Entre o Amor e a Amizade

Resenhas - Entre o Amor e a Amizade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Isabeli 01/02/2011

Entre o Amor e a Amizade, de Bianca Briones
“O tempo é capaz de desfocar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor nunca some por completo. Nós a colocamos num arquivo do coração e evitamos mexer nela” – Rafa, p. 43

Uma história de amor que aparentemente pode até ter aquele final previsível, todavia a autora nos surpreende com alguns acontecimentos e situações que fazem o leitor pensar, se sensibilizar e se chocar com sentimentos tão resistentes. Deparamo-nos com uma trama que faz você rir, sentir raiva, chorar, se irritar em alguns momentos e emocionar-se com outros de reflexões e conflitos. É aquele tipo de livro que te captura irremediavelmente. Quando você começa a ler o livro, pronto: você está sendo absorvido para dentro da história, se envolvendo com os personagens e querendo saber como é que tudo quilo vai terminar. É com toda essa intensidade que Bianca Briones, uma talentosa autora nacional, nos apresenta seu primeiro livro publicado, de forma independente, Entre o Amor e a Amizade.

Para os blogueiros literários e leitores que acompanham o blog da Bianca, Redoma de Cristal, a história de como Vivi e Rafael se conheceram não é novidade, já que a autora publicou em seu blog várias histórias envolvendo esses dois, antes que eles fossem publicados em livros. No entanto, ler o livro e se encontrar com esses personagens tão intensos no livro foram uma tremenda surpresa. Tirou-me aquela sensação de romance “fofinho”, e me levou a sentir, pensar e a me identificar com os personagens, especialmente com o Rafael. (Medo disso! =/ Assumindo isso, estou revelando algo muito pessoal.). Mas, agora, vamos para a história:

“O melhor amigo é aquele que não pediu para ser seu melhor amigo, nem mesmo entende por que ele é tão importante na sua vida, mas está sempre lá. (...) Você ama seu melhor amigo e que ele a ama também. Isso é simples. Você só não está preparado para o amor começar a mudar. E ele não avisa você disso.” – Vivi

Viviane é uma jovem, escreve poesia, professora que ama crianças, com um irmão, o Rodrigo, mega carinhoso, gentil, protetor, bem-humorado e tudo-de-bom (é inevitável não se apaixonar pelo Rodrigo!), mas ela vive uma tristeza profunda no momento, pois perdeu seu pai. Ela também prolonga um namoro meio sem sentido, que a paixão acabou, e sofre, pois o “cara” é um folgado. Em meio a tanto sofrimento, mesmo com o apoio incondicional do seu irmão, ela vai conhecer aquele que vai trazer luz para sua vida. Um amigo muito especial que vai encorajá-la a enfrentar suas dores, a dar sentido para sua vida, se sentir segura e a força de uma amizade que beira o amor intenso e sincero, mas não sem dor.

Rafael é um jovem lindo, bem-humorado, bacana, gentil, reservado. Mora com a mãe, Rosalia, e seu primo Lucas, que é uma figura, brincalhão, além de ser tudo-de-bom (Meninas... esse é outro!). Para muitos, ele é o “cara” certinho, perfeito, mas Rafa esconde um coração que sofreu muitas perdas e danos. E será a sua dor que o vai levar para perto de Viviane e ajudá-la com as dores dela. Um único encontro casual em um churrasco, uma simpatia instantânea entre eles e a partir de um relacionamento mantido a distância por trocas de MSN e e-mail (Adorei os diálogos pelo MSN! =D), uma amizade intensa nasce e eles vão conhecer um ao outro de um modo muito mais profundo do que ambos não podiam imaginar.

Ele é reservado, sofreu muito e esconde um medo terrível. Ela sofre muito também, mas Rafa a ajuda a superar e se torna seu melhor amigo. Porém, essa é uma relação de amizade bem complicada, que anda pela tênue linha do amor e da amizade. Será que melhores amigos podem se apaixonar? Mas o que se perde quando uma grande amizade virá amor?

Sentimentos conflitantes, humor, medo, entrega, superação, amor sincero e dor. Vamos perceber que essa não é apenas mais uma história de amor e amizade, mas também uma história de vida e superação cheia reflexão, poesia e sensibilidade. A narrativa fluída e dinâmica torna a leitura deliciosa. Nos diálogos há embutido o jeito de falar e a personalidade própria de cada personagem, o que faz nos envolver muito mais com eles.

