Do Jeito Que Eu Gosto

Do Jeito Que Eu Gosto Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - Do Jeito Que Eu Gosto

Jenny 04/12/2019

Jenny muito babaca com a situação do Leo. E, por mim, Erik van der Woodsen era personagem fixo no lugar do Dan.

site: https://www.goodreads.com/chamazamiga

Valeria.Mattioli 09/02/2019

Mais do mesmo...
Nem tem conteúdo suficiente pra fazer uma resenha decente. Pra quem leu minha resenha do 3 e do 4, já fica a dica: a mesma coisa!!

Ainda no aguardo da Blair e do Chuck! Na quinta temporada da série da televisão , eles já estavam praticamente separados, e eu aqui indo pro livro 6 e ele continua não existindo...
Foda querer comparar, pq fico cheia de expectativas que não acontece!

Xoxo!

Su 18/07/2018

Do jeito que eu gosto é o quinto volume da série Gossip Girl. Esse livro se passa durante as férias de primavera. Pensem bem, se os personagens dessa série já aprontam o suficiente durante o período letivo, imaginem com todo esse tempo livre.
Blair, aparentemente, está presa com sua disfuncional família: padrasto, mãe grávida de meia-idade, irmão mais novo e irmão de consideração, em uma ilha no Havaí ao longo do período de férias. Obviamente, tudo o que ela quer é estar o mais longe possível deles. Já Serena, não pode esquecer a forma como Aaron, irmão de consideração de Blair, acabou com ela durante a seção de fotos para o perfume Les Best, até porque, a foto promocional do perfume está em todo lugar para onde ela olha. Até que Serena propõem que Blair venha morar com ela e que passe as férias esquiando em Sun Valley com sua família.
Dan é informado por sua agente, Rusty, que seu último poema, Cinzas, Cinzas, não agradou tanto como Putas. Sendo assim, diferente de Mystery, a escritora com a qual Dan teve um caso enquanto ainda estava com Vanessa, cujo livro já tinha sido vendido, Dan não tinha nenhuma proposta de contrato. Porém, sua agente conseguiu um estágio em uma prestigiada revista literária para ele. Será que ele se contentará com isso?
Jenny leva Elise e Leo, seu namorado, para jantar em casa. Claro, que seria impossível para Rufus, seu pai, parecer uma pessoa normal. Obviamente, ele se comportou e se vestiu da forma que sempre fez. Após um joguinho de poesia proposto por Rufus, que consiste em recitar um trecho de uma obra literária para que alguém adivinhe o autor e o título, Leo decide ir embora mais cedo. Jenny já não estava muito satisfeita com as atitudes dele, principalmente, por nunca tê-la convidado para ir na sua casa. Dessa forma, ela decide, simplesmente, segui-lo.
É incrível a capacidade que a Cecily tem para criar as situações mais inusitadas nessa série. Ainda assim, tem coisas que não sofrem mudanças drásticas, como a amizade entre Blair e Serena. Enfim,Gossip Girl é uma série leve e divertida, boa para passar o tempo.

“(...) E o que a incomodava, o que a fazia se sentir como se chorasse tudo novamente, era que, agora que eles tinham terminado, ela não tinha ninguém para amar e ninguém que a amasse.
Não que ela não amasse quase todos os caras que conhecera, e não que todo cara do mundo não fosse totalmente apaixonado por ela. Era impossível não ser. Mas ela queria alguém para amá-la e inundá-la de atenção como só um cara que estava completamente apaixonado por ela podia fazer. Esse amor raro. O amor verdadeiro. O tipo de amor que ela nunca teve.”

Maitê 15/08/2017

péssimo
a unica coisa que eu gostei desse livro foi o irmão mais velho gostosão da Serena, o Eric.

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Rafael 29/11/2015

Quando envolve os adolescentes do Upper East Side, o assunto é sempre mais interessante.

Gossip Girl foi, sem dúvidas, uma das séries que eu mais gostei de ter começado esse ano. Mesmo que eu ache algumas coisas exageradas e fúteis, adoro os personagens e finalizo a leitura dos livros rapidamente, geralmente entre dois ou quatro dias. E com esse volume não foi diferente.

