O Clube P.S. Eu Te amo

O Clube P.S. Eu Te amo Cecelia Ahern

Resenhas - O Clube P.S. Eu te amo

Tasso 06/05/2024

Parece mais pra ganhar dinheiro do que para continuar a história
O início do livro começa bem, relembrando a Holly e a família dela, mostrando quão diferente está desde o final do primeiro livro. PORÉM não comenta muita coisa sobre alguns perdonagens do primeiro livro que simplesmente SOMEM!
Além disso, alguns novos não são aprofundados, fazendo com que a história que é contada não tenha emoção pra gente, deixando uma imagem muito negativa.
Alguns acontecimento do livro são lindos e fazem realmente se questionar sobre nossa vida, sendo muito maior que apenas uma história.
O final do livro também trouxe alguns acontecimentos que pra mim foram colocados só para fazer uma surpresa ao leitor, mas sem nexo à história.
Acho que vale a leitura se a pessoa quiser uma reflexão dos seus relacionamentos, mas não ligando para a construção de algumas coisas do texto, para sentir mais que outra coisa.

Ruh 21/04/2024

Não ler a continuação logo em seguida é um problema
Faz muito tempo que li PS eu te amo, então a princípio foi difícil lincar os pontos, lembrar exatamente como foram as cartas... Enfim, novamente a Holly se vê mergulhada no luto e novamente perde pessoas que ama, é profundo pensar na morte por tantas perspectivas, mas também é muito triste. Eu fiquei emocionada em vários momentos, e também aflita pelas emoções e problemas de percurso da Holly, o que torna a história ainda mais real. "Peço ajuda; peço a mim mesma. Sei que a única pessoa que pode me curar, no fim, sou eu. É a nossa natureza. Minha mente atribulada pede às minhas raízes que cavem fundo e me firmem ao chão".

Jess 02/04/2024

PS te vejo depois?
Comecei essa leitura sem expectativas nenhuma, e não poderia ter me surpreendido tanto.
A construção da personagem da Holly foi incrível demais.
Chorei feito uma bebê?

Duda <3 22/03/2024

Lindo
Uma história linda, mas dolorosa. A autora conseguiu continuar o livro anterior de uma forma bonita sem forçar a barra.

Gleyci 22/03/2024

O clube p.s. Eu te amo
Ainda não li o primeiro livro, mas depois de ler o segundo me fez querer ler P.S. Eu te amo. Gostei bastante da história, de como Holly ajudou outras pessoas e como é difícil passar por esse momento de perda.

Nyllaine 20/03/2024

P.S. Te vejo depois?
O livro é muito emocionante, me arrancou várias lágrimas e me trouxe inúmeros questionamentos sobre como a vida nos sacode sem nenhum aviso prévio. Gostei demais de todos os personagens do clube e de acompanhar mais uma vez o amadurecimento da Holly. É emocionante como ela lida de forma real com as dificuldades, como ela se permite sofrer e renascer. Holly me ensinou que apesar das dores da alma precisamos nos olhar com carinho pois a vida não para, e o amor vai muito além do que podemos imaginar ou descrever.

Holly e todos os personagens para sempre guardados na minha memória e no meu coração!

??P.S. te vejo depois??? ??

Stéphanie 10/03/2024

Amei essa continuação. Chorei. Até pq meu amor, não tem como não se emocionar.
Muito bom saber q a Holly achou seu caminho. E foi ótimo conhecer novos personagens.
Lorrynne.Guimaraes 12/03/2024minha estante
Vc está uma verdadeira chorona com todos os livros e séries!! É uma alma sensível ???

Tais.Hana 06/03/2024

Eu não tenho nem o que dizer desse livro, porque eu amei PS eu te amo e ler o clube do PS eu te amo foi um presente pro meu coração. Eu amei do começo ao final e chorei horrores no final, tô escrevendo e chorando. Simplesmente perfeito ??

Bruna Rodrigues 03/03/2024

Fenomenal ?
Já fazia quase dois anos que eu tinha lido o primeiro livro e quando terminei, não achei necessário continuação, até ler O clube do P.S eu te amo.
7 anos após ler a última carta deixada por Gerry, Holly está de volta, com emprego, namorado e uma vida, que está indo bem, até que ela recebe um convite da irmã pra participar de um podcast para falar das cartas deixas por seu marido, depois disso, nossa protagonista descobre um grupo com pacientes terminais, que partindo do exemplo de Gerry procuram deixar algo para seus familiares após a partida.
O livro foi muito tocante, pois o leitor fica dividido junto com a Holly entre o ajudar e o seguir a vida como se nada tivesse acontecido, mas é claro que ela não faz isso. Ela ajuda um por um e esse caminho traz à ela muitos obstáculos, principalmente na sua vida pessoal.
O livro é cativante, lindo e traz muitas reflexões necessário. Achei a leitura fluida, mas delicada, pois trabalha muitas relações familiares.
Achei fenomenal! ????

