Muito Mais Que Uma Princesa

Resenhas - Muito Mais Que Uma Princesa

Dressa Oficial 27/08/2020

Resenha - Muito Mais que uma Princesa
Olá, tudo bem com você?

Romance de época é sempre leve, divertido, uma leitura que agrada a todos, e com esse não foi diferente.

Nossa protagonista se chama Lucia por ser filha ilegítima do rei viveu grande parte de sua vida presa em conventos e escolas, mas nem por isso deixou de aprontar, pelo contrário sempre deu um jeito de sair escondida e curtir um pouco sua vida.

O livro se passa na Itália inclusive Lucia curte com sua irmã mais nova por parte de pai um carnaval italiano, e ai seu pai acaba descobrindo e ela vai para Londres onde sua mãe e uma cortesã, seu pai cansado de Lucia aprontar decide que chegou a hora de arrumar um marido para ela.

E dá essa função para Sir Ian Moore um diplomata que estava em missão no alto mar, no começo ele acha essa idéia de procurar um marido para Lucia surreal mas aos poucos ele acaba aceitando o desafio.

O que ele não esperava era que Lucia seria totalmente dificil de se apaixonar e achar que quer um casamento apenas para ficar com a imagem boa.

O livro é muito divertido, e a leitura flui muito rapidamente, Lucia é muito para a frente de seu tempo, e inclusive arruma mais uma confusão com os pretendentes ao beijar um deles para saber se iria casar mesmo ou não, mas naquela época beijar já era um sinal de compromisso sério, o moço que ela beija já acha que esta casando.

Se deseja uma leitura leve, rápida para passar o tempo vai gostar muito desse livro, e se divertir com esse casal pouco provável.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2020/08/resenha-muito-mais-que-uma-princesa.html

Thayna 10/08/2020

Gostei bastante, o mocinho é bem diferente do habitual libertino que vemos em romances de época. A mocinha também, é uma mulher de personalidade forte e decidida. A história é bem envolvente e é quase impossível parar de ler.
Adorei.

Gisele 02/07/2020

se conseguir leiam a serie...
Fechando essa serie com chave de ouro com esse ultimo livro. cada livro com suas particularidades e esse sem duvidas foi um dos melhores, amei mesmo.
Katia 28/10/2020minha estante
Essa série? Pensei que ele fosse um livro único! É uma saga? Estou lendo esse livro agora e nem tomei conhecimento dos anteriores. Kkkk

Gisele 29/10/2020minha estante
Esse é o mais famosinho da serie acredito que muitas pessoa fizeram o mesmo que você. haha
são 4 livros:
1° Prazeres Proibidos
2° Todos os Teus Beijos
3° A Cama da Paixão
4° Muito Mais Que Uma Princesa

A dica é você olhar o nome embaixo da capa geralmente fica o nome da serie
e qual livro é as vezes colocam assim: (#1) ou só o numero mesmo.
sou muito apaixonada pelos livros da Laura Lee Guhrke. li quase todos. hehe

Mariana Eleutério 04/03/2021minha estante
Acho que não foram lançados aqui!

Lua 14/06/2020

Um romance de época diferente.
Achei o romance um pouco diferente dos romances de época que estamos acostumados, mas nem por isso deixa de ser bom.

Aqui temos Lucia, uma filha ilegítima de um rei italiano. Ela é impulsiva e inconsequente, e por conta de alguns acontecimentos, foge para Londres para encontra sua mãe, uma cortesã.

Seu pai está decidido a casa-la com algum lorde inglês, e para isso pede ajuda ao mais notório diplomata da coroa inglesa, Ian.

Ian é super centrado e coerente, e Lucinda chega para abalar esse mundinho.

Eu curti a leitura, achei bom o livro, mas as personagens principais me irritaram um pouco, e achei que poderia ter um desenvolvimento melhor.
Leitura e . 14/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Bequer 09/05/2020

Leitura leve e gostosa
Muito mais que uma princesa não foi o primeiro nem um dos primeiros romances de época que eu li, portanto eu já estava familiarizada com o estilo de escrita geral do gênero, contudo esse não tem o estilo comum das narrativas do gênero, que normalmente se foca apenas na Inglaterra e seus cidadãos, aqui temos a história sendo protagonizada por uma personagem italiana acompanhada de todos os esteriótipos da Itália. Lúcia é a bastarda do rei da Itália e é completamente extrovertida e sangue quente, tendo muita pouca paciência e extrema sensibilidade.

