A Extraordinária Jornada de Edward Tulane

Resenhas - A Extraordinária Jornada de Edward Tulane

1 | 2 | 3 | 4

Maya 06/12/2022

Eu amei
Simplesmente perfeito. A leitura fluiu, uma história muito boa você não vai conseguir parar de ler. Muita criatividade. Chorei muitooo, na hora que a Sarah Ruth para de tossir? No começo parecia que Edward era um gringo esnobe, e ele era, porém é muito bom ver ele mudando de opinião. Ele aprendendo a amar?> Sinceramente era um livro necessário para a humanidade. De verdade o livro é muito bom super indico. Melhor livro lido do ano.

Aline221 11/02/2024

Extraordinário
É um livro infantil juvenil que deve ser lido por todo adulto. A jornada de Edward é muito mais do que apenas tentar reencontrar sua antiga dona, é uma jornada de amor, esperança e aprendizado. Edward aprende muito em sua jornada e nos mostra também que o nosso caminho pode ser cheio de reviravoltas, mas que sempre podemos aprender e melhorar. É um livro que te faz pensar na vida, amei demais.

Ky_ 26/09/2022

Esse é o meu livro favorito da vida!! É incrível como a história é bem escrita, o desenvolvimento do personagem é uma coisa linda. Li no 5° ano, e até hoje nenhum outro livro que li superou essa obra de arte impecável!

Martita 15/09/2022

Que leitura gostosa
Esse livro eu li para meu filho de 11 anos. Apesar de já saber ler e estar pegando gosto pela leitura, ainda não é o tipo de livro que ele iria querer ler.

Mas adorou me ouvir lendo a história todas as noites antes de pegarmos no sono.

Nos emocionamos juntos a cada sofrimento de Edward. E aprendemos a amar tbm cada personagem, assim como Edward.

Realmente amar pode doer. Mas amar tbm nos trás a possibilidade de vivermos momentos incríveis.

sofie12 27/07/2022

Perfeito, fav da infancia
li a mt tempo, qnd eu era menor e eu amei. a historia é mt linda e emocionante, recomendo. me emocionei mt no final

Yve 05/10/2021

Emocionante
"Afinal", ele pensou, "talvez não seja tarde demais para ser salvo."

Li o livro inteiro em menos de duas horas. Ele é bem lúdico, repleto de ilustrações, com poucas linhas por página, destinado ao público infantil e de fácil entendimento. Mas, caramba, que história. Quase chorei umas 3 vezes, vou tentar adquirir a versão física o mais rápido possível. Já é um dos meus livros favoritos.

manu 02/08/2021

* chorei igual uma criancinha

é um livro triste mas fofo, vale a pena a leitura e te faz relembra a infância

annacsfraccaro 26/02/2021

5 estrelas é pouco
Juro que não dava nada pra esse livro, achei que seria um livro bobinho, mas é um livro tão delicado, fofo e apaixonante. Uma leitura bem leve, é aquele tipo de livro que você se imagina lendo para seus filhos. To rendida por esse livro.

Luana 27/01/2024

Todos deviam ler esse livro
Não importa quantas vezes eu leia esse livro eu sempre vou chorar.Todos deviam ler esse livro e descobrir tudo que o Edward sente. Sem querer coloquei 4estrelas e meia, mas com certeza é 5

Jude Melody 02/03/2017

A extraordinária jornada de um coelho de porcelana egoísta
A "Extraordinária jornada de Edward Tulane" possui todas as características que eu aprecio em uma boa obra infanto-juvenil. Uma escrita fluida que te prende desde o começo, personagens encantadores e uma capacidade incrível de abordar de forma sutil temas que perturbam até mesmo os adultos. Sem dar spoilers, o livro conta a história de um coelho de porcelana que se perde de sua dona, uma menina chamada Abilene. Parece uma premissa boba, não é? Pois a Kate DiCamillo transforma-a com maestria em algo incrível. Ao longo das páginas, acompanhamos o crescimento de Edward Tulane, não no sentido literal, é claro, mas de maturidade e empatia. O que mais me chamou atenção na obra é o fato de Edward ser realmente um coelho de porcelana. Ele não se mexe ou fala sozinho. Apenas tem consciência. E, no começo, é bastante egoísta. Por fim, eu não poderia deixar de comentar sobre as belíssimas ilustrações que acompanham o enredo. Elas são todas bastante realistas e bem detalhadas.

Eduarda 29/10/2022

Muito bom esse livro, eu amei e passa uma mensagem tão importante, de você amar, ter esperança. Mostra também vários problemas que podemos passar na vida e que até passamos. É bem legal, mesmo sendo um coelho de porcelana, a história me prendeu e me surpreendeu pq pensei que seria chata e eu não iria gostar, recomendo bastante!

Nitiele1 05/10/2022

Que livro fofo. Nossa, eu amei muito as aventuras de Edward. Mesmo não podendo falar diretamente com as outras personagens os sentimentos de um boneco de porcelana não poderiam ser mais genuínos.

Barbie 15/01/2023

Um livro extraordinário
A leitura sem intenção do final de semana que arrebatou desde a primeira página!

Esse livro sempre me chamava a atenção pela capa, pelo título, pela leveza e textura mas nunca o pegava para ler.

Esse final de semana enquanto aplicava um teste diagnóstico em um aluno peguei-o para distrair e esperar o aluno terminar mas não desgrudei desde então!

Leitura simples, de fantasia e teor realista uma sutileza em cada capítulo?

Início de ano não poderia ser diferente. Amo quando um livro me toma por inteiro e me faz viajar em cada momento do seu virar de páginas, fazendo-me sentir o aroma de cada experiência e imaginar cada paisagem.

É isso que deixa a vida leve, enriquece o ser humano e o leva a novas sensações: Leitura por prazer!

Recomendo e muito!

N4nU:(: 13/07/2022

Um dos melhores?
Essa perfeiçãozinha em forma de livro é a coisa mais delicada que eu já li, marcou minha infância de uma forma brutal de boa! Eu amei e está no meu coração desde então!!!!

1 | 2 | 3 | 4