Ela Disse, Ele Disse

Ela Disse, Ele Disse Thalita Rebouças

Resenhas - Ela disse, ele disse

Laura.Cassiolato 28/10/2020

Eu tenho um amorzinho por esse livro, ele foi um dos primeiros livros que li o ano passado e que começou a me ajudar a ter o hábito de ler. Ele é um gracinha, um amor tão inocente.

Lari 19/11/2020

Para se ler em um dia!
Thalita sabe fazer esse meu coraçãozinho disparar viu! Livro leve e tranquilo de ler!

Eu já tinha visto o filme ( confeso que por causa da Maísa kkk) e tinha gostado da história, mas livro é livro ne minha gente!

Apesar de algumas coisas terem me deixado desconfortável, como algumas insinuações que claramente são machistas e enraizadas na sociedade, o livro me lembrou do meu tempo de escola e me faz sentir com o coração quentinho...

Sofia 01/12/2020

Uma gracinha de livro
Eu sei que nem de longe eu sou o público alvo desse livro, mas eu achei ele uma gracinha. Ele me deu um ar nostálgico da época em que eu era uma pré adolescente e tinha essas angústias "bobinhas". Ainda bem que a adolescência não dura para sempre!

A escrita da Thalita é muito rápida e fluída, fazendo com que este livro seja do tipo que se lê em um único dia. Ele é completamente inserido no universo carioca e eu acho isto ótimo pois me possibilita a conhecer uma cultura nova (sou de SP), mas sei que algumas pessoas se incomodaram. O livro é de 2011 então óbvio que algumas gírias caíram em desuso, mas eu também acho que isso não muda em nada a leitura.

O único ponto que eu não gostei desse livro foi o ritmo: ele começa muito devagar e da metade para o fim ele acelera demais, mas dá para levar tranquilamente

site: www.instagram.com/perdidonaestante

Eduarda.Seciliano 07/12/2020

Decepcionada...
Por favor não julguem a Thalita (autora) por esse livro. A escrira dela foi o q realmente salvou mas o resto foi bem morto mesmo. Esse na minha opinião é o pior livro da autora e nem parece q é dela. A Thalita é perfeita com as suas reviravoltas, suas histórias são muito carismáticas e suas personagens sempre evoluem durante a história, além dela nunca depender só do romance abordando outros temas... mas dessa vez foi diferente ela n abordou NADA além de um romance bem morto mesmo. Esperava bem mais...

Miharu 15/12/2020

AMEIIII
Eu na verdade não tava botando fé no livro, porém, eu amei ele. E se você viu a adaptação desse livro você sabe que é MUITO diferente. Até os personagens mudam um pouco. É muito gostoso de se ler e eu recomendo muito ele.

fev 13/01/2021

Acho que as histórias sobre o início da adolescência da Thalita não funcionam mais para mim. A leitura não foi toda ruim até consegui dar umas risadas com a prima de um dos personagens principais. Só acho que o livro é específico demais mesmo.

No entanto, adorei ler a palavra presidenta e a ironia empregada no discurso da "família do bem e dos bons costumes".

Mesmo que esses livros não funcionem mais para mim não quer dizer que eles sejam completamente ruins. Com certeza, eles vão ajudar aqueles que estão entrando na puberdade, assim como a série Fala Sério também da Thalita também me ajudou quando eu era mais novo.

luarodriguexxxx 17/01/2021

Lembro-me de ter lido este livro há muitos anos atrás quando estava na pré adolescência. Anos atrás esse livro era considerado o melhor para mim, tão bom que eu ficava feliz só de comentar com meus amigos o quão bom ele era porém ao reler eu percebi que realmente esse livro é para a faixa etária de 10 a 12 anos realmente ao reler em idade mais avançada vocês percebe que é um pouco bobo e infantil, mas pelo apego emocional que tenho com esse livro acho que é relamente muito bom para pré adolescentes que gostam da escrita de Thalita Rebouças.

Mabel 25/01/2021

Resenha ela disse, ele disse
O livro apresenta muita rivalidade feminina sem nexo (bem forçado). Além de muita frase machista. A escrita da autora foi muito ruim nesse livro, ela não soube usar as palavras.
O romance é um clichê bem bobo mesmo, dei altas risadas e morri de vergonha alheia com os personagens.

tinazugl 05/02/2021

É... Razoável
Bom, vou falar aqui como uma pessoa que ama clichê, ok? Então, assim, a história é gostosinha de ler e tudo... Mas realmente, não é um livro sensacional, com o enredo perfeito e etc... Quem gosta de clichê assim como eu e lê bastante, vai entender o que quero dizer. Uma leitura fácil, simples, com muitas gírias e bem, BEM MESMO estereotipado... Como a garota popular chata, e a menina nova deslocada. Além do menino barraqueiro, seus capangas e vice versa... Apesar de ser um dos meus estilos favoritos de livros, este não me surpreendeu. Uma pena. Mas a adaptação é até legalzinha, melhor do que livro.
Contudo, o livro é um bom passa-tempo, mas não crie muitas expectativas.

Jack.Pacheco 13/02/2021

Ótimo para adolescentes , e ótimo também pra sair da ressaca , me lembrou muito época de escola.

caroliny 23/02/2021

Esse livro é ótimo, é um romancesinho de escola e mostra o ponto de vista do menino e da menina em cada situação (são alunos novos). Eu simplesmente adorei

Milly 27/02/2021

???
Thalita sempre me me surpreendeu com essa escrita maravilhosa dela, todos mergulham na história com tanta facilidade, não tem como não amar.

Karol 27/02/2021

Já tinha visto o filme que foi bem fiel a história do livro. É aquela história típica de adolescentes, mas que é uma boa distração quando se precisa de uma leitura mais leve.

bruna 10/03/2021

er....
achei esse livro organizando minha estante e decidi reler, pq era um livro que gostei muito quando era adolescente
mas enfim, ele não passa disso: um livro para adolescentes, bem estilo Thalita Rebouças. Não vou mentir que as gírias me irritaram um pouco.

Ale 16/03/2021

Esse livro é aquele clichezinho adolescente que quanto eu li, eu fiquei com uma nostalgia da minha pré adolescencia onde tudo parecia tão grande quanto realmente era. É o tipo de leitura pra deixar o coração quentinho