Ela Disse, Ele Disse

Ela Disse, Ele Disse Thalita Rebouças

Resenhas - Ela disse, ele disse

Thaís Santos 07/12/2011

Resenhando: Ela disse, Ele disse

Primeiro dia de aula é sempre difícil. O medo de não ser aceito, a ansiedade de saber como vai ser, a vontade de fazer amigos... Esse é o enredo do livro que conta a história de dois personagens: Rosa e Leo, alunos novos numa escola super rigorosa e prestigiada.

Eu simplesmente amoooo o jeito de escrever da Thalita, e dessa vez não seria diferente.
Ela conta as experiências dos dois, alternando entre um e outro a cada cena; O que cada um pensa e suas expectativas.

No começo, um não vai com a cara do outro e o ano promete ser só mais um longo e chato. Mas no decorrer da história, começam a surgir situações que aproximam os dois. Além de algumas inimizades que aparecem por conta de ciúmes e boatos.

Sem contar em todas as partidas de futebol dos meninos e as discussões das meninas que, certamente, se chegassem aos ouvidos da rigorosa diretora, poderiam trazer grandes problemas.

Ela disse, Ele disse, aborda temas em que vários adolescentes vão se identificar: amizades, fofoca, namoros, bullying...
Tudo isso com personagens bem característicos. O Rafa Confusão (o marrento brigão da turma), A Júlia (ou MABU - Menina Arrogante e BUrra - como Rosa prefere chamá-la), A Ludmila, ou Ludlinda, afilhada da mãe de Leo que aliás, é bem esperta pra uma menina de 10 anos e muitos outros que, com certeza toda escola tem.

Além disso, o livro é daqueles que você lê bem rapidinho. Mistura do bom humor da Thalita com uma história super fofinha e divertida, que dá vontade de não parar mais de ler.

Sem contar que a "amizade" de Leo e Rosa promete muitas surpresas nesse livro que, ao meu ver, deveria ter uma continuação JÁ!

O livro é uma boa pedida pra quem quer rir, chorar e torcer por esses dois no ano mais digamos, diferente, de toda a sua vida. Eu li e amei *-*

pudelicia 30/04/2012

Ela disse, todos escutaram.
Bem, esse livro conta a história de Rosa e Léo, dois adolecentes iniciando o primeiro ano em uma escola nova.Como sempre, ocorre amizades, brigas, e paixões, desintendimentos, e quase toda pessoa deve ter passado por isso.Eu até me identifiquei com o livro por um lado, e sempre as meninas geralmente quando não conhece as outras, são bem mais tímidas,como a Rosa. Já os meninos não, em poco tempo parece que são amigos de infância, como o Léo.O livro também é engraçado, com as mais variadas hipóteses de Rosa.Bem, em relação ao livro, li e realmente recomendo, :D

Glaucia 14/01/2014

ELA DISSE, ELE DISSE - Thalita Rebouças
Nesse livro, somos apresentados a história de Rosa e Leo, dois adolescentes que acabam de mudar para uma nova escola e tem a dificil missão de tentarem se encaixar entre os veteranos. Devido a idade, trapalhadas e confusões não irão faltar nos dias que seguem o ano letivo, para todos os alunos.

A narrativa é feita sob o ponto de vista dos dois personagens, sendo Rosa, uma garota de 15 anos que acaba de mudar-se com a mãe para o Rio de Janeiro, após os pais terem se divorciado. Ela se mostra uma pessoa tímida num primeiro momento, mas que aos poucos vai se soltando, principalmente à medida que começa a fazer amizade com as outras meninas da escola.

Já o Leo, que tem a mesma idade, está mudando apenas de colégio, e desde o primeiro dia, se mostra mais extrovertido e com facilidade faz amizade com todos.

Apesar de ser um livro, voltado para o público infanto-juvenil, tem um enredo fácil de ser entendido e apreciado por qualquer faixa etária. E, em se tratando de Thalita Rebouças, boas risadas e momentos fofos ao longo das páginas estão mais do que garantidos! Recomendo.

site: Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Bia 13/11/2012

Em seu primeiro livro a ter um menino como protagonista, Thalita Rebouças mostra a mesma sensibilidade e bom humor para captar o universo adolescente masculino quanto revela em relação ao mundo das meninas. Fenômeno da literatura teen com 10 títulos publicados e mais de 800 mil exemplares vendidos, a autora de Fala sério, mãe! , Tudo por um namorado e Uma fada veio me visitar, entre outros sucessos, lança agora o divertido Ela disse, ele disse. Com tiragem inicial de 30 mil exemplares, o livro chega às lojas pelo selo Rocco Jovens Leitores. Alternando as vozes de Rosa e Leo, ambos adolescentes de 14 anos novos no mesmo colégio, Ela disse, ele disse é um divertido romance que mostra como meninos e meninas podem sentir as mesmas coisas, mas pensar e agir de modo muito diferente.

sahturada 26/11/2012

Bom pra idade.
Li esse livro em algumas horas, ele é o tipo de livro que te prende do início até o fim, você pega e devora página por página a história. Tem dois ângulos de narrativa: O masculino que é onde Leo narra e o feminino que é a Rosa que narra.

O livro é cômico e apaixonante que faz as leitoras lerem e se derreterem que nem manteiga. Ele fala sobre amor entre adolescentes: Ciúmes, beijos, estalinhos, quase-beijos, namoro, intrigas. A narrativa da Rosa é mais extensa devido ela ser menina, e sabe como é, nós meninas falamos muito. Já a de Leo se resume no máximo quatro páginas.

A narrativa é leve e espontânea, como as de outras obras de Thalita Rebouças, a mãe dos adolescentes. Espero que vocês tenham gostado e se não leram ainda, comprem porque não irão se arrepender!

Babi 20/12/2012

Esse é provavelmente o livro brasileiro mais legal que já li, primeiramente,é da querida Thalita Rebouças,que transmite para os seus livros todos os pensamentos dos adolescentes.Mas não é apenas seu nome que nos incentiva a ler,a história é bastante cativante já na sinopse.
Em poucas horas você devora esse livro,já que ele prende os seus leitores a cada página,pois o livro tem emoções a cada capítulo e nunca nos deixa entediados ou desanimados a continuar a leitura.Outro ponto positivo desse livro é o ponto de vista dos dois personagens que Thalita pôs em sua obra,com isso temos uma noção do que cada um pensa,e diversas vezes os personagens,Léo e Rosa,tem visões muito diferentes de uma mesma situação,deixando a história um tanto quanto cômica.Esse é um típico livro que você termina e quer mais,pois ele tem um conceito muito diferente e uma história muito casual que muitos , adolescentes , principalmente brasileiros,podem se identificar e se divertir.
Quatro estrelas,apenas porque gostaria de mais livros com o ponto de vista de dois protagonistas.

Laiza 07/05/2024

Infanto juvenil bem farofinha como tem que ser. A forma em que é escrito faz ser super dinâmico e rapidinho de ler. É engraçado, leve e bobinho, bom pra descansar a cabeça e dar umas risadinhas com romance adolescente! Seria mais interessante ler na fase da pré adolescência, mas ainda sim é legal!

Carol 19/02/2013

Muito fofo o livro
Amei o livro,é muito fofo,engraçado e mais.
Tipo,o livro mostra desde a parte q os principais se conhecem,é muito legal ver como eles ficam mais próximos,é legal também,por que mostra o ponto de vista do garoto e da garota das coisas,é muito legal.
Amei o livro e recomendo muuito ^^

Gabi 20/06/2013

Resenha - Ela Disse, Ele Disse.
Os protagonistas da historia são o Leonardo e a Rosa. A Rosa é uma menina tímida e muito insegura, e confesso que em alguns momentos fiquei com um pouco de raiva dela.
Os dois haviam acabado de chegar em uma escola nova quando o Leo decidi ir conversar um pouco com a Rosa, e é assim que a meio amizade dos dois começa. A Rosa implicava demais com o Leo e com isso ele pensava que ela o detestava, mas não era bem assim.
Como em todas as escolas sempre existe a menina mais desejada, e nessa historia o nome dessa garota era Júlia, ela falava errado e conversava com o Leo sobre como penteava seus cabelos, em muitos momentos tive vontade de entrar dentro da historia e dar uns tapas nessa Júlia. Ela realmente acreditava que o Leo a amava.
Quando uma parente do Leo chegou tudo mudou. O nome da menininha que fez com que as coisas mudassem completamente de rumo era Ludmila, ou como o Leo a chamava: Ludmala. Mesmo tendo apenas 10 anos, Ludmila conseguiu dar bons conselhos para Leo e isso fez com que coisas acontecessem ...

Na minha opinião o livro foi muito previsível, ele não te fazia pensar em como aquilo ia terminar. Quando eu comecei a ler eu já tinha uma ideia do que iria acontecer, e acabou acontecendo.
Espero que eu não tenha dado spoiler (:

doca_mary 31/07/2013

Recomendo
A leitura é bem rápida, quando eu estou entediada leio. Basicamente é como um diário da Rosa e do Léo. Conta do ponto de vista deles para assuntos da vida adolecente. A maior parte do livro se passa na escola deles e tanto a Rosa quanto o Léo são novatos. Gostei muito do livro, acho que a Thalita trata de pontos como romance, brigas e bullyng muito bem, ela mesma escreve muito bem. Recomendo que leiam!

Otoori 09/12/2013

Muito divertido!!!!!!XD
Ela disse,Ele disse é um livro muito divertido,que aborda a adolecencia do ponto de vista de dois adolecentes:Rosa e Leo.
Uma história divertida e cheia de romance adolecente,populares malvados e pais sendo pais.

"Rosa

Na hora da saída,de pé na porta da escola,nosso grupo se reuniu para decidir onde nos encontraríamos para o trabalho.
-Que tal lá em casa hoje,ás cinco da tarde?-Sugeriu Leo.
-Vamos pra casa juntos,Leo?
-Claro Júlia
Que óóódio dessa Júliaaaa!,berrei mentalmente.
-Quer ir andando com a gente,Rosa?
Ah,fala sério,garoto!,eu quase disse.Era só o que me faltava eu ir de vela pro futuro casalzinho.Tudo bem que o Leo parecia querer se aproximar de mim nos últimos dias.mas me deixar de vela era uma crueldade.Um idiota,o Leo."

"Leo

Eu juro que me espantei comigo mesmo na hora em que chamei a Rosa para ir com a gente.Saiu assim,de repente.
A Júlia,a gostosa da escola,querendo ir comigo pra casa,e eu chamando a Rosa pra ir junto.Já estava imaginado a zoação dos caras:"Qual é,mermão?Ficou maluco?"
Era fato,eu queria me aproximar da Rosa.Não sei bem por quê,nem pra quê,já que a menina não me dava a menor trela,mas,por algum motivo que eu desconhecia,era bom estar perto dela.Queria que ela parasse de implicar comigo e passasse a ir mais com a minha cara.Pô,sempre fui gente boa,o que essa garota tem que não enxerga todo o meu carisma?,eu zoei em silêncio,antes de ouvir a resposta,que seria um balde de água fria se eu estivesse afiem dela."