Muito Mais Que Uma Princesa

Muito Mais Que Uma Princesa Laura Lee Guhrke

Resenhas - Muito Mais Que Uma Princesa

Leticia SM 04/02/2011

Cheio de emoção...
O livro é um romance histórico ambientado em Londres, entre Lucia, mulher de personalidade forte e impulsiva, e Ian, um diplomata britânico frio e orgulhoso de seu trabalho. Ian é incumbido de encontrar um marido para Lucia que seja inglês, nobre e católico, não importando as opiniões dela, que queria se casar por amor. Após um tempo convivendo com Ian e cada um tentando impor suas vontades, Lucia percebe que ele não é frio como ela pensava e se apaixona. Quando percebe as fraquezas de Ian, ela usa todos seus atributos femininos e sedução para revelar as verdadeiras emoções dele. História cativante, cheia de emoções e reviravoltas, com um final picante.

Camila 15/01/2011

Muito Menos que o Esperado
Esse é o primeiro romance histórico que leio que não foi escrito pela Patricia Cabot. Então cometi o terrível erro de compará-la à Laura Lee Guhrke, escritora do Muito Mais que uma Princesa, o que não recomendo a quem for ler este livro. Mesmo assim tenho que confessar que foram as 341 páginas mais longas que já li, embora tenha rido muito com os personagens em alguns pontos da história.
A protagonista Lucia é uma mulher de personalidade forte, sonhadora e determinada, além de manipuladora. Como é filha bastarda de um príncipe, seu pai tenta escondê-la durante sua vida inteira, e, como resposta a isso, Lucia tenta chamar a atenção para si das maneiras mais escandalosas possíveis. Foge, rouba, vai a festas, fuma, provoca escândalos. A gota d'água foi quando envolveu sua meia-irmã, a filha legítima do príncipe e verdadeira princesa, em uma de suas confusões. A partir daí seu pai resolve casar Lucia, para passar a responsabilidade dela para o marido. E contrata para isso Ian, um diplomata conceituado que não fica nada feliz em servir de casamenteiro para a filha bastarda de um príncipe. Lucia está disposta a só se casar por amor e de não ter um casamento arranjado, e dedica seu tempo livre a amolecer o coração duro de Ian, que só pensa em casá-la para retornar ao trabalho. Mas, com o tempo, ele já não resiste às tentações de Lucia. E... Bem, já da para entender com quem ela vai querer se casar, não é?
Eu ouvi falarem horrores desse livro antes de lê-lo, e pensei que fosse melhor. Li em muitas resenhas que Ian demora muito para largar o jeito ultra-hiper-mega-super-certinho e se entregar, mas quando se entrega se entrega com força. Só agora eu entendo este "com força". É no sentido literal, ele literalmente se joga com toda a força contra Lucia. Pobresinha, ela deve ter ficado mais roxa que Bella depois de noite de núpcias.
Também fiquei preocupada com isso antes de ler o livro. Me falaram que as cenas picantes eram muito pesadas, e até que era verdade, se não fosse pela longa demora. Para acontecer o primeiro beijo do casal (um mero beijinho de meio segundo!), demorou mais da metade do livro. Para a coisa andar então! A culpa foi de Ian, claro, que não largava o estilo super-certinho. A respeito dele, posso dizer que é um retardado. Não que ele não seja super fofo, romântico, bonito, inteligente, trabalhador; mas ele só é assim por dentro. Por fora ele é uma estátua. Uma pedra morta e sem vida. Ele faz questão de (não sei porque) não demonstrar o que está sentindo. Nunca. A impressão que temos é que ele não é homem, para não se entregar a toda a enorme sedução feita por Lucia, que só faltava ficar pelada na frente dele de tanto que apelou. Isso até que o foco da narração mudasse para Ian, aí vemos que por dentro ele está louco.
Mal balanceado, o livro tráz muito tempo dessa enrolação do Ian, ele guarda todos os seus sentimentos para a última fala do livro, o que faz o mesmo parecer clichê. É extremamente lento! Se Laura não tivesse o poder de nos deixar tão curiosas, eu diria que o romance é entediante. Está aí mais um exemplo do mal balanceamento do livro. Ele passa de monótono e entediante a erotismo declarado. Achei a mudança um pouco brusca.
Mas nem tudo é ruim. Além de ser muito engraçada a disputa entre Lucia e Ian para ver quem está no controle, aprendemos muitas dicas sobre como usar o jeitinho feminino para conquistar qualquer um. Isso Lucia tira de letra. E o livro mostra de uma maneira clara e bem humorada as diferenças de casa sexo, e como nos sentimos a respeito do sexo oposto. Nesse ponto Laura ganhou o meu respeito e muito! Uma declaração sincera sde como são as relações amorosas.
É, no fim, fico no meio a meio. Recomendo para quem está entediado.
Lisse 11/01/2011minha estante
Ahh eu adorei sua resenha. Eu não chamaria o livro de entediante, por que para mim, eu nunca esperava as cenas picantes que vem nas páginas finais, para mim foi uma verdadeira surpresa.

