Tormenta Lauren Kate

Resenhas - Tormenta

Thata.Carter 14/06/2021

Ter fé em quem se ama nem sempre é fácil, mesmo quando este é seu eterno e verdadeiro amor.
E é disso que se trata esse livro da série Fallen.
O mesmo mostra algumas aventuras de Luce em busca de descobrir um pouco mais sobre suas vidas passadas enquanto se vê frustrada por não saber as coisas diretamente por Daniel que prefere não contar nada para mantê- la em segurança.
É uma leitura agradável que nos faz questionar se querer proteger demais não é gerar ainda problemas para quem se ama.
Eduardo Ogalves 14/06/2021minha estante
Eu amei a leitura de Tormenta, prende a gente demais.

Mari_0451 09/09/2020

Enjoada do Daniel
Seguindo a continuação de Fallen, Tormenta tem um senário e desenvolvimento totalmente diferente do primeiro livro da série. Agora Luce precisa confiar em Daniel e obedece-lo quando pede para que fique em uma nova escola, juntamente com outros anjos caídos e as custas de mentiras para seus pais e sua melhor amiga.

O cenário muda de um reformatório sombrio e quase que abandonado para uma escola rica com jardins e aulas que explicam um pouco sobre esse universo em que Luce está incrustada. Agora ela começa a aprender um pouco mais, a se questionar mais, tentar entender e descobrir sobre si.

O que me incomoda bastante é a relação com Daniel. Luce as vezes parece uma garota esperta e determinada a desvendar toda história, algo que eu admiro bastante nela. Porém, assim como ela tem suas subidas, há umas recaídas drásticas quando o assunto é Daniel. Ela cede rápido demais para ele, num minuto está questionando o seu amor por ele e no outro está tão apaixonada que chega a ser doente. Ele mente, esconde e chega a ser irritante, as vezes ela revolta por isso, mas as vezes passa pano para ele e me enche de ódio.

Os demais personagens são maravilhosos. Shell e Miles são os novos amorzinhos que enfrentam o dia a dia da escola com Luce, fora algumas aparições como Cam, Ariane, Gabbe e outros que conhecemos de Fallen. Sei que a história é voltada para Luce, porém há certos momentos que eu gostaria que o foco mudasse para qualquer um deles. Se Kate escrevesse sobre a Molly eu ficaria feliz.

De resto, a narrativa é muito gostosa de ler (se eu não tivesse que parar a quase todo momento de nojo ou raiva pelo Daniel e Luce), o universo, ambientação e o contexto também são maravilhosos e acho que a autora caprichou bastante nessa parte

Adriana 12/03/2011

Perfeito!!!
Eu estava mega anciosa por este livro, desde que li Fallen simplesmente PRECISAVA dele. E quando passei pela livraria ele ainda estava quentinho, tiraram da caixa na minha frente!!
O livro ja começa maravilhoso pela capa, que é feita de um material macio como o outro e tem uma arte que consegue ser ainda mais linda!!!
A estória recomeça do ponto onde parou, com Luce seguindo para um local seguro e Daniel fazendo de tudo para protegê-la. Achei o romance dos dois neste livro ainda mais fofo, apesar de surgirem dúvidas em Luce à respeito do que Daniel contou sobre o passado dos dois. Os novos personagens, amigos da garota na nova escola, são maravilhosos, amei todos. Apesar da complexidade da trama achei que a autora não se perdeu em nenhum momento, embora isso ainda possa mudar porque cada vez mais mistérios são adicionados e quero ver logo a explicação para todos. O livro te prende e te mata de curiosidade. O casal tem uma química muito forte, você sente o que eles sentem, sofre, chora e sorri com eles. Lucinda me pareceu mais forte e decidida neste livro, queira entender sobre as coisas que estão acontecendo e não aceitou tudo que disseram como verdades absolutas. Lauren Kate merece aplausos por não criar mais uma personagem tapada e cega para tudo à sua volta. Embora ame muito Daniel ela consegue perceber o mundo ao redor e questioná-lo. O final foi ótimo, existem livros que apresentam finais que não condizem com todo o enredo do livro mas este foi o oposto, achei muito apropriado. Nem preciso dizer que estou louca por Passion, que vai se focar nas vidas passadas de Luce (ao ler o livro você entenderá). Acredito que neste próximo livro entenderemos muito mais sobre o passado e os motivos das atitudes de todos em relação à Luce. Recomendadíssimo à todos, da capa à última página vale cada centavo e minuto gasto com ele!
Rita 15/03/2011minha estante
Gostei muito de sua resenha e estou super ansiosa para ler Tormenta pois adorei Fallen.
Que bom que a Luce fica mais esperta, isso só tem a melhorar a história.