Sognatrice 22/02/2024

P. S eu te amo 2
Amo os livros da Cecelia!! Sempre sorrio e choro lendo seu livros. Não apenas esse, mas o primeiro livro também fala sobre luto; sobre enfrentar a morte de uma pessoa querido, sobre como enfrentar a própria morte.

Apesar de falar sobre a morte é um livro que celebra a vida. Amei!!! Super recomendo.

Eclesiastes 7:1-4
O dia da morte é melhor do que o dia do nascimento. É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério! Tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste
melhora o coração. coração do sábio está na casa onde há luto, mas o do tolo, na casa da alegria.

Juliana2403 18/02/2024

Amadurecimento
Confesso que quebrou um pouco minhas expectativas como uma boa leitora de romance queria mais sobre a Holly e sua vida amorosa.
Mas foi bem interessante ver a personagem amadurecer e aprender a distinguir as coisas que já passaram com as que ela está vivendo.

O clube é por um propósito muito bonito e que ajuda muitas pessoas, gostei bastante de ver a importância que ela conseguiu dar a todas pessoas e suas histórias, mesmo num momento tão vulnerável.

?Raizes e asas? uma simples frase citada no livro mas que ensina muito sobre raizes que criamos e as asas que nos levam para criar novas.

Du Boffo 18/02/2024

Mire na lua, porque, mesmo se errar, vai acertar as estrelas
A aguardada continuação de P.S. Eu te amo ?

Aqui, acompanhamos Holly 7 anos após os acontecimentos do primeiro exemplar. E eu preciso confessar que alguns pontos me deixaram frustrado, ao comparar-se com o término do primeiro livro. Era tudo tão fechadinho e perfeito, que me questionei se seria necessário esse segundo lançamento.

A começar pela amizade de Holly, Sharon e Denise. A sintonia delas, apesar de seguir, já não era a mesma. E eu não gostaria de ter outra lembrança se não aquela delas se divertindo, se apoiando e quase morrendo mar à dentro. Tudo bem que amizades mudam no decorrer dos anos, mas eu senti muita falta dessas amigas nas passagens do livro.

Outro ponto negativo foi o fato de Holly não seguir no emprego da revista. A revista faliu, ok!? Mas ela finalizou o primeiro livro tão feliz com o seu autodescobrimento, e eu imaginei que ela estaria estável em outra grande revista, e só assim faria sentido com a carta de mirar na lua. O fato dela aceitar um emprego, sem muito futuro, com a sua irmã mais nova me deixou frustrado. A autora precisava casar a participação de Holly no podcast de Ciara, mas ela poderia estar em qualquer outro emprego, né!?

Enfim, essa participação no podcast acendeu uma nova paixão na vida de Holly e também reacendeu o meu amor por esse universo.
Ao mencionar as cartas de seu falecido marido, as quais finalizavam-se sempre com ?P.S. Eu te amo?, Holly abriu portas para outras pessoas em situações terminais procurá-la para finalizarem as suas vidas com demonstrações similares à Gerry.

Surge, então, o Clube P.S. Eu te amo.

A princípio, eu pensei que essas pessoas fariam Holly retomar ao seu estado de luto. Mas, pelo contrário, mesmo com essas novas proximidades, Holly conseguiu enxergar a importância de tais ações, e em como essas pequenas demonstrações fariam diferença para as pessoas enlutadas. Assim como fez para ela há sete anos atrás.

Holly também conseguiu enxergar um novo sentido nas cartas deixadas por Gerry. E pôde administrar, de forma assertiva, o impacto das ações dos membros do Clube. E isso foi uma das coisas mais emocionantes desse livro.

Sem contar a última carta deixada por Gerry, a saideira, a qual ela só teve conhecimento ao decidir vender a casa. Uma carta que trouxe uma bagagem hiper significativa, que mesmo sem o lar deles, Gerry ainda estará presente em suas memórias.

Isso foi tão lindo. E me faz amar ainda mais as histórias de ?P.S. Eu te amo? ??

oweisshadya 27/01/2024

Não, apenas não
Mn, eu esperava MTO mais dos dois livros.. me arrependi mto de ter lido.. eu achava q ia ser um romance ben cliche sabe KFKSKDKSKS mas nn foi ??

Leya 20/01/2024

Como amei sentir esse livro
Cada letra, cada ensinamento, cada entonação, como esse livro falou comigo e meu coração de luto. Sensível. Sincero. Lindo. Leia só leia.

Mayana.Lourdes 12/01/2024

Lindo!
É um livro lindo e cheio de emoções. No início achei cansativo. Mas, com o passar fui me apegando e amando!