Harry Potter: A Magia do Cinema Equipe dos filmes da série Harry Potter

Resenhas - Harry Potter: A Magia do Cinema

1 | 2 | 3 | 4

N4ta 08/04/2024

Harry Potter: A Magia do Cinema
"Harry Potter: A Magia do Cinema" é uma obra fascinante que oferece aos fãs da série uma visão privilegiada dos bastidores da produção cinematográfica de uma das sagas mais populares da cultura contemporânea. Este livro transporta os leitores para os estúdios da Warner Bros. e os convida a explorar o processo criativo por trás dos filmes de Harry Potter.
Uma das maiores qualidades deste livro é a abundância de imagens e detalhes visuais que permitem aos leitores mergulhar no mundo mágico de Harry Potter de uma maneira totalmente nova. Desde os sets e figurinos até os efeitos especiais e maquiagem, "A Magia do Cinema" oferece uma visão abrangente e detalhada de todos os aspectos da produção dos filmes.
Além disso, o livro apresenta entrevistas exclusivas com membros do elenco e equipe de produção, proporcionando aos fãs insights valiosos sobre o processo criativo por trás dos filmes. Os comentários e reflexões dos cineastas e atores, juntamente com os bastidores das filmagens, acrescentam profundidade e contexto à experiência de assistir aos filmes de Harry Potter.
No entanto, para um leitor mais velho, o livro pode parecer um pouco superficial em termos de conteúdo e análise. Como uma obra focada nos aspectos visuais e técnicos da produção cinematográfica, "A Magia do Cinema" pode não oferecer o mesmo nível de profundidade e reflexão crítica que outros livros sobre a série.
Em resumo, "Harry Potter: A Magia do Cinema" é uma leitura envolvente e visualmente deslumbrante que encanta os fãs de todas as idades da série. Com suas imagens impressionantes, entrevistas exclusivas e insights dos bastidores, o livro nos transporta para o mundo mágico de Harry Potter de uma maneira emocionante e cativante, proporcionando uma nova apreciação pela magia por trás das câmeras.

Biblioteca Álvaro Guerra 25/09/2023

Encante-se com o mundo dos espetaculares filmes da série "Harry Potter" e descubra por que as esculturas do Baile de Inverno nunca derretem, como fazer um hipogrifo contracenar com atores, a inspiração por trás do castelo de Hogwarts e por que os dementadores se movem da maneira que você vê. Escrito e diagramado em colaboração com o elenco e a equipe que levaram os aclamados livros de J.K. Rowling para as telas, "Harry Potter: A Magia do Cinema" proporciona uma experiência fascinante e interativa, transportando leitores para o mundo bruxo ao revelar segredos de produção, artes e fotos nunca antes publicadas e histórias exclusivas das estrelas. Cheio de fac-similes removíveis de recordações da série, este livro oferece uma visão privilegiada dos filmes "Harry Potter" e do talentoso grupo de trouxas que fizeram verdadeira magia no cinema.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788573516814

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Pedaço da minha vida
Amo muito esse livro mas do que qualquer coisa nesse mundo não deixo ninguém mexer nele porque vai que estraga kkk

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Edivan 17/01/2021

Um pouco da arte mágica dos filmes nas suas mãos
Sendo obra dos artistas por trás dos efeitos dos filmes de Harry Potter, este livro é um prato cheio para todos que gostam de curiosidades de bastidores dos filmes! É incrível imaginar o quanto pode estar por trás de uma cena que dura apenas alguns segundos em tela! Os adereços dão um charme à parte ao livro, parecendo que estamos descobrindo todo o mundo mágico de Harry Potter uma vez mais!

Neitzke0 05/01/2021

Amei tanto
Cara, não achei que fosse gostar tanto pois não tem nada uau nele que seja realmente livro mas as informações e a produção do livro, tudo deixa muito perfeito.

Rafa 19/11/2020

Este livro conta, com detalhes, sobre as filmagens da saga Harry Potter. Também fala um pouco sobre cada personagem do filme.

Mila 01/06/2020

Perfeito
O livro é lindo demaaaais. Tem bastante informação, curiosidades e brindes, como o mapa do maroto, a carta de Hogwarts, o convite do Baile de Inverno. Qualquer fã apaixonado pela saga deve ler e ter esse livro na sua estante.

