Clube do Beijo

Clube do Beijo Marcia Kupstas




Resenhas - Clube do Beijo


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Pris 23/06/2009

Li o Clube do Beijo quando tinha uns 13 anos, e nossa, devorei o livro. Lembro até hoje de algumas das histórias contadas, as meninas tão diferentes uma da outra... Apaixonante.
comentários(0)comente



Ariane 20/03/2009

Adorei!
Um livro para adolescente, muito fofo e divertido
comentários(0)comente



rayssa 14/02/2010

*
Na minha opinião é um livro legalzinho,
porém serve apenas pra ver o que os garotos pensam das garotas,
ou seja, que eles só nos olham pelo exterior.
Mas mesmo assim vou dar 3 estrelas, porque a noite de confissões foi divertida.
comentários(0)comente



Lais.Alencar 04/10/2011

Já começo dizendo que me diverti muito lendo esse livro! Quem nunca contou suas aventuras amorosa pras amigas?! E esse grupo de meninas se reunia pra fazer exatamente isso!...

Leia o restante em: http://laisdoce.blogspot.com/2010/06/desafio-literario-junho-antes-do-mes.html
comentários(0)comente



Bárbara 26/05/2010

Divertido
É um livro que dá pra ler em poucas horas.

Bom, engraçado, mostra que cada menina tem uma personalidade diferente.

E o Pica-pau é bem brincalhão e também é legal e ajuda a completar e desvendar alguns segredos do clube.


comentários(0)comente



Luisa 05/08/2010

Clube do Beijo
O livro é legal mas não é daqueles "must read".

Acho que como tenho 13 anos, esse livro é meio que voltado para a minha faixa etária e admito que se adequou bem as situações nas quais venho passando e vejo minhas amigas passarem (ou irei ver, já que são coisas bem normais XD).

É bom pra passar o tempo, e é legal ver como as meninas são diferentes e como as situações são interessantes.

comentários(0)comente



Pedro Vitor 22/12/2010

Perfeito!
Recomendo muito esse livro ! é um livro perfeito , onde um Grupo de amigos começam a contar historias , sobre o Primeiro beijo , a primeira transa etc , contem tbm Hidtorias picantes . Muito Bom mesmo!
comentários(0)comente



Amanda Carneiro 11/12/2011

www.primeiro-livro.com
"Eu aprendi o que já sabia: mulher é bom."
Edward, irmão gêmeo de Débora, chama os amigos para irem à casa dele na mesma noite que várias amigas da irmã se reuniam. O garoto cobrou R$ 20,00 e prometeu que elas mostrariam suas "coisas" (como diz o próprio Edward).
Debi e suas amigas acabam descobrindo a espionagem dos meninos e corre atrás deles. Porém, Pica-Pau (um dos garotos) tornou-se prisioneiro das garotas naquela noite.
“Não morri. E acho que aquela foi uma das melhores coisas que me aconteceu na vida".
E assim, ele acaba descobrindo que tudo era uma farsa, inventada por Edward para ganhar dinheiro. Pois, todo mês as "sete princesinhas" se reuniam e contavam tudo (tudo meeeeesmo) no Clube do Beijo.
Ali, Pica-Pau fica sabendo dos segredos mais intensos das meninas e diz o que acha a respeito delas. No final, uma grande surpresa: Ele beija a... SPOILER! :P
"-Obrigada, Pica-pau. Agora eu sei como é um beijo de verdade, Não só nos filmes ou nos livros."

O livro é muito interessante. Conta sobre as várias experiências das garotas em relação à primeira vez, menstruação, namoro, "fama de galinha", beijo (principalmente!)...
Li em dois dias. É uma história que nos prende do começo ao fim. Cada garota tem algo diferente para contar... Todas, emocionantes.
comentários(0)comente



10/11/2011

Pica-pau e seus amigos estão ansiosos desde que um amigo lhes disse sobre uma reunião de garotas que aconteceria em sua casa. Eles acham que as meninas ficarão se exibindo umas para as outras e que esse será um prato cheio para uma espionagem (com direito até a ingresso cobrado!), mas tudo dá errado quando são garotos demais e espaço na varanda de menos.
Os meninos são descobertos e, na fuga, Pica-pau acaba sendo apanhado por cair de mal jeito e torcer o pé. Então, ele é feito de refém pelas meninas e levado até o quarto aonde a reunião acontecia. Assim, começa a história e somos introduzidos ao Clube do Beijo, um clube exclusivo para meninas que já beijaram onde elas contam as experiências para as outras e, acreditem ou não, Pica-pau é convidado a participar do clube, afinal, o que é dito ali, não sai dali.

