O Senhor das Moscas

O Senhor das Moscas William Golding




Resenhas - O Senhor das Moscas


2442 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Andre 08/06/2024

Valeu pelo final!
Boa leitura, não chegou a envolver-me tanto, mas o livro vale pelos dois últimos capítulos, porque tem algo de Thriller e certo aspecto filosófico que leva o leitor a refletir. O que me levou a fazer esta pequena e modesta resenha foi que me veio à mente se um enredo como este ainda é possível de ser feito neste mundo tecnológico ao extremo do século XXI quando, tenho quase certeza, qualquer lugar do mundo, por mais isolado que ele seja, é alcançado por uma internet como a Starling ou por um GPS.
comentários(0)comente



Ciço 06/06/2024

Ótimo livro, mostra o estado de natureza em sua essência e tem um ótimo embate entre a representação da civilização e a bestialização do estado de natureza, além disso mostra de forma belíssima a personificação do poder, contudo em alguns momentos achei a leitura difícil por falta de descrição em certos momentos, como por exemplo a parte do avião q ficou na ilha(a qual o livro não fala) como os seres bioluminescêntes de olhos avermelhados q aparecem pouco dps da aparição do "senhor das moscas,"
comentários(0)comente



Amanda2041 06/06/2024

Não são apenas crianças?
Confesso que não conhecia o autor, mas o livro me pegou do começo ao fim. O que mais ficou na minha cabeça foi a relação de poder.

Quem decide ter poder? Como uma sociedade começa? De onde vem as regras e hierarquias? Na minha opinião, o ponto não é ter uma civilização criada ?do zero?. Mas se a cabeça dos seres tiverem um mínimo de vivência do mundo como é, o ?do zero? vai a 100 rapidamente para termos uma réplica
das várias faces da sociedade atual. E aqui me refiro a política, interesses e liberdade.

Achei a leitura um pouco desafiadora porque não tem tantos detalhes de ambientação e falas são seguidas umas da a outras de forma mais direta e sem tanto contexto. De qualquer forma, recomendo!
comentários(0)comente



Guilherme.Medeiros 04/06/2024

Dramático e viciante
Repleto de idas e vindas, relações e pessoas, me prendeu do início ao fim. Bastante forte o final com ?Ralph chorava o fim da inocência, as trevas do coração humano.?
comentários(0)comente



Marianaa 04/06/2024

O senhor das moscas
Essa é a história de um grupo de crianças que, após a queda do avião em que estavam, ficam presos numa ilha. Assim, eles vão aprendendo a conviver e criando um tipo de organização pra manter a civilidade, mas ao longo da história isso vai se perdendo. Achei um livro tranquilo de ler, de linguagem simples, bem descritivo, é muito interessante e vale a pena a leitura, fora que é bem curto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari 03/06/2024

Até onde a civilização segura as rédeas da barbárie?
O romance ?O Senhor das Moscas? narra a história de um grupo de meninos que ficam presos em uma ilha deserta após um acidente de avião. Não é especificada a localização da ilha, mas sabemos que há uma guerra iminente e que esse grupo de meninos foram colocados no avião para serem salvos.

Três personagens se destacam: Porquinho representa a racionalidade e intelecto, Ralph representa a civilidade e liderança, e Jack representa a brutalidade e a barbárie.

Eles tentam estabelecer uma sociedade organizada, mas aos poucos sucumbem à natureza selvagem de sua própria humanidade.

O autor, William Golding, quis alertar sobre a capacidade inerente do ser humano de ceder à violência e à brutalidade quando desprovido das restrições da sociedade.

Imagino que Golding escolheu personagens crianças para destacar a natureza inata da humanidade, sugerindo que mesmo as crianças, sem a influência da civilização e sociedade, podem sucumbir à selvageria.

Em muitos momentos me senti perturbada durante a leitura. É o sentimento que esse livro desperta.

Indico esse clássico com toda a certeza de que ele irá trazer conhecimento e reflexão à sua vida.

?
Importante dizer que o romance engrena nas últimas cem páginas, aí você não consegue mais parar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Matthew 02/06/2024

Surpreendente
A perda da inocência e a luta pela sobrevivência em um local sem regras e sem adultos. Ótima leitura e uma grande crítica social.
comentários(0)comente



Nane Machado 01/06/2024

Um livro que retrata o ser humano na sua essência. Vários personagens com características distintas as quais possuem o mesmo interesse. Contudo, nada sai do jeito planejado e as desavenças falam mais alto.
comentários(0)comente



RaquelSales17 31/05/2024

Meninos náufragos
O livro relata a história de meninos britânicos que sobrevivem a um acidente aéreo em uma ilha e passam por sérias provações para sobreviverem
comentários(0)comente



Andréia 30/05/2024

Incrível
Minha nossa! Por que demorei tanto para ler essa obra incrível!!!
Impecável, amei do começo ao fim!
Estou ainda tentando achar palavras para descrever todos os sentimentos que esse livro me passou, eu que estava com medo de não gostar, saio agora dizendo que ele entrou para minha lista de favoritos!
O livro é sobre um bando de criança perdidas sozinhas numa ilha e tendo que sobreviver do jeito que dava, com as regras que quisessem ou coma falta delas, perdendo sua humanidade aos poucos e se tornando selvagens sem leis...
Misto de sentimentos que passaram por mim, pena, admiração, medo, ódio e infelizmente o desejo de que algumas daquelas crianças morressem por conta das atitudes delas...
Nem sei mais o que dizer, apenas leiam!!!
comentários(0)comente



Karoline 30/05/2024

O que torna o homem, um ser civilizado? Eis a questão que me fiz, quando finalizei.

Sobre o livro, em algumas partes, fiquei perdida (acho que pela ambientação). Não foi tão imersivo mas foi reflexivo. Mostra a crueldade do ser humano, a ganância, sede do poder, egoísmo?
comentários(0)comente



Joao.Pedro 30/05/2024

Civilidade
O livro começa com um ar de inocência, onde crianças brincam sem preocupação alguma, em uma praia, onde estão perdidas após a queda de um avião em meio a violentíssima II Guerra mundial.
Ao longo da história, o que se via como inocente é substituído por um sentimento de angústia. Vemos crianças se transformarem em seres sem civilidade alguma, matando, cultuando a morte e não se preocupando com aqueles que se diziam amigos.
O livro é curto, de fácil leitura e nos faz imaginar como seria a civilização humana sem civilidade, sem leis, sem moral, sem respeito e sem ética.
Citando o filósofo Thomás Hobbes ? o homem é o lobo do próprio homem? e isso é brilhantemente retratado neste livro, onde amigo se tornam inimigos em uma situação que apenas o trabalho em conjunto poderia salvar-lhes a vida.
comentários(0)comente



Erick.Constantino 30/05/2024

Muito bom.
Particularmente gostei muito da obra, os personagens de certa forma eram profundos, e a história também foi diferente, acho que nunca tinha lido nenhum livro assim. Ver como o ser humano pode mudar diante das circunstâncias é algo incrível, refleti muito enquanto fazia essa leitura. A pesar de ter adorado o livro, senti que algumas partes ficaram meio confusas, mas o que esperar de um livro feito a quase 70 anos atrás? Então dito isso acho que essa obra vale muito a pena ser lida!!
comentários(0)comente



2442 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR