Clockwork Princess

Clockwork Princess Cassandra Clare

Resenhas - Clockwork Princess

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leticia 23/04/2021

EU GANHEI!!! que momento, meu caros.
Amanda 23/04/2021minha estante
Passou o livro todo achando era óbvio o final HAHA eu disse q n seria

Larissa 23/04/2021minha estante
4 estrelas? o moço lá morreu foi?

Leticia 23/04/2021minha estante
só posso dizer que fui SERVIDA. obrigada a todos os envolvidos!!

Leticia 23/04/2021minha estante
ainda bem que estava errada!!

?Tem q ler para saber?

Amanda 23/04/2021minha estante
Pse cara eu sabia q n tinha como tu n gostar KKKK

bangtan0 16/06/2021

Os Herondale só amam uma vez.
O epílogo me QUEBROU, não irei entrar em muitos detalhes pois ainda não superei e com toda a certeza irei chorar caso lembre. Escrita incrível e leitura cativante, o máximo que poderei falar sobre esse livro pois a ferida ainda não cicatrizou. LEIAM PEÇAS INFERNAIS
Gii 16/06/2021minha estante
Tem que ter lido instrumentos mortais para ler peças infernais?

Andressa.Corina 16/06/2021minha estante
Amg tenho vontade de ler essa trilogia, porém nunca li nenhum livro dela...Vc acha que dá pra ler Peças Infernais sem ler os outros livros da autora, ou não dá pra entender?

eduarda_nassc 16/06/2021minha estante
Não precisa não, Gii, dá pra ler a trilogia tranquilamente, até porque peças infernais se passa antes

Tay 16/06/2021minha estante
Da pra ler tranquilo gente, e não tem perigo de ter spoiler

Gii 16/06/2021minha estante
Obrigada!! Vou ler! ?

G@by 04/04/2021

Finalmente concluído
Tenho que começar essa resenha admitindo que eu gostei desse livre muito mais do que achei que fosse gostar levando em consideração os dois primeiros, e estou feliz que tendo lido "Chain of Gold" e "Chain of Iron" eu resolvi dar uma nova chance a "The Infernal Devices". Tendo admitido isso, tenho que reiterar que titia Cassandra adora fazer seus casais sofrerem até o último momento e o quanto ela gosta de problemas de comunicação, e interpretação errada do que foi dito.
Uma mudança com a leitura de "Clockwork Princess" em relação aos outros dois livros foi o quanto eu não gostava do Jem. Eu achava ele bem chato (não me matem, essa é a minha opinião, só isso, não é uma verdade absoluta) e que ele só tava ali para atrapalhar o romance do Will com a Tessa e para que a série tivesse um triângulo amoroso. Mas eu gostei das atitudes dele depois de descobrir que o Will amava a Tessa e por isso passei, não a gostar dele, mas pelo menos a respeita-lo. Quanto aos outros personagens tenho três preferidos. O Will, é claro, adoro o fato dele amar literatura e o senso de humor dele é maravilhoso. A Cecily, que é muito badass, adoro como ela consegue irritar o Will e ela e o Gabriel formam um casal fofo. E por último, mas não menos importante, o senhor perfeição em pessoa, Magnus Bane, vulgo melhor personagem do "Shadowhunters Chronicles". E também devo reiterar que eu tenho verdadeiro ódio e nojo da Tatiana, oh mulherzinha infeliz, ela tem que cuidar da vida dela e deixar os irmãos e o Will em paz.
Agora eu posso dizer que finalmente (eu ouvi um aleluia irmãos?) eu terminei uma série da Cassandra Clare. Apesar de eu ainda considerar que "The Mortal Instruments" terminou em "City of Glass" e os outros três livros foram um delírio coletivo. Enfim, agora que conclui a primeira série, espero ainda esse ano concluir "The Dark Artifices".
Oii

Manuu.15th 01/06/2021minha estante
Isso pode parecer estranho mas gostaria de saber quantos capítulos esse livro tem?!!

G@by 01/06/2021minha estante
Oi, são 24 capítulos mais prólogo e epílogo.

MUITOO muito obrigadaaaaa

Diana 17/03/2013

Livro do ano
Comecei a ler e já estou pensando na saudade que vou sentir desses personagens.
Bella 17/03/2013minha estante
Mas ele nem lançou ainda .-.