Apesar de apostar novamente em férias dos personagens - Eu Quero Tudo! já abordou isso -, esse momentos se Sun Valley, numa estação de esqui, e a história já ganhou pontos comigo só por se desenrolar no inverno. Os pontos altos do livro foram no local, afinal os melhores personagens da série de livros são Serena, Blair e Nate, e os três estavam lá. Diferente dos anteriores, em Do Jeito que eu Gosto, Serena não esteve em nenhum relacionamento. Seu plot da vez foi o ciúmes que ela sentiu de ver Blair interessada por Eric, seu irmão mais velho - mostrando como o mundo é pequeno, já que no terceiro livro era Blair que estava nessa situação devido ao romance de Serena com Aaron.

Blair, por sua vez, continuou na sua saga de perder a virgindade e dessa vez escolheu o já mencionado Eric. Achei bacana que em determinado momento, ele disse para a garota que ela sabia que ele não era o cara certo para ela, deixando em aberto se Blair deve ficar com Nate ou Aaron. Particularmente prefiro a personagem com Nate, já que diferente da série de TV, ela e Chuck não tem nenhum tipo de envolvimento nos livros. E falando em Nate, ele continuou em sua caminhada contra usar drogas novamente, o que abalou seu namoro com Georgie, já que isso é a única coisa que a personagem sabe fazer - e sua situação só piora quando ela começa a andar com Chuck.

Mas parte do livro também se desenrola em Nova York, com Vanessa, Dan e Jenny. Os plots dos dois primeiros foram extremamente chatos - Vanessa com um novo namorado e seus pais sempre preferindo sua irmã, Ruby; e Dan sendo feito de escravo por um escritor enquanto esse usava a desculpa de que isso era um aprendizado - e para piorar, ao que tudo indica, os dois irão voltar no próximo livro. E como todos sabem, não consigo gostar desse casal. Preguiça define!

Já o de Jenny conseguiu prender minha atenção, com toda essa história de segredos que Leo estava escondendo dela. Esperava que fosse algo parecido com o que o que aconteceu com ela e aquele namorado na 1ª temporada da série, mas não foi. A revelação em si não foi tão chocante, mas sim, sua reação ao descobri-la, mostrando que Jenny não é tão romântica e sem preconceitos como os livros anteriores mostraram. E a Gossip Girl... Bom, só acumulamos mais suspeitos, mas eu prefiro não me arriscar a apostar em ninguém!

No geral, tambem gostei desse volume e ele foi bem melhor que o anterior. Mas provavelmente esse será o último livro da série que lerei esse ano, então nos reencontraremos nesse mundo do Upper East Side apenas em 2016. Até lá!

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Marcos 11/07/2013

Confira a resenha em vídeo de todos os livros da série Gossip Girl:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2013/07/resenha-falada-serie-gossip-girl-cecily.html

Carol 08/02/2012

Putz.. muuuuuiitoooooo boooooooooooooooooooooooooomm...
super.. do geitinho q eu gosto.. TOTAL

Gabi 10/07/2011

Livro Gossip Girl volume 5
O livro é "Gossip Girl", volume 5,escrito e publicado em 2008, por Cecily Von Ziegesar, junto com a editora record, onde foi editados os livros da série.
A autora nasceu em 27 de junho de 1970 em Connecticut, nos Estados Unidos, ela estudou na escola Nightingale-Bamford,que é particular.A série Gossip Girl é inspirado na sua juventude e nos seus amigos que são bastante ricos e que possuiam pais e vidas, parecidas com as que as pessoas do livo tinham e como a da própria Cecily.A autora possui uma filha e um filho, ela e toda a sua família vive atualmente em Brooklyn.
Em Gossip Girl, volume 5, as férias de primavera estão chegando, Serena e Blair, estão arrumando as malas para ir para Sun Valley, para onde Eric, o irmão de serena, também irá; Nate e sua namorada, que é completamente doida, também vão para Sun Valley.Dan faz um estágio em uma revista e se atrai por uma pessoa,Jenny descobre sobre a vida de Léo, o seu namorado.Nessas férias que Blair foi para Sun Valley, ela decide que está mais do que na hora dela perdera virgindade, e o escolhido foi Eric, será que ela conseguiu?
Descubra você mesmo, lendo o livro Gossip girl, volume 5.Esse livro é indicado para adolescentes entre 11 e 18 anos de idade, pois além de conter partes sobre sexo, possui uma linguagem que pessoas menores não entenderiam.Gossip Girl, volume 5 e toda a série, são muito bons e estão na lista de mais lidos e vendidos.