Ah! Como eu ri, dando gargalhadas (de madrugada) com esse Rodrigo e esse Lucas! Ambos são impossíveis. Meninas, preparem o coração, pois eles são muito fofos! (#suspiros) E Rafa também está no pacote, mas ele me causou sensações conflitantes. Fiquei muito irritada com ele, com vontade de lhe dar uns petelecos (O.o), ao mesmo tempo em que o compreendia. Como ele me intrigou, deixou-me com raiva e fez pensar! E Vivi não fica atrás! Ambos mereciam uns cascudos... (Bianca... digo isso carinhosamente, apenas pensando no bem deles!).

E igual ri muito, chorei também (#morchorona). Mas quando você termina a leitura, é certeza de um sorriso. Adorei essa história! Leitura delicioso! Super-recomendo para todos! Leiam Entre o Amor e a Amizade! Pouquissímos erros de revisão! A edição do livro, a capa e tudo nele está lindo! =D

Mands | @mands.couto 11/05/2020

Mais um livro apaixonante
Esse livro começou bem diferente dos outros da autora que eu já tinha lido, o que fez com que minhas expectativas fossem meio frustradas logo de cara. Apesar disso, pude perceber uma grande evolução ao longo da trama que fez com que nos últimos capítulos eu estivesse louca e devorando as páginas ao mesmo tempo em que já começava a me sentir órfã dessa história que já estava chegando ao fim. As melhores partes pra mim foram as trocas de mensagens entre os protagonistas (talvez se o livro todo fosse escrito assim, poderia ter sido mais interessante e quem sabe ter sido cinco estrelas e favoritado). A história e os personagens valem super à pena. Quem já é fã da autora se encanta, e quem não é pode descobrir uma nova escrita pra se apaixonar!

site: https://bsemgrana.blogspot.com/2020/05/entre-o-amor-e-amizade-bianca-briones.html

naniedias 08/12/2010

Entre o Amor e a Amizade, de Bianca Briones
Viviane está passando por um momento difícil na vida. O pai, amigo de todas as horas, acaba de falecer e o namorado, que seria tão importante nesse momento, parece nem notá-la.
Vivi, como é carinhosamente chamada por familiares e amigos, fica meio perdida na sua dor, sozinha. Mas Márcia, uma amiga, decide fazer uma pequena reunião para animá-la e é nesse encontro que ela conhece Rafael, o Rafa. E assim surge uma linda amizade!
Somente com Rafa, Vivi vai conseguindo, aos poucos, superar a dor que a aflige. E Rafa, que também foi marcado pela vida e passava por um momento ruim, vê em Viviane a amiga que precisava. E assim eles viram o apoio um do outro e vivem uma amizade maravilhosa.
"Nas horas vagas, o computador ocupava seu tempo. A amizade com Rafael lhe fazia um bem enorme. Sentia falta do pai, mas não sentia mais o coração sufocar ao pensar nele. Conversava com o novo amigo sobre os mais diversos assuntos, muitas vezes ele até a ajudava em suas pesquisas para material de aula. Eles se falavam praticamente todos os dias."
Mas será apenas amizade o que eles sentem um pelo outro?

O que eu achei do livro:
Como começar a resenha de um livro tão especial? A verdade é que me considero uma grande amiga (virtual sim, mas amiga de qualquer forma) da autora Bianca Briones. Eu já havia conhecido a história, ou melhor, parte dela através do blog Redoma de Cristal, onde tudo começou. A história começou em formas de contos e depois, de tão grande e complexa, ela passou a um livro. E desde então eu venho esperando para poder ler a história de Rafa e Vivi.
Então, é compreensível que minhas expectativas estivessem nas alturas. E estavam. Normalmente quando isso acontece, eu não gosto muito do livro, vejo mil falhas... Mas dessa vez não foi assim... pelo contrário. A cada página que eu lia eu me surpreendia com o livro e me apaixonava cada vez mais.
Como não amar a Viviane, que no fundo é uma menina como outra qualquer, com suas dúvidas e aflições? E Rafa, o garoto perfeito! Maravilhoso, doce, compreensível... aff... qualquer uma se apaixona, fácil, por um cara assim! E o que falar do Lucas (primo do Rafael) e do Rodrigo (irmão da Viviane)? Com jeitinho manhoso, malandro e sinceridade a mil, os dois são uns amores! E, claro, ainda tem o Apolo! Sério, aquele cachorro é uma manha que só e eu adoro ele! Poderia ter uma participação um pouquinho maior, tipo umas trezenta páginas só com ele... mas tá bom, eu entendo que o livro era da Vivi e do Rafa. Brincadeirinhas a parte, eu realmente gostei demais da história.
"Vivi não pensou mais em nada e correu até os filhotes. Já tinha um preferido. Pegou-o no colo [...].
- Escolho esse pequeno aqui. Ele se chamará Apolo. - respondeu sorrindo."
A Bianca sabe mesmo como lidar com as palavras. Cada parágrafo transborda os sentimentos dos personagens, assim, nós nos apaixonamos, sofremos, rimos e choramos a cada linha lida.
A história é uma doçura, mas tenho que admitir que, em alguns momentos, eu tinha mesmo era vontade de agarrar o Rafa pelo pescoço e balançar ele um bocado, para ver se os neurônios pegavam no tranco e faziam o moço dar um jeito!
Enfim, eu adorei o livro, me deleitei com as 250 páginas escritas com muita maestria pela Bianca e super indico o livro para todo mundo!

