A Extraordinária Jornada de Edward Tulane

A Extraordinária Jornada de Edward Tulane Kate DiCamillo

Resenhas - A Extraordinária Jornada de Edward Tulane

1 | 2 | 3 | 4

yatamaki 14/05/2023

Sim meus amigos, eu chorei
Eu vou contar um segredo, mas só fica entre nós aqui no Skoob: eu chorei lendo um livro de um coelho. caramba, livros destinados ao público infantil me pegam de um jeito... e piora porque eu sei que se tivesse lido na minha infância, eu não teria notado tanto as nuances desse livro, é tipo o pequeno príncipe que é fofinho mas quebra suas pernas de tão "intenso". é isso, leiam. é muito fofo e puro.

"Olhe para mim. Seu desejo se realizou. Aprendi a amar. E é uma coisa terrível. Estou arrebentado. Meu coração está em frangalhos."

"? Já fui amado ? disse Edward. ? Por uma menina chamada Abilene, por um pescador e sua esposa, e por um mendigo e sua cadela. Um menino que tocava gaita gostava de mim, e também uma menina que morreu. Não venha me falar de amor ? ele disse. ? Eu conheci o amor."

Lari 02/06/2021

Um coelho de porcelana narcisista
Eu reli esse livro tantas vezes e chorei em todas. É uma história linda e com um final feliz. As ilustrações são maravilhosas!
Sempre me pergunto se ele te alma, já que quase morre e TODAS as pessoas o tratam como se fosse um ser vivo ao olhar em seus olhos? como é mesmo aquela frase? ?Os olhos são a janela da alma? (?).
Lari 03/06/2021minha estante
*se ele TEM alma

dudinha 19/01/2022

perfeito
É perfeito, em todos sentidos. Eu espero que vocês também possam ler esse livro e sentir a mesma coisa que eu senti. Tem uma mensagem tão forte escrita de uma forma tão fácil e linda que é impossível não ler tudo de uma vez. Foi realmente um livro que me mudou.
rafa26 27/01/2022minha estante
crítica literária

Giullia 21/08/2023

A ?extraordinária? jornada de edward tullane.
Leiam.
esse livro é incrível. ele mostra como o amor deve ser, como nos, não valorizamos a felicidade e o amor dos outros, tudo isso num conto de boneco de coelho.

Ka Antonelli 11/11/2021

Bonitinho
Sobre as importantes lições e sentimentos que aprendemos nessa extraordinária jornada chamada vida. Edward aprendeu... Que bom que ainda tinha tempo pra ele ser salvo ??

Mariana 08/01/2024

A Extraordinária Jornada de Edward Tulane
Li este livro para a escola, só não podia imaginar que iria gostar tanto.

Há muitos ensinamentos e partes em que nos identificamos, que é inacreditável o quanto te faz chorar e sentir uma dor tão forte no peito.

PARA A ESCOLA, e eu chorei por 100 páginas consecutivas! Dá para acreditar!? O final é doloroso, a jornada é dolorosa? tudo dói, tudo te deixa triste, e tudo te faz refletir.

Antes de ler eu me perguntei ?quem se importa com um coelho de porcelana!?? Entretanto, percebemos que eu me importei. Kakakaka

Jana Diglio 13/01/2021

Pra criança, mas pra muito adulto!
O livro conta a jornada de um Coelho de porcelana, egocêntrico, egoísta e que não ama ninguém... que com o passar de mão em mão percebe e acaba aprendendo o real valor das coisas, como é importante o sentimento...

Minha irma é professora e leu com a turma dela no 4o ano, e eu li agora aos 29!
Eas crianças e eu aprendemos muitas coisas com esses livros!

Amei, super recomendo a leitura...
Super rapidinho!

Just_booksz 13/12/2020

??????????/ 5
Vou panfletar aqui pq eu reli e tbm pra vcs LEREM pq é muito bomm!!
Esse foi tipo, o unico livro escolar que eu gostei de verdade. Não surtei muito quando eu li pela primeira vez ( 2019 ) pq eu n era tao sensivel com livros, mas dessa vez q eu tava lendo em voz alta p minha irmã eu comecei a chorar dmsss
Eu boba, fiquei anotando quando falava um tipo de tempo( ano, dias e meses ) pra ver quanto tempo Edward ficou fora, aí no final eu vi q foi por uns 29 anos?

Lutty 21/09/2020

Vale muito um Cinco!
Que história linda! A emocionante jornada de Edward nos transporta junto para situações inusitadas de grandes perdas mas também de muitas descobertas. De sentimentos profundos, perdidos ou não valorizados e outros conquistados durante o caminho. Vivemos isso o tempo todo, só damos importância quando perdemos. Algumas situações permitem reparar, outras não! Que tenhamos finais emocionantes como Edward Tulane. Amei!

sdofkasod 05/06/2018

Um coelho de porcelana, amado pela sua dona foi acidentalmente jogado no mar. Como fazer pra voltar de volta? E é isso que o livro fala! Como Edward Tulane ira voltar pra casa? Leia pra descobrir, amigo. Mais ñ leia só por curiosidade, leito. Leia por vontade. Senão, seu livro, sua leitura fica chata, sem graça. Se vc é um dos que lê um livro por obrigação, leitor, vc tem que melhora. Melhorar bastante! Ñ se lê um livro com os olhos, mais sim, com o coração. Boa leitura, boa sorte ;3 !

editado: na minha escola funciona assim- se você apresenta 10 livros 9de sua escola) você ganha ponto extra na média. escolhi apresentar esse livro. tão bom que até a professora se interessou na leitura do livro. recomendo fortemente ;)
Gláucia 05/06/2018minha estante
Você pode me emprestar?

sdofkasod 05/06/2018minha estante
Vou ter que pegar na biblioteca... Mais posso!

Márcia Gerly 27/03/2024

Um amorzinho
Kate DiCamillo acertou em cheio com este livro! Narrativa envolvente demais. Acompanhar a jornada de Edward da indiferença à dor de amar foi demais.
Li com meus alunos do 4° ano e eles amaram, se envolveram, se emocionaram... foi maravilhoso. Cada capítulo melhor que o outro. Foi uma jornada extraordinária mesmo.
Amei! ?

Rodolfo | @_rodolfo92 06/03/2023

Pensei que se tratava de uma simples literatura infanto juvenil, tipo do livro que eu acabo lendo pra passar o tempo, e acabei sendo surpreendido pela forte carga emocional da história.

"A Extraordinária Jornada de Edward Tulane" é uma história sobre amor e dor, felicidade e tristeza, afeto e perda, e, principalmente, sobre esperança.

manu 02/08/2021

* chorei igual uma criancinha

é um livro triste mas fofo, vale a pena a leitura e te faz relembra a infância

sofie12 27/07/2022

Perfeito, fav da infancia
li a mt tempo, qnd eu era menor e eu amei. a historia é mt linda e emocionante, recomendo. me emocionei mt no final

1 | 2 | 3 | 4