Diana 17/03/2013minha estante
Pra quem não sabe a Livraria Cultura já tem e está enviando o livro, recebi o meu ontem e é primeira edição que veio com a árvore genealógica na capa. Fotos aqui (spoilers!): http://instagram.com/velvetdiana80

Artur 18/03/2013minha estante
Essa que é a graça da brincadeira.
Ler e dar opinião antes do livro ter saido para os pobres mortais

Sabrina Inserra 26/03/2013minha estante
Ahhh!! Também não sou muito fã do epílogo... Talvez porque também seja uma #TeamWill fervorosa, hahaha...
É bom saber que alguém sente o mesmo, hehehe...

mônica 26/03/2013minha estante
esse epilogo, ugh hahahaha meu coração é do william e de mais ninguem hahaha

Flávia 13/04/2013minha estante
Também não gostei do epilogo, achei injusto pra todo mundo haha Não é justo a Tessa ter podido ficar com os dois e sim, eu também sou Team Will e queria que ele fosse só dele e vivesse infeliz pra sempre sentindo falta dele ao invés de ficar com o Jem --'

dhy_vagando 13/02/2022

Toda vez esse livro acaba comigo
Sério, esse aqui ultrapassa todos os limites aceitáveis de até onde um livro deveria doer.
Sou simplesmente apaixonada nos personagens aqui, na história deles, na relação entre eles, no AMOR PELO AMOR DE DEUS CASSANDRA CLARE
Amandita28 13/02/2022minha estante
Essa trilogia é a própria definição de perfeição ??

Rafael Kerr 13/02/2022minha estante

lightwood 23/03/2021

caras
É provavelmente a quinta vez que leio a trilogia e continuo sem palavras para descrever todas as coisas que senti lendo. Desde o primeiro livro nossos sentimentos entram em uma luta assim como os dos personagens, trazendo não só o amor de um relacionamento amoroso mas também o de família, o de maternidade e até mesmo o da amizade.

É lindo ver o desenvolvimento de cada personagem e ver a fidelidade da Cassandra Clare em cada palavra, é uma dádiva poder ler essa obra. O jeito que nos apegamos, pelo menos eu me apeguei muito, a cada personagem e até mesmo os mais difíceis de se lidar! É como se estivessemos dentro do livro, como se pela escrita pudéssemos sentir cada toque, cada sentimento, cada dor ou até mesmo escutar o som de Jem tocando seu violino, são poucas pessoas que conseguem fazer isso e Cassandra Clare é uma delas.

Um dos pontos mais importantes do livro, desde o primeiro, é o amor de Will e Jem, que ultrapassa o amor da amizade, ultrapassa os laços de sangue, é um amor para além da vida e que só eles conseguem explicar. A relação de parabatai é explicada em quase todas as obras da Cassie mas nessa vai muito além disso e é uma experiência unica sentir isso com eles.
Manu 28/04/2021minha estante
amo ?

Marília 23/03/2013

Como chorar a sua alma, uma série por Cassandra Clare
Chorei, chorei e chorei mais um pouco. Diferente de todos os triângulos amorosos já escritos. Mostra o poder do amor, da amizade verdadeira, da força de vontade, da coragem, ou seja, um clássico Cassandra Clare.
Tão diferente do que eu esperava e imaginava, me encantou, me destruiu...Não sei se vou poder ouvir esses nomes sem chorar pelo resto da minha vida.
Parabéns, Cassie.
Manu Sousa 24/03/2013minha estante
Penso como você, nunca vi um triângulo amoroso como esse. Normalmente odeio triângulos amorosos, mas desde de Clockwork angel eu simplesmente amei esse. Desde o início eu dizia que era Team Tessa, quem ela escolhesse eu amaria a decisão porque Tessa é "a" protagonista. Amei o livro, chorei horrores, de raiva, de tristeza e de alegria. Amei o epílogo, há quem não gostou, mas eu adorei, fechou a trilogia com chave de ouro. Cassandra Clare arrasou!!

luh lantsov 08/01/2021

sem palavras
meu deus eu amo tanto os personagens, chorei o livro inteiro, recomendo essa trilogia é perfeita
sophireads 08/01/2021minha estante
mds eu amoo, um dos meus favs
chorei dms

Lauraa Machado 27/08/2018

Extraordinário!
Está certo, eu me rendo. Finalmente tenho que admitir que acredito em magia, porque é exatamente isso que a Cassandra Clare faz. Magia. É a única explicação para um livro tão emocionante e tão maravilhosamente bem escrito e tramado. Tem que ser magia.

Mentira. Existe outra explicação: a mistura perfeita de inteligência, trabalho duro e talento. É uma honra fazer parte desse universo, nem que só durante as páginas de cada livro. Esse em especial deve ser o mais bonito que ela já escreveu (ou melhor, que eu já li). Vai ser difícil superar, mas tenho certeza de que ela ainda vai conseguir.

Confesso que tenho ainda algumas críticas a fazer (sempre tenho, né?), mas a culpa é da própria autora. Se ela não tivesse subido tanto o nível dos seus livros, eu provavelmente não seria tão exigente com eles. As críticas que eu tenho para esse, por exemplo, são muito pequenas perto dos elogios.