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 7

Leia mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com

Bianca 11/12/2010minha estante
Nanie,
Você sabe bem o quanto eu estava insegura.
Amei escrever esse livro.
Esses personagens passaram a fazer parte da minha vida e ainda me contam uma coisinha ou outra.
Realmente, queria que o Apolo tivesse aparecido mais, como também gostaria de ter dito mais coisas, mas estava preocupada demais com a quantidade das páginas e o custo do livro. Tanto que já me passou pela cabeça mais para frente fazer uma edição especial. rs
Ai... Nanie, estou tão feliz que tenha gostado.
Eu morria de medo principalmente por saber que as expectativas dos leitores estava alta.
Li sua resenha e me senti realizada. Vou ainda mais feliz para o lançamento amanhã.
Obrigada por tudo!

Ah... Ontem tive uma vislumbre do final do próximo livro e já corri para escrever. *-*
Meus personagens são assim, teimosos como eles só. Se eles querem que eu conte as suas histórias, irão me pentelhar até que eu sente e escreva. rsrs
O Rodrigo que o diga. ^^

PS: Depois te conto por email. rs

Beijoooooooo

Marezinha 29/12/2010

É difícil escrever sobre algo que não é apenas um livro para um autor. É uma cria. E fica mais difícil ainda quando esse autor é muito querido para nós. E por mais aberto que sejamos as críticas, sempre haverá a questão de ser nosso, de ser querido e perfeito aos nossos olhos. =P
Eu também “pari meu filho”.

Então a primeira coisa que vou pontuar é: Romance de amor não é a minha praia. Eu não tenho muito gabarito para falar deste gênero justamente por isso. Mas, posso passar as minhas impressões como leiga no assunto.

Acho que em relação ao livro, a primeira coisa que devemos ressaltar é que a autora escreve muitíssimo bem. Ela conseguiu transformar uma temática que não me agrada em algo que eu li até o final e li rápido. Ela conduz a história de forma leve e agradável.
Outro ponto positivo é que foi uma leitura boa. O que eu quero dizer com isso é que eu me diverti lendo, logo, o livro cumpre o seu papel.
Um ponto que eu particularmente critico, não somente neste livro ou gênero, mas em boa parte dos romances atuais é a questão da perfeição. Por que nossos protagonistas precisam ser perfeitos? Por que são sempre os mocinhos, de coração bom e que abrirá mão do seu eu para a felicidade do outro? Isso é o que eu não concordo.
Eu li o livro faminta por ele devido à temática. A relação entre melhores amigos se amando e encontrando dificuldades para ficarem juntos justamente por serem amigos. E, cara, isso é realista. Quem nunca viveu isso? Eu VIVO isso hoje mesmo. E aí a minha sede pelo final feliz – mesmo quando eu detesto final feliz. E o que eu senti falta no livro foi justamente esse “Q” de realidade das personagens. Eu queria ver na Vivi uma Mare. E comecei vendo, já que ela é chatinha e anti-social que nem eu, que troca saídas por livros e filmes. Mas isso não se concretizou até o final. Eu comecei a descobrir todas as perfeições da Vivi e perder a identificação. Claro que isso é uma questão totalmente pessoal XD. Em relação ao Rafa, foi a mesma coisa. Rafa é perfeito, ele tem tudo o que toda mulher quer e, inclusive, em determinado momento do livro, ele incorpora sua versão “anti-herói”. O que eu senti um pouco de falta foi de flashbacks para explorar melhor algumas questões, o que já foi esclarecido pela autora, devido a quantidade de páginas. E senti falta de identificação com a minha figura de melhor amigo. Ele, sem dúvida, é um amigo exemplar, mas ele não falha. Ele age como um perfeito cavalheiro o tempo todo, ele não fica puto e manda a Vivi tomar no cu nunca. E até durante as brigas ele é um príncipe. Isso me deixou triste. Meu melhor amigo não é um príncipe e provavelmente por isso que eu gosto dele.
Outro ponto a favor do livro são os personagens secundários: Lucas, primo de Rafa e Rodrigo, irmão de Vivi. Eles são divertidos e me geraram boas risadas. Eu senti a humanidade neles e gostei exatamente por isso.
Um ponto negativo, não pro livro, mas pra mim, é que eu fiz uns cursos de roteiro e literatura. E recebi folhas com todos os problemas e resoluções existentes. São mais de 50, mas, depois de ler isso, nada mais me surpreende.
Aliás, outra coisa muito interessante no livro é a relação com a atualidade. A Bianca faz diálogos via MSN, fala de músicas atuais e ambienta nos dias de hoje. O que eu gostei muito.

