Harry Potter: A Magia do Cinema

Resenhas - Harry Potter: A Magia do Cinema

1 | 2 | 3 | 4

Yuri Hollanda 03/08/2011

Relíquia para um fã
Sem dúvida alguma é uma dos melhores materiais de Harry Potter.
PANINI fez muito bem em lançar isso no Brasil.
O livro é super perfeito, tem tudo que um fã precisa saber e ainda vem com "presentinhos" dos filme (O mapa do maroto é perfeito, e o meu preferido).
A MAGIA DO CINEMA tem uma escrita muito boa, prende qualquer fã, e além de tudo é muito bem ilustrado e tem um designer magnifico.

Sonaly 24/06/2011

A Magia do Cinema: Harry Potter
Um livro realmente indispensável aos fãs de Harry Potter, com informações exclusivas dos produtores, diretores e atores, sem falar nos itens que acompanham o livro, como o mapa do maroto, convite de baile de inverno, a carta convite para Harry ingressar na escola, adesivos e as proclamações de Umbrige. Quem não tem, deve comprar um pois como sabem essas coisas tornam-se difíceis daqui a alguns anos e é uma relíquia para nós fãs (mas não é uma relíquia da morte!) ;)

Mah 23/05/2011

O Sonho de Qualquer Fã!!
Ain... Eu amei este livro!!
É maravilhoso... Possui informações bem detalhadas sobre os bastidores dos filmes, depoimentos dos atores e produtores, enfim... uma série de coisas que não se encontra em revistas.
Além do mais, o livro possui um design incrível e bastante atraente(não poderia se esperar menos, afinal... os reponsáveis pela aparência do mesmo são os mesmos artistas que desenvolveram o Mapa do Maroto e os livrinhos utilizados pelos estudantes de Hogwarts nas telas!)
E por falar em Mapa do Maroto... Este livro se torna ainda mais interessante porque traz consigo o lindo mapinha do Harry e também uma réplica da primeira carta que ele recebeu de Hogwarts!!!

Que fã potteriano não ficaria encantado com uma coisa destas???

Nat 28/04/2011

Um guia completo do making of dos sete filmes da melhor saga de fantasia desde O Senhor dos Anéis, com prefácio dos atores principais Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson e introdução de David Heyman.
O livro mostra imagens e relatos dé atores, diretores e produção, além de esboços dos lugares, criaturas e objetos de todos os filmes. Também contêm 13 brindes, pequenos objetos como o Mapa do Maroto, convite pro Baile de Inverno e outros. Adorei.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2011/04/um-guia-completo-do-making-of-dos-sete.html

Sabrina 20/02/2011

Não hesite em comprar um. É um item de colecionador mesmo, com número de patente. A fotografia é maravilhosa e os fac-similes são encantadores. Só não acho que deveria haver quatro das leis da Dolores Umbridge. Seria muito melhor uma versão do Pasquim.
Minhas partes favoritas são: quando retratam a Família Weasley, a parte das Gemialidades Weasley, ao falar do Ministério da Magia, o Mapa do Maroto e ao mostrar a casa dos Lovegood.
Estou orgulhosa de fazer parte do Reino Potter.

Bruno 27/01/2011

Brilhante uma obra prima!
O livro é repleto de informações, story-boards, fotos e mimos. Mas não é uma obra de certo modo caça níquel (Tipo aqueles livros não oficiais que buscam informações via Google e Wikipédia) ao ler o conteúdo deste livro você nota que é algo íntimo e totalmente dedicado aos fãs. Muitas coisas e algumas dúvidas são respondidas e explicados, coisas do tipo por que a estória do F.A.L.E e os elfos Dobby e Winky não aparecem em O Cálice de Fogo? Além disso o livro quase nos hipnotiza com seu belíssimo design gráfico, fora as histórias de bastidores o livro em si é como se fosse um álbum de recordações dos produtores e criadores.

Rafael 27/01/2011

Um trabalho muito bem feito. Acabamento, criação, design... tudo feito para fãs. Na leitura, você entra no mundo Harry Potter de uma forma mais real do que lendo os livros de J.K.Rowling.
E os fac-símiles são incríveis. Mostra o trabalho genial e cheio detalhes da equipe criadora dos filmes. Se a saga Harry Potter chegou onde chegou no cinema, a equipe de criação tem grande parte do mérito disso.
Feito para fãs. E fã nenhum consegue encontrar defeito.

