Sangue de Lobo

Sangue de Lobo Rosana Rios
Helena Gomes

Resenhas - Sangue de Lobo

Akio 22/08/2010

Este é um livro com o vírus do "quero ler e só parar na última linha"
Ao abrir o livro, você será contaminado com o vírus do "quero mais" e só para quando termina!

É livro para devorar e só saciar a fome - ou a sede! - quando folhear a última linha!

Livro especialmente recomendado para ler nas noites de Lua Cheia!

Quem adora histórias policiais, de crimes, assassinatos e mistérios, com certeza gostará de Sangue de Lobo!

Thais 29/08/2014minha estante
Realmente, li em dois dias, só parei porque tinha que dormir. Quanto mais lemos, mais queremos saber o que vai acontecer depois. é Demais

Isabella 14/12/2014minha estante
Eu amo o Hector/Daniel eu li tudo e adorei quero muittoooo a continuação

Miguel.Silva 26/04/2020minha estante
Como faço? Não estou conseguindo ler

Jackeline.Oliveira 04/10/2021minha estante
Esse livro é perfeito, literalmente você só larga quando acaba!

Bandeira.Crutt 08/07/2022minha estante
Eu quero MUUUUUITO ler esse livro, mas não acho ele em lugar nenhum

Bia 16/12/2022minha estante
Eu li esse na época do ensino médio. Felizmente consegui pegar emprestado na biblioteca da escola e não me arrependi da leitura incrível. Amei ?

Bandeira3 26/06/2023minha estante
Quero muito ler esse livro, tô doida pra comprar

May Nascimento 27/03/2016

Duas garotas, uma viagem de férias e um livro antigo sobre lobisomens e assassinatos em série muito sinistros. Esse é o contexto de Sangue de Lobo de Rosana Dias e Helena Gomes, brasileiras que resolveram provar pra muitos por ai que no Brasil tem quem escreva ficção, e de antemão já ressalto, escrevem muito bem!

Confesso que de inicio a leitura não foi fácil. Sair da zona de conforto, e encarar um livro meio terror, meio suspense e mistério me deixou um tanto apavorada. Mas eu aceitei o desafio e não me arrependi.

A história começa com um jogo de RPG entre quatro jovens. Dentre eles estão Ana Cristina e Cristiana. A primeira é filha de uma família rica e muito renomada, a outra é filha da governanta da casa. No jogo os jovens criaram uma situação de assassinato onde a vítima é encontrada com um pequeno furo à altura do peito esquerdo e com os cabelos tosados cobertos por um véu, o objetivo seria descobrir o que causara a morte da vítima. Tudo certo até ai é só um jogo mesmo!

De fato era só um jogo até que a família de Ana junto com Cristiana viajar para Passa Quatro, cidade do interior de Minas. Antes mesmo da chegada à cidade, num restaurante a primeira coincidência surge: Cris e Cris são convidadas a conhecer o museu do restaurante. Lá elas encontram um livro antigo cujo nome é Coração Selvagem de W. Lucas. Ao abrir o livro, a primeira linha lida foi de arrepiar:

O assassino tosara os belos cabelos dourados de Beatrice

E essa era a mesma situação do jogo que as meninas jogaram com seus amigos um dia antes da viagem. Ainda é só coincidência né?

A chegada das meninas na cidade e a leitura do livro vão deixando a leitura muito boa. Os dois acontecimentos vão trazendo muitos personagens, dentre eles podemos destacar do presente Daniel, Paulo e Jonas, moradores de Passa quatro. E do livro, Hector, Coronel Albuquerque, sua esposa Estelinha e a filha do casal Alba.

Na pequena cidade tudo ia bem, mas parece que a ficção lida por Cris e Cris em Coração selvagem foi virando realidade: alguns assassinatos semelhantes aos do livro e do jogo foram acontecendo e nenhum suspeito foi encontrado. Será que a leitura do livro despertou algo? O passado parecia estar voltando pra resolver algumas pendências com o presente. E agora?

O que mais posso dizer? Eu nunca tinha lido um livro tão assustador e envolvente ao mesmo tempo. As autoras escreveram de uma maneira maravilhosa. Com a separação entre os capítulos do presente e os capítulos do livro Coração Selvagem (sim, eu me senti lendo dois livros) a leitura ficou mais interessante, pois eu estava lendo junto com as protagonistas.