Por fim, é um bom livro. Merece ser lido. Com certeza agradará muito todos os fãs do gênero. Não me agrada tanto porque não é minha temática, mas cumpre seu papel como entretenimento. =) E como primeiro livro, eu quero dar meus parabéns pra autora! Estamos aguardando os próximos, né? \o/

http://livrosmemordam.blogspot.com (28/12/2010)

Bianca 29/12/2010minha estante
Adorei a resenha, Mare.
Como já tínhamos conversado, em todo livro é questão de identificação e momento mesmo. Ainda posso escrever a história da Mare. rsrs
Não tem como o Rafa mandar a Vivi tomar no c... não. kkkk Acho que ele não conseguiria nem que ele quisesse muito. Faz parte da personalidade calma dele. Já o Rodrigo talvez mandasse algum amigo para aquele lugar, mas provavelmente não a Vivi. rs Existem amigos e amigos, né? rs Cada um é de um jeito.
Fiquei muito feliz que tenha gostado, principalmente por não gostar do gênero. =D
Obrigada pelo carinho!
Beijo

PS: Mare, ainda infarto com seus spoilers. rsrs
Edita isso, pelo amor de Deus. =P

Lady 07/01/2011

Entre o Amor e a Amizade é o tipo de romance água-com-açúcar perfeito, com direito a chororôs, momentos tocantes e felizes - o tipo de livro cuja fórmula a gente já conhece, mas que precisa ler pra saber qual a matemática que vai levar os personagens ao resultado final. Sendo levado, acima de tudo, por momentos e situações que poderiam acontecer na vida de qualquer pessoa, e embalado pela trilha sonora de algumas das minhas músicas de fossa favoritas, o livro é simples, lindo e totalmente memorável. A autora - e queridíssima blogueira Bianca Briones - tem o dom de trazer os sentimentos certos na hora certa, e de fazer com que todas as mensagens não ditas sejam compreendidas em meias palavras; isso porque dá pra se identificar tanto com os personagens que o tempo todo é como se algum deles dissesse "sabe como é..?"
Definitivamente é o livro certo pra fossa, pra alegria, pra uma tarde de sol ou um dia chuvoso! Pra quem curte um bom romance, o livro cumpre o que promete :)

Barbara Sant 13/04/2011

Oie Gente!!!!

Primeiro de tudo, tenho que dar um aviso! Se você esta carente, emotivo ou com saudades do seu grande amor, leia o livro e a resenha com muiiitooo cuidado! Altas doses de emoção, carinho e frustração serão garantidas pelos personagens!!!

Uns meses atrás eu acompanhei pelo Redoma de Cristal e pelo Twitter o lançamento de "Entre o Amor e a Amizade", primeiro livro publicado da Bianca Briones. Fiquei suuuuuuuuper feliz quando a Bia disse que ele já estava a venda e sendo a romântica inconformada, já que isso causa muita dor ao meu bolso!!! rs que eu sou, eu corri para comprar o meu!
Se quiser ver as fotos do livro e dos mimos que a Bia mandou, é só clicar aqui!

Eu rendi esse livro o máximo que eu pude. Acho que passei as páginas com a maior dificuldade, porque eu simplesmente não queria que ele acabasse!
Sabe aquelas estórias românticas, divertidas e leves, que faziam você suspirar nas tardes de Sábado?
Foi assim que eu me senti durante a leitura de "Entre o Amor e Amizade".

Rafael e Viviane se conhecem em um momento muito difícil para ela.
Ela está frágil, perdida e quando conhece o Rafael, também está envolvida em um relacionamento muito, muito complicado.
Os dois trocam endereços de MSN alguém se sentido em casa aqui??? e começam a trocar mensagens e e-mails, criando um relacionamento profundo. Mais alguém se sentindo em casa??
Com o passar do tempo, que você vê o relacionamento dos dois evoluindo, crescendo e se tornando uma coisa ainda mais forte.
Mas alguns traumas passados e adversidades da vida acabam fazendo os dois não verem o que está bemmm na cara deles!

