Chantilly

Resenhas - Chantilly

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

MahFrozen 07/06/2020

Chantilly
Posso começar dizendo o óbvio: não gostei.

Dei duas estrelinhas porque a história até tem potencial, mas as coisas acontecem rápido demais e os personagens são "tão" inteligentes que pegam as coisas no ar com uma facilidade tamanha. Não existe suspense, ainda bem que o livro é curto.

Vou ler o próximo apenas por querer saber afinal o que o governo quis com toda a besteira que fizeram com a comunidade. Afinal, como eu disse, a história tem potencial. Mas realmente acho que a autora não tem jeito para escrever.

Os personagens não tem nada em comum, tem todos os motivos do mundo para se detestarem, mas se tornam amigos de um dia para o outro. A Anabelle conquista a confiança de Ethan, que para mim era um cara inteligente, com muita facilidade. O único personagem que realmente se encaixa é o Leon, um bêbado que gosta de estudar e aparenta ser bem burro.

Espero que a história se torne melhor e os personagens mais carismáticos no próximo livro. E se Deus quiser, ele também será curto.

babby.schreurs 04/03/2015

A resenha está no blog :D

site: http://cookiesnaestante.blogspot.com.br/2013/05/chantilly-mare-soares.html

Tati Florêncio 14/12/2014

Hoje vou indicar um livro que me atraiu pelo nome, na verdade pela curiosidade de saber o que o nome tinha a ver com a historia do livro, a primeira vez que vi ele foi no blog da Melina Souza, e logo de cara cliquei no link para comprar, principalmente quando li que custava somente R$8,00.

É uma leitura rápida, daquelas que você começa o livro e quando vê já terminou, que mistura suspense com ficção cientifica - o tipo de livro que eu amo -, mas senti falta de algumas coisas, principalmente de saber mais sobre os personagens e os cenários que eles vivem/estão, e em alguns momentos a historia era um pouco desordenada, eu acabava perdendo o fio da meada, por assim dizer, ou a historia acabava voltando ao mesmo assunto de algum capitulo anterior não explicando o que realmente estava acontecendo no momento.

Dei 3 estrelas porque acho que a historia é boa, mas ao mesmo tempo, acho que a autora falhou na profundida dos personagens, na descrição dos cenários e daquilo que está acontecendo, o livro me prendeu por ser de um tema que amo, e eu sempre ficava na expectativa de acontecer algo mais que fizesse a diferença.

Estou no aguardo do próximo, espero realmente que a autora tenha melhorado a sua forma de escrita, já que esse foi o seu primeiro livro, além disso, realmente quero saber como a tríade investigou o caso "Chantilly" e o que descobrirão no final do caso.

site: http://entaotudoaconteceu.blogspot.com.br/

Anna Gabby 11/10/2014

Um noir instigante
Quem conheceu Chantilly no inicio seria facilmente enganado por sua capa doce. Afinal esse é um suspense do começo ao fim.
Comecei a ler Chantilly com altas expectativas, mas sem saber exatamente o que encontraria. O enrendo é instigante e te leva a questionar tudo e todos, pois o que houve em Chantilly (uma cidade) é o que não se pode descobrir sem se sofre ao menos uma tentativa de assassinato.
A cada página você quer ler mais e mais. Anseia por respostas. Os personagens são interessantes, só que não me cativaram tanto porque senti falta de algo. E esperava algo mais detalhado e elaborado, achei que os fatos dados acabaram sendo um pouco vagos. É uma história com mais perguntas que respostas. A cada vez que novos fatos começam a ser considerados concretos e mais dúvidas surgem. Imagino que as poucas respostas dadas foram por ser o primeiro de uma trilogia.
Vi umas falhas na revisão do e-book, mas já soube que na nova edição diversas melhorias estão sendo feitas e assim espero. Pretendo ler o próximo, porque como disse a história é instigante, mas estou torcendo para que a autora melhore alguns aspectos.

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2014/10/mini-resenha-chantilly-todo-dia-e-dois.html

Dayana 29/08/2014

Impressões
Chantilly foi uma leitura instigante, misteriosa e atraente.

Bem, ao contrário do que eu vi muita gente comentar aqui, o livro não é ruim, de forma alguma( talvez essa edição esteja mais melhorada, não sei dizer.)

A história começa com Catherine( uma moradora da cidade de Chantilly, onde todos perderam suas memórias de um jeito muito misterioso.) Ela começa a escrever em seu diário com medo de perder suas memórias.Dez anos depois, o cientista Ethan encontra o diário e tenta encontra-la.Aí, os dois começam a trocar cartas e informações.
Depois disso, outros personagens são inseridos e eles ficam tentando desvendar o mistério de Chantilly.Que mal sabem eles que há pessoas de grande poder por trás disso, o que levará a perdas irreparáveis para eles.
Bom, não vou contar mais, porque o livro é muito curto e foi acabar dando spoiller do livro.