A sensação que eu tenho é de que a autora viu todo mundo reclamando de triângulos amorosos e se sentiu desafiada a criar uma história baseada nesse formato que fizesse todo mundo se apaixonar e amá-lo. E conseguiu. Não conseguirei mais ver triângulo nenhum do mesmo jeito, ninguém vai conseguir chegar aos pés desse e da sensibilidade que ela usou para construí-lo. Tem algo que a Tessa fala no final, sobre o jeito que amou os dois, que descreve ele perfeitamente. Fiquei cada vez mais impressionada com a genialidade da autora ao tratar esse romance.

Mas minha parte preferida é a escrita dela, não tem jeito. Ela consegue descrever cenas e sentimentos sem parecer se esforçar para escrever bonito, sem ficar forçado e exagerado e ainda assim conseguindo roubar o fôlego de quem lê. É impossível não se emocionar com as coisas que os personagens vivenciam, principalmente a Tessa.

Minha segunda parte preferida são as conexões entre essa trilogia e Instrumentos Mortais. Eu li os seis livros da outra série antes de começar essa, então o epílogo não foi exatamente uma surpresa para mim, nem certos detalhes da história, mas o livro ainda conseguiu ser extremamente emocionante. Só posso imaginar como deve ser para quem não leu os três últimos de Instrumentos Mortais antes dele. E, mesmo assim, como faz tão pouco tempo que li, perceber os pequenos detalhes de conexão entre eles, de objetos, de menções, do Church, foi tão legal! Essa é uma das razões para eu amar tanto esse universo!

O enredo desse livro foi bem melhor que o anterior (ainda que o anterior tenha compensado demais em outras coisas), começando movimentado desde o começo. Eu cheguei a rir alto de várias coisas, de ter que parar de ler para rir, mas cheguei a chorar também, a sentir que lia um livro daqueles que muda sua vida. Princesa Mecânica tem tudo e faz tudo extremamente bem. A primeira das duas coisas que me incomodaram um pouco foi que a resolução da "batalha final" foi rápida. Tem uma reviravolta incrível ali, mas tudo se resolve muito rápido depois dela. Para tanta coisa que vinha ficando cada vez pior, foi fácil demais na minha opinião.

Além disso, a verdadeira razão da Tessa ter sido criada e suas circunstâncias foram também mais simples do que eu esperava. Eu estava tão, mas tão curiosa nessa questão, que quase procurei no Google antes de chegar mesmo na metade do livro. Mas quando tudo foi explicado, pareceu tão sem graça depois de tanto tempo tentando entender tudo. Acho que, se a autora tivesse explicado no primeiro ou no segundo livro, já teria sido o bastante. Para guardar para o terceiro, precisava ter uma razão maior que a que teve, ainda mais que ela poderia ter sido adivinhada se eles tivessem tentado de verdade.

Mas isso não tira a beleza do livro. Eu consideraria essa trilogia mais um romance do que qualquer coisa, mas um romance precioso que merece ser conhecido por todo o mundo. Espero que ninguém considere isso uma crítica realmente, porque esse terceiro livro é mais do que maravilhoso e brilhante, se tornou um verdadeiro tesouro para mim. Essa mistura dos Shadowhunters com a era vitoriana foi mais do que genial, funcionou lindamente, e eu não consigo nem explicar minha felicidade por saber que vai ter outra trilogia focada na próxima geração - e que eu ainda tenho a trilogia da Emma Carstairs para ler!

Antes que eu me vá - para passar o resto da minha vida relembrando essa história e curtindo meu amor por ela, - tenho que mencionar uma das coisas que já percebi conseguirem fazer com que eu goste dos livros da Cassandra Clare mais do que o normal: os vários pontos de vistas. Ela fez isso também nos últimos livros de Instrumentos Mortais, e esse é um dos truques que acabam me fazendo amá-los ainda mais! Nem que sejam cenas rápidas, só de ver o que os outros personagens além dos protagonistas vivenciam, já deixa tudo mais interessante.

Eu nunca vou conseguir descrever a beleza da escrita da Cassandra e as milhares de camadas complexas, sensíveis e humanas de cada personagem dessa história que ela teceu maravilhosamente. Quem sabe eu chegue perto dizendo de novo que foi magia, tem que ser, e que esse livro faz você sentir que acabou de ler sobre pessoas, um universo e um romance extraordinários.
Nietzsche2 28/08/2018minha estante
Esse livro me deixou em pedaços quando terminei, até hoje tenho saudades desses personagens?

