Muito Mais Que Uma Princesa

Muito Mais Que Uma Princesa Laura Lee Guhrke

Resenhas - Muito Mais Que Uma Princesa

ftannie 10/08/2011

Muito Mais Que Uma Princesa
Eu esperava um pouco mais do livro. Acho que a história poderia ter sido um pouco mais desenvolvida, o final fica óbvio para o leitor desde as primeiras páginas. Recomendo a leitura e procurarei outras obras da autora, pois adorei seu estilo de escrita.

Books Friends & News 12/07/2011

Arrebatador e Emocionante

Antes de começar a resenha do livro Muito Mais Que Uma Princesa, da autora Laura Lee Guhrke, tenho um protesto, apelo, não sei como posso chamar... Quando li o livro não sabia que é uma série, pesquisando para resenha descobri que o livro é o ultimo livro de uma série de 4 livros (como mostrado na imagem acima), então venho pedir para as editoras que por favor, quando lançarem um livro poderiam começar pelo início da série, por mais que os livros sejam independentes um do outro, porém nesse caso, a maioria dos personagens aparecem dos livros anteriores, e muitas vezes trocam até o nome do personagem, então galera do mercado editorial brasileiro, um pouco de consideração pelos seus leitores, já que adquirimos livros, e a Essência Planeta está de parabéns por nos trazer históricos que tanto gostamos, mas seria muito mais gentil se vocês publicarem as séries completas. Desculpa o desabafo. Vamos ao livro...

Foi um dos melhores romances históricos que li, porém é complicado de resenhar... é que a história do livro se for contada pode se passar por história simples, mas a autora Laura Lee Guhrke conseguiu criar uma grande história com diálogos arrebatadores, personagens sólidos e uma narrativa viciante.

Para ler a resenha completa com citações ilustrativas do livros acessem ---> http://fotoselivros.blogspot.com/2011/07/resenha-muito-mais-que-uma-
princesa.html

Amanda 28/05/2011

Lindo , apaixonante e quente ...rsrs
Gente esse livro é incrivel , faz agente rir, ficar ansiosa, irritada..sem falar que ele é bem HOT ....UI ...rsrs

Comecei a ler na segunda e esta frustrada por não ter tempo para ler , mas de sexta para sabado devorei ele ...e agora faz parte dos meus favoritos.

"Oh Ian!!-chorou ela , com medo de acreditar.-Eu não quero que você algum dia se arrependa de ter se casado comigo.

Ele sorriu e acariciou o rosto dela com a ponta dos dedos.

-Me arrepender? Como eu poderia me arrepender? Você é a minha ardente esposa italiana. Você é a mulher que vai me dar filhos e em cuja cama eu pretendo dormir todas as noites.Você é a razão pela qual eu vou acordar todas as manhãs com um sorriso no rosto. Eu amo você e a amarei por todos os dias da minha vida, e o único dia em que vou deixá-la será o dia em que eu morrer..."

Acho que não preciso dizer mais nada depois disso ....ai..ai..(suspiros)

Jayane S 27/05/2011

MUITO MAIS QUE UMA PRINCESA.
lucia sempre tinha sido uma ótima mentirosa. Se isso era bom ou ruim, dependia do ponto de vista de cada pessoa. Ela achava ótimo enfrentar um guarda palaciano à meia-noite, com cigarro e dinheiro no bolso e planos de dar uma escapada na cabeça. mais isso tudo muda quando o seu pai Cesare principe de Bolgheri decide que sua filha deveria se casar,para arranja o casamento o principe manda um Diplomata muito respeitado o sir Ian Moore,Ian tem que arranja um mariodo para lucia em 6 semanas,mais seré uma tarefa difícil converse a moça a se casar,mais ai surgem uma atração entre os dois.
Será que sir Ian vai conseguir fazer está dificil negóciação quando o amor está em jogo também!!!!!!!
Eu li em dois dias e adorei o livro.

Joice (Jojo) 20/05/2011

Um bom chick-lit!
"Muito mais que uma princesa" cumpre seu papel como um bom chick-lit: possui uma heroína apaixonada (e apaixonante), um mocinho viril que reluta bastante em abrir seu coração à já mencionada heroína e uma trama sem grandes reviravoltas ou novidades. Ah, e diverte, e muito!