Continue lendo: http://bit.ly/vVv7Vh
comentários(0)comente



Ana 13/11/2012

Débora e suas amigas participam do clube do beijo, um clube criado por elas mesmas. Depois de uma aula curiosa, o irmão de Débora fala que a mesma e suas amigas vão se reunir e mostrar suas "coisas", quando elas descobrem isso saem correndo atrás dos meninos e capituram Pica-Pau.
Elas explicam a ele tudo sobre o clube do beijo e fazem o juramento de dividir entre elas e ele todos seus segredos. Com a entrada de Pica-Pau no clube os segredos das meninas começam a ficar mais "picantes".
Em minha opinião esse livro esina que temos de ser verdadeiros com as pessoas que confiamos, acreditar nelas e entender o ponto de vista de cada um. Utilizando uma linguagem BEM informal e as vezes até meio chula a autora capta muito bem o que muitos jovens vivem atualmente.
comentários(0)comente



Keh 07/07/2013

Eu também quero fazer parte
Amei o livro e forma jovem e natural que é narrada a noite mais fantástica dos jovens deste clube.
Um ótimo livro para ler a partir dos 13 anos (já que as crianças de hoje estão avançadinhas).
Altas revelações entre a galera, com muitas risadas, algumas lágrimas e 100% de sinceridade!
LEIA!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joy Barreto 28/08/2016

Uma aventura literária para meninas e meninos
Um livro infanto-juvenil escrito por Márcia Kupstas e publicado no ano de 2006. A leitura é rápida e muito divertida, com uma linguagem apropriada para adolescentes de 12 a 16 anos. Conta a estória fictícia de sete meninas em suas fases de descobertas com idade entre 15 e 16 anos, elas formam O clube do beijo. Elas se reúnem e confiam umas nas outras como verdadeiras confidentes e dividem seus momentos e melhores experiências. Mas como todo clube, existem regras a cumprir, obviamente só se permite meninas e para fazer parte deste grupo, cada uma já deve ter tido a experiência do primeiro beijo. Qualquer confidência exposta deve ficar alí. E então se forma um pacto de confiança.

Para tornar as coisas mais interessantes, um grupo de amigos suspeitam que entre estas amigas acontecem muito mais do que trocas de confidências, é quando eles se reúnem e decidem espionar as meninas, e elas descobrem, é quando decidem ir atrás, e um deles, o mais estrambelhado se dá mal e acaba sendo capturado por elas. É como dizem, quando meninas se reúnem muitas ideias afloram, e então, as sete amigas decidem fazê-lo de refém, afim de que ele conte para elas como é a visão masculina sobre elas.

Márcia Kupstas escreveu o “Clube do Beijo” com uma riqueza de detalhes impressionante, o leitor consegue imaginar cenários e os perfis dos personagens facilmente. É isso que transforma a leitura em algo dinâmico e nutritivo para ideias e fantasias. Mas o que impressiona é que um livro com o foco em sete personagens femininas, o narrador de toda história, nada mais é que o rapaz azarado que fora capturado pelas amigas, chamado de Pica-Pau que possui um senso de humor inigualável, a narrativa é feita em primeira pessoa, porém divide os contos com cada uma das meninas que contam estórias que já aconteceram em suas vidas e se tornaram marcantes.

Cada estória contada é diferente e uma mais emocionante e empolgante que a outra. E é isto que faz todo ficar mais saboroso no livro, o leitor é instigado a querer saber mais de cada um dos personagens. E Pica-Pau faz questão de contar para os leitores o quanto acabou se divertindo com a estória de passar a noite no clube do beijo, batendo papo e dando suas opiniões sobre garotas, e ouvindo também a opinião delas sobre rapazes.

No meio desta experiência tão interessante, o narrador escolhe com qual menina ele se identifica mais, e se mostra um verdadeiro amigo para as meninas que também se divertiram muito com a novidade daquela noite clube do beijo, que por um acidente e descuido de Pica-pau tirou elas da rotina de suas reuniões.

O leitor de O clube do beijo passa por diversas emoções, a risada, o aperto no coração, o encanto, a vontade de saber mais, de saber o final, tudo se junta e vira uma explosão de sentimentos durante a leitura deste livro tão empolgante.

Fiz a leitura deste livro quando eu tinha 14 anos, estava na oitava série, foi indicada por uma professora de português, claro que a intensão na época é desvendar algumas dúvidas do adolescente, instigar a perguntar mais sobre questões que muitas vezes ainda são Tabus para algumas pessoas, ficadas, romances, namoro, sexo, a paixão. Claro que os tempos são outros, e em muitas escolas existem aulas com educação sexual, o que acho muito bacana. Na minha época de escola ainda não tinha, e o livro foi revelador, sem dúvida. Os assuntos são abordados de forma coerente, sem agressividade. Mas sim de uma forma amena, sutil e esclarecedora.

Confesso que li o livro duas vezes na vida, e ainda tenho guardado comigo. Sim, é nostálgico e fez parte de bons momentos do meu desenvolvimento.

site: https://joycebc.blogspot.com.br/2016/08/resenha-uma-aventura-literaria-para.html
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2