Tormenta Lauren Kate

Resenhas - Tormenta

Ananda 24/12/2012minha estante
Fallen com certeza foi a maior perda de tempo da minha vida, ô livrinho chato! Não aguentava mais a melação Daniel/Luce

Drica 24/12/2012minha estante
Verdade, viu... Romances melosos demais como os de Luce e Daniel me deixam entediada! A única razão pela qual continuo seguindo a série é sem dúvida a escrita da Lauren, mesmo que algumas cenas pareçam bizarras quando contadas por ela. Fora que a Luce é muito sem sal, parece uma criança, e o Daniel é um mala sem alça! O único personagem que me agrada é o Cam, mas e autora o deixou muito apagado nos últimos livros para dar espaço ao seu casal protagonista sem graça e meloso ao ponto de me dar diabetes... Uma pena, pois Fallen poderia ter sido muito diferente.

Amélia 28/04/2013minha estante
Não sei como Lauren Kate conseguiu fazer com que Daniel fosse mais chato que Edward de Crepúsculo!Uma Coisa que não sai da minha cabeça é, se Daniel sabia que quando beijasse Luce teria grande chance de matá-la porquê Diabos ele ainda tentava?

Drica 28/04/2013minha estante
Daniel realmente é um dos personagens mais detestáveis que já vi, empatando com Damen Auguste dos Imortais. Haha E tem tanta incoerência e furos nesses livros que senti vergonha alheia pela autora. Êxtase então foi o pior de todos!

Renata 22/11/2013minha estante
ADOREEEEEEEI A RESENHA!!!
Traduz exatamente o que eu senti...

Drica 17/03/2014minha estante
Renatynhaa, com certeza! Ninguém merece o romance meloso da Luce e do Daniel e nem a enrolação da Lauren Kate.

Geisse 18/03/2021

Amei
Tão incrível e envolvente cada capítulo, cada página, e é muito satisfatório ver a pequena evolução de Luce, ver os "novos" amigos que são totalmente contrário um do outro.
Vitoria Milhomes 27/03/2021minha estante
Eu amo a saga também, mas acho a Luce tão sonsa e o Daniel tão irritante kkkkkkk meu personagem favorito é o Cam ??

Geisse 27/03/2021minha estante
Ele é mais ativo em toda a história

shinju__ 05/08/2021

Leitura boa
Eu acho incrível que eu assisti só o filme do primeiro livro e li o segundo livro da série como se nada tivesse acontecido, mas quero ler o primeiro e reler esse pra me situar melhor em meio a história porque no filme ficaram muitos buracos que eu não consegui entender do segundo livro.

Mas eu gostei bastante, tem o tipo de drama fantasioso que eu gosto e é isso. Quero ler logo o primeiro

Giulia Fidelis 01/12/2022

Morno porém curioso
Continuando a história de Luce e Daniel contada em Fallen (que diga-se de passagem eu amo), em Tormenta Luce vai para Shoreline esperar 18 dias pra poder ficar com Daniel novamente. E é aí que desanda o negócio. Luce reclama tanto que faz parecer que ela tem que ficar ali no mínimo uns 20 anos ?. Já Daniel nem se esforça pra esclarecer as dúvidas de Luce sobre o passado e o presente deles e isso chega ao ponto de ser muitoooo irritante. O final é mais empolgante um pouco, principalmente do jantar de Ação de graças em diante. No entanto, todas as dúvidas que eu tinha em Fallen, continuo tendo ao final de Tormenta ?

Gabi Cristine 21/05/2021

Tormenta
Eu estava com as expectativas muito muito baixas depois de ler várias críticas em cima desse livro, então não sei s eme surpreendi pelo livro ser bom mesmo no fim das contas ou só porque não esperava muito dele.
No primeiro livro você tem muito a impressão de estar lendo Crepúsculo, já nesse fiquei muito feliz, pois a personagem principal, Luce, começou a desenvolver mais a sua personalidade e história, tirando aquela ideia de ser só namoradinha do cara e se resumir a isso a história.
Fiquei meio chateada por quase não aparecer o Cam nesse livro, porém simplesmente adorei os novos personagens que apareceram nesse livro, dando mais dinâmica pra história que antes parecia ser só um lenga lenga da Luce com o Daniel.
Outra coisa que fiquei bem feliz com o livro é o fato da Luce não ficar 100% do tempo pensando no Daniel, e melhor que isso, questionar porque eles tem que ficar juntos, se ela seria feliz com ele, se vale a pena arriscar tudo pra ficar com ele, mostrando que a personagem dela não se resume em viver em função dele.
No fim das contas gostei bastante do livro, não é a perfeição de livro porque algumas cenas parece mais uma fanfic de uma garota de 13 anos, mas em geral eu gostei, não me arrependo nem um pouco de ter lido ele.

Streisky 24/04/2023

Diferente do primeiro, que eu ENGOLI, esse foi bem mais lento.
A troca de meio acabou me desmotivando e mesmo a ação era meio chata.
Acho que a culpa foi minha de ter lido tão em seguida, se tivesse dado um tempo teria aproveitado mais.
leticia_s2 24/04/2023minha estante
A culpa é da autora por n saber escrever de forma dinâmica

Elfa.Leitora 31/01/2021

conhecendo outras vidas de luce
eu li o primeiro livro ainda no ensino me?dio, o que se parar pra pensar ja? tem uns bons anos. lembro que adorei o livro o suficiente para devora-lo em poucos dias e ainda comprar o box completo pra ler a saga inteira. mas acabei lendo o segundo volume somente oito anos depois.

ousei ler ja? o segundo volume sem ao menos reler o primeiro, nem mesmo ver comenta?rios, contando apenas com minhas vagas lembranc?as sobre o livro: anjos, demo?nios, maldic?a?o, amores e?picos, mortes, amizades, traic?a?o, surpresas e decepc?o?es.

o segundo volume traz uma nova fase na vida de luce, em que ela ja? entende quem e? e o porque certas coisas acontecem mas ainda na?o tem todas as respostas e nem as explicac?o?es, ainda tem curiosidade quanto ao seu passado. e esse livro e? isso: uma busca ao passado.

as sombras que tanto a assustavam se tornaram mensageiros e transportais para o passado, e ela esta? indo cada vez mais fundo para entender sua histo?ria com daniel e o porque? de ser perseguida ha? centenas de anos por uma maldic?a?o ta?o cruel que na?o a deixa amar.

