Clube do Beijo

Clube do Beijo Marcia Kupstas

Resenhas - Clube do Beijo

Nessie0 24/01/2024

Fofofofofofofofofofofofissimo
Livrinho adolescentes, adolescentes, briga de adolescentes, amores adolescentes, romance adolescentes.
Gente, eu tô apaixonada.
Quero ser adolescentes de novo

Fábio Júnior 11/10/2023

Livro da infância
Li esse livro em 2011 quando estava na oitava série pra roda de leitura, fui detallista de mais na hora de falar sobre as experiências das meninas, todos riam horrores, a professora ficou constrangida e retirou o livro da biblioteca kkkkkk saudades, esse momento ficará pra história.

Luiz Souza 12/09/2023

Essa turma apronta
O livro vai conta a história de Pica pau um jovem de 16 anos com um cabelo espetado e um palhaço por natureza ele quer ver o que as meninas fazem no clube do beijo na casa de Débora só que não esperava que fosse flagrado e levado a participar do clube ou levaria porrada das meninas que estavam bastante bravas com esse atrevimento , ele participou e acabou se divertindo muito com as histórias de amor delas algumas nem tanto.

O livro é bem divertido e informativo pois fala de vários temas recorrentes no período da juventude.
Já tinha lido histórias da turma da mesma autora.

Ótima leitura.

Gabriellefn 02/06/2023

Mas esse clubinho...
Sempre acreditei que quando você um livro em determinada época da sua vida, a visão e a mensagem sempre vai mudar. Com o Clube do Beijo não foi diferente. Li esse livro em 2014 e lembro de ter adorado. Relendo ele hoje com uma nova mentalidade, não achei tão bom assim. Alguns momentos foram bem legais, como o final, mas outras mensagens deixaram a desejar.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
E é numa dessas noites de reunião que tudo muda. O clube, formado por sete amigas confidentes, que prometeram compartilhar entre si e avaliar suas experiências com garotos, beijos, paixões e guardar absoluto segredo de suas historias, descobre que está sendo espionado por um grupo de garotos e resolve partir pra luta

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Paolla 04/05/2023

Gostei muito deste livro, me apaixonei por cada personagem e história contada. Conta sobre histórias engraçadas, profundas e até mesmo tristes.

O livro conta sobre a história de um garoto de apelido Picapau, sobre o momento em que teve ao passar a noite junto de 7 garotas onde elas tinham um clube intitulado como Clube do beijo, onde se encontram pra contar histórias, cada uma diferente da outra, sobre primeiro beijo, primeira vez, entre outras coisas...

Raine.Ferleti 23/10/2021

Lembrança desbloqueada ?
Meu Deus, lembrei que já li esse livro duas vezes na biblioteca do Sesi e eu tô em choque com essa lembrança!!! Kkkkk faz ANOS! Foi meu primeiro contato com um livro que abordava um pouquinho do assunto sexo, lembro que fiquei passada?. Coitada, mal imaginava que ia estar lendo Corte de Chamas Prateadas no futuro? rsrsrs

isa. 19/10/2021

hmm..
bom, mas não posso dar muitas estrelas porque trata de uns assuntos de uma maneira bem machista. relevei porque é livro antigo.
é legível, divertido. mas não leria de novo.

Day 13/10/2020

Quem quer montar um clube?
Quando um grupo de garotas intitulado Clube do Beijo se reúne para trocar segredos entre si, É CLARO que isso vai mexer com a mente dos garotos. E é numa dessas noites de reunião que tudo muda.
O clube, formado por sete amigas confidentes, que prometeram compartilhar entre si e avaliar suas experiências com garotos, beijos, paixões e guardar absoluto segredo de suas historias, descobre que está sendo espionado por um grupo de garotos e resolve partir pra luta. A Luta mais engraçada que você provavelmente já leu na vida. E como resultado, acabam pegando um refém que como castigo tem que contar os segredos do universo masculino. ?E só muito depois o garoto pôde perceber que aquela noite acabou sendo uma das melhores coisas de toda a sua vida. ?
Prepare-se pra dar MUITA risada, se identificar com as historias e morrer de vontade de fazer parte do clube.
Marcia Kupstas escreve de um jeito leve, que cativa qualquer leitor infanto-juvenil e nos deixa hipnotizados sem poder parar de ler. ?

Lara 23/03/2020

Clube do Beijo
Li, reli, até tentei roubar da biblioteca da escola uma vez. Chega a ser estranho como nos apegamos a alguns livros, e no meu caso, meu livro de apego é esse. A confiança de Pica-pau acompanhando os relatos das meninas em um ambiente totalmente inóspito para garotos nessa faixa etária, as descobertas que faziam ao dialogar sobre os mais diversos assuntos adolescentes, e a forma como o narrador nos coloca praticamente como integrantes daquele clube. Foi um livro muito importante pra mim na adolescência e recomendo demais!

