Clockwork Princess

Clockwork Princess Cassandra Clare

Resenhas - Clockwork Princess

1 | 2 | 3 | 4 | 5

zoyarlert 27/05/2023

You are not the last dream of my soul
Não sei como me recuperar desse livro, e acho que esse é um bom começo para essa resenha.

Cassandra trabalha os personagens lindamente, nos cativando e nos entretendo a cada palavra. Finalmente, a um foco avassalador em todos os personagens possíveis!! As narrações se dividem muito sorrateiramente e, dado o grande número de plots, as diferentes percepções deixam tudo mais íntimo e real.

Tessa Gray, Will Herondale e Jem Carstairs ocupam um espaço muito grande do meu coração de leitora sem dificuldade. São protagonistas fortes, profundos e bem planejados que não perdem a essência literária nem por um segundo.

A história em si também é extraordinária!! O final foi condizente com o nível dos outros livros e em 50% da narrativa eu já estava chorando como criança?

O epílogo é o maior crime de Cassandra Clare, as palavras mais belas e concomitantemente destruidoras de todo o mundo estão ali.

Insuperável, inesquecível e inimaginável!!

Gio 26/06/2021

Estou destruída depois de terminar esse livro, mesmo sendo uma releitura. Perfeito, amo muito os personagens.

Hilloa 25/03/2013

Apaixonada
O ultimo livro Princesa Mecanica da serie Infernal Devices é simplesmente o melhor livro que ja li ate hoje. Ganha anos luz da serie Crepusculo inteira, Harry Potter e afins... Acho que só ira perder em 2014 quando sair o ultimo livro de Instrumentos Mortais da mesma autora. O livro é maravilhoso, chorei muito e fique feliz muito tambem!!! A historia de amor Tessa/Will/Jem é incrivel. A autora consegue terminarna serie de uma forma completamente diferente de todos os triangulos amorosos que eu conheço alem de mostrar o Amor em todas as suas formas... Amei muito esse livro, foi dificil pois so tem em Ingles por enquanto e tem muitas cenas de açao e um Ingles Britanico mais antigo pois a historia acontece no seculo XIX!!! Parece que Cassie irafazer mais uma serie a 4 serie sobre os descendentes de Infernal Devices... Ai que bom espero que leia muitos e muitos livros dela!!!!!

Isabella Alves 13/03/2021

Lindjo!
o amor que eu senti lendo a trilogia foi o que me fez gostar, não é sobre um triangulo amoroso e sim sobre o amor dos três pelos três... é lindissimo acabei curtindo o caminho que levou e o will é absolutamente tudo pra mim meu coração é dele

agora sobre o vilao kkk tao fraquinho ne pqp kkkkk super sem sal, nao gostei, tirando q apareceu pouquissimo durante a trilogia toda e quando apareceu foi bem ruim

luubouss 19/01/2021

mds
O melhor dos três. O plot que foi deixado de lado no livro anterior foi retomado nesse. O romance foi incrível, e o epílogo me tocou demais. A única coisa que me incomodou no final foi que o final foi meio arrastado.

Nalu.Enzveiler 08/02/2023

Sem palavras
Cara eu estou completamente apaixonada! Esse final, meudeus! Meudeus meudeus meudeus amei amei cada segundo de leitura amei amei amei

B 10/06/2023

Cassandra Clare, você me odeia??? Eu não tenho emocional pra livro assim. Em termos de plot, achei o mais fraco dos três, apesar de ser o livro onde tudo é resolvido. Achei a resolução rápida, com um foco muito maior nos personagens e relacionamentos. Isso não é uma coisa ruim, pq a Cassandra sabe escrever muito bem sobre sentimentos - e principalmente, sobre dores. Talvez eu não colocaria tanto foco nos relacionamentos secundários, admito que me incomoda isso de que todo personagens precisa terminar com alguém.. me parece um pouco forçado. Preferiria que esse espaço tivesse sido deixado pra narrativa principal (ou pra explicar melhor a decisão do Jem, achei bem corrido e batido). Mas o final da história me agradou bastante, e gostei de como tudo foi amarrado. O epílogo acabou completamente comigo, foi tão tão lindo. Não consigo dar menos estrelas pelo fato de que a Cassandra conseguiu criar algo tão bonito e doloroso ao mesmo tempo, o relacionamento e o amor entre os três protagonistas são as estrelas do livro.

Jade98 21/03/2023

O melhor triângulo amoroso que existe
?She did not belong to Will - she was too much herself to belong to anyone, even Jem - but she belonged with them?
?Most people are lucky to have even one great love in their life. You have found two?

Mari 10/08/2020

Que epílogo mais lindo! Chorei.
Essa trilogia foi incrível! Cassandra caprichou

Karen 08/04/2013

Uma conclusão perfeita
Terminei esse livro há alguns dias, mas só agora consegui me recompor emocionalmente para dizer o que achei, porque antes eu não conseguia formar uma frase completa. Talvez ainda não consiga. Só vou dizer: é A-C-A-M-A-Z-I-N-G.

OK, vou ser mais específica. Então, podem me atirar pedras, mas eu sempre torci o nariz um pouco para as Peças Infernais. Aquela melação de triângulo amoroso e blábláblá, e todo esse mimimi não ia levar a nada. Retiro o que disse. Paguei a língua bonito.