? sinceramente ? eu devia ter continuado a leitura na e?poca e com certeza teria sido mais emocionante, porque estaria tudo quentinho e mastigado. mas mesmo que eu tenha demorado ainda assim foi uma leitura maravilhosa. acredito que tenha muita coisa ainda pra acontecer e muito passado pra entender. e? um livro que nos prende bastante por todo o miste?rio que nos deixa ansiosos por respostas.

eu gosto muito de todos os personagens, mas as vezes a luce tem uns surtos e acaba fazendo bobagem. gosto de comparar ela as vezes com a Elena Gilbert de TVD, que acha que tudo se resolve com ela fazendo a bobagem de achar que sabe tudo e que pra salvar o mundo ela tem que se entregar. pore?m ela na?o chega a ser irritante (ainda). e pra finalizar deixo claro que ainda sou team cam... e tem caroc?o no angu nessa historinha do daniel!!!

Dani 09/07/2020

Realmente foi uma tormenta
Simplificando o que achei: Perguntas de mais e respostas de menos. Um saco.
As únicas coisas que somos informados aqui é a respeito das "sombras" que são chamadas de anunciadores, e que tem gente querendo matar (ou só pegar) a Luce, o que nesse caso não é muita novidade desde o primeiro livro. Mas ninguém explica o motivo.
A Luce ta correndo perigo, é o básico que vamos ficar sabendo junto com ela. Ai no início eu fiquei bem puta com ela, porque ela ta em perigo, ai falam assim "Luce, não saia do campus da escola, não pode, é perigoso, você vai morrer" e ai, o que Luce faz? Ela sai do campus da escola, e foi isso boa parte do livro, sempre tentando mostrar o quão teimosa ela é. Depois mais pro final do livro eu comecei a entender ela e odiar o restante, principalmente o Daniel (ranço eterno). O cara não conta absolutamente nada pra ela. NADA. Ele acha que a deixando no escuro vai ser mais seguro pra ela, e foi exatamente essa ocultação que trouxe todas as desgraças até ela, ou fazia ela ir atrás. Então, como a gente só sabe daquilo que a Luce sabe nós ficamos perdidos igual ela. E ai tem aquelas confusões básicas e sem criatividade onde ninguém conta nada, ela descobre metade sozinha e interpreta errado e ai faz besteira e ai dá merda pro lado de todo mundo. Tanto que toda a história só aconteceu porque os personagens são umas amebas sem cérebro e querem esconder tudo um do outro.
Terminei esse livro com mais dúvidas de quando comecei. Eu estava crente que as perguntas do primeiro iam ser respondidas aqui e acabei me decepcionando ao encontrar mais perguntas e nenhuma resposta. Parece a minha vida. Não gostei. Entrei no escuro e sai no breu. Medo de ler o próximo livro e meu cérebro ser reduzido a uma ameba IGUAL O DOS PERSONAGENS.
Outra coisa que irrita é a previsibilidade em quase tudo.
OBS: Não odeio todos os personagens, só a maioria. Mas gosto muito do Miles e Shelby (mais ou menos).
I. Cristhini 04/08/2020minha estante
Meu deus minha experiência foi a mesmaaaa, queria muito poder dar RT nessa resenha!!

Dani 04/08/2020minha estante
Kkkk eu fico feliz de saber que não tô sozinha nisso. Pq muita gente gosta da série e fala maravilhas e eu fiquei muito frustrada de não tá amando essa saga.

I. Cristhini 04/08/2020minha estante
Simmmm, eu fiquei sentindo que tava lendo errado, não era possível eu tá odiando tanto kkkkkkkk

Dani 05/08/2020minha estante
Exatamente kkk

TraumadaAyA 30/05/2022

Demônio ou não?
Juro pra vocês, esses livros estão me deixando muitoooo curiosa!!! Eu espero demais que não me decepcione!!!

A pergunta que eu me faço.ha muito tempo é: é demônio ou não? Acho que vai ficar tão massa se for!!!!!

Marcus 03/03/2020

Após um hiato de três anos decidi continuar a saga de Fallen. Neste segundo volume da série temos um aprofundamento maior da nossa protagonista, a senhora Lucinda Price e a inserção de novos personagens tão cativantes quantos os anjos e demônios já presentes na série, os nefilim. O livro foi bom, porém acho que muito arrastado em algumas partes, na minha opinião poderia ter sido mais enxuto.

Maria.Aline 28/04/2020

Esse livro não é tão bom quanto o primeiro, a história se arrasta durante todo o livro, com brigas bestas por falta de confiança.

Brennda 06/10/2022

Tormenta
Tinha começado a ler logo no lançamento a muitos anos atrás, mas confesso que não lembrava quase nada da história. Me propus a releitura e me surpreendi, apesar de as vezes ficar um pouco repetitivo, gosto da história e forma que ela se desenrola.