Além disso, ressalto essa edição linda que foi pensada em cada detalhe para encantar nossos olhos! Diagramação está impecável e nenhum erro de digitação foi encontrado. É bom destacar que devido a quantidade de personagens ser muito grande, é possível que em alguns momentos a leitura seja feita com muita calma, logo não é um livro pra ser lido rápido.

Enfim, para quem curte uma boa dose de suspense, ficção e terror, ai está o livro perfeito! E tem novidade por ai, as autoras deram continuação a esse livro e vem por ai Olhos de Lobo, eu quero e vocês? Boa leitura!

site: http://www.osnosdarede.com/2016/03/resenha-sangue-de-lobo-rosana-rios-e.html
Flávia 05/04/2016minha estante
sabe se vai ter continuação?

May Nascimento 06/04/2016minha estante
Vai sim Flávia! Sai em Junho/Julho: Olhos de Lobo! Estou muito ansiosa

Rodrigo 07/07/2021

Foi extremamente massante para eu terminar esse livro, daria pra resumir em 200 páginas, o desenvolvimento não me prendeu e achei o casal Hector e Ana forcadissimo, por deus só terminei pq não consigo largar nenhum livro.
Por Garoto 25/02/2023minha estante
Não passa frio pois está coberto de razão. Só terminei por questões de política interna de não deixar livros pela metade.

sentilivros 03/11/2010

resenha de Sangue de Lobo
UAU!!! Simplesmente adorei esse livro. Se eu respondesse ao meme literário que rola pela blogosfera sobre a paixão literária do momento, com certeza minha paixão seria Hector Wolfstein. Amei Hector tanto que relutei até em começar a ler outro livro. Sério. Queria ficar com ele "para sempre". Por favor, Helena e Rosana, eu preciso dele novamente. Vai demorar muito para o próximo livro? Desesperada.
O livro conta a história de Hector, "misturando" passado e presente, entre lobos, assassinatos, jogos de RPG (Role Playing Game), amores, etc... você fica sem querer soltar o livro e às vezes eu fiquei com muita raiva das autoras, desculpem-me, pois no momento crucial, mudava-se para outra cena ou época e eu queria devorar o livro para descobrir o assassino e o que ocorreria a seguir.
Alguns personagens cativam logo de cara. Adorei a Merência, ela é uma fofa. As meninas Ana Cristina e Cristiana, mais ou menos,...é vou ser sincera, gostei mais da Cristiana do que da Ana; O Monteiro, ou Montanha, só gostei dele no finalzinho...rsrsrs...
Enfim, não revelei nada do livro que é para vocês lerem mesmo, entrou para meus favoritos com certeza. E vou te falar que até o fim fiquei incerta sobre o verdadeiro assassino.
Adorei os "contos" e "informações" entremeando as histórias como anotações do Daniel.
Tudo nesse livro, na minha opinião, é perfeito.
Deixo dois trechos que eu amei...

"... Daniel sorriu inocentemente. aquilo significava apenas que ele a amava. E que a força da licantropia era detida pelo sentimento do amor..." pg. 435

"...(...)me ensinaram, foi que as palavras nunca mais raramente são definitivas...- fez uma pausa e voltou para ela os olhos de lobo faiscantes, antes de continuar. - (...). Cresça, Ana Cristina. Pense um pouco antes de falar..."pg.437

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2010/10/sangue-de-lobo-helena-gomes-e-rosana.html
Jéssica 01/06/2011minha estante
Realmente eesse livro é um dos melhóres que eu li até hoje,fiquei fascinada e vou ler mais uma vez(yn)

THEUS 13/04/2016minha estante
mó otari5i2=2po

962595881*[9*532961*150*3126312

Cida Zientarski 25/03/2022

Sangue de Lobo, de Helena Gomes e Rosana Rios
Esta obra tem uma história sobrenatural focada inteiramente na mitologia dos lobisomens e confesso que eu me apaixonei a cada página lida.

Desta forma, conheceremos Hector, filho de inglês com mãe brasileira, que fora acidentalmente mordido pela mesma, o que o condenou pelo resto de sua vida.
No Brasil, mais precisamente em Passa Quatro, serra de Minas Gerais, Hector está prestes a contar seu segredo para Beatrice, sua amada durante tanto tempo, quando a descobre morta. Seus ferimentos são peculiares e suspeitos o que desperta nele desconfiança sob a família Albuquerque.