Eu o li em 1 dia, e foi daquele jeito... UAU!!! Tbm concordo que a Laura dá umas super dicas, e a construção da personalidade da Lucia foi perfeita. Pq naquela época era muito fácil os homens terem outras mulheres, e quando ela diz que o homem dela nunca buscaria outra cama, e que ela seria a amante perfeita, eu achei aquilo d+ - o que condiz muito com o que eu quero para mim - fiquei encantada com ela, e Lucia virou minha personagem feminina favorita.

Beijokas Caba!!
Da Lisse

Camila 12/01/2011minha estante
KKKKKKKKKKKK, li em um dia tbm. Como dizem, é um livro para ler de uma vez só, não da vontade de parar!
Siiim, Lucia é muito Diva! A sinceridade dela me inspira!
bjuuux. Caba

Aline Memória 05/01/2011

Foi este livro que me introduziu no mundo dos romances históricos, então eu tenho um carinho especial por ele. Mesmo que a minha impressão dele agora depois de ter lido vários outros do gênero tenha mudado, ainda acho um bom livro.

Acho legal o modo como a autora opõe o casal: Lucia, italiana, bem diferente das damas da sociedade inglesa, impulsiva e meio inconseqüente; e Ian, diplomata inglês, orgulhoso de seu trabalho, o molde do perfeito gentleman, pelo menos por fora.

Gosto também do modo como a autora vai desenvolvendo o Ian, mostrando o que ele passa por dentro, as confusões que vão surgindo em sua cabeça, sempre tão prática, tão organizada. E toda essa confusão é provocada por Lucia, por seu jeito irreverente e original. Ela abala o seu mundo previsível, e o coitado por mais que tente se controlar, permanecer indiferente a ela, não consegue - o que culmina em um rumo inesperado que o livro toma.

A história é que Ian recebe uma missão de diplomacia em que tem que arranjar um marido para a filha bastarda do príncipe Cesari, da Itália. Mas Lucia não quer um marido arranjado em pouco tempo, não quer se casar sem amor. Na verdade, com o tempo ela percebe que na verdade ela quer o Ian, e quando percebe a fraqueza dele, que ele não é frio como ela pensava, usa de todas as suas armas (leia-se sedução) para conseguir o que quer.

Como as histórias do gênero, já sabemos o final ao começar a leitura, mas nem por isso o livro é menos encantador.

Talita 05/01/2011

Muito romântico e engraçado e.....
Ai meus Deus o que dizer desse livro, amo todos os livros que leio de maneira diferente, bom no caso desse Lucia me agradou pelo seu jeito muleka e inconsequênte, ela me fez rir em inúmeros momentos, Ian por outro lado me cativou exatamente pelo contrário por ser um homem correto e distinto, mas que se pode notar totalmente desejoso e carente e ao encontrar Lucia suas estruturas é totalmente abalada ao se confrontar com o mais dos tespentuosos furacão que ameaça ruir suas forças num mar de desejo. O livro é lindo com cenas picantes e provocantes.