É um livro de leitura tão agradável que você o devora em poucas horas e, ao final, fica com aquele sorriso bobo no rosto. Lucia - a mocinha - é uma jovem rebelde que quer muito se apaixonar por alguém e se casar com esse alguém. O problema é que depois de várias bravatas que ela aprontou com o pai - um príncipe italiano - ele está mais interessado em se livrar dela. Casando-a, o temperamento difícil dela será problema do marido. Para que Lúcia não se amarre com alguém minimamente indevido para a filha ilegítima de um príncipe, entra em cena Sir Ian, um diplomata inglês especialista em assuntos difíceis. Bem, já viram em que tipo de negociação o relacionamento de Lucia e Ian vai acabar.

É um bom chick-lit. Recomendo!

Jéssica Santos 13/05/2011

Um típico romance,mas não achei que tivesse nada de inovador,para ser franca.
É bom lê-lo quando não se tem nada para fazer,só pra passar o tempo mesmo.

Valdirene.Perez 21/04/2011

Adorei, diferente das histórias bobas de mocinha se apaixona por homem forte... ela é totalmente independente e avançada para a época, contrariando costumes e querendo viver intensamente. Recomendo!

Lilian 19/04/2011

Muito mais que uma princesa
Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte de seus vinte anos. Mas a austeridade dos ambientes não a impediu de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar - e quanto antes. Controlar Lucia passaria a ser problema do marido. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às presas de uma missão na Anatólia. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia em poucas semanas, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos convenientes à nobreza e ansiosos para dividir o leito com uma jovem tão atraente, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Como convencer Lucia a casar-se por imposição do pai, e não por vontade própria? Será que algum acordo é possível quando é o amor que está em jogo? Sir Ian descobrirá que, muitas vezes, é mais difícil negociar com uma mulher do que com chefes de Estado.

“Sem conseguir tirar os olhos daquela boca deliciosa, Ian pensava que nenhum homem que conhecesse aquela moça se importaria com os requisitos convencionais de beleza. As damas da sociedade iriam falar horrores a seu respeito, mas, para qualquer homem que não fosse cego, Lucia Valenti era o mais puro deleite.

Ian respirou fundo. Dava para entender por que o pai a tinha trancado num convento.”

“Ele não era nem pouco como ela havia imaginado. Enquanto descia a escada. Lucia pensou em Ian Moore como um sujeitinho melífluo, do tipo que se derretia em charme e dizia frases meladas que não significavam nada. Ao ver o diplomata britânico de pé ao lado da estante, porém, ela parou abruptamente. Tinha que admitir que ele era bem bonito para um inglês – e o seu ardente coração italiano não podia deixar de aprovar aquela esplêndida masculinidade.”

Lucia Valenti, uma moça cheia de paixão, irrequieta, amorosa, e altamente romântica. Ela tinha apenas um desejo; que mesmo sendo sua mãe uma cortesã, seu futuro marido tinha que amá-la e aceitar a sua mãe.
Isso torna a missão de Ian, diplomata inglês extremamente competente, uma tarefa árdua, pois, com a reputação manchada de Lucia, e o tempo curto de seis semanas para lhe arranjar um marido católico, nobre, abastado e que não levasse em conta sua ilegitimidade e ainda convencer Lucia a se casar sem se preocupar com o amor, e ter que se afastar de sua mãe de vida duvidosa. Porém, Lucia, uma moça que acredita que só poderá ser feliz amando e sendo plenamente amada por um homem de "fogo nas veias" e que a faça ferver", não aceita a imposição de seu pai e de seu representante o Sir Ian Moore, e torna a vida do “coitadinho” um inferno.

E na busca desse marido, Lucia e Ian travam embates verbais quentíssimos, e que nos faz torcer pelo casal.

