A Extraordinária Jornada de Edward Tulane

Resenhas - A Extraordinária Jornada de Edward Tulane

1 | 2 | 3 | 4

vanessaxclementino 31/08/2023

Edward Tulane
"Se não tem nenhuma intenção de amar e ser amado, então nada tem sentido."
(p. 193)

outro conto infantil que me fez chorar como um bebê ?

julinha 02/04/2024

Preciso dizer o quão emocionante é essa história que parece boba. O livro me prendeu e me emocionei muito com ele e nem vi o tempo passar, mesmo sendo pequenininho.

Silma 18/02/2013

Uma história para crianças e adultos
Uma história para crianças e adultos. É a história de um "coelho" com sentimentos tão humanos, num processo de descoberta e de amadurecimento, recheada com desilusões, renovação de esperanças, de reencontros...

Liliane.Soares 22/05/2023

Uma história curta, rápida, mas com um significado gigante.

Como ter um final feliz sem amor?

Amor, perdas e pertencimento descobertos através da vida de um coelho de porcelana

Me conquistou e me arrancou lágrimas sinceras.

Linda história

Clube Tripas 19/07/2020

[Resenha]
Conteúdo: Livre
Livro: A extraordinária jornada de Edward Tulane
Autora: Kate DiCamillo @kate.dicamillo1
Editora: @editorawmfmartinsfontes
Páginas: 204
Avaliação: Gostei muito (4/5)
Mês: Abril/20
Bibliotecário(a): Flávia Santos / Campinas-SP

Edward Tulane era um garboso Coelho de porcelana, que vivia seus dias numa casa na rua Egito em companhia de sua adorável dona, Abilene, uma garotinha de 10 anos que amava o coelho tanto quanto ele amava a si mesmo. Edward não era um brinquedo, era um membro da família e sua maior preocupação era cuidar de seu ego vaidoso.
Um dia em viagem de navio com a família Tulane, Edward se envolve num incidente e cai no fundo do mar. Poderia ser um fim para um coelho de porcelana qualquer, mas não para Edward Tulane.
Começa então uma jornada de aprendizagem e crescimento pessoal, carregado de medo, vazio e desespero, num desabrochar de amor verdadeiro. Para um coelho que só sabia amar a si próprio, foi uma experiência e tanto repleto de significados.
O mais incrível é que por onde Edward passava todos sabiam que ele era um coelho especial.
Este livro infanto-juvenil é uma preciosidade que fala sobre a importância de amar e ser amado, mas pele ótica de um coelho de porcelana e sua incrível jornada de amadurecimento. É um livro para ler com os filhos e resgatar valores.

site: https://www.instagram.com/p/B_dWqFODW2Q

Kemi 19/03/2023

Acho que nunca chorei tanto com um livro
Eu juro que esse livro talvez seja melhor que muitos de filosofia que eu li por aí.
Adorei ler a jornada de Edward. Simplesmente encantador e viciante.
Vou ler para meus futuros filhos, com certeza!

N4nU:(: 13/07/2022

Um dos melhores?
Essa perfeiçãozinha em forma de livro é a coisa mais delicada que eu já li, marcou minha infância de uma forma brutal de boa! Eu amei e está no meu coração desde então!!!!

Isa luz 27/01/2023

Li pra aula
No início N dei muita moral, mas esse livro é mt bom me fez chorar e me prendeu muito, li em 1 dia recomendo, melhor livro que tive que ler pra escola

Barbie 15/01/2023

Um livro extraordinário
A leitura sem intenção do final de semana que arrebatou desde a primeira página!

Esse livro sempre me chamava a atenção pela capa, pelo título, pela leveza e textura mas nunca o pegava para ler.

Esse final de semana enquanto aplicava um teste diagnóstico em um aluno peguei-o para distrair e esperar o aluno terminar mas não desgrudei desde então!

Leitura simples, de fantasia e teor realista uma sutileza em cada capítulo?

Início de ano não poderia ser diferente. Amo quando um livro me toma por inteiro e me faz viajar em cada momento do seu virar de páginas, fazendo-me sentir o aroma de cada experiência e imaginar cada paisagem.

É isso que deixa a vida leve, enriquece o ser humano e o leva a novas sensações: Leitura por prazer!

Recomendo e muito!

Gabrielly 10/01/2023

Apenas leiam.
Amo esse livro, e foi ele que me fez querer entrar nese mundo de livros. Esse livro é uma gracinha e super fofo, leria ele mil vezes se fosse possível. Esse livro tem meu coração! ?

manuziita0 06/11/2022

eu amei muito!!! esse livro foi um dos primeiros que eu li e me deixou muito a vontade para continuar lendo. é uma história muito fofa que eu leria de novo várias vezes

Eduarda 29/10/2022

Muito bom esse livro, eu amei e passa uma mensagem tão importante, de você amar, ter esperança. Mostra também vários problemas que podemos passar na vida e que até passamos. É bem legal, mesmo sendo um coelho de porcelana, a história me prendeu e me surpreendeu pq pensei que seria chata e eu não iria gostar, recomendo bastante!

Nitiele1 05/10/2022

Que livro fofo. Nossa, eu amei muito as aventuras de Edward. Mesmo não podendo falar diretamente com as outras personagens os sentimentos de um boneco de porcelana não poderiam ser mais genuínos.

1 | 2 | 3 | 4