Carolina2647 03/01/2011

O livro conta a história de Lucia, rebelde e indiciplinada, que viveu trancada para que ninguém descubrisse que ela é filha ilegítima do príncipe Cesare de Bolgheri com uma cortesã. Mas em um certo dia, Lucia foge levando consigo sua meia-irmã para irem ao carnaval. Sua fuga é descoberta não só pelos quardas do palácio e também por todas as pessoas, que tomam conhecimento do seu parentesco com Cesare.
Depois disso, o príncipe toma uma decisão para tentar fazer com que Lucia não arrume mais confusão para ele. Decide casá-la com qualquer homem desde que seja inglês, nobre e católico. E para essa tarefa Sir Ian Moore é convocado.
Lucia, tem pleno conhimento de seus dotes femininos e de sua sensualidade, e Ian, diplomata introspectivo, frio e equilibrado. Ambos tentam impor suas vontades sobre o outro, cada um a seu modo.
O que Lucia não esperava era se apaixonar por aquele homem que não parecia humano. E se diverte tentando fazer o seu auto-controle se desmoronar. Enquanto Ian tenta ao máximo fazer o seu dever e esquecer aquela mulher que o deixa fora de si. Só que ele tem uma tarefa a ser cumprida. Mas Lucia acha que todos os seus pretendentes não estão a sua altura, e nenhum desses homens irão fazer o seu coração ferver...menos um...
Amei esse livro. Uma leitura rápida, simples, irônica e romântica. Não consegui mais largar ele. É o tipo de livro que depois de terminado fica na cabeça durante alguns dias e deixa um gostinho de quero mais. Fiquei o livro inteiro adorando a rebeldia e ironia de Lucia, e torcendo para que Ian esquecesse o dever e honra, fazendo o que queria mesmo fazer.
Realmente adorei esse livro. Recomendo.

Débora Paes 03/01/2011minha estante
O nome da mocinha é Lucia e não Laura.

Carolina2647 03/01/2011minha estante
Débora, obrigada por ter avisado. Devo ter trocado com o nome da autora.
Bjos

Débora Paes 03/01/2011

Provavelmente a autora leu Alguém para Amar da Judith Mcnaught e escreveu o livro baseado na obra perfeita dela.

Um livro para ler quando não tem mais nada para fazer e nenhum outro livro em vista.

Previsível do inicio ao fim.

A Lucia quer ser respeitada mas tem atitudes contrarias do respeito na época.
Sir Ian é um chato metido certinho que "guarda" sua personalidade agressiva e impulsiva.

Perdi meu tempo e dinheiro.
Não recomendo.

Germaine 23/11/2010

Para românticas
Gente, seguinte, eu gosto muito de romance de banca, inclusive pelo preço!, logo, comprando em livraria, eu esperava mais dele! Li num dia, a estória é muito bonitinha, o Ian é muito gostoso, a Lucia tem uma personalidade muito forte, diferente de muitas mocinhas que a gente vê por aí, o casal cativa e vc torce por eles, mas o enredo so fica legal do meio pro final e podia ser mais.

Mas valeu a pena, me diverti, e é isso que importa não é mesmo? (ái meu bolso)....
Camila 29/11/2010minha estante
ahsuuashuhash é exatamente isso que eu espero desse livro...

Vivi Barini 10/11/2010

Lucia, filha bastarda do príncipe Cesare Bolgheri com uma cortesã, sempre foi desprezada e ignorada pelo pai. Mesmo sendo mandada para diversas escolas para moças e até para o convento, a jovem sempre arrumou um jeito de fugir ou de aprontar alguma coisa imprópria para a época (começo do século XIX), por pura rebeldia ou para tentar chamar a atenção do pai.

Mas a gota d’água foi quando Lucia levou a meia-irmã, a princesa Elena, para uma de suas aventuras. Cesare então decide que chegou a hora de Lucia se casar, pois assim ela passaria a ser problema do marido, não mais dele. Para isso ele encarrega Ian, um renomado diplomata inglês, de arranjar um bom casamento com um cavalheiro inglês para a filha.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2010/11/muito-mais-que-uma-princesa-por-laura.html

Gisele Melo 26/10/2010

Santo Cielo!!
Gostei do livro.

A estória de amor entre Lucia e Ian é bem envolvente, mas o único problema que eu achei é que o enredo demora pra desenrolar! O romance entre os dois começa a andar lá pelo capitulo 10, e até antes disso foi meio chato ficar vendo o estilo super-hiper-ultra-mega-power arrumadinho do Ian, lutando tentando arranjar um casamento proveitoso para a fogosa Lucia.

Agora, quando o romance engrena, Lucia desperta o fogo do dragão!! hahaha, e ai o livro fica beem legal e podemos nos deliciar no lindo romance entre os mocinhos!