Mas o que posso dizer é:

É um livro bacana, interessante e como já mencionei misterioso.
Só achei que o desfecho dele podia ser melhor.Talvez a autora pudesse resolver todos os problemas em um único livro, sem ter que fazer a continuação.

Outra coisa é que alguns personagens não mereceram o final que tiveram.( não vou explicar mais porque posso estragar a leitura de alguém.)
E isso me incomodou um pouco.

Porém, justamente por ela não fechar o conflito é que te faz querer comprar o livro 2( eu sou uma delas.)

No fim, recomendo para quem quer uma leitura rápida, ou quem quiser iniciar leituras no gênero de suspense e mistério.

vanessa campelo 05/09/2013

Bem, vou começar dizendo logo que não sou fã do gênero noir/suspense, rs. Então vamos lá.

O livro começa com uma premissa interessante: na cidade de Chantilly todos perderam a memória, e aparentemente só Catherine Aragon notou isso, anotando tudo o que ela poderia se lembrar num diário. Anos depois o pesquisador Ethan encontra esse diário e decide investigar, se comunicando com Catherine através de cartas. Para isso ele vai precisar da ajuda de Leon, um álcoolatra que morou em Chantily e começa a perder as memórias e Anabelle, que não é quem aparenta ser.

O começo do livro é realmente muito bom, principalmente nos diários de Catherine e na correspondência que troca com Ethan. Então há a entrada de Leon na história, que procura pelo pesquisador para saber mais do caso Chantily. O problema é que Ethan e Leon são completo opostos, sendo Ethan um cara metódico e determinado e Leon um boêmio sem pretensões de vida. O choque entre os dois é imediato. E rápidamente vemos uma química muito boa correr entre os dois personagens.

O problema é quando aparece Anabelle. A tão misteriosa personagem que já chega seduzindo Leon e conflitando a sua relação com Ethan. Anabelle é misteriosa, mas eu não consegui desenvolver interesse pela personagem. A princípio existe a curiosidade da sua real função, mas quando um personagem sai de cena e Anabelle ganha mais espaço, a personagem fica muito arrastada e repetitiva.

[spoiler]Sinceramente, achei a morte de Ethan um tiro no pé para a trama[/spoiler]

O final acaba se tornando corrido, onde Anabelle e Leon correm risco de vida e precisam traçar um plano para descobrir o sobre o caso Chantilly e se manterem seguros. Mas... nada mais acontece. Não vemos mais absolutamente NADA sobre Catherine e Chantilly, focando na relação abalada de Leon e Anabelle. O livro termina sem final. Com curiosidade sim para saber como vai prosseguir o próximo livro, porém sem clímax. Como se o livro na verdade estivesse incompleto, e não esperando uma seqüência.

A narrativa no começo do livro, principalmente através das cartas e do diário, é interessante. Mas com o correr do livro fica um pouco confuso, alternando entre primeira e terceira pessoa. Fiquei o tempo todo com a impressão de que seria um ótimo filme ou roteiro, mas como livro não funciona da maneira esperada.

Mas eu recomendo, gente! Aliás, a edição está ótima! Não parece de maneira nenhuma independente. Super caprichado ;). Aguardamos Copenhague.

Priscila 02/09/2013

muito bom!
Comprei o livro na mão da autora na Bienal. Com o preço tão baixo, resolvi apostar. Por sorte, foi uma escolha acertada.
Chantilly é uma leitura rápida e sem grandes dificuldades, com um enredo instigante. A leitura é fluída. Li em 2 horinhas no ônibus de volta para casa. Mal posso esperar pelos próximos.

Anna Laitano 29/06/2013

Tinha potencial para ser melhor
A premissa era interessante, o preço estava convidativo e, apesar das resenhas que li, eu estava curiosa para tirar minhas próprias conclusões. Então, assim o fiz e em um dia devorei Chantilly.

O tamanho do livro ajuda para que a leitura não se estenda muito, mas a narração não ficou tão bem dividida. O começo foi relativamente bem conduzido, mas conforme as páginas passavam tive a impressão de que as coisas aconteciam cada vez mais rápido e com explicações insuficientes. Entendo que por ter continuação a história deva deixar um gancho, porém há muitos questionamentos que são levantados neste volume, sem que nada seja respondido ao final, o que realmente poderá incomodar o leitor.

Além disso, não consegui me identificar ou cativar por nenhum dos personagens. Talvez, se explorados mais a fundo, pudessem ganhar outra dimensão, mas da forma como foram apresentados, não achei possível me relacionar ou torcer por eles. Se fosse um roteiro de filme — como a autora confessa ter sido sua pretensão inicial — talvez pudesse funcionar, por ser tratar de algo que realmente necessita de uma abordagem mais rápida. Porém, para um livro, precisava de uma base mais forte e elaborada, dissecando melhor as histórias e passados dos personagens, explicando determinados atos e traços de suas personalidades.

