A Extraordinária Jornada de Edward Tulane

Resenhas - A Extraordinária Jornada de Edward Tulane

1 | 2 | 3 | 4

Nat. 20/11/2022

Para a escola
Eu adorei esse livro, ele nos traz muitos ensinamentos, eu n achei que fosse chorar tanto com um livro pra escola
Anna 22/12/2022minha estante
Esse livro é perfeito, chorei muito

Elisa 11/04/2021

Amor e nostalgia.?
"O meu coração está quentinho. Esse foi o meu primeiro livro que me fez embarcar neste universo literário, li ele no 5 ano. Hoje já estou na faculdade no primeiro período tanto anos se passaram e eu consegui compra-ló (é até estranho pois quem leu sabe que é exatamente isso que acontece com Edward) e o ter comigo novamente a releitura me trouxe nostalgia,um gostinho de infância consigo sentir e viver tudo o que vivi anos atrás,uma certa vez vi um cara dizendo que livros são momentos em que você vive, e que sempre quando você reler você se lembrará do que viveu.Esse livro fala sobre amor sobre se permitir a amar e ser amado um dos temas mais lindos a ser discutido principalmente a uma criança tem uma frase maravilhosa que é "Se não tem nenhuma intenção de amar e ser amado, então nada tem sentido." Leia para sua criança,o dê para alguém, presenteie seu filho, namorado,etc esse livro é tão importante tanto para uma criança tanto para um adulto."

Cleber Braga 27/03/2022

é realmente extraordinária a jornada de Edward Tulane. Eu que já tive ursinho de pelúcia, entendo esse amor que Edward Tulane anciava, torci a cada capítulo para que ele tivesse um final feliz. Quando Bryce se despediu, meu coração quebrou em 21 pedaços também. EEEEIIITAAAAA emoção, segura! kkk Kate DiCamillo poderia ter feito um livro mais tranquilo, porém não teria gostado dela se não fosse este. AAAAAAAAMMMEEEEEEEIIIII!!!!!!!

Carolina1969 09/01/2023

A Extraordinária Jornada de Edward Tulane.
Li esse livro quando tinha 10 anos e mesmo não sendo uma leitora ativa, me encantei com a história. Depois de sete anos que o folhei essas páginas, ainda me recordo do sentimento de acompanhar esse coelhinho pelos altos e baixos da vida.

Pedro Petribu 26/09/2021

LINDO LIVRO!!!
Amei!
O coelho Edward faz muitas viagens durante a sua jornada, se muda varias vezes e conhece muitas pessoas, algumas boas e outras ruins. Ele sentiu alegria, medo, tristeza, solidão e aprendeu a grande lição, que viver vale a pena quando tem AMOR.
É uma historia muito emocionante.
Mariana.Petribu 28/09/2021minha estante
Que massa! Eu também adorei !

Laís 01/10/2021minha estante
Que linda resenha, Pedro! Incentivou-me a lê-lo! Parabéns!

Bia 30/07/2023

Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas; não sabia muito o que esperar dele, só sabia que era uma leitura voltada ao público infanto-juvenil. Não esperava que fosse me emocionar tanto. A autora tem uma escrita bem fácil e fluida, mas que consegue ser profunda e tocante, além de transmitir muito bem os sentimentos do Edward. A história é angustiante e triste na maior parte do tempo, carregando ao longo do livro um ar melancólico, mas também transmite esperança. Senti muitas emoções lendo, e acho que a história passa uma mensagem bem bonita.

Anna3565 04/05/2024

Esse livro narra a jornada de um Coelho de brinquedo que se perdeu da dona e quer encontra-la . O livro é cativante e no meio você se pega chorando por um cachorro ter quebrado as pernas de um Coelho de porcelana. É uma leitura rápida mas que vala cad página
Eu indicaria esse livro para todas as idades.
Quando eu li esse livro eu tinha aversão a leitura e foi um dos livros que me fez encontrar o conforto da literatura.

twlips 09/04/2023

Um dos meus queridinhos!
Lembro muito bem quando, em 2019, durante uma conversa com a bibliotecária da minha escola recebi a recomendação deste livro: virei os olhos assim que vi a capa, afinal de contas, o que um livro "infantojuvenil" poderia ter de interessante?

Paguei com a língua! Chorei muito enquanto lia a obra, nunca achei que um livro poderia gerar um impacto tão grande em minha vida!

SaraBorges 18/08/2023

Me fez chorar!
Sim. Chorei por um coelho de porcelana.
Livro muito fácil de ler e bem curto, mas com uma mensagem muito bonita.
Gostei bastante.
O amor muda vidas ?

lumybea 19/11/2021

A Extraordinária Jornada de Edward Tulane
esse livro me traz tantas lembranças boas! meu pai costumava ler ele pra mim antes de eu dormir e eu sempre chorava no final kkkkkk.
sempre fui uma pessoa que gostava de ler, mas esse foi o livro que fez com que eu realmente me apaixonasse pelos livros.

Biel 13/08/2023

É uma boa leitura, linguagem simples e uma temática um pouco inusitada.
Nos faz lembrar a forma que a gente como criança pensava, que qualquer boneco nosso falava, tinha emoções etc. Mas não é uma leitura chatinha não, é bom.
Edward vive uma grande aventura passando de mão em mão, com uma mescla de sentimentos que a gente nem imagina q um boneco de porcelana teria.

Anniutotchka 10/04/2022

Lindo dms
É um livro muito delicado. Trata de assuntos bem pesados como pobreza e perdas de uma forma bem leve mas sem banalizar esses temas.

yatamaki 14/05/2023

Sim meus amigos, eu chorei
Eu vou contar um segredo, mas só fica entre nós aqui no Skoob: eu chorei lendo um livro de um coelho. caramba, livros destinados ao público infantil me pegam de um jeito... e piora porque eu sei que se tivesse lido na minha infância, eu não teria notado tanto as nuances desse livro, é tipo o pequeno príncipe que é fofinho mas quebra suas pernas de tão "intenso". é isso, leiam. é muito fofo e puro.

"Olhe para mim. Seu desejo se realizou. Aprendi a amar. E é uma coisa terrível. Estou arrebentado. Meu coração está em frangalhos."

"? Já fui amado ? disse Edward. ? Por uma menina chamada Abilene, por um pescador e sua esposa, e por um mendigo e sua cadela. Um menino que tocava gaita gostava de mim, e também uma menina que morreu. Não venha me falar de amor ? ele disse. ? Eu conheci o amor."

Emy 21/04/2021

Lembro de ter ganhado esse livro da minha vó quando era menor, não faço a menor ideia de quantas vezes eu li.
É uma dos meus favoritos da vida, pela nostalgia, pelas lembranças, a história, e mesmo sem ler durante anos ainda lembro de vários detalhes.
É um livro único para mim ?.

1 | 2 | 3 | 4