Joy Barreto 28/08/2016

Uma aventura literária para meninas e meninos
Um livro infanto-juvenil escrito por Márcia Kupstas e publicado no ano de 2006. A leitura é rápida e muito divertida, com uma linguagem apropriada para adolescentes de 12 a 16 anos. Conta a estória fictícia de sete meninas em suas fases de descobertas com idade entre 15 e 16 anos, elas formam O clube do beijo. Elas se reúnem e confiam umas nas outras como verdadeiras confidentes e dividem seus momentos e melhores experiências. Mas como todo clube, existem regras a cumprir, obviamente só se permite meninas e para fazer parte deste grupo, cada uma já deve ter tido a experiência do primeiro beijo. Qualquer confidência exposta deve ficar alí. E então se forma um pacto de confiança.

Para tornar as coisas mais interessantes, um grupo de amigos suspeitam que entre estas amigas acontecem muito mais do que trocas de confidências, é quando eles se reúnem e decidem espionar as meninas, e elas descobrem, é quando decidem ir atrás, e um deles, o mais estrambelhado se dá mal e acaba sendo capturado por elas. É como dizem, quando meninas se reúnem muitas ideias afloram, e então, as sete amigas decidem fazê-lo de refém, afim de que ele conte para elas como é a visão masculina sobre elas.

Márcia Kupstas escreveu o “Clube do Beijo” com uma riqueza de detalhes impressionante, o leitor consegue imaginar cenários e os perfis dos personagens facilmente. É isso que transforma a leitura em algo dinâmico e nutritivo para ideias e fantasias. Mas o que impressiona é que um livro com o foco em sete personagens femininas, o narrador de toda história, nada mais é que o rapaz azarado que fora capturado pelas amigas, chamado de Pica-Pau que possui um senso de humor inigualável, a narrativa é feita em primeira pessoa, porém divide os contos com cada uma das meninas que contam estórias que já aconteceram em suas vidas e se tornaram marcantes.

Cada estória contada é diferente e uma mais emocionante e empolgante que a outra. E é isto que faz todo ficar mais saboroso no livro, o leitor é instigado a querer saber mais de cada um dos personagens. E Pica-Pau faz questão de contar para os leitores o quanto acabou se divertindo com a estória de passar a noite no clube do beijo, batendo papo e dando suas opiniões sobre garotas, e ouvindo também a opinião delas sobre rapazes.

No meio desta experiência tão interessante, o narrador escolhe com qual menina ele se identifica mais, e se mostra um verdadeiro amigo para as meninas que também se divertiram muito com a novidade daquela noite clube do beijo, que por um acidente e descuido de Pica-pau tirou elas da rotina de suas reuniões.

O leitor de O clube do beijo passa por diversas emoções, a risada, o aperto no coração, o encanto, a vontade de saber mais, de saber o final, tudo se junta e vira uma explosão de sentimentos durante a leitura deste livro tão empolgante.

Fiz a leitura deste livro quando eu tinha 14 anos, estava na oitava série, foi indicada por uma professora de português, claro que a intensão na época é desvendar algumas dúvidas do adolescente, instigar a perguntar mais sobre questões que muitas vezes ainda são Tabus para algumas pessoas, ficadas, romances, namoro, sexo, a paixão. Claro que os tempos são outros, e em muitas escolas existem aulas com educação sexual, o que acho muito bacana. Na minha época de escola ainda não tinha, e o livro foi revelador, sem dúvida. Os assuntos são abordados de forma coerente, sem agressividade. Mas sim de uma forma amena, sutil e esclarecedora.

Confesso que li o livro duas vezes na vida, e ainda tenho guardado comigo. Sim, é nostálgico e fez parte de bons momentos do meu desenvolvimento.

site: https://joycebc.blogspot.com.br/2016/08/resenha-uma-aventura-literaria-para.html

Keh 07/07/2013

Eu também quero fazer parte
Amei o livro e forma jovem e natural que é narrada a noite mais fantástica dos jovens deste clube.
Um ótimo livro para ler a partir dos 13 anos (já que as crianças de hoje estão avançadinhas).
Altas revelações entre a galera, com muitas risadas, algumas lágrimas e 100% de sinceridade!
LEIA!

Ana 13/11/2012

Débora e suas amigas participam do clube do beijo, um clube criado por elas mesmas. Depois de uma aula curiosa, o irmão de Débora fala que a mesma e suas amigas vão se reunir e mostrar suas "coisas", quando elas descobrem isso saem correndo atrás dos meninos e capituram Pica-Pau.
Elas explicam a ele tudo sobre o clube do beijo e fazem o juramento de dividir entre elas e ele todos seus segredos. Com a entrada de Pica-Pau no clube os segredos das meninas começam a ficar mais "picantes".
Em minha opinião esse livro esina que temos de ser verdadeiros com as pessoas que confiamos, acreditar nelas e entender o ponto de vista de cada um. Utilizando uma linguagem BEM informal e as vezes até meio chula a autora capta muito bem o que muitos jovens vivem atualmente.