Do Jeito Que Eu Gosto

Do Jeito Que Eu Gosto Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - Do Jeito Que Eu Gosto

Wendell 18/04/2024

Gossip Girl Do Jeito Que Eu Gosto
Chega na metade do livro e fica meio chatinho pela história não andar tanto, mas no final as coisas vão acontecendo e deixa a gente fissurado na leitura.
Falando da história, sinceramente me irrita bastante eles mencionarem faculdade o TEMPO TODO e demorarem tanto pra falar quem entrou ou não, se eles demorassem pra falar sem ficar mencionando o assunto o tempo todo seria tranquilo.
Serena e Nate tem minha torcida. Ao contrário da série que são dois bananas (Nate principalmente) aqui a Serena realmente ama ele e é um sentimento recíproco.
Jenny totalmente escrota com o Leo, fiquei achando que no final ela iria se ligar por conta daquilo que a Elise disse (que ela deveria gostar dele por quem ele é de verdade) mas no final das contas ela só foi hipócrita mesmo, quando acha um cara legal não valoriza, mas espero que ainda dêem certo.
Dan e Vanessa? Preguiça, vai ser muito otária de perdoar ele depois daquela humilhação que foi a traição dele com aquela poeta no meio do show, mas gostei da última cena da V com a família, até que foi emocionante.
Blair e Nate, outro casal que não me desce, não sinto química nenhuma e quaisquer indícios de sentimento que o Nate tenha por ela pra mim é só fogo no rabo e chatice, sem graça igual na série.
Dan e Elise pra mim tinham potencial, me lembrava um pouco Jenny e Nate da série, mas no final não deu certo, não sei se vão ficar juntos em um próximo livro mas a Elise merece coisa melhor (e uma amiga melhor também).
E por fim, gostei que aqui eles não romantizaram o Chuck e deixaram ele como o personagem esnobe, sem noção e ácido como deveria ser mesmo.

Camila1856 01/04/2024

Até que vai!
Um pouco maçante e da vontade de desistir, mas com força dá pra chegar até o fim, não é ruim, só falta mais acontecimentos empolgantes.

Kat 13/03/2024

"Do Jeito Que Eu Gosto" é mais uma obra encantadora de Cecily Von Ziegesar, conhecida por sua habilidade em criar narrativas envolventes sobre a vida glamorosa e cheia de intrigas dos jovens privilegiados. Neste livro, ela nos leva a um mundo de festas, romance e segredos bem guardados, enquanto seguimos os passos de personagens carismáticos que lutam para encontrar seu lugar no mundo. Com diálogos afiados e reviravoltas emocionantes, Von Ziegesar nos lembra mais uma vez por que é uma mestre do gênero jovem adulto contemporâneo.

foltran0 10/03/2024

Legalzinho até mas continua na mesma ladainha de sempre, tá muito cansativo já. 5 livros e não se passou nem 6 meses

jessyroux 05/03/2024

A mesma representação estereotipada da vida adolescente rica e privilegiada. Os personagens são frequentemente retratados como superficialmente preocupados com festas, roupas de grife e fofocas, enquanto questões mais profundas e relevantes para os jovens, como identidade, valores morais e auto aceitação, são frequentemente negligenciadas ou simplificadas.

Além disso, tanto a série quanto o livro podem ser vistos como promovendo uma cultura de competição e exclusividade, onde o status social e a popularidade são exaltados acima de tudo, mesmo que isso signifique sacrificar valores pessoais ou prejudicar os outros. Isso pode enviar mensagens problemáticas aos jovens leitores sobre o que é importante na vida e como devem se relacionar com os outros.

Outra crítica é a falta de diversidade e representação inclusiva. Em resumo, embora o livro possa oferecer entretenimento leve e escapista para alguns leitores, é tudo muito supérfluo, falta de diversidade e promoção de valores questionáveis.

Fabs 06/02/2024

Foi legal
Eu meio que não curto muito quando eles estão viajando e esse livro teve muito disso, mas foi só essa a parte que não gostei, o final foi muito legal!

thotminaj 26/10/2023

Do jeito eu EU gosto
Mais um livro dessa lambança de manhattan, não tem como odiar esse ninho de cobras. quase todos acabam com todos os protagonistas enfiados até o pescoço em alguma furada, mas não vou descansar até saber quem é a garota do blog!!

Lee 24/07/2023

Finalizado
Mais um volume de pura enrolação, até mesmo a Gossip Girl consegue ser chata. A cada momento Serena está apaixonada por alguém, Blair não sabe o que realmente quer e Nate é idiota. Chuck não aparece tanto para ser considerado parte do elenco, até mesmo Jenny aparece mais do que ele. Dan é ainda mais chato do que na série e eu nem sabia se isso era possível.

Juuh 13/06/2023

Gossip Girls Do Jeito que eu gosto
Vai contar sobre a ansiedade de saber os resultados logo das universidades, o que eles aprotaram nas férias de primavera, o namoros, virgindade e muito fofoca.
É legal, mas não amei.
Nota??

malu517 09/07/2022

Além da história meio repetitiva, outra coisa que me incomoda um pouco nesses livros é o fato de elas estarem sempre no terceirão. Estão a 5 livros no último ano do ensino médio ansiosas para irem para a faculdade

Antonio Maluco 08/06/2022

Seriado
O livro conta histórias de vários jovens americanos e uma pessoa misteriosa que escreve num blog e não vi a série mas espero que seja legal a série

Maria 29/05/2022

Não aguento mais fazer resenha de GG
Faz muito tempo que terminei de ler, não fiz resenha pq eu não consigo mais fazer resenha razoável de GG. É q todos os livros parecem o mesmo livro. Isso é bom, e é ruim.

dsbooks 05/05/2022

Tão ruim que ao mesmo tempo é bom.
A história do livro em si é sempre mais do mesmo, um ciclo sem fim. Porém a escrita da autora é tão fácil de se ler que a leitura é rápida e divertida. Não é um livro para mudar sua vida e sim um livro para passar o tempo em paz. Acho que é essa sensação de leitura rápida que me fez não desistir de ler todos os livros da série.

maria 12/03/2022

do jeito que eu gosto
esse livro com certeza é muiito bom! a leitura dos livros da cecily flui muito, tanto que ja estou no sexto livro, é muito bom e facil acompanhar a vida dos nossos ricos queridinhos!