Antes de iniciar a leitura desse livro, pesquisei em vários blogs para saber a reação das pessoas e também porque ler comentários em blogs é um dos meus hobbies favoritos. Na verdade eu não queria ser surpreendida com uma leitura massante e também não queria ler um livro voltado para adolescentes (nada contra, pelo contrário são meus preferidos). Mas, a verdade é que eu estava com vontade de ler um romance para adultos, um romance do tipo “de tirar o fôlego” e vi dúzias de comentários sobre ele. A grande maioria falavam tão bem que quase enlouqueci até conseguir o meu exemplar, pois esse livro é um tanto quanto difícil de encontrar. Pois bem, posso afirmar que todos os comentários elogiosos eram simplesmente verdadeiros. “Muito mais que uma princesa” é incrível, um romance histórico, “de época”, mas com uma narrativa moderna e simples. O que mais me chamou a atenção neste livro é que não há aquelas descrições enfadonhas dos detalhes do local, das roupas, etc. Até gosto de discrições desse estilo, mas alguns autores simplesmente exageram e tornam a leitura enfadonha. A escrita é totalmente voltada para os personagens principais, que torna a leitura mais interessante. Parece que Laura Lee conseguiu captar o desejo do leitor em saber mais e mais. Um dos fatos interessantes desse livro, é que Laura Lee não faz “rodeios” com a história, ela escreve de forma simples e não deixa o leitor curioso muito tempo acerca do que vai acontecer, mas logo é surpreendido com outra situação que nos faz querer ler todas as páginas de uma só vez.

Em resumo, o livro é lindo, mas não é meloso. É ousado, mas não é vulgar. Está na medida certa.

Paula Becker 01/04/2011

Muito mais que uma Princesa.
Apaixonei-me pela história. Adoro romances de época, longos vestidos, mulheres recatadas, homens cavalheiros e elegantes. Eu sempre digo que nasci na época errada, que eu deveria ter existido nessa época tão maravilhosa de séculos atrás.

Esse livro me encantou realmente. E quando eu lembro, sinto vontade de ler novamente.
Essa realmente é uma história que prende o leitor e não consegue parar até chegar a ultima página.

SAN 31/01/2013minha estante
Também gostaria de ser desta época, é tudo bem mais civilizado, adoro romances históricos!!

Adriana 10/03/2011

Nossa esse livro é muito perfeito. Amo romances históricos, são tão fofos. A personagem principal me conquistou logo no início e o Ian, meu Deus, que homem era aquele. Eu gosto dos malvados mas dei uma chance pra ele e logo vi que por debaixo de todo aquele controle havia muito fogo. Me empolguei muito com a leitura e não acho que ela deva nada à de Patrícia Cabot (pseudônimo de Mag Cabot) pois ambas souberam envolver e cativar o leitor através de uma história e personagens fascinantes. É claro que Cabot sempre será especial, visto sua gama de obras todas inconfundivelmente geniais!

Bit 01/03/2011

Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte da sua vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia.

Leituras da Daly 28/02/2011

Lindinho d+!!!!!!!!!!!
Adorei o Ian e a Lucia...

O livro em si eh muito cativante, pois a partir do momento em que vc começa a não quer parar ate o famoso "the end"

Recomendo com certeza...

Priscila 19/02/2011

Muito mais que uma princesa
É um romance LINDOOOOOOO escrito por uma americana Laura Lee Guhrke. Ele é um livro de época que retrata a vida de uma princesa bastarda filha de um rei e uma cortesã .
Lucia sempre viveu confinada em colégios, conventos ou em casa de parentes ela era o segredo sujo do Príncipe Cesare de Bolgheri seu pai uma filha ilegítima, que por sua vez só sabe desafiar as ordens de seu pai.
Em uma de suas ultimas traquinagens ela foge com sua irmã (essa sim legítima) Elena para curtir o carnaval seu pai já farto com todos os escândalos dela decide que ela deve se casar o mais breve possível.
Nesse momento entra Sir Ian (gostoso) More um diplomata com a missão de arranjar um marido rico de boa família e cristão para Lucia, e é claro que quando ela descobre os planos que seu pai tem para sua vida ela decide dar um passo a frente e tentar fazer a cabeça de Ian para pô-lo a seu favor, mas é claro que Sir Ian não era qualquer um e também jogaria com as peças que tinha.
E foi assim que começou o martírio para ambos os de agüentar a convivência um do outro Lucia queria se casar com alguém que ela realmente amasse e Ian queria se livrar da tentação que ela representava para ele o mais rápido possível, o que nenhum dos dois imaginaria é que no meio desta guerra o amor entre ambos falasse mais alto.
E agora? Será que Ian ia assumir seu amor por Lucia será que ela finalmente teria uma família e seria feliz?
È o que eu disse no inicio LINDO LINDO LINDO esse romance é daqueles que você pega para ler e não desgruda mais, e que te faz imaginar como seria se você estivesse no lugar dela OMG (sonhando neste momento).