Não me entendam mal, ainda acho que a ideia central é brilhante. Mas vejo o livro como um diamante bruto que não foi lapidado da melhor forma. Quero ler a continuação, pois espero sinceramente que as impressões iniciais sejam dissolvidas e que cheguemos àquela sensação de "era isso que estávamos esperando". Acredito no potencial da história e lamento que o começo tenha sido um pouco decepcionante, ficado aquém das minhas expectativas. Infelizmente, por enquanto ainda não seria um livro que eu recomendaria.

site: Para mais resenhas acesse: www.queridaprateleira.com.br

Núbia Esther 30/04/2013

Avilly e Chantilly são duas cidades do interior da França que tem em comum um estranho surto ocorrido em 2020 que culminou na degradação de ambas as cidades. Em 2020 ambas as cidades foram acometidas por uma estranha doença que além de afetar a memória dos moradores também provocou a morte de muitas pessoas. Catherine de Aragon, moradora de Chantilly, aterrorizada pela perda da memória iminente decide começar um diário narrando à situação vivida por ela e implorando para quem encontrar suas anotações no futuro, tente descobrir a causa para o que está acontecendo hoje e que se ainda for possível encontrar uma solução que os ajude.

É este diário, que dez anos depois cai nas mãos de Ethan Stuart, um cientista que está muito interessado em desvendar os misteriosos fatos envolvendo as cidades. E através de cartas trocadas entre Ethan e Catherine, que parece estar se recuperando dos danos causados pela doença, o interesse do pesquisador só aumenta e ele decide começar uma investigação por conta própria. E como todo Sherlock tem seu Watson, Leon Saiter, um antigo morador de Chantilly com um baita pendor para o alcoolismo, é escalado para o papel. É assim que ambos acabam indo parar na França, conhecem a misteriosa Anabelle e começam a descobrir mais sobre o misterioso acontecimento que ao que parece não foi por causas naturais, mas fruto de um experimento que pode ter envolvido até o governo francês.

A parte inicial da história é composta pelo diário de Catherine e pela troca de missivas entre Catherine e Ethan e entre este e Leon. E, apesar da utilização de cartas (em pleno 2030) ter sido proposital, como confirmado pela autora, não consegui ver uma razão palpável para tal uso. A escolha do meio de comunicação e o ar quase vitoriano (ainda que ela tenha tentado deixá-lo noir) da história nos faz pensar por que ela escolheu contar sua história tão no futuro. Seria muito mais coerente se os fatos ocorressem nos dias atuais ou mesmo em um passado recente. O que, é bom frisar, não impossibilitaria a possibilidade do uso de experimentos genéticos como apregoado por Ethan.

O texto quase telegráfico em alguns momentos também me irritou. A impressão é que a autora tinha uma história para contar, mas não conseguiu fazê-la em sua totalidade. Faltou principalmente uma boa ambientação, pois a história pode até ser mais importante do que o lugar onde ela se desenrola, mas é impossível subestimar a importância que boas descrições de ambiente contribuem para melhorar a história, e diálogos robustos entre os personagens, pois estes em sua maior parte foram bastante mecânicos e superficiais. Outra falha que foi impossível relevar, até porque me fez voltar e reler o mesmo trecho mais de duas vezes para ter certeza de que não era loucura minha, foi e incoerência de algumas datas ao longo da história. Datar os capítulos é uma boa forma de deixar a linearidade temporal da história mais clara. Mas, deve ser feito com cuidado, pois qualquer deslize deixa em evidência datas poucos coerentes com o que é narrado. E infelizmente foi o que aconteceu. Em um determinado trecho Ethan e Leon recebem uma carta de Catherine no dia 18 de junho, após isso os dois a visitaram e em seguida Ethan partiu em uma viagem pela França (inteira como bem salientado pela autora) em busca de informações para sua investigação e pediu que enquanto isso Catherine e Leon se submetessem a testes genéticos e enviassem o resultado a ele. Após fazer isso, Leon decide tirar férias de um mês em Paris, período no qual trocou vários e-mails com Ethan e não, não foram no mesmo dia, ou pelo menos o personagem deixa a entender que alguns dias já se passaram. Até aí tudo bem, agora alguém consegue me explicar como isso tudo pode acontecer em apenas 24 horas, já que no dia 19 de junho uma notícia envolvendo Ethan foi publicada no jornal? Jack Bauer ficaria com inveja. Ela deveria ter continuado a usar datas genéricas citando apenas o mês e o ano, como fez na maioria dos capítulos.