Raffafust 26/06/2011

Perfeito como sempre
No quinto livro da série já contaria ponto para a capa, é uma das que mais gosto, mas vamos a mais aventuras da dupla Serena e Blair.
Não sei o que a Cecily imagina mas tirando irmãos não desconfio que mais ninguém se relacione nesse livros! Blair começa a gostar de Erik! O irmão de Serena! Ele mesmo, surrealmente ela nem lembra de Nate esse livro inteiro e para completar Nate está cada dia mais doido pela namorada doida ( até vai viajar com a maluquete!); o casal fofo Van e Dan se separam e ela começa a namorar outro cara. sempre peituda Jenny descobre que seu namorado dos sonhos não é o riquinho que achava que fosse e tem uma imensa decepção ao visitar a casa dele e encontrar seu micro apartamento e conhecer os pais dele!
O livro termina com uma série de perguntas que nos fazemos também e isso faz com o número seis tenha que estar ao seu lado se você ficar tão viciada quanto eu na série...afina não sabemos ainda de Blair e Nate um dia irão acertar os ponteiros...se Van e Dan irão voltar, se a pobre e linda Serena irá encontrar o amor de sua vida ( ou quem sabe ele não seja o Nate?) , enfim, muitas dúvidas para um livro só.
Mas como boa fã recomendo porque faz parte do pacote Gossip Girl!

Leo Santana 04/06/2011

A opinião geral das pessoas é a de que a série é extremamente fútil. O que é verdade. Mas o diferencial é que Gossip Girl fala de futilidade através de personagens reais, e identificáveis. Blair, Serena, Jenny, etc, têm sentimentos e necessidades naturais de qualquer adolescente, de modo que, além de fútil no bom sentido, a série seja um bom romance.

Blair está bastante irritada: além do fato de ter de ir surfar com os irmãos no Havaí durante as férias de primavera, ela acaba de ser expulsa de seu quarto, já que sua mãe está grávida de uma menina, filha do velho nojento Cyrus Rose. Serena, como sempre, está mais que perfeita. Mas, ao ver o estado da melhor amiga, chama Blair para morar com ela e, mais do que isso, sair de férias com ela. Mal sabe ela que terá de suportar o irmão Erik e a amiga flertando durante toda a viagem.

Enquanto isso, Nate se vê encurralado sob as loucuras de sua namorada, Georgie, e Jenny não sabe o que pensar de seu namorado. O irmão Dan começa um estágio no escritório de um poeta metido a alemão e Vanessa está as voltas com um novo namorado narigudo.

A Cecily, mais uma vez, me entreteu com a sua narrativa. Traduzindo: ELA É FODA! Ela monta e remonta os seus personagens a cada livro, de modo que nunca me canssemos de suas histórias. Ela é engraçada e criativa, de uma maneira só dela.

Leia a resenha da íntegra em: http://perspectivasliterarias.blogspot.com/2011/06/resenha-do-jeito-que-eu-gosto-por.html

isa c. 06/12/2010

Gossip Girl - do jeito que eu gosto
Em uma das escolas mais badaladas de New York, vários jovens com classes socias, pensamentos, e jeitos diferentes se relacionam em amizade, namoro e rivalidade.
Nas fériasde primavera, acontecimentos e planos surgem com todos eles, como por exemplo; Dan é convidado para estagiar numa renomada revista literária e se sente atraído por alguém diferente. Jenny se depara com descobertas "cor-de-rosa" sobre o seu namorado Leo e, muitas duvidas surgem que não se esclarecem nesse livro como: Blair perderá a virgindade com o irmão de Serena? Gossip Girl finalmente se revelará?
Esse é o mundo badalado de gossip girl onde rolam ciúmes, traições, ousadias, namoro e amizades.

Páah Jasmim 31/05/2009

Gossip Girl - I like it like that
Gossip Girl is a book for teenagers that brings stories of elite American. Its focus is the adolescent, then a language brings them very close. I loved him for bringing stories and questions that many of us have, is a book that brings fun, we are curious to desire to read another soon. That book is not for you to read and deals with all matters as they are, openly! Gossip Girl is a great choice of reading and reading never regret.