Hilloa 25/03/2013

Apaixonada
O ultimo livro Princesa Mecanica da serie Infernal Devices é simplesmente o melhor livro que ja li ate hoje. Ganha anos luz da serie Crepusculo inteira, Harry Potter e afins... Acho que só ira perder em 2014 quando sair o ultimo livro de Instrumentos Mortais da mesma autora. O livro é maravilhoso, chorei muito e fique feliz muito tambem!!! A historia de amor Tessa/Will/Jem é incrivel. A autora consegue terminarna serie de uma forma completamente diferente de todos os triangulos amorosos que eu conheço alem de mostrar o Amor em todas as suas formas... Amei muito esse livro, foi dificil pois so tem em Ingles por enquanto e tem muitas cenas de açao e um Ingles Britanico mais antigo pois a historia acontece no seculo XIX!!! Parece que Cassie irafazer mais uma serie a 4 serie sobre os descendentes de Infernal Devices... Ai que bom espero que leia muitos e muitos livros dela!!!!!

Pidge ð 11/04/2024

Clockwork princess
Muita gente fala que esse é o melhor dos 3 mas eu nn acho, é um livro muito muito bom mas nn eh o melhor dos 3.
esse livro é o mais triste e pesado de todos os outros mas é perfeito. tem tantas frases desse livro que me marcaram ?

Lidia.Paina 04/05/2013

Após quase um ano de espera, expectativa e ansiedade, finalmente, obtive a conclusão épica da trilogia As Peças Infernais.
Eu resumiria o livro, porém , com certeza, soltaria um spoiler.
Então apenas contarei da minha experiência ao lê-lo.
Como uma fangirl mais do que assumida da Cassandra Clare e seus livros, não fui capaz de esperar nem Príncipe Mecânico e nem Princesa Mecânica serem lançados no Brasil, por sorte adquiri uma familiaridade lendo livros em inglês - resultado do meu horror em pensar que outras pessoas estão lendo os livros antes de mim, enquanto eu deito na minha cama em posição fetal esperando os livros -, então não tive problema algum em entendê-lo.
O começo já arrebatou minha atenção - como os livros da Cassandra Clare sempre o fazem - e eu me envolvi em uma luta contra o tempo para finalizá-lo o mais rápido possível, para que assim eu soubesse como terminaria.
Aquelas mil perguntas circulando minha cabeça enquanto acompanhava o ritmo rápido do livro não paravam de me atormentar: O que Tessa realmente é? O que aconteceria com Jem? E o Will? Como poderia haver uma conclusão que satisfizesse os leitores e os deixasse aos prantos, porém com o sentimento de que a história foi devidamente e satisfatoriamente terminada?
Muitos enigmas foram deixados por Príncipe Mecânico, mas Cassandra Clare conseguiu resolvê-los de forma a englobar todos os personagens igualmente.
Confesso que odiei Tessa no livro anterior, e diversas vezes quis fechá-lo e nunca mais abri-lo, mas sabemos que ninguém em sã consciência conseguiria se desprender da escrita magnífica da Cassandra Clare sem a conclusão de tal.
Em Princesa Mecânica nossos personagens enfrentam a maior e mais assustadora guerra entre caçadores de sombras e o exercito mecânico do Magistrado, agora apoiado por um demônio ainda mais poderoso do que o próprio Magistrado.
Tessa está certa de que se casar com Jem é a coisa certa a se fazer, porém, não consegue desligar o amor explosivo que sente pelo parabatai de seu noivo, William Herondale.
William está digerindo, muito agraciado, a chegada da irmã que até então acreditava estar morta por causa dele. E até mesmo a irmã dele nota que Tessa está ocupando a maior parte do coração sombrio, porém de ouro, do nosso herói favorito.
Reviravoltas acontecem, pessoas são deixadas para trás, e Tessa perde quase tanto quanto ganha, porém consegue encontrar seu caminho para fora da dor e desespero que havia se colocado dentro.
O triângulo é resolvido, porém deixando pontas soltas para Cidade do Fogo Celeste.
No fim, achei o livro fantástico, gostaria que fosse diferente, mas acredito que foi a conclusão mais plausível para a trilogia.
Não me envergonho em dizer que essa trilogia foi marcada pela quantidade de lágrimas que derrubei ao lê-la, tanto quanto sorrisos que dei com o humor perspicaz do Will, porém esse livro atingiu o ápice de ambos. Minha esperança quanto ao triângulo foi fundada do modo que eu desejava, porém o prólogo e o epílogo inundou meu coração com tristeza e nostalgia.
Então é isso?
Espero que não seja, ainda a muito a se descobrir sobre o que aconteceu em Londres em 1878 na conclusão da série Os Instrumentos Mortais. Só espero que não tenha sido o fim definitivo do meu herói.

1 | 2 | 3 | 4 | 5