Priscilla 19/04/2020

É uma leitura fácil, rápida e agradável.
O livro é visualmente muito bonito e acredito que é o tipo de material que agrada todo mundo que é fã.
Ler esse livro é como reviver um pouco cada pedacinho de Harry Potter, além de ser interessante ter acesso à perspectiva das pessoas envolvidas ao longo dos 8 filmes e conhecer mais do processo de criação.

araujonei 23/01/2019

Harry Potter: A Magia do Cinema

Desde sempre eu me senti curioso sobre a forma como os filmes eram feitos (com isso cresceu minha paixão por cinema). Sempre que eu via algum filme em DVD, eu buscava nos extras making-of e documentários sobre a produção. Com Harry Potter não seria diferente.

Harry Potter: A Magia do Cinema traz um apanhado sobre a produção dos 8 filmes da série. Com detalhes, imagens e materiais extras, temos uma ideia de como foram feitas as criaturas mágicas, de como os detalhes dos cenários e figurinos foram pensados e, principalmente, de como J.K. Rowling participou de decisões importantes quando se tratava do que seria revelado em cada filme.

Contendo entrevistas com atores, diretores, produção e staff em geral, Harry Potter: Das Páginas para a Tela é um dos livros sobre a produção dos filmes de Harry Potter que mais gosto.

Bela 08/04/2018

Revelados os mistérios de criação
Esse livro funciona como "um guia visual indispensável" para os amantes do bruxinho e sua saga. Por mais que traga somente informações sobre os filmes, o leitor é levado diretamente para dentro do universo de Harry Potter. Enquanto lia, senti como se diretores, atores, figurinistas e produtores me pegassem pela mão e realizassem toda a magia bem ali, diante dos meus olhos.

É um livro que deixa nítida a preocupação com os detalhes de cada item e cenário nos filmes representados, para que os fãs se sentissem em casa ao assistir. Um exemplo é o fato do segundo piso da casa dos Malfoy ter apenas uma saída- o que dá ao ambiente a sensação de emboscada, como se estivéssemos encurralados. A dedicação dos atores também fica visível, mostrando que esses sempre tentavam aprender mais sobre seus personagens e seus sentimentos. Como Evanna que fez todos os desenhos das paredes da casa dos Lovegood, e Emma, que aconselhou a colocarem mais livros no quarto de Hermione.

Repleto de momentos engraçados e tocantes, esse livro se torna necessário para aqueles que desejam conhecer o porquê do sucesso do bruxo e sua trupe. Que, para mim, só existe uma única explicação: o completo e total envolvimento de JK Rowling na criação do universo cinematográfico.

MSJU10 29/08/2016

Uma adorável bíblia para os fãs dos filmes...
Numa maratona eu li os livros, vi os filmes e fechei com chave de ouro a leitura deste livro, muitas informações interessantes e divertidas, além de nos deixar mais inseridos no mundo da criação de Harry Potter até dá umq vontadezinha de fazer um filme ^^.

Renata 27/08/2016

Livro de fã
O livro sobre os filmes, sobre os efeitos especiais, um pouco da história dos personagens, vários extras, lindo e apaixonante.

Michelle.Ferreira 02/05/2016

SIMPLESMENTE AMO <3
Um livro lindo, perfeito, que realmente tem encanta, cheio de brindes maravilhosos!
Uma peça valiosa em minha coleção. :)

Mari 17/09/2014

Comprar
Para quem possa interessar, o livro está disponível na Saraiva!!! Acabei de comprar pelo site, pelo valor de R$53,90! \o/

site: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7686889

Fernanda 23/11/2013

Harry Potter e a magia do cinema - Por trás das câmeras
Cinco estrelas, porque é muito legal! E a parte mais maravilhosa nem são as curiosidades sobre os filmes. São as coisas que vêm com o livro, tipo O MAPA DO MAROTO, e O CATÁLOGO DA LOJA DOS GÊMEOS WEASLEY, e O FOLHETO DA COPA MUNDIAL DE QUADRIBOL, e A CARTA DE HOGWARTS DO HARRY, e etc.

1 | 2 | 3 | 4