Do outro lado da história temos Ian, que é um diplomata britânico de maior renome, que, assim como Lucia, é acompanhado de todos os esteriótipos da Inglaterra. Ian tem uma personalidade muito controlada e seus atos são baseados completamente na razão, e que quando posto como responsável de encontrar um marido adequado para Lúcia, vê toda sua razão se esvaindo e encontra-se em uma situação que nem sua experiência diplomática é capaz de resolver.

Eu gostei bastante das decisões que a autora tomou para desenvolver a narrativa da história, poderia ter se tornado o clássico clichê, mas apesar do famoso final feliz, o caminho percorrido até lá é bem incomum. Eu gostei do desenvolvimento do relacionamento entre os protagonista apesar de ter me incomodado com algumas atitudes de ambos, é uma leitura gostosa e rápida mas não tem tantas problemáticas o que não me agradou tanto, mas é um bom livro do gênero e valeu a pena.

Vitória 10/04/2020

Li esse livro "correndo" de tão envolvida que fiquei com a história. Lucia se diferencia muito das mocinhas que geralmente encontramos nos livros de época, e assim como ela o livro é empolgante .

manuela.melo.16 08/04/2020

Em êxtase
Minha nossa senhora do bom livro o que foi isso?
Normalmente venho fazer críticas aqui de forma clara e objetiva, mas o que foi esse livro! Estou chocada como um livro pode dar uma guinada na história de forma tão sutil e ao mesmo tempo tão avassaladora. Bem vamos a os fatos a primeira impressão parece mais uma história de romance clichê, de acordo como vamos conhecendo nossos personagens vemos ali quem é nosso mocinho e nossa mocinha, tudo até acho que 70% do livro segue o andar da carruagem que o leitor já deduziu nas primeiras 30 páginas,porém é aí que cometemos o erro de achar que o jogo já estava ganho assim como na cena de xadrez levamos um cheque mate inusitado, inesperado,surpreendente,único,
Tudo que Lucia faz nesse enredo é até então previsível, mas ela faz uma escolha e nos leitores não percebemos até que tudo comece a fazer todo sentido e ficarmos despedaçados de como as coisas foram por caminhos tão tortuosos deixando nossa esperança quase morre e é exatamente aí que o livro simplesmente vira uma montanha russa de sensação,apesar de ter consquitado o casamento ela vê o seu marido o amor de sua vida infeliz e ela decide que precisa devolver a ele seu trabalho sua carreira e ela vai ao pai pela primeira vez na vida e se humilha em pró da felicidade de seu marido e a reviravolta acontece, quando tudo indica que ele logo estará longe dela ele simplesmente não aceita e diz que estar longe dela não era felicidade, que a ama e tudo se intensifica de tal maneira que eu como leitora ácida de romances de época não sou fácil de emocionar e nesse livro eu simplesmente chorei como uma criança. Em suma nunca tinha lido nada da autora porém super recomendo, enredo incrível,personagens bem construídos de forma que é como se fosse um amigo nosso, suas qualidades e suas personalidades nada comuns torna tudo muito divertido. Uma leitura única. MARAVILHOSOOOOOOOO

Livia 05/04/2020

Uma historia de princesa sem uma princesa.
Foi uma forma muito leve que Laura fez em escrever que não existia só mulheres doces e obedientes que aceitavam tudo calada naquela época, pois também existia mulheres como Lucia, uma menina que se transformou em uma linda e sedutora mulher, mas que no processo foi renegada pelo pai, pelo primeiro cara que entregou seu coração, pela sociedade e em partes pela mãe que mesmo a amando muito não poderia ficar com a filha.
Lucia sofreu por não ser compreendida, por não ser aceita e principalmente por não saber oque fazer com o oque sentia ao ver o lindo e diplomata Ian, um homem frio e que sempre foi certinho demais, ate se deparar com o pecado em forma de mulher que faria de tudo para tortura-lo tanto por ser irresistível como pelo fato de ter que achar um marido para ela.
É um livro doce e que com certeza deixa um coração quentinho e ansiando por mais.

ThaisaScarpa 02/04/2020

Um dos meus livros favoritos!
Estou eu em quarentena literária, e quando penso em um livro bom para reler, é sempre esse que me vem a mente. Amo a Lucia que nunca se deixa intimidar pelas convenções sociais da época, amo a sua independência, os seus objetivos definidos e amo sua auto confiança. Amo muito mais Sir Ian Moore, aparentemente gélido e polido, mas que como nas próprias palavras de Lucia, tem um fogo de Dragão e não se deve brincar com o fogo do Dragão. Esse foi um dos primeiros livros que lí por vontade própria, e ele deu o pontapé inicial para eu me tornar uma leitora voraz, lí pela primeira vez em 2008 e desde então perdi a conta de quantas vezes reli. Amo muito os dois personagens e recomendo muito a leitura!