Em alguns momentos eu tive muita, muita vontade de bater no Rodrigo pela cabeça dura dele. Não dá nem pra dizer para vocês o motivo, porque vai estragar a leitura! Mas, affffff, que vontade de fazer sopa de Rafael!!

Enquanto esses dois nos garantes cenas altamente carregadas de emoção e drama, Bianca nos presenteia com dois personagens de matar!
Rodrigo e Lucas são duas daquelas peças raras, que conseguem fazer piada de tudo e estão sempre fazendo todo mundo rir. Acho que os dois dariam um seriado cômico m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!!!
Não consigo escolher quem eu gostei mais!
Mas uma coisa eu posso dizer com absoluta certeza: foi uma experiência incrível!
Recomendo!!!!!!

AndyinhA 10/03/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A Vivi é uma personagem que começa um pouco apática na história, ela é a do tipo muito boazinha, que quer ver todo mundo feliz mesmo que ela esteja infeliz e fica com medo de tomar decisões que possam machucar os outros. E isso misturado a tudo que acontece a sua volta é meio deprimente e um pouco triste de ver numa pessoa, juro que queria ir lá e dar ‘um sacode’ nela, fazer acordar, entende?rs

Já o Rafa é meio enigmático, ficamos pensando o que ele ‘esconde’ e o que pode ser. É o tipo certo de garoto errado. Não que seja mau caráter ou qualquer coisa assim, mas ele tem um jeitinho que nos faz querer contar tudo e descobrir tudo (já conheci muita gente desse tipo).

Mas confesso que de longe os personagens que mais amei foram Lucas (primo de Rafa) e o Rodrigo (irmão da Vivi) e explico porque – profundidade de sentimentos. Eles têm de sobra o que eu senti falta no casal principal. Até a coisa engrenar, senti falta de eles mostrarem os sentimentos, achei meio morno, sempre esperava uma reviravolta onde eles aprofundariam as emoções e nada =/.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/02/poison-books-entre-o-amor-e-amizade.html

Cíntia Mara 29/01/2011

Resenha e sorteio de brindes do livro www.cintiamcr.com.br
O ENREDO

O título diz tudo: O relacionamento de Rafa e Vivi está em algum lugar entre o amor e a amizade. Falando assim, é um tema bem batido e que eu, pessoalmente, nem gosto. Mas a Bianca escreve com muita delicadeza e sentimento. Não é aquela amizade em que, de repente, um dos dois decide que está apaixonado, o outro aceita e pronto. Eles têm muitos conflitos por medo de tomar uma decisão errada. Um aspecto que eu gostei demais: Ela coloca a amizade e o amor no mesmo nível de importância e, por isso, os conflitos.

Teve um período da minha vida em que eu era muito próxima dos meus amigos homens. Sei bem como são as piadinhas, como ninguém entende que vocês são como irmãos, que simplesmente gostam da companhia um do outro. Tive momentos de confusão e até mesmo de ciúmes, então entendo perfeitamente o medo que os personagens sentiam de se entregar ao amor e perder a amizade. Parabéns à Bianca pela delicadeza com que conduziu a história :)

OS PERSONAGENS

Acho que todo leitor gosta de se identificar com os personagens, mesmo que tanto a situação quanto a personalidade sejam diferentes. Personagens humanos! Os protagonistas do romance não são apresentados com uma lista de qualidades e outra de defeitos. O leitor vai conhecendo-os à medida que eles se conhecem e descobrem a dualidade que ambos apresentam. A força e a fraqueza, a coragem e o medo, a realidade e a fuga. Apesar, achei que a idade deles no início do livro não combinava muito com suas personalidades. O Rafa tudo bem, que era um pouco mais velho e já tinha passado por muita coisa, mas achei a Vivi muito madura pra quem sempre teve tudo na vida e só tinha 21 anos.

Agora, vamos falar dos coadjuvantes. Dona Rosalia (não confunda com Rosália, senão ela fica brava, rsrs) é um amor de pessoa. Enxerguei nela aquela figura da tia gente boa, que dá os melhores conselhos e com quem você sempre pode contar. Tem também o Lucas, super divertido, quando eu via o nome dele já sabia que viria alguma pérola conquistadora a seguir. Mas o melhor mesmo é o Rodrigo. Acho que vou editar minha lista de "Personagens mais encantadores da literatura". Ok, ele é meio galinha, mas (e daí, os galinhas também são fofos) como a história era de sua irmã, posso ignorar esse fato. Principalmente depois que a Bianca falou sobre quem ela escolheria pra interpretar os personagens. Ai, menina, Marco Pigossi é covardia com meu pobre coraçãozinho, né?

