O Clube P.S. Eu Te amo

O Clube P.S. Eu Te amo Cecelia Ahern

Resenhas - O Clube P.S. Eu te amo

May Novais 27/09/2020

Mire na lua, porque,mesmo se errar, vai acertar as estrelas.
Eu amei esse livro. De fato, a jornada de Holly, bem como daqueles que passam pelo luto, não é nada fácil.

Aqui vemos uma Holly mais madura, mais vivida e que se permitiu viver coisas novas; ela está namorando Gabriel, e prestes a tomar um grande passo: ir morar com ele.

O clube foi muito para ela, sinto que de fato ela encontrou algo que realmente amava fazer. Lidar com o luto tão de perto (novamente e novamente) foi uma atitude muito nobre.

A morte afasta as pessoas, mas também pode mantê-las unidas.

Rosângela 07/04/2021

Gostei!
Foi uma boa continuação da história! Alguns pontos ficam óbvios desde o início; mas não tiram o quentinho do coração quando finalmente acontecem. Esperava um plot twist mais surpreendente, mas a história toda é bem linear, sem flutuações. Mesmo assim, muito gostoso de ler, você termina o livro sorrindo.

Farias 18/02/2022

E o depois?
Tao quanto descobri que a historia continua, minhas expectativas para aquisição e leitura de tal obra foram. A historia continua.... a anos desde quando conheci essa obra e filme desejava a continuação da historia. Queria saber os anos vindouros de nossa protagonista HOLLY. Isso Cecelia conseguiu nos trazer sim e dar um andamento a sua vida. Mais um de seus livros que na minha opinião sim é fascinante e muito nos inspira.
Wendel 18/02/2022minha estante
Como assim tem continuação????? Gentee, preciso ler esse livro pra ontem

Farias 18/02/2022minha estante
Se tiver desse eu vou querer também: digo, ele é continuação da história de nossa querida Holly. Mas quer saber de uma? Aguardei anos por essa continuidade, peloo que li desse livro acredito que irá lançar sim, eu espero.. seria maravilhoso ???

ferngeov 15/09/2023

A continuação perfeita.
O clube P. S eu te amo é a continuação perfeita. Nele se aprofunda mais sobre a história de Holly e Gerry e sobre outras pessoas que fazem parte do clube. Muito lindo e sensível, adorei.

Franklin Moreno 03/02/2022

O Clube P.S. Eu te amo
A história começou meio devagar, mas depois foi se desenrolando muito bem até chegar no final (que me quebrou muito). A narração em primeira pessoa no começo me desorientou também, não estava acostumado, mas depois foi de boa.
O livro é fantástico. Por tratar sobre pacientes com câncer em estado terminal, eu fiquei me segurando muito pra não chorar em várias partes desse livro, inclusive nesse final. Perfeito perfeito.

Marcela.Alessandra 01/11/2021

Incrível e emocionante. Me arrependi de ter lido esse livro tão rápido, mas a sua leitura é muito envolvente e após o término fiquei com um nó na garganta, meus olhos enchem de água ao lembrar da emoção que senti em algumas partes desse livro. O primeiro livro é ótimo não precisava dessa continuação, mas ainda bem que teve e ao contrário de muitas continuações que são ruins, essa foi surpreendente, um complemento, fez matar as saudades dos personagens e foi bom ver o que ocorreu com eles após o final do primeiro livro e foi mesmo como eu esperava. Um perfeito manual e conforto sobre como superar uma terrível perda e como conviver com o luto.

Rhay 26/11/2020

Amei a continuação de uma história que me apaixonei na adolescência, ver como a Holly seguiu a vida é como ela continua ajudando as pessoas com a sua história me deixou muito emocionada

Michelle.Cardoso 09/05/2022

‘Mire na lua, porque, mesmo se errar, vai acertar as estrelas’
Esse livro mexeu tanto comigo de tantas formas que é quase impossível expressar.
Ele nos faz refletir... sobre o agora, sobre o depois.
Conta a história de Holly, 7 anos depois da perda do marido, a força e determinação de relembrar e reviver o passado sem sofrer e ajudando pessoas com o mesmo problema e descobrindo como Gerry, mesmo depois de tanto tempo a fortaleceu de maneiras diferentes, mudando sua visão das cartas escritas por ele.

Vanessa 02/02/2021

A Saidera
Sete anos após a morte de seu marido Gerry, Holly está levando a vida trabalhando em um antiquário com sua irmã e namorando com o Gabriel. Só que depois de muita insistência de Ciara e dela gravar um podcast contanto sua história com as cartas deixadas pelo marido no ano da sua morte, Holly se depara com o Clube P. S. Eu Te Amo, criado em homenagem e inspirado na sua história. Cinco pessoas que estão em estado terminal e que também querem deixar cartas de despedida para seus familiares e amigos e que pedem a sua ajuda para que isso aconteça. Eles querem sua experiência, suas ideias e ajuda na execução dos projetos... Holly apesar de afirmar que não consegue lidar com tudo isso novamente, e de Gabriel não gostar nada da ideia, acaba cedendo e ajudando essas pessoas que se tornam pessoas especiais em sua vida conturbada.

