Nada me faltará

Nada me faltará Lourenço Mutarelli

Resenhas - Nada Me Faltará

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luciana 25/01/2021

Amei a narrativa somente com diálogos. A história te prende e sinceramente o final aberto não me incomodou em nada.

Nathan Oak 29/03/2020

Fluido, leitura envolvente. O ambiente da estória se revela nas falas das personagens, mesmo sem estas referenciarem onde estão. Não tem narrador, o que torna o texto um pouco fora do "padrão" de novelas ou contos do tipo... Isso torna o texto mais cativante.

Neallen 27/03/2020

Absolutamente fantástico!
"Nada me faltará" se trata de uma novela narrada apenas por diálogos. Só com essa informação já podemos perceber o diferencial deste livro e do autor. Basicamente, o protagonista desaparece junto com sua esposa e sua filha. 1 ano depois do acontecimento, somente ele reaparece e sem lembrar de nada! Polícia investigando, amigos desconfiando e só quem tenta compreende-lo é psicólogo... Ou seja, Mutarelli aborda os limites entre a loucura e a sanidade e também a mistura disso tudo com a vida real. Assemelha-se ao que Machado de Assis abordou também em "O alienista" e tem um "quê" que nos faz lembrar as obras de Rubem Fonseca. Livro incrível demais, favoritado!

tharcifernandes 12/04/2023

De início eu tava curtindo a história mas depois comecei a ficar com um sentimento de estranheza, não curti muito mas as cenas do paulo com o psicólogo são intrigantes e o final aberto deixa uma coceira de querer saber o que realmente aconteceu.

nemlanency 15/07/2020

O final né
Um pouco confuso, achei o estilo interessante. Final em aberto me incomoda no geral, mas nao tira o mérito do livro.

Emanuela C. 30/07/2011

Nada Me Faltará
Li em menos de um dia! Caótico como tudo que o Mutarelli faz. Suave e certeiro, uma bala que entra e sai sem sentir. Sensacional!

Cilmara Lopes 03/05/2020

Será que realmente falta algo?
Você se sente agitado?
Agitado? Nem um pouco. Por quê?
Porque você está balançando o pé sem parar.
É ritmo. Estou com uma música na cabeça.
...
Então me diga o que acha que passa na cabeça das pessoas.
...
Lembra quando você falou que o silêncio diz muito?
Sim.
Então, doutor. Interprete o meu silêncio.
Paulo, estava indo viajar com a esposa e a filha de quatro anos, quando de repente acorda no hospital e todos a sua volta estão extremamente preocupados dizendo que ele estava sumido há 1 ano.
Em sua cabeça não passou nenhum instante, apenas um lapso no meio da viagem e estava ali no hospital...

Em um enredo curto e frenético, composto apenas de diálogos, somos envolvidos de forma absurdamente maravilhosa! É instigante e ao mesmo tempo tão sombrio enveredar pela mente humana.
Não esperava menos do grande Mutatelli!

Ianka Rodrigues 11/07/2020

Achei o livro bom e diferente pelo fato da narrativa ser toda em diálogos. Porém fiquei frustrada por não ter uma explicação e acaba deixando a gente criar nossas próprias teorias sobre o que teria acontecido. É um livro rápido de ler

ADRIAN 04/09/2014

Faltou algo...
Definitivamente, este não é um dos melhores livros de Lourenço Mutarelli. Mas, vale a leitura. A história prende.

Felipe 01/05/2021

Ainda refletindo sobre tudo isso..
Leitura muito rápida, a estrutura do conto é toda feita de diálogos. Minha primeira obra do autor, gostei da escrita do mesmo. A história em si prende o leitor, porém achei que o final podia ter sido melhor. Aliás, que final?

iagofelipeh 09/04/2020

Talvez tenha faltado algo...
Narrativa muito instigante, de um formato nada convencional mas que te prende do início ao fim. Recomendo bastante, é uma leitura rápida, fácil e que trás algumas reflexões à tona. Pinceladas em saúde mental, traumas, as mais diferentes formas de lidar com eles e como as relações humanas podem estar condicionadas.

Entretanto, embora tenha sido escolha do autor um final em aberto, sinto que faltou algo pra legitimar essa intenção de uma forma mais contundente. Foi um anticlimax sim, não necessariamente positivo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6