Com capítulos intercalados com o passado e o presente, com a dita ficção com a realidade que a história é apresentada não só para nós leitores, mas como também para Ana Cristina e Cristiana, duas melhores amigas que revivem esta história através de uma partida de RPG com seus amigos. Na mesma cidade dos acontecimentos do século passado, elas encontram um livro, exatamente com os mesmos relatos do seu jogo e misteriosamente, assassinatos semelhantes aos de 100 anos atrás voltam a acontecer na cidade.

A história criada pelas autoras é regada de mistérios, do início ao fim. Os personagens são bem construídos, principalmente Hector e Daniel. Mesmo os personagens secundários garantem a atenção do leitor, pois qualquer um pode ser um suspeito ou uma vítima.

Para os apaixonados por toda mitologia que envolvem lobisomens e curiosos que procuram algo realmente envolvente, eu recomendo muito este livro. Leiam!
Tomas.Cristofolini 02/04/2022minha estante
AMEI ESSE LIVRO, queria muito que tivesse uma adaptação dele seria PERFEITO

(Luh) 05/07/2013

Sangue de lobo foi um dos melhores livros nacionais que já li. Apesar de conter um grande número de páginas,terminei de lê-lo em mais ou menos dois dias de tão viciante que foi essa leitura. A autora consegue nos envolver de tal forma com a história que não conseguimos parar de ler até chegar ao final.
Quem gosta de livros de mistérios e principalmente que envolvam criaturas místicas, não pode deixar de ler Sangue de Lobo!
Eu torço muito para que haja uma continuação da história, já que correm boatos de que isso possa vir a acontecer.
Adriano F. Zwierzykowski 29/04/2015minha estante
hummmm boloia

Tay 06/04/2013

Quando pensei em escrever essa resenha fiquei pensando em tudo que poderia dizer, mais percebi que não tinha palavras que expressassem tudo,sabe aquele livro que te prende e não te larga mesmo depois de você ter terminado? então.
Quando Ana Cristina e Cristiana vão para a pequena cidade de Passa Quatro não sabiam que a história que jogaram em RPG se tornaria real, uma série de assassinatos estão acontecendo na cidade e sempre uma boneca de porcelana parecida coma a vítima aparece. Depois conhecemos Hector/Daniel que é uma lobisomem por causa de uma maldição que perdeu sua amada Beatrice, ela foi assassinada brutalmente. Agora mulheres estão sendo morta da mesma forma de Beatrice e a única suspeita é uma mulher já morta.
Desde que comecei a ler o livor não conseguia largar, ele tem uma história que envolve o leitor,uma capa linda e a escrita é fácil e flui bem, os personagens foram bem elaborados e não deixam a desejar e o final é perfeito.
O livro está entre os três livros Nacionais que eu mais gostei de ler
Louquinha 10/04/2013minha estante
Amo esse livro li 5 vezes e quero ler tbm a sengumda edição

Fimbrethil Call 24/08/2010

Lua cheia não é romântica
Tudo que eu posso dizer é que eu adorei esse livro, uma história fantástica e maravilhosa que mistura assassinato em série, suspense, folclore, investigação policial e draminhas adolescentes numa história deliciosa de ler.

Eu comecei a ler domingo e não consegui largar até agora, terça-feira.
Como já disseram em outra resenha, pra quem gosta de história de detetive, é um prato cheio, ainda mais misturada com elementos do fantástico.

Recomendadíssimo.

Nimue 10/06/2011

Quer se divertir?
Se você procura diversão, suspense, boas aventuras e algo diferente da multidão de vampiros, você achou!
Sangue de Lobo só tem dois defeitos:
O livro é meio pesado, doi a mão.
E Doi a mão porque você não consegue largar...

Fantastico!
Com cenas surpreendentes e daqueles pra não largar até terminar, com gostinho de quero mais...