Cíntia, respira... Ok, voltamos à nossa programação normal.

O TEXTO

Como eu já disse, a Bianca escreve com muita delicadeza e sentimento. Mas é possível perceber como o texto dela melhora ao longo dos capítulos. No início, achei que algumas idéias e palavras ficaram repetitivas, mas quando terminei eu nem me lembrava mais disso. Devo parabenizá-la também pela revisão, que ficou muito bem feita. Claro que não perfeita, todo livro tem um ou outro errinho, mas sabendo dos problemas que ela teve, devo dizer que está muito bom.

LIVRO RECOMENDADO!

(http://www.cintiamcr.com.br/2011/01/entre-o-amor-e-amizade-bianca-briones.html)

Mirela L. 10/03/2011

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva
Entre o Amor e a Amizade nos apresenta Viviane e Rafael, duas pessoas que passaram por processos de perda. A história começa nos mostrando um momento triste na vida de Vivi. Ela perdeu o pai e mora com o namorado, César, que pouco se importa com ela. Daí ela conhece Rafa e acabam iniciando uma linda amizade, inicialmente a distância, mas de cara fica evidente o vínculo forte que os personagens possuem.

A necessidade que um tem do outro, o carinho, a palavra de apoio,…, é algo sublime. A amizade deles se inicia por meio de conversas no MSN. Essas conversas são todas descritas no livro, como se realmente o leitor fosse um participante, e depois, diálogos pelas mensagens no celular e e-mails. Bianca segue com uma narrativa maravilhosa, alternando o narrador da história (ora Viviane, ora Rafael); detalhe muito legal porque o leitor acaba tendo ideia do que se passa com cada um…

Com o passar do tempo, a amizade vai crescendo, Vivi sempre conversando suas alegrias e angústias com Rafa, e ele sempre reservado com as suas lembranças, o que deixa o leitor super curioso com relação ao passado do personagem. A ligação entre eles é tão bonita, que cativa o leitor de uma forma tal, que não se consegue largar do livro torcendo para que eles fiquem juntos.

Os momentos divertidos ficam por conta do Rodrigo, irmão da Vivi e do Lucas, primo do Rafa, que se tornam amigos e é ilário acompanhar a proeza dos dois, rs. E também tem o labrador SUUUUPER fofinho, da Vivi, o Apolo.

Bianca nos conta uma história que nos remete a vida real, e alguns momentos desagradáveis que todos nós passamos. Entre o Amor e a Amizade nos faz refletir que podemos amar mais, dar mais valor a vida, família e amigos. A leitura é prazerosa, rápida, doce e sensível! O leitor realmente se envolve com a história da Vivi e do Rafa, torce, chora, ri, pula, se irrita e no final… Ah o final é lindo de viver *-*

Simplesmente não consegui largar o livro, pois a ansiedade pra conhecer o desfecho da história foi muuuuito grande! Bianca, foi espetacular em diversos pontos: a constução dos personagens, a história bem fundamentada e o amadurecimentos dos personagens se torna vísivel na trama.

Parabéns Bi pelo trabalho fabuloso, muito sucesso pra você, e que venham muitos outros livros para que você possa continuar nos encantando!

“ - Não sei se conseguirei te passar o que senti porque foi estranho. Bastou um olhar para que a sensação começasse. Eu a conhecia desde sempre. Notei uma tristeza em seus olhos. Não entendi ainda porque pareceu doer em mim. Ela parecia tão desiludida, como se não tivesse mais motivos para lutar. Ela não me disse nada a respeito, muito pelo contrário, acabou rindo das minhas piadas idiotas. Foi bom, muito bom, na verdade.”

Página 30.

Ka Wozniak 29/12/2010

Dica de Leitura - Blog Cinco das Artes - www.5dasartes.com.br
O Livro conta a história de Viviane que acabou de perder o pai, tem um relacionamento com César que está por um fio, dificuldades de relacionar-se com sua mãe e um irmão super descolado. Vivi é o tipo de pessoa que não gosta de fazer ninguém sofrer, por isso acaba se machucando para não ferir os outros. Após a morte de seu pai, ela ficou sem rumo, não tinha mais a alegria em seu olhar, não sabia como continuar ... não tinha forças para continuar. Sabia que precisava reorganizar-se, que precisava tomar coragem e oficializar o término de seu namoro de 5 anos e que há um ano era empurrado por ambas as partes. Quando em uma pequena festa na casa de amigos, conhece Rafael, um garoto de olhar sincero e amigo. A partir daí os dois começam uma grande amizade onde um entendia o outro mesmo que fosse nas entrelinhas, e conversavam todos os dias pelo msn.