Recomendo!

Lizzy 21/02/2011minha estante
Ai Gisele, não acredito que vc deu só três estrelinhas... Adoro esse livro, a impetuosidade da mocinha contra a polidez do mocinho. Achei lindo.

Gisele Melo 21/02/2011minha estante
Ai Lizzy, acho que seu ler de novo eu vou gostar.. mas na época não achei lá essas coisas.. e fico me sentindo super mal, pq todo mundo adora! kkk

Nice 25/10/2010

Gente, descobri esse livro aqui no skoob, foi o primeiro de uma série de livros românticos que li esse ano. É simplismente fofo, livro de mulherzinha mesmo, pra curtir e sonhar.

Mari R 18/10/2010

Fofo
Lucia é uma mocinha apaixonada, decidida e vigorosa. E se em alguns romances essas qualidades tendem a virar arrogância, nesse fazem da personagem adorável. Ela é a filha bastarda de um rei, com um longo histórico de confusões. Seu pai pede ajuda a Ian, um frio diplomata inglês para escolher um marido para ela. Só que Lúcia quer se casar por amor e está disposta a fazer tudo para escolher o próprio marido.

Dani 29/09/2010

Decisões
Este livro nos mostra a diferença de uma mulher decidida e emotiva, me senti envolvida pelo enredo, não consegui parar de ler, e com isto também posso falar que além de ser um pouco romântico, tem momentos que você não sabe se rir ou se chora, e principalmente nos faz ver que nada é como se imagina!!!

Semiramis 29/09/2010minha estante
Realmente, esse livro é muito bom.
Parafraseando o título: é muito mais do que se espera,rsrsrs
Amei tb!!!

Bibi 06/10/2010minha estante
acho q fui a única q não gostou desse livro...snif!

Lizzy 26/09/2010

Livro despretencioso e adorável
Esse é um romance muito agradável, delicioso de se ler. A estória é simples, mas adorei a diferença entre a personalidade do casal, ela impetuosa e sensual, ele contido e super "certinho", mas quando ele "sai da linha"...tudo muda e o romance ganha fôlego e um final super meigo. Adorei saber que esse livro está ligado a Prazeres Proibidos, da mesma autora.

Nii. 22/09/2010

Maravilhoso!
O livro me surpreendeu muito, esperava uma leitura mais singela... rss...

É mais um romance histórico que entra na minha lista de preferidos!

Lucia que é filha ilegítima de um principe terá que se casar o mais rápido possível, impulsionada pelo seu pai que quer evitar mais escândalos dos que os que já rodeiam a vida de lúcia. Ele encarrega o hábil conciliador Sir Ian para essa missão.

Lucia é uma personagem decidida e totalmente a frente de sua época, faz de tudo para descontrolar o Sir Ian e evitar o casamento.

Ian que é um personagem frio e aparentemente controlado faz de tudo para escapar das investidas de Lucia e conseguir cumprir essa missão.

O convívio dos dois para a escolha dos pretendentes acaba transformando o antagonismo em amor...

Amei os dois! *_*

O livro tem tudo que um RH precisa na medida certa!!

Semiramis 20/09/2010

Realmente eles são bem mais do que eu esperava
Confesso que fui descrente ao comprar esse livro por nunca ter lido nada da Laura.
Mas ela conseguiu dosar bem a história no drama, comédia e, claro, sensualidade.
A Lúcia e o Ian são o exemplo clássico de "opostos que se atraem": ela, todo fogosa e sonhadora, ele, dono de uma conduta irrepreensível e responsável.
Pessoas que tem a visão tão diferente da vida jamais deveriam combinar, certo?
Não para Laura, meu bem e, com certeza, depois que vc ler esse livro, não para vc tb.
Não dá para não se apaixonar pela história, rica em detalhes e cativante na narrativa.
O Ian é bem o tipo de homem sonhado por nós, reles mulheres mortais, e a Lucia, affff...sem comentários, kkkkkk
Enfim, um romance histórico perfeito!!!

Zil 02/10/2010minha estante
Esse livro foi uma grata surpresa, não é aquela maravilha, mas cumpre o prometido, principalmente por ser mais picante que o "normal", rsrs. Lucia sem dúvida é uma personagem obstinada e voluntariosa, bem a frente de sua época, o que torna a leitura bem interessante.