A trama da história é boa, tem um mistério interessante, que possivelmente envolve conspiração (e eu adoro) e tem bons personagens. Contudo, acredito que a obra foi publicada quando ainda estava muito crua. Tinha todo o potencial para ser uma história inovadora, mas acabou ficando enfadonha por causa de suas falhas. Antes da publicação da continuação, acho que vale a pena se pensar em uma reedição do primeiro livro. E sim, apesar dos pesares pretendo ler Copenhague porque fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu em Chantilly dez anos atrás.

[Blablabla Aleatório] - http://blablablaaleatorio.com/2013/04/30/chantilly-mare-soares/

Evelee 26/01/2013

Chantilly e Desafio Literário
Resenha que publiquei no meu blog A Vida de um Bookaholic
Link: http://avidadeumabookaholic.blogspot.com.br

Esse livro eu li para o Desafio Literário - Um livro por mês, todos os meses do ano. No primeiro mês tinha que ler um livro em que o personagem faz uma viagem.
Catherine Aragon vive em uma cidade onde todas as pessoas estão perdendo as memórias Ela passa a escrever em um diário para que no futuro alguém possa ajuda-la. Dez anos seu diário foi achado pelo famoso Ethan Stuart que a todo custo ajudá-la. Ele tenta vê-la pessoalmente, mas ela se recusa. Sua aparência foi muito afetada depois dessa "epidemia".
Na sua busca pela solução do mistério, ele conhece Leon Saiter. Um alcoólatra sem rumo que viveu por um tempo nessa cidade. Uma parte de suas lembrança também foram apagadas, mas que após sair da cidade parou.
Enquanto tenta ajudar o cientista Leon conhece Anabelle, uma mulher linda e misteriosa. Os dois começa a ter um caso, mas o trabalho dela sempre atrapalha. O trio terá que arriscará a própria vida para obter resolver o caso.
Eu adorei a premissa e quando comecei a leitura me senti envolvida com a estória. O livro foi escrito em forma de um diário e se passa em 2030. Como fã da Agatha Christie não resisto a um livro de mistérios. Mas, esse me decepcionou um pouquinho. eu terminei o livro e ainda não sei o motivo e o que causou a perda de lembranças das pessoas.
Tudo passou muito rápido e os personagens ganham a confiança um do outro na velocidade da luz. Esse velocidade pode ser explicada no Making of. Sim, tem um. Quando a autora estava escrevendo ela imaginava um filme, mas ela não sabia escrever roteiros.
O Desafio fala que tinha que ser um livro de viagens. Os personagens estão em Paris, mas tem que voltar a Chantilly. Além disso no final os personagens vão para Londres, Amsterdã e Copenhague (nome do próximo livro). A parte das viagens não é muito explicada.
Apesar de ter me decepcionado eu gostei do livro. Como um livro independente está melhor que muitos publicados por editoras. Quando eu estava lendo também a estória como se fosse um filme. Aguardo os próximos.

Link da Resenha: http://avidadeumabookaholic.blogspot.com.br/2013/01/resenha-chantilly-mare-soares-e-desafio.html

Beatriz Feldens 20/09/2012

Achei a história um pouco atropelada, não me apeguei as personagens, mas no fundo eu gostei. É desses livros que você lê em uma sentada, termina, você faz cara de "é só isso?".. aí você desco bre que tem o segundo e fica esperando a conclusão do caso. Estou ansiosa para o próximo!

Sebastian Sousa 13/08/2012

Esqueci!
Não precisa de uma editora famosa para que um livro maravilhoso aconteça. "Chantilly", apesar de não ter recursos e ter bastante erros ortográficos é um livro excepcionalmente cativante, surpreendente e agarrante. Uma trilogia que merece respeito, que é diferente de tudo, que é magnífica. Que venha as continuações.

Bianca Machado 30/07/2012

Algo misterioso atinge a cidade de Chantilly, na França. Os habitantes perdem, suas memórias, e com o tempo morrem. Catherine Aragon, que tinha 18 anos quando Chantilly foi atacada, é a única sobrevivente que ainda vive na cidade. Na época, ela escreveu um diário, para guardar suas lembranças, já que sabia que iria ser afetada também. Após 10 anos, o diário é encontrado por um cientista, Ethan Stuart que conta com a ajuda de Leon Saiter, um bêbado que lê o artigo que Ethan publicou, sobre o caso Chantilly. Leon tem uma vaga lembrança de Chantilly, acredita ter morado lá, quando tinha seus 14 anos, e decide ajudar o renomado cientista.

Ethan, entra em contato com Catherine que inicialmente se recusa a marcar um encontro, para desvendar o caso.

Enquanto tentam resolver tudo, aparece Anabelle, mais uma personagem, que poderá ajudar, ou atrapalhar a dupla.

Leia a resenha completa: http://naestantedabia.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6