Adrianna 08/09/2010

Impressões
A primeira coisa que me veio à cabeça assim que bati os olhos no livro foi: Meu Deus, uma Biblía, vou levar séculos para ler. Li o prólogo e o primeiro capítulo, a príncipio deixei o livro de lado.
E ontem de noite resolvi ler mais uns capítulos, devo admitir que do terceiro capítulo em diante eu não consegui parar, literalmente, fui parar de ler só quando eu li o último ponto final. É empolgante, misterioso, delicioso ler o livro.
O livro conta a história de assassinatos numa pequena cidade em épocas diferentes, porém um mesmo modo operanti. Um assassino cruel que tosa suas vítimas e as fere no peito com uma arma branca, a história também mostra duas meninas descobrindo as estranhas coincidências entre um antigo texto datilografado e os atuais assassinatos. Além de Lobisomens.
Sinceramente!? Adorei mesmo foi a evolução das personagens, Hector é apaixonante, no começo eu o vi como um jovem rico, daqueles irritantes só por existirem, mas após o passar dos anos, ele cresce, torna decidido, dá lugar a um homem inteligente, ciente de suas capacidades e defeitos, simplesmente cativante.
Sou suspeita, muitos livros que tenho lido ultimamente tem me cativado, mas Sangue de Lobo eu ultra recomendo.
Helena Gomes e Rosana Rios estão de parabéns com essa história que fizeram e espero que não haja mais do que isso, não porque eu não gostaria de ouvir mais sobre Hector e as Cris, mas porque a história fechou nesse livro perfeitamente.

Ideiaseleituras 06/04/2024

Será para sempre meu livro favorito de ficção moderna, a escrita é perfeita e prende muito a atenção, além da história se encaixar perfeitamente mesmo tendo muitas camadas. Li a 10 anos atrás e continuo achando genial até hoje.

danilo_barbosa 15/08/2011

Uivos do passado, crimes do presente...
Misteriosos assassinatos, bonecas sombrias de porcelana que aparecem de cabeça raspada, fantasmas e lobisomens... Itens tão dispersos entre si que se você observar cada detalhe de forma aleatória, não parece fazer sentido.

Mas nas hábeis mãos de Rosana Rios e Helena Gomes se torna uma história Fantástica.
Em Sangue de Lobo (Farol, 520 páginas), passado e presente se misturam, criando um enredo com a pitada certa de romance, ação, sangue e suspense.

O leitor acompanha a história de Cristiana e Ana Cristina – As Cris – amigas desde crianças que, entre amigos e o gosto pelo RPG de tabuleiro tem uma vida tranquila. Apesar de Cristiana ser filha da governanta da família de Ana Cristina, em nenhum momento se nota qualquer diferença de tratamento entre as duas e os membros das duas famílias.

Exatamente por isso que, quando os pais de Ana resolvem ir passar uns dias para descansar em uma cidade histórica no interior de Minas, nada mais lógico que sua amiga fosse junto.

E é lá que em um antigo restaurante da cidade, elas encontram um livro misterioso – um original datilografado, datado da década de 50. O texto remonta uma história que teria ocorrido na primeira década do século 20, na mesma cidade em que elas estavam. Mas o lado assombroso da história é que o enredo daquele misterioso livro é idêntico a um jogo de RPG que elas haviam começado a jogar antes de sair de São Paulo.

Seria só coincidência? Elas começam a ler a tenebrosa história e como se as frases tomassem vida, o assombroso começa a acontecer. As pessoas começam a ser mortas como no livro e as meninas não sabem se é apenas coincidência ou obra de um serial killer que teve acesso ao livro. Poderia aquela história ter um fundo de verdade? O sobrenatural estaria ao alcance delas, de forma mais natural do que elas pensavam?
Quem seria o misterioso assassino que apunhala sem piedade suas vítimas direto no coração, raspa completamente as suas cabeças e deixa seus corpos jogados ao vento, com um véu antigo recobrindo suas faces, rígidas em máscaras de pavor?
Paixão, morte, loucura e o fantástico se cruzam nas páginas deste livro que pode surpreender o leitor...

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Maru 03/05/2011

Sangue de Lobo
Achei o livro muito interessante. Pena que eu já sabia quem era o assassino todo o tempo. A única coisa que eu achei meio chato foram as duas personagens centrais: Ana Cristina e a Cristiana. Ou mais conhecidas como Cris e Cris. A Ana é uma tremenda chata! Mimada, egoísta e manipuladora, como disse o Daniel. E a Cristiana, uma verdadeira tapada com vergonha da mãe. O único que eu gostei foi o Daniel e a policial Natália. Essa sim, tem atitude.

De resto o livro é bem interessante e, em certos pontos da medinho. E aquele negócio de bonecas de porcelana... Isso é muitoo sinistro. Detesto aquelas bonecas!

Jéssica 01/06/2011

Leiam!
Esse livro despertou o prazer sob a leitura que eu nem imaginava ter,indico a todos iniciantes,voces vão amar,e só vão parar de ler quando terminarem,pois ele reserva muitas surpresas!