Harry Potter: A Magia do Cinema Equipe dos filmes da série Harry Potter

Resenhas - Harry Potter: A Magia do Cinema

1 | 2 | 3 | 4

Vane 28/09/2013

Depois da saga Harry Potter, nada melhor para os fãs do que ler um livro que conte todos os segredos por trás da 'magia' dos filmes.
Pra quem é amante de cinema, ficar sabendo os pequenos e grandes segredos de uma grande produção como Harry Potter, é o máximo.
O livro só não fala do ultimos filme, que na época estava em fase de produção ainda, mas dos outros trás várias curiosidades, sem contar que pra quem sonha desde os 11 anos em receber sua carta de Hogwarts, esse sonho é quase possivel, o único detalhe é que a carta vem com o nome e endereço do Harry, mas isso é só um detalhe. Além de trazer o convite do Baile de Inverno, e algumas das regras da Umbrigde.
O mais emocionante pra mim, foi ler os depoimentos dos atores, o que significou pra eles fazer parte desse munndo.
E de certa maneira, minha infância foi por água abaixo quando eu descobri que todas as imagens externas de Hogwarts foram feitas em um maquete do castelo (rs).
Para os Potterheads esse é mais um livro de cabeceira.

Yuri 31/01/2013

LIVRO ÓTIMO
Amei o livro , o conteúdo sobre os filmes não são tão completo como das paginas para a tela principalmente devido que o ultimo filme ainda não havia sido lançado (7.2) porém eu FIQUEI SEM PALAVRAS quando eu vi os "brindes" (tem um nome 'técnico' só que esqueci) . A carta do Harry, o mapa do maroto , aquelas "leis" (esqueci o nome) da umbridge-sapa gorda- o convite do baile do inverno ,entre outros ...
Acabamento do livro (capa , folhas) NOTA 1000000000000000000000000 todos os livros deveriam ser assim eles tiraram a ideia do HARDCOVER dos EUA finalmente DEUS É PAI !
Boa tarde!
Poderia me dizer se comprou o livro recentemente? Se sim, onde comprou? Quero MUITO este livro, mas está esgotado em todos os cantos =/

Yuri 04/02/2013minha estante
Nem ... Eu comprei quando lançou e na época não tinha lançado nem o RdM 2 ... Sendo sincero acho que vai ser meio dificil achar esse livro , não creio que seja impossível mas já ouvi falar que esse livro parou de ser produzido no Brasil mas dá pra arranjar o em inglês .
Espero ter ajudado (:! (y)

andalm 10/01/2013

Espetacular! Um livro bem feito, com recordações maravilhosas para qualquer fã. Cada curiosidade nos introduz ainda mais no complexo e adorado universo de Harry Potter. Já está na minha lista de desejados! (:

vic 20/12/2012

Tudo por traz das câmeras
Pra quem é fã da saga Harry Potter, este livro é incrível, ele fala de vários detalhes que foram usados nas gravações dos filmes, os lugares que usaram para filmar, algumas das maiores criações feitas.
Mostra como foi filmado os jogos de quadribol, como algumas criaturas foram feitas, como bicuço e aragog, ou até algumas das coisas escondidas na sala secreta onde o diadema perdido estava.
Ele também fala um pouco sobre os atores principais e seus personagens, como o truque que era usado para dar a altura excepcional de Hagrid, ou o estilo de Belatriz, a bruxa mais fiel de você sabe quem, e também é claro como foi criado o físico horripilante deste personagem, e muito mais.
Boa tarde!
Poderia me dizer por gentileza se comprou este livro recentemente? Se sim, onde foi? Não acho em lugar algum =/

Drika Alves 26/11/2012

Livro recomendado para os Fãs da Saga
O livro mostra com detalhes como foram criados os dez filmes da franquia, como foram filmadas as cenas mais importantes de cada filme como foi feita a escolha dos atores, truques realizados. O livro é fantástico, não pode faltar na estante dos fãs de Harry Potter.

Julia 11/06/2012

Simplesmente maravilhoso!!!
Harry Potter: A Magia do Cinema tem como objetivo contar os bastidores da série, desde a escolha dos atores até como são feitos os cenários. Além disso, ainda traz em suas páginas réplicas dos objetos utilizados no filme, como a carta de admissão de Harry Potter em Hogwarts, o Mapa do Maroto e o programa da Copa Mundial de Quadribol. Tem alguns itens meio sem graças, sinceramente falando, mas tem outros muito legais tb!

Para todos aqueles que acompanharam a série e são fãs, esse livro é simplesmente um presente magnífico. Além de ter um design lindo (capa dura), ainda nos dá mais informações sobre os filmes, para assim tentar diminuir a nossa fome insaciável por notícias sobre a série de Rowling.

A Magia do Cinema é um excelente livro. Cumpre o seu objetivo de forma maravilhosa e envolvente, através de entrevistas com os atores, anotações do designer de produção e o diário do produtor. É um item totalmente indispensável na estante de todos que se consideram fãs dos filmes de Harry Potter ou fãs do cinema em geral.