Os dois tinham uma ligação muito forte, e um fazia de tudo para que o outro fosse feliz e superasse as dores do coração. Aos poucos essa amizade foi ficando tão forte que logo apareciam os sinais de ciúmes, mas eles achavam que era coisa de amigo e que sabiam que uma hora um ou outro iria começar um outro relacionamento e que talvez essa amizade tão forte, da convivência quase que diária ficaria mais amena. Mas o destino mostrava diferente ... sempre trazendo Rafa e Vivi para perto um do outro, enquanto eles não admitiam de maneira nenhuma nascer entre eles uma forte e sincera paixão.

Um livro emocionante, de um amor verdadeiro, com momentos verdadeiros, realmente uma história muito empolgante e gostosa de ler. Parabenizo a Bia por ter feito esse livro com tanto carinho que é transpassado em cada página. Com certeza recomendo, pois esse livro por mais que seja um romance, é um romance diferente desses que vemos por aí impossíveis de acontecer. É uma leitura bem gostosa e faz você querer terminar tudo em um dia só (rs), e faz você torcer pelos personagens ... por todos eles, não apenas pelos principais. Uma escrita fácil, bem jovial ... vale mesmo a pena ler, "Entre o Amor e a Amizade" (Às vezes, aquilo que você precisa está bem debaixo dos seus olhos!). Sem falar na Capas e nos Marcadores que são lindos ... e claro também no Button e Calendário (que a Bia enviou muito gentilmente pra que comprou na pré venda), foram muito bem feitos e a escolha das fotos foram perfeitas. Então pessoal, não deixem de ler! Entre o Amor e a Amizade, e conheçam Rafael e Viviane e sua intensa história de amor e conflitos!

Camila 29/12/2010

Entre o Amor e a Amizade
Uma história apaixonante sobre duas pessoas que se encontram num dos momentos mais difíceis de suas vidas!! A amizade entre Viviane e Rafael é impressionante!! Impossível conseguir parar de ler e não torcer para que eles descubram que a amizade é o primeiro passo para o amor!!

www.leitoracompulsiva.com.br

FotoseLivros 06/01/2011

Eu Amei!!!
Entre o amor e a amizade é a história de Viviane e Rafael...duas pessoas que se encontram depois de perdas irreparáveis na vida de ambos...logo após Vivi ter perdido seu pai...e ainda estar 'deprimida' ela se encontra com Rafael, à partir de amigos comuns... e ele a ajuda a vencer a dor da perda... a crescer e encontrar o seu próprio caminho... saindo de uma relação conturbada...já falida e a se fortalecer...da mesma forma ela ajuda Rafa, sem perceber, a se fortalecer e entender os seus sentimentos... a amizade dos dois é linda (virtual no começo) mas tão forte como se eles se conhecessem e convivessem pessoalmente há anos...
Depois de um período de amizade 'virtual' a amizade passa a ser 'real'...intensa...mas eles 'lutam' entre manter a amizade apenas ou concretizar o amor...de almas gêmeas...

Bianca tem uma forma deliciosa de escrever...cheia de emoção... realismo... me emocionei em diversas partes... ok...ok, eu me emocionar, digo chorar, não é raro, simplesmente delicioso...este livro é mais um livro nacional que se encontra entre os meus favoritos.

Iris Figueiredo 21/12/2010

Romance de estreia da meio brasileira, meio espanhola Bianca Briones, "Entre o Amor e a Amizade" conta a história de Rafael e Viviane. Ele já passou por coisas muito ruins na vida, e ela acabou de perder o pai. Ambos se conhecem em meio a um período turbulento em suas vidas e por causa de situações parecidas que viveram, acabam se tornando amigos. Mas, essa amizade começa a se tornar algo a mais quando os dois passam a conhecer o outro melhor do que a si próprios, mas tentam sufocar esse sentimento para não acabar com a amizade que construíram... É uma história delicada e simples, mas com as complicações que a própria vida acaba colocando pelo caminho daqueles que se amam, mas tem medo de perder aquilo que já foi construído com o tempo. Conheça a história de amor de Rafa e Vivi e descubra o que existe quando a amizade começa a se tornar algo a mais...