Adriana 17/03/2011minha estante
Obrigado Rita! Você vai amar, eu tenho certeza. A série está cada vez mais apaixonante!!

kelly.plinta 11/04/2011minha estante
Muito bommesmo, acabei de ler esse livroa a algusn dias. To alucinada, adorooooooooo literatura fantastica, é minha "área".
Acho q a Luce devia ouvir mais o Daniel as vezes, ela é muito dura com ele,

Joseane 05/12/2012minha estante
Acabei de ler Fallen e estou louca pra ler tormenta.

Renata 22/11/2013minha estante
Eu me decepcionei muito com esse último livro... já até tinha comprado o 3º, mas abandonei "Tormenta" no meio do livro... :(

AryLis 10/06/2022

Cada vez melhor!
Assim como o primeiro livro, ?Tormenta? o segundo, se passa em um período curto de tempo. E pela quantidade de páginas 2 coisas poderiam acontecer: ele ser maçante ou incrível ? e COM CERTEZA ele é incrível.

O desenvolvimento da história é ótimo, uma escrita bem feita e que vai te prendendo cada vez mais. Além de ler o livro alternei em escutar o audiobook, e eu não conseguia parar querendo descobrir o que estava acontecendo.

No primeiro livro eu já havia visto o filme então sabia sobre a questão dos anjos caídos, ela morrer após o beijo etc. Já nesse eu não fazia ideia do que poderia acontecer e me surpreendi bastante, vai ficando cada vez melhor.

Lá no comecinho parece que vai ficar no basiquinho, ela nessa escola nova escondida, e algumas coisinhas de descobertas? Mas tudo isso fica pra trás, me deparei com uma personagem REAL que fez questionamentos que qualquer pessoa no lugar dela faria, como:

? Por que ter que se relacionar com o Daniel, o que aconteceu entre eles no passado?
? Quem é ela?
? O que estão escondendo?
? Por que continuar com isso? (Sendo que deixam uma seria de coisas para trás, como as pessoas das vidas passadas de Luce e a dor que sentiram em perdê-la)
? entre outras mais.

Os personagens vão ficando cada vez mais diversos e com personalidade própria, tanto que é fácil lembrar de todos eles e de seus nomes/importância na história.

Gostei muito da Luce estar indo atrás do seu futuro, questionando o que estão impondo a ela em segredo por conta de um passado que ela não sabe qual é. Os novos amigos dela são demais, e por mais que seja só um plano de fundo rápido a nova escola dela é um sonho.

Esse segundo livro trouxe mais explicações sobre o universo dessa história, como as coisas funcionam por ali, e abertura para mais facetas da Luce (amei ela se relacionando com Miles, alguém diferente do Daniel e Cam, principalmente do Daniel que as vezes pode ser irritante por querer esconder tanto coisas dela).

No final acredito que todos esses mistérios terão um sentido, e talvez um sentido assustador. Pois pelo que parece as coisas estão ficando cada vez mais sombrias e cada vez melhores!

Mesmo sendo um livro de meados de 2011 (mas que o enredo se passe mais ou menos em 2009) os temas aqui contidos sobre várias coisas, como os relacionamentos, continuam bem atuais.

Irei ler as continuações, ansiando por respostas.

Emanuele36 06/10/2023

Então...
Li o primeiro livro e achei interessante, embora a personagem principal seja um porre gostei do universo. Contudo nesse livro, Luce simplesmente passou de porre para extremamente burra, enquanto Daniel não passa longe disso também. Gosto da história com a descoberta das sombras serem portais, a mitologia e a introdução aos párias, só que tem muito lenga lenga. Sem falar que a Luce parece não entender nada, nem que fosse esfregado na cara dela, e o Daniel se esqueceu o que é um diálogo. Não gosto quando a autora teve que colocar os personagens em situações estúpidas para explicar alguma coisa. Contudo a escrita é fluida, li bastante rápido.

Beatriz 08/06/2021

Tormenta
Olha espera mais, não vou falar que e ruim no começo ele e bem movimentado depois vai ficando repetitivo.