Gui Palerme 16/03/2012

Perfeito!... Bom, pelo menos até chegar 'das Páginas para Tela!'
é um livro bom, mas repete muuuuito o que eu já tô cansado de saber... as histórias do livro, por exemplo... quando lançou eu achei perfeito, aí veio 'páginas para tela' e superou muuuito, tanto no texto quanto nas imagens e qualidade.. então sou obrigado a dar 4 estrelas pra esse, mas não deixa de ser um livro muito bom, todo fã de HP tem que ter!

Samantha 21/01/2012

Eu tenho o Mapa do Maroto...
O livro conta como os filmes foram criados, mostra os personagens, e vem com um Mapa do Maroto e outras coisinhas.

Leia mais em:

Orlando 17/01/2012

Harry
Normalmente, eu não penso duas vezes em comprar algo que venha escrito “Harry Potter” na frente. Só que o preço desse livro é bem salgado. Pela tabela (lembrando que é possível achá-lo com descontos), a versão brasileira é R$76,00 e a original, R$84,50. Analisando o livro de perto, a gente até consegue entender um pouco o motivo desse preço. O livro é maior na sua dimensão e de capa dura. Além disso, todas as folhas são grossas e recheadas de imagens coloridas.

E o que mais chama atenção no livro inteiro: ele vem com 13 Fac-Símiles, que são réplicas de diversos artefatos utilizados no filme. E foi por causa disso que eu o comprei: eu fiquei sabendo que o livro vinha com um Mapa do Maroto. Eu esqueci totalmente do preço do livro e fui correndo comprar.

Mas eu devo dizer que não me arrependo. Primeiro, porque o Mapa do Maroto é LINDO e eu quase chorei quando eu li a mensagem dos Marotos na frente. Segundo, porque todos os outros Fac-Símiles são muito interessantes também. Temos a carta de Hogwarts para o Harry, programa da Copa Mundial de Quadribol (tem o nome do Brasil na listas de times!) e até um folheto com os produtos das Gemialidades Weasle!

O conteúdo também é muito interessante (mesmo para quem não gosta tanto assim dos filmes). Tem desenhos da J.K. Rowling, artes conceituais e storyboards lindos. Alguns temas se repetem conforme os filmes vão sendo analisados, como o “Diário do Produtor, por David Heyman”, uma coluna onde algum ator “revive o passado” e matérias sobre o ator que faz cada personagem. É claro que para os fãs que acompanham a série, muita coisa não é novidade… Mas, na parte de produção do filme, tinham várias informações que eu desconhecia, e acho essa parte fascinante. Além disso, o livro possui várias fotos do filme que, apesar de já conhecidas, eu vou ficar muito feliz de poder guardá-las.

Enfim, eu não estou aqui para decidir se vale a pena comprar ou não. Mas espero que, conhecendo um pouquinho mais do livro, essa escolha fique mais fácil!

lucasvguerra 12/01/2012

Muito interessante para os Pottermaníacos que quiserem saber sobre as curiosidades dos bastidores desse fenômeno mundial. Vêm com várias "surpresinhas", o que é bem legal!

Mandy 04/12/2011

Um livro realmente para encantar os fãs, um livro que detalha todos os 10 anos de produção de Harry Potter, falando um pouco de cada ator, de objetos mágicos, e vem juntamente com o mapa do maroto o/ Um presente pra quem realmente gosta, eu o amo.

Thiago Rapsys 28/11/2011

Harry Potter: A Magia do Cinema
Este livro, para um potteriano, é um achado! Simplesmente uma relíquia! Ele contém: 13 réplicas como mapa do maroto, convite para o baile de inverno, as leis da Umbridge, catálogo da Gemialidades Weasley, catálogo de Quadribol etc.

Não tem como não se emocionar ao pegar o livro e lembrar que toda aquela infância acabou...

O livro retrata tudo o que é bastidor da saga Harry Potter, bem como biografia dos personagens, dos lugares, como foi construído, a dificuldade de fazê-los e muito mais!

Como foi dito, não há muito o que falar, já que não é simplesmente um livro comum, mas a única coisa que eu falo de real teor é: COMPRE!

Leia mais: www.ecolivros.com.br

Johnynho 20/10/2011

Para os Fãs
Esse livro é um livro enooorme, as páginas muito grossas, porém muito legal! Mostra todos os truques do filme, vem com alguns brindes(13).O livro é meio carinho, mais se você é fã, concerteza vai gostar.

Tamyres Freitas 22/09/2011

Harry Potter : A Magia do Cinema
Uma das melhores compras que eu fiz esse ano. *--*
O livro traz diversas curiosidades cinematográficas de todos os filmes da saga de Harry Potter, com comentários e entrevistas. O que mais me chamou atenção foi a qualidade das páginas do livro e dos 'brindes' como o Mapa do Maroto (que é lindo!!), o convite do baile de inverno entre outras. Pra quem é fã e gosta de saber como é feito os filmes, vale muito a compra.

1 | 2 | 3 | 4