Carlos.Cauas 28/12/2010

Magia ... isso sim é um ótimo entretenimento.
Não sou fanático pelos livros da série. Me caso com os livros e o filme começaram quando vi o primeiro filme, é vi antes de ler o livro. Detestei. Achei altamente babaca e infantil. Não consegui me colocar no universo do Potter. Até que uma promoção me fez comprar todos os 7 livros de uma única vez. E, após lê-los, consegui captar a mágia que cada livro e história tinha. Dei uma segunda chance ao primeiro filme, e consegui aceitar o fato de que são crianças ( 11 anos é criança ) e que o amadurecimento dos personagens me faria adentrar no papel de cada bruxo. Com isso em mente, e após achar que apartir do terceiro livro (e filme) a saga de Harry ganhava formas maduras. E quando vejo os dois primeiros filmes passei a perceber que a formula estava neles ... no ponta pé inicial.

Com isso em mente, não pensei duas vezes em comprar o livro Harry Potter - A Magia do Cinema. É um livro fantástico. Além de contar os bastidores dos filmes fala dos atores, os personagens, tudo que permeia a série. Além dos fantásticos brindes (infelizmente poderiam lançar mais livros assim - Star Wars Vault será um ótimo excemplo) que você pode retirar em algumas páginas lhe deixando imerso nesse fabuloso universo. Nota máxima, muito recomendando.

Thais Fraccari 28/12/2010

MARAVILHOSO! *-*
Eu como fã fanática de Harry Potter (como já dá pra notar facilmente xD), simplesmente amei esse livro! Assim como tenho certeza que vários outros fãs vão adorar!

O livro é tão interessante que te prende do começo ao fim! A qualidade dele é imensa: acabamento de um jeito bem bruxo, impressão de alta qualidade, capa dura, design diferenciado e entre outros! Simplesmente uma perfeição!

Há muitas coisas que eu não sabia sobre toda aquela magia por trás da câmeras e que foram contadas nesse livro, mas haviam outras que eu sabia! Mas o MELHOR de todo o livro são os fac-similes!

OU VAI ME DIZER QUE VOCÊ NUNCA QUIS TER UM MAPA DO MAROTO (que infelizmente não tem pézinhos andando pra lá e pra cá com os nomes) OU QUE VOCÊ NUNCA ESPEROU TER SUA CARTA DE HOGWARTS (que infelizmente não foi endereçada pra mim, foi pro Dear Mr. Potter... Triste... xD)??
Além de vários outros que você só consegue ter no livro! Como por exemplo o convite do Baile de Inverno! *-* Se tornou automaticamente um dos meus livros favoritos!

Livro OBRIGATÓRIO para qualquer fã de Harry Potter!

Obs: Ao final do livro, há fotos de duas cenas do último filme da série! E eu surtei com uma foto de um casal que eu AMO! Pra mim o melhor casal EVER! *-* Leiam e saberão! MUAHAHA! xD
Bá Piai 23/03/2012minha estante
Não é apenas para que gosta da saga do Harry, para quem curti cinema tbm é mto bacana! Eu amei...
Conta tudo de tudo!!!

Lindomar 27/12/2010

Livro Fantástico
Me fez ver os filmes que tanto critiquei por não serem fiéis ao livro, de um outro modo,
é fascinante ler este livro, ele te mostra tudo da obra prima do cinema, nos detalhes,
explica o por que de muitas coisas que aconteçem, mostra como é a construção dos cenários,
amei o livro, e fez jús ao preço um pouco salgado!! *-*

Adorei os brindes também, o que mais gostei foi a carta que Harry recebeu ao ser admitido em Hogwarts.!!

tatianabuske 24/12/2010

Este livro me fez ver que os filmes não são ruins..
só o trabalho realizado para tornar tudo "mágico" é merecedor de toda a minha admiração!

É incrivel ver o mundo de Jo Rowling entrando para o mundo cinematografico da melhor forma possivel!

:D

Enfim.. Vale a pena comprar o livro.
Alem de ser uma leitura agradavel, com muitas informações.. é uma peça que não pode faltar na estante de qualquer adorador de Harry Potter

1 | 2 | 3 | 4