Janise Martins 24/03/2020

Muito Mais Que Uma Princesa
Lá vamos nós em outro romance, logo eu largo e volto para as minhas fantasias, estou com saudade, mas por enquanto… romance.
Bom, Lucia, filha ilegítima do príncipe Cesare é uma rebelde, criadora de caso, segundo ela mesma faz sem motivo, mas segundo sua meia-irmã, faz para chamar a atenção do pai, que acha que para Lucia se acalmar e parar de dar problemas só casando. E para isso, para que ela case, conseguiu um dos melhores diplomatas da Inglaterra, sir Ian Moore. Que por sinal não gostou nada de ser rebaixado, mas é tudo politicagem.
Depois do primeiro encontro desastroso entre Ian e Lucia, eles mudam a tática. Ela orientada pela mãe a obter o que deseja, mas deixando ele pensar que ele quem escolheu. E Ian por sua vez coloca a prática a primeira regra da diplomacia, fazer o que deseja fazendo pensar que a escolha é do outro. Ou seja, os dois estão usando a mesma tática um com outro.
Só um detalhe clichê, ela é bonita e já mexeu com ele a primeira vista, da mesma forma, ele é bonito e já mexeu com ela. Logo no primeiro encontro. Não a culpo, um homem bonito sempre me atraiu!
Ian faz uma lista de pretendentes, mas deixou ela escolher qual deles. Os pretendentes ficaram apaixonados por ela, mas só sabem parte da vida passada dela, sendo que um dos pretendes descobriu e se retirou da lista.
Só que essa história de casamento tem um prazo, 6 semanas. Então tudo é meio corrido. Nesse meio tempo Ian e Lucia vão se envolvendo e ela se joga mesmo em cima dele, mas sabe que ele não preenche os pré-requisitos exigidos por seu pai, o príncipe Cesare. Por isso ele deveria ser carta fora do baralho, deveria...
Ian tenta não se envolver, mas não resiste. E ele tem uma luta muito grande com ele mesmo, porque ele é o cara que faz a coisa certa, sempre. Até que em um dia no baile, o último em que ela tem fazer sua escolha final, entre três pretendentes. Lucia deixa para que Ian escolha. Só que ela joga pesado com ele e o seduz. Aí meu amigo, o cara cai de quatro e o cara que faz sempre tudo certo, se lasca. Não consegue pensar nos braços de Lucia. E, lógico, claro e óbvio que eles são pegos. Sendo assim eles são obrigados a casar. Mas a coisa fica feia para o lado do Ian. Ele que é um diplomata reconhecido, perde o emprego, o príncipe fica uma fera.
Eu esperava mais desse livro, mas, mesmo assim, foi muito gostoso de ler. Uma leitura leve e fluida. Mas os personagens não são muito cativantes, não sei porquê.
E foi isso.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/10/muito-mais-que-uma-princesa.html

Gabi Luchetta 08/03/2020

Interessante
Uma princesa solitária, criada sem amor e que encontra na rebeldia o combustível para ter uma vida menos monótona.
E se o rei decidir casa-la? Quem poderia gostar de uma encrenqueira?

Magna 03/02/2020

Bom, mas problemático
Li pela primeira vez há alguns anos e tinha amado, mas a releitura me fez gostar um pouco menos e perceber passagens problemáticas que antes eu não tinha notado

Elly.Lima 27/09/2019

A mocinha sedutora e o mocinho conservador
Gostei muito da história, realmente nos envolve nas primeiras páginas. Nos primeiros capítulos já conseguimos imaginar o desfecho da história.
Diferente de outros livros do gênero, neste a mocinha é uma pessoa alegre, forte e nada ingenua. Utiliza de seus atributos físicos para conseguir o que deseja. Já o personagem masculino é o inverso, conservador, educado e paciente.
Apesar de ter gostado do livro algumas atitudes dos protagonistas são totalmente absurdas!
A Lúcia com seu extremo desejo de conseguir o que quer e faz o que for necessário para isso sem se importar com as consequências.
Em um certo momento do livro, fiquei assustada com a mudança no comportamento do Ian...contradizendo a imagem que já tinha formada dele.
Apesar destas contradições e situações fora " do normal" o livro é bom, a história nos envolve e a leitura é muito fácil de fluir.

Belly 04/03/2019

Que decepção...
Nem consigo expressar em palavras o quanto esse livro é ruim... uma leitura monótona, não flui de jeito nenhum, personagens fracos...
Nossa, que perda de tempo! ?