Fiquei com receio de ler essa continuação e me decepcionar, mas, ao contrário, meu coração ficou quentinho com as histórias dos integrantes do clube e suas ideias de despedida, e a cura emocional que a Holly teve ao longo da narrativa.

Cecelia Ahern como sempre não decepcionou!

Lehlivros 10/11/2020

Amei acompanhar a vida de Holly sete anos após a morte do marido, ela vive um novo romance, tenta seguir a vida mas mesmo após esse tempo carrega em seu coração o peso do luto ainda não superado. Ela encontra em um clube fundado por pessoas que querem se despedir de seus entes queridos uma maneira de manter as memorias do marido e ajudar quem precisa, inclusive a ela mesma.

camille.rolim 05/07/2021

NUNCA TINHA LIDO UMA SEQUENCIA MELHOR QUE O PRIMEIRO LIVRO
eu to impactada, definitivamente um livro que vou pegar pra reler. a escrita é emocionante e a autora segue a proposta da história. taaaao melhor que o 1 livro, me surpreendeu muito. a personagem principal é meuo chatinha mas isos é pq ela é realística, ela é humana e acompanhamos a jornada de luto e reconstrução dela, com erros, acertos, inseguranças e tudo a que temos direito. me tocou profundamente, talvez por falar tanto do processo do luto, algo que eu vivo atualmente. realmente só 4,5 ?? pq eu odiei o primeiro livro, odiei mesmo. entao eu ja comecei com uma visao prejudicada dos personagens e tal. mas foi tao melhor do que eu esperava eu amei

Lice 27/04/2021

Só eu quase infartei quando a Holly se negava a ajudar o clube?? Desde o começo eu amei essa ideia, claro que fiquei preocupada com ela, mas sei lá eu sentia que assim ela ia relembrar o Gerry, não de uma forma ruim que ela perdesse todo o trabalho de superar ele, mas lembrar que a história deles não se resumia apenas na morte dele, que eles foram realmente felizes e almas gêmeas, senti que ela tinha esqueci as partes boas e só se lembrava da pior. Sei que lembrar de alguém que perdemos cedo de mais é doloroso, mas é importante.
Como em muitos livros (acho que é um defeito meu hahahah) eu odiei o romance dela, achei ele chato e sem química ou atração, parecia que ela só estava com ele porque ele era totalmente o contrário de Gerry e que estava com um certo medo de ficar sozinha. Talvez deve ser porque eu super queria que ela tivesse um romance com o Daniel do livro um e fiquei decepcionada por eles não ficarem juntos, mas ainda acredito que ela merecia algo melhor.
O final achei que os integrantes do clube que ainda estavam vivos sumiram, podia ter mais detalhes, senti essa falta. E a Holly seguindo em frente com o clube foi TU-DO pra mim.
AH e a "saideira" acabou comigo, chorei tanto e me apaixonei ainda mais pelo Gerry, ele realmente a amava mais que tudo, sentirei falta desse personagem

Bru 04/11/2020

A saideira
Uau, como foi bom conhecer mais sobre a Holly e sobre o Gerry s2
Descobrir que ele tinha suas imperfeições, mas que o amor que eles construíram transcendeu a sua morte.
Aqui conhecemos também outros personagens que estão dando seu até logo para seus familiares... Que livro tocante.
Holly seguiu em frente, novos amores surgiram, mas Gerry sempre estará presente em seu coração.
Ele fez parte de um longo capítulo da vida dela, mas ela foi o ponto final da dele. Lindo ver como ele aceitou a sua própria partida e abriu caminho para a felicidade dela e o reencontro dos dois em outro plano s2

Preparem os lencinhos...

P.S. Te encontro depois?

Roberta.Rozin 25/04/2021

Terminei com vontade de reler
Uma história maravilhosa, comovente, inspiradora e cheia de amor.
No começo fiquei um pouco incomodada com a Holly e suas inseguranças e medos. Mas conforme a história foi desenvolvendo foi me levando mais intimamente na cabeça da Holly e fui entendendo suas inseguranças.
Uma trama com personagens maravilhosos e intensos que nos levam longe nas suas histórias.
Amei demais essa continuação de P.S. Eu te amo. Que história linda.
P.S. Chorei em alguns capítulos no final ??

@semprelendodapri 05/08/2020

Perfeito é pouco
Com uma sensibilidade incrível Cecília nos presenteia com uma história magnífica, sobre superação, luto, esperança e tantas coisas que não sei expressar.

Eu não sou fã de livros com essa temática pois sempre fico mal e triste, mas nossa, como eu amei este, livros que abordam o luto sempre nos trazem um reflexão profunda e não foi diferente com O Clube P. S. Eu te amo.

A escrita da Cecília é viciante e envolvente é fácil devorar as 100 primeiras páginas, os capítulos em sua maioria são curtos, e a história é narrada pela Holly.
biamaiaporai 05/08/2020minha estante
Quero muito ler!! Mas ta careeeerrimo o fisico!