Poli 16/02/2011

Quente!
Comprando esse Livro eu passei por cima de uma das minhas frases preferidas: “Nunca julgue um Livro pela Capa", pois é, eu julguei o livro pela capa linda e insinuante, me chamando pelo nome, comprei! Mas não errei, a história é tão boa quanto a capa é linda.
Porem quando o livro chegou todo embrulhadinho pelos correios, que eu ansiosamente abri o embrulho e fui direto ler a sinopse, ROMANCE HISTORICO, fiz cara feia, eu fazia um julgamento muito errado sobre esse gênero, o que mudou depois de ler "Muito mais que uma Princesa" , Dios!!! Cativou-me desde a primeira página, A narrativa é gostosa de se ler, é sensual sem ser vulgar, pra quem espera um romance água com açúcar, esqueça!
Você se emociona, rir e se impressiona.
Então a partir desse livrinho de capa rosa, com um corselet de fios também rosa na capa, começa minha aventura pelos romances Históricos, pois já estou de olho em alguns, cujos, já estão na minha lista... rs

Filha ilegítima do príncipe Cesare de Bolgheri com uma cortesã, Lucia é impetuosa, sabe bem usar o que tem para conseguir o que quer, não tem muito de uma dama convencional da época, é astuciosa e ousada. Sir Ian, o mais respeitado diplomata britânico, que em seus propósitos só fazia o que era certo, é intimado pelo príncipe para casar a filha voluntariosa, assim, Lucia passaria a ser problema do marido. Laura Lee coloriu a trama com cenas picantes e ousadas, mas sem abandonar a essência da época. De um lado Lúcia, tentando fazer Ian ficar do seu lado e pensar a seu favor, usando as melhores armas que se pode usar "contra" um homem, do outro Ian "tentando" resistir bravamente as investidas ousadas e impiedosas de Lúcia. É de dar pena a briga psicológica que Ian trava consigo mesmo "eu sou um cavalheiro e só faço o que é certo, e sem dúvida pegar essa mulher e mostrar o que é um homem viril não seria certo" rs...

A junção do sangue quente italiano de Lucia com a frieza controlada e aparente de Ian, forma uma sintonia perfeita para o leitor.

Laura Lee costura toda a trama muito bem, nos faz ficar com água na boca.

O desfecho da história em meio a força de vontade raríssima de Ian e do jogo de sedução de Lucia, a maneira como tudo acabou foi incrivelmente bem tecido, me deixou apreensiva, fiquei com o coração apertado, parecia que eu estava lá, vivendo no século IX, entendendo tudo que passavam, e quase concordando... O final é encantador, meigo e sensual, o que me faz querer todos os livros de Laura Lee.

"(...) Com o mel se pegam mais moscas que com vinagre (...).

__ Mel e não vinagre, minha querida, lembre-se disso.

__ Mamma, eu vou sufocar aquele homem de tanto mel. Com um pouco de sorte, ele se afoga."

"__(...) Quando eu me encontrar novamente com aquela jovem, pretendo aplicar a primeira regra da diplomacia.

__ Qual é?

__ Conseguir o que você quer fazendo a pessoa pensar que esta conseguindo o que ela quer."

"Ele não estava congelado. Não estava mais. Não desde que a conhecera. Ian olhou intensamente para a mulher que sorria para ele de rosto erguido na clara tarde de outono, com os raios de sol brilhando sobre o pente de prata do cabelo.
Luce, pensou ele, a palavra italiana para luz. Era o que a definia. Fora isso que sempre o atraíra para ela, da mesma forma que uma planta em uma janela insiste em se virar na direção do sol. Ele precisava dela, precisava tanto dela que estivera disposto a jogar fora tudo o mais que sempre tivera importância para ele. Isso era uma coisa assustadora, porque nunca na vida Ian tinha tido necessidade de alguém." (Sir Ian quando se descobriu apaixonado).

Camila 13/03/2011minha estante
é mesmo século IX que se passou o livro? Pq nao fala isso no livro, fiquei um pouco perdida no contexo histórico.

Mari 15/02/2011

Cenas explícitas desnecessárias, fora isso bem divertido e legal.