Esse livro é perfeito. Acho que qualquer descrição que eu faça vai ser pouco, e nem vou tentar. Mas super resumidamente:

1- Prepare os lenços de papel, os óculos escuros e o álcool pra se consolar depois, porque cara, esse livro vai pegar sua caixinha de sentimentos e pisar nela. Estão avisados.

2- Prepare seus sentimentos! Tô dizendo de novo porque é muito importante mesmo.

3- Agora que esse arco chega ao fim, conseguimos finalmente descobrir algumas coisas que ficaram sem respostas (ou seja, boa parte das minhas teorias da conspiração se confirmaram - outras não), e as explicações são bem decentes. Uma ou duas explicações me decepcionaram, mas em geral superaram as minhas expectativas. Além disso, há alguns detalhes que acabam por aparecer em TMI depois, o que é muto legal. Oh,e ainda se criam alguns novos mistérios, claro. Lá vai mais um ano de ficar teorizando como uma louca paranoica (por isso que eu amo a Cassie, hehe)

4- Os underplots estão incríveis! Sempre amei os personagens secundários dessa série, e eles ganharam storylines à sua altura. A Cecily logo virou a minha personagem favorita, e minha admiração pela Charlotte passou a níveis estratosféricos.

5- Como eu adoro livros que tem muita ação, nesse departamento não me decepcionei. E nem dá para contar os momentos que caí da cadeira de rir. O mais estranho é que geralmente eu estava chorando na página anterior.

6- Por fim, mas não menos importante (bom, quer dizer, na verdade o mais importante) o final. BTA, e que final. O principal motivo que eu não estava levando fé era porque, afinal, só tem um jeito de resolver um triângulo amoroso. Certo? ERRADO. Não importa qual seja o seu Team, se prepare! Alás, quando achar que terminou, leia o epílogo. Só vou dizer que foi perfeito, inusitado e perfeito (de novo). Só isso.

Lidia.Paina 04/05/2013

Após quase um ano de espera, expectativa e ansiedade, finalmente, obtive a conclusão épica da trilogia As Peças Infernais.
Eu resumiria o livro, porém , com certeza, soltaria um spoiler.
Então apenas contarei da minha experiência ao lê-lo.
Como uma fangirl mais do que assumida da Cassandra Clare e seus livros, não fui capaz de esperar nem Príncipe Mecânico e nem Princesa Mecânica serem lançados no Brasil, por sorte adquiri uma familiaridade lendo livros em inglês - resultado do meu horror em pensar que outras pessoas estão lendo os livros antes de mim, enquanto eu deito na minha cama em posição fetal esperando os livros -, então não tive problema algum em entendê-lo.
O começo já arrebatou minha atenção - como os livros da Cassandra Clare sempre o fazem - e eu me envolvi em uma luta contra o tempo para finalizá-lo o mais rápido possível, para que assim eu soubesse como terminaria.
Aquelas mil perguntas circulando minha cabeça enquanto acompanhava o ritmo rápido do livro não paravam de me atormentar: O que Tessa realmente é? O que aconteceria com Jem? E o Will? Como poderia haver uma conclusão que satisfizesse os leitores e os deixasse aos prantos, porém com o sentimento de que a história foi devidamente e satisfatoriamente terminada?
Muitos enigmas foram deixados por Príncipe Mecânico, mas Cassandra Clare conseguiu resolvê-los de forma a englobar todos os personagens igualmente.
Confesso que odiei Tessa no livro anterior, e diversas vezes quis fechá-lo e nunca mais abri-lo, mas sabemos que ninguém em sã consciência conseguiria se desprender da escrita magnífica da Cassandra Clare sem a conclusão de tal.
Em Princesa Mecânica nossos personagens enfrentam a maior e mais assustadora guerra entre caçadores de sombras e o exercito mecânico do Magistrado, agora apoiado por um demônio ainda mais poderoso do que o próprio Magistrado.
Tessa está certa de que se casar com Jem é a coisa certa a se fazer, porém, não consegue desligar o amor explosivo que sente pelo parabatai de seu noivo, William Herondale.
William está digerindo, muito agraciado, a chegada da irmã que até então acreditava estar morta por causa dele. E até mesmo a irmã dele nota que Tessa está ocupando a maior parte do coração sombrio, porém de ouro, do nosso herói favorito.
Reviravoltas acontecem, pessoas são deixadas para trás, e Tessa perde quase tanto quanto ganha, porém consegue encontrar seu caminho para fora da dor e desespero que havia se colocado dentro.
O triângulo é resolvido, porém deixando pontas soltas para Cidade do Fogo Celeste.
No fim, achei o livro fantástico, gostaria que fosse diferente, mas acredito que foi a conclusão mais plausível para a trilogia.
Não me envergonho em dizer que essa trilogia foi marcada pela quantidade de lágrimas que derrubei ao lê-la, tanto quanto sorrisos que dei com o humor perspicaz do Will, porém esse livro atingiu o ápice de ambos. Minha esperança quanto ao triângulo foi fundada do modo que eu desejava, porém o prólogo e o epílogo inundou meu coração com tristeza e nostalgia.
Então é isso?
Espero que não seja, ainda a muito a se descobrir sobre o que aconteceu em Londres em 1878 na conclusão da série Os Instrumentos Mortais. Só espero que não tenha sido o fim definitivo do meu herói.

1 | 2 | 3 | 4 | 5