O Clube P.S. Eu Te amo

O Clube P.S. Eu Te amo Cecelia Ahern

Resenhas - O Clube P.S. Eu te amo

Priscila.Aline 20/10/2022

Talvez essa foi a primeira vez que eu gostei mais da continuação do livro.
Holly compartilhou a dor do seu luto com outras pessoas e passaram a se inspirar nas cartas que ela recebeu. Foi legal ver o envolvimento e a vontade de ajudar as pessoa a superar a morte.

Ale 19/10/2022

Maravilhoso
Gente que livro lindo! PS sempre foi minha paixão de livro e filme, torcendo pra esse virar filme também! Ele é muito profundo, lida com questões tão importantes de forma tão doce e certeira. Eu me identifiquei muito em muitos momentos. Em 2021 perdi um ex namorado em um acidente de moto, meu primeiro namorado que também conhecia desde a minha adolescência e essa leitura caiu como uma luva pro momento que estou vivendo. Com certeza indico a leitura e leria de novo!

Julia 12/10/2022

Enquanto vivemos, também morremos; cada segundo que se passa vivendo é um segundo mais próximo do fim.??????

Mandy 09/10/2022

Mt bom ?
Apaixonada pelo livro, da pra refletir bastante sobre acontecimentos na vida que geralmente não damos tanta importância, é oq achei ?

Sandra452 08/10/2022

Uma sequência linda!
Cecelia Ahern volta a arrancar lágrimas de nós ao escrever esta história maravilhosa, contando sobre a vida de Holly, sete anos após a morte de Gerry.
Eu simplesmente amei a sequência!
Depois de muito relutar, Holly aceita gravar um podcast com sua irmã, contando sua história com Gerry e como ela lidou com o luto. Mas o podcast viraliza e Holly se vê envolvida num tal de "Clube P. S. Eu te amo". O que essa frase tão pessoal estava fazendo num nome de clube?
Vencida pela curiosidade, Holly participa de uma reunião com os membros do clube e descobre que "sempre há mais a ser dito em toda boa história de amor..."
Este livro também merece uma adaptação no cinema.

Priii Reis 11/09/2022

*Você só pode perder aquilo a que se apega.Posso me agarrar ao passado,a todas as minhas coisas,ou posso abrir mão delas e guardá-las no coração.*
Pra mim o livro foi uma experiência de auto ajuda além do próprio romance e dramas.Tem tantos conselhos,reflexões,tem as amigas vivendo seus dramas, a irmã da Holly a apoiando. É tão amplo, tão maduro e reconfortante,não é só sobre a perda,é sobre uma mulher que perdeu o seu marido e ganhou uma missão de ajudar outras pessoas,de sair da zona de conforto e seguir em frente de verdade,de viver.

**Em um momento, eu quis morrer.
Quando Gerry morreu, queria estar morta.
Quando ele morreu, parte de mim morreu, mas parte de mim também renasceu**

*Tenho uma sensação de propósito, de responsabilidade para com aqueles que me confiaram essa importante tarefa. Embora sem dúvida tenha me distraído das minhas próprias obrigações, também foi uma bênção por me aliviar das minhas preocupações*
__________________________________
Resumo:

**— Conheci Gerry na escola, quando tinha 14 anos. A partir daquele dia era Gerry e Holly. Namorada do Gerry. Esposa do Gerry. Crescemos juntos, aprendemos tudo juntos. Eu tinha 29 anos quando o perdi e me tornei a viúva do Gerry. Não só o perdi, não só perdi parte de mim, eu realmente senti que tinha me perdido. Não tinha ideia de quem eu era. Tive que me redescobrir.**

Depois de 7 anos da morte de Gerry,Holly sente que se tornou uma nova pessoa. Mais madura, confiante,que vive sua vida no presente e aceita o melhor que vier.
O que Holly não esperava era que depois de viver um luto horrível, tivesse que reviver tudo num podcast que sua irmã fez para internet.Foi como viver cada momento que teve com as cartas,e ver a presença de Gerry voltar.
E naquele momento difícil a senhora que ajudava muito na loja da irmã,lhe deu uma carta e disse que o que Gerry fez foi um dom, uma esperança,e que Holly deveria ajudar pessoas com a sua história.

Claro que Holly sequer olhou a carta,ou entendeu o motivo para aquilo, ela desejou não ter feito o podcast,se sente estranha e particularmente mal de voltar ao luto, ou pensar demais na dor.

Passado algum tempo e por insistência de Gabriel seu namorado do qual tinham 2 anos juntos se mostrou particularmente enciumado e inseguro por ela não ter aberto a carta,e quando viu mal pode se conter dizia "Clube PS. Eu te amo." as palavras de Gerry ali na sua frente e um clube? A tensão foi mútua ele pediu pra ela ter calma e ela ficou irritada e indignada,ligou para o número e descobriu que a senhora que insistiu pra falar com ela várias vezes depois daquele dia, tinha falecido.
Se sentindo culpada Holly e a irmã Ciara foram ao enterro,e para a surpresa delas a senhora tinha feito um vídeo dizendo aos parentes;que havia deixado cartas para seus filhos e marido escondidas dentro de suas perucas, o marco do seu tratamento de câncer e no final disse "– Ps eu te amo."
Aquilo foi demais para Holly, ela não sabia se sentia raiva, sentia traição ou se sentia feliz por aquela família,poder se despedir daquela senhora da forma como ela quis.

Semanas depois de muita tristeza Holly foi visitada por outra senhora, (amiga da que faleceu) que lhe contou que as duas tinham fundado um clube após o podcast, para deixarem seus familiares com um pedaço maior e bonito do que o fim numa cama ou deterioração.
Holly se sentia estranha com isso, e sentiu ainda mais quando a senhora pediu pra que ela os ajudasse a fazer as cartas,e dá ideias.

O namorado havia alertado ela que não devia se envolver demais...
**— Porque você seguiu com a sua vida e não deveria voltar atrás. Acho que ver essas pessoas morrerem pode fazer você voltar para o passado, para uma época que, segundo as suas palavras, estava tão infeliz que mal conseguia sair da cama.**

Holly ficou tanto no grupo que deixou seu namoro de lado,ela sofreu. Mas apesar de tudo o que se é verdadeiro,entende a necessidade do próximo.
Ela encontrou seu caminho, encontrou algo que lhe desse uma conexão com Gerry, paz de e espírito para viver com Gabriel, amor incondicional para dá felicidade aos membros do Clube e suas famílias!

**O papel vai agir como mensageiro para os entes queridos deles,que o guardarão com carinho; palavras de uma mente controlada por um coração. Palavras significam vida.**

Membros do clube:
Joy tem esclerose multipla em breve não iria conseguir fazer muita coisa e pediu que Holly preparasse tudo para família e amigos.
Ginika tinha câncer avançado aos 18 anos e uma filhinha Jewell e quer aprender a escrever para deixar de presente para filha a carta.
Bet tinha câncer no pulmão e tem pouco tempo de vida, um senhor muito engraçado, que inventou uma gincana.
Paul que já tivera duas remissões de tumor cerebral,que tem medo de não ter tempo se o câncer voltar para se despedir.fez vídeos para seus filhos e esposa.

O mais difícil é ver Holly querendo ajudar mais do que as cartas,e travando uma batalha interna se precisa ajudar mais os membros do que com as cartas.Gabriel não tem aceitado a aproximação deles,e isso também acaba com ela.

Em vários momentos foi possível ver o quanto Holly amadureceu depois da morte de Gerry e suas cartas.Ela entendeu que o sofrimento era egoísmo,que a doença já o tinha levado e que ele precisava de paz e ela precisou aceitar isso com muita dificuldade.

**— As cartas de Gerry foram especiais para mim por muitos motivos. Eu me dei conta de uma coisa: o que ele fez foi criar uma conversa. Ou, melhor ainda, continuar a nossa conversa.
Mesmo depois da morte, continuamos a ter um relacionamento e uma conexão que foi além de revisitar lembranças. Estávamos criando novas memórias mesmo depois que ele se foi.**

"— Quero fazer alguma coisa diferente, Holly. Você precisa sair da sua zona de conforto. Ser mais corajosa, mais interessante!
Abrir a mente!

*— Foi uma das melhores experiências da minha vida — digo com uma voz estranhamente aguda, no meio de um soluço no pior momento possível.*

*O Clube P.S. Eu te amo poderia se tornar uma fundação nacional, ajudando pacientes terminais a finalmente decidir como se despedirem dos seus entes queridos. E tudo por causa do Gerry*
DANILÃO1505 11/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Priii Reis 11/09/2022minha estante
Obrigada!

Uraninho 03/09/2022

P.S Vejo você depois?
"... Porque não importa quão caótico o mundo seja, todos precisamos dos nossos esconderijos, ou é impossível ouvir os próprios pensamentos."

Que livro perfeito e reflexivo. Ele me fez ter uma visão diferente sobre a vida e sobre a morte, sobre quão importante é fazer algo bom para quem amamos.

A história de superação após a dor é muito boa, eu amei e leria de novo.

Larissa.Stoco 29/08/2022

Resenhando O Clube P.s Eu Te Amo
É um livro bastante sensível sobre perda, luto e a marca que queremos deixar no mundo de outras pessoas.

Foi um surpresa para mim o modo como a história foi direcionada. Esperava sentimentos superados e encontrei um retorno ao passado com sentimentos bastante intensos. Enquanto no primeiro livro, P.s Eu Te amo, a Holly está aceitando a perda e buscando seguir em frente, aqui, depois de 07 anos, ela se permite sentir a dor que estava tentando evitar e relembrar momentos que ela não se deixava viver.

Gosto muito da Holly por não ser uma personagem idealizada, então da para entender e ser bastante compreensível com todos os dilemas que ela enfrenta e as decisões que ela toma. Ela é passível de erros e arrependimentos tanto quanto qualquer um que esteja lendo, o que nos trás reflexões e nos aproxima muito dela.

A autora trata sobre a morte com bastante cuidado e ao mesmo tempo deixa bastante palpável. Da para entender muito os sentimentos que antecedem o deixar. A autora trás esse tema como uma etapa que todos iremos passar, e quem está lendo precisa encarar isso tanto quanto os personagens. Apesar de não parecer, quem está passando por luto vai conseguir um refúgio aqui dentro.

Andre350 21/08/2022

...
livro é uma continuação direta do livro p.s eu te amo.(ocorre 7 ano a frente dos acontecimentos de p.s eu te amo.) Aonde relata a vida de Holly após a morte de seu marido, Gerry. E não apenas isso, mas também é incluído novos personagens na narrativa, inspirado pela ideia de Gerry, de enviar cartas, após sua morte, aos seus entes queridos. O livro é simples, mas mesmo assim é envolvente. Ele traz uma reflexão sobre o amor, luto e superação e que mesmo, anos e anos, não significa que acabou.

Monicasx 01/08/2022

? só tristeza e depressão
Esse livro Mdss ?? me fez chorar bastante e refletir em algumas coisas na minha vida, me fez refletir sobre a morte e a vida. Terminei ele tem um tempo mais tinha esquecido de atualizar aqui

Sabrina 22/07/2022

Perfeito
Eu sou uma seria fã da Cecila Aheren, com inúmeros livros dela na prateleira. Sou apaixonada por P.S. Eu te amo, um dos primeiros livros que li da autora. Quando me deparei na livraria com a continuação da história no Clube P.S. Eu te amo, não resisti e comprei. Chorei horrores com as histórias r me tocou muito. Simplesmente perfeito e apaixonada por essa obra.