Bruna_soriiano 26/08/2021

Esse livro é meio lento tudo parece demorar a acontecer e me deu ressaca literária, não gostei muito dele não

GiGi 23/03/2021

Releitura maravilhosa!!
A autora acertou totalmente na escrita, o casal nem sempre está junto mas o romance está no ar. Mesmo amando o casal, quando não estavam juntos eu não senti o livro arrastar, na verdade, amei ver Luce se impor e amei reler e ver detalhes com os olhos de quem já sabe o final, isso me fez perceber que a autora da várias dicas sobre o final, mas vc só percebe isso aí fazer a releitura.
Preciso dizer que a escrita da autora me fez, mesmo relendo, sentir tudo que senti da primeira vez, a dúvida e mágoa que Luce sentiu eu compartilhei.
Esse não é o meu favorito da saga (o meu é Paixão o terceiro livro da saga) mas devo dizer que esse me surpreendeu de forma espetacular e virou um queridinho??
Vitoria Milhomes 27/03/2021minha estante
Eu também amo essa saga, mas acho a Luce tão sonsa e o Daniel tão irritante kkkkkkk meu personagem preferido é o Cam ??

GiGi 31/03/2021minha estante
Eu amo o Cam!!! Me dá uma raiva quando a Luce trata ele como vilão kkkkkk
O Daniel nesse livro me deixa muito magoada (mesmo sabendo que ele quer proteger e tals), mas eu gosto muito da postura dela, se impondo.
Eu gostei de ver eles tentando fazer a relação dar certo, pois eles nunca passavam da fase do primeiro beijo em 7 mil anos. Kkkkk

Sakuragome 18/01/2022

Minha primeira série literária
A primeira vez que li Fallen foi por ser "diferente" de Crepúsculo e por ter gostado da capa... Eu adorei. Porém nesse livro fiquei com vontade de bater na Lucy, que raiva dessa menina. Em outras releituras, acabei achando o livro meio cansativo para ler... Ainda vou reler pra ver se é isso mesmo.
Mary.Rovere 18/01/2022minha estante
Esse segundo livro e cansativo mesmo e a gente fica com uma raiva da Lucy no terceiro livro fica menos cansativo o ranço da Lucy ainda permanece kkk mas a leitura e melhor e tem mais ação kkkk

Sakuragome 18/01/2022minha estante
Exatamente ? Meu ranço da Lucy não passou ? Mas gosto do fim da série.

Mary.Rovere 18/01/2022minha estante
Preciso ler o último kkkkkk

Karinagleic 22/03/2022

Tormenta
Eita livrinho cheio de surpresas rsrsrs essa Lucinda é doida viu ,eu até entendo o lado dela,e muito coisa para processar.mais isso não justifica essas atitudes.

lelecazzo 21/05/2020

É perceptível o crescimento da Luce durante o livro. Ela passa de uma garota confusa que faz o que mandam para uma que sai em busca das suas próprias respostas. Miles e Shelby foram grandes acréscimos na história, dão um ar um pouco mais divertido e leve.

Algumas vezes eu tive vontade de entrar no livro, agarrar a Luce pelo colarinho e falar "Minha filha, presta atenção ao seu redor!" de tão óbvio que foram alguns detalhes, porém isso deu uma cara de adolescente atordoada, o que até é compreensível.

Daniel passa a mostrar um pouco suas fraquezas e eu particularmente sinto muita dó e agonia por ele, o epílogo é bem agonizante pra mim.

Em geral, é uma história que começa a ser esclarecida e deixa a gente com a curiosidade do próximo livro.

TamiresBnk 24/10/2020

Sigo tentando
Embora bem melhor que seu antecessor, ganha apenas 3 estrelas pelo fato da narrativa continuar muito lenta. Reconheço o potencial da história e acho que é isso que me frustra, são muitas páginas para pouco acontecimento tudo sempre muito lento.
Dois livros se passaram e a protagonista ainda não sabe absolutamente NADA, jogam ela de um lado para o outro daí ela tem uma atitude supostamente errada e ainda acham q ela foi impulsiva. Até eu faria alguma "loucura" se me tratassem como uma pessoa incapaz ou "idiota".

Jenniffer 27/05/2021

Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos...

Gigi 22/10/2022

Tormenta
Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nefilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… E se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

site: https://www.nossomundoliterario.com.br/2013/02/resenha-11-tormenta-fallen-2-lauren-kate.html

gabi.s03 12/06/2022

Releitura, mas não lembrava de quase nada então é como se estivesse lendo pela primeira vez.
A escrita da autora é muito boa, mas o começo desse livro estava bem chatinho por causa da Luce, depois vai melhorando. É normal se sentir perdida na história mas vamos descobrindo as coisas junto com a personagem principal, não é um perdido por história mal escrita.
O final do livro é muito muito bom, nem ia ler a continuação agora mas depois dessa, vou correndo!!!