O livro foi minha companhia em uma parte da viagem para São Paulo, e uma colega minha chegou a dizer que já tinha ouvido falar do livro... E olha que ela nem é ligada em blogs, mas disse que já tinha visto pela internet falando sobre ele.
O romance de Viviane e Rafael começa meio tímido, Vivi estava presa em um namoro de anos e Rafael tinha um passado que queria esconder... A amizade entre os dois ganha força graças ao mundo virtual e depois de algumas decepções de ambos, essa amizade acaba se tornando imprescindível.
Em alguns momentos tive a sensação que a Vivi e o Rafa faziam drama demais por menos, mas depois acabei notando que é assim mesmo... História de amor entre amigos é complicada, porque arriscar uma amizade de anos por algo que não pode dar certo acaba deixando os envolvidos em dúvida.
O desenrolar da história é bem diferente do que eu esperava, mas é muito bom. Gostei também em acompanhar o grande desenvolvimento dos dois em um espaço longo de tempo... O melhor foi ver o Rafa acordar no final da história!
Os personagens secundários são um caso a parte. Adorei cada um deles!
A escrita da Bianca é fluida e doce, nota-se de cara que ela tem talento para a coisa. E em uma época que temos visto tantos livros com erros de português e de revisão - coisa que jamais deveria haver - o livro da Bianca é quase uma salvação, pois há pouquíssimos erros e está muito bem editado.
O livro tem um lado emocionante e é um romance doce de uma nova autora talentosa e que tem um bom caminho pela frente. Recomendo.

Bianca 29/12/2010minha estante
Iris,
Estava muito ansiosa pela sua resenha, porque como acompanho seu blog e sei que apontaria problemas no livro e diria se não tivesse gostado. Tanto que quando abri a página, corri para as últimas duas linhas da postagem e depois voltei. rsrs
Puxa... Estou muito feliz que tenha gostado.
Na verdade, estou explodindo de felicidade.
Ainda mais por você ter elogiado a revisão apesar desses errinhos que eu já vi e me condenei por isso. Sou muito chata. rs
A revisão do meu livro foi feita por mim, mas não era para ter sido assim. Paguei uma revisora conceituada que ficou um mês com o livro e quando me devolveu, uma noite antes de ir para a gráfica, descobri que ela tinha passado o arquivo no word. Chorei feito uma condenada. Depois do choque, passei a madrugada inteira revisando o livro novamente, ciente de que, por estar familiarizada com que escrevo, deixaria passar erros. Esses pouquíssimos erros, como você disse, eu vi assim que li o livro quando a gráfica me enviou e, como sou dramática, quis morrer. rsrs
Só fiquei mais tranquila quando comecei a ler as resenhas e perceber que independente desse problema todos estavam apreciando a leitura.
Ufa... Sério! Você não imagina o quanto sua resenha me tranquilizou. rs
Gostei de cada detalhe.
Fiquei feliz por sua amiga ter ouvido falar do livro. Tem sido bem trabalhoso divulgá-lo, mas tem compensado.
Ahh... Que linda! Você me emocionou com sua resenha. *-*
Obrigada por tudo e por me acompanhar nesse caminho.
Espero que tenha feito uma boa viagem. =)
Ano que vem vou para o Rio e quero muito te conhecer! ?
Beijo.

Paola 28/08/2011

Apaixonante!
As personagens principais do livro são Viviane e Rafael. Ela é uma mulher sensível, que sofre uma grande perda e que está fragilizada por causa disso. Tem um namorado, César, que não dá a devida atenção que ela precisa e o apoio necessário. Sendo assim, ela vê seu namoro começar a desgastar e não ter um futuro promissor.

Rafael é um rapaz encantador, com belas palavras, um ombro amigo sempre disponível e fazendo com as pessoas ao seu redor estejam sempre bem! Impossível não se encantar por ele. Porém, ele tem um passado no qual não tem boas recordações.

Em uma festa, onde Rafael e Viviane são amigos nos donos da casas (mas, eles ainda não se conhecem), os dois se encontram e a partir dai nasce uma linda e forte amizade! Uma amizade verdadeira, sincera e onde Viviane sente-se importante e especial. Rafael também tem mudanças com essa amizade, pois se sente mais alegre e com mais ânimo para enfrentar certos medos.

O livro tem um linguagem simples e apaixonante! Cada palavra escrita há um toque de amor e carinho, é fácil se encantar por esse casal. A cumplicidade deles é algo incrível e é realmente lindo de se ler. Porém, como sempre, Viviane e Rafael terão que enfrentar as divergências de sentimentos entre eles. Será mesmo somente amizade? Como reconhecer que esse sentimento não está se transformando em algo a mais?

Para quem ler esse livro cada página é apaixonante! Não há como não se emocionar!! Bianca colocou todo sentimento dentro de si em sua obra, pois o amor e a amizade são sentimentos que sentimentos em cada página lida. Com certeza é um romance doce, me emocionei diversas vezes, e no final chorei demais!!! Mas, confesso, indico o livro a qualquer pessoa que queira um lindo e bom romance!

1 | 2 | 3 | 4 | 5