Sangue de Lobo

Sangue de Lobo Rosana Rios
Helena Gomes




Resenhas - Sangue de Lobo


98 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Renato 28/11/2011

Resenha Publicada em Between Letters! Visite o blog e siga! http://between-letters.blogspot.com
Agitado. A palavra que defiine este livro, é, sem dúvidas, agitado. Não tem uma página sequer que não tenha aventura e mistério. Este foi o primeiro livro sobrenatural brasileiro que li, e não me decepcionei em nenhum momento.
Rosana e Helena conseguiram me prender desde a primeira página, quando o grupo está jogando RPG. Aí você pergunta: RPG em um livro? Eu digo sim! E todos os pontos para elas. Amo jogar RPG, que, pra quem não sabe, a tradução é "jogo de interpretação de personagens". Um dos melhores pontos do livro é quando elas começam a ler o Coração Selvagem e a história é idêntica ao RPG que jogavam, mas, como é um dos melhores pontos, tem seu ponto baixo também: Elas intercalaram capítulos do livro antigo com o presente, e isso me deixou um pouco confuso. Primeiro, aparece a Merência criança, e na página seguinte temos uma Merência idosa e aparentemente com demência senil. Aí eu fiquei tipo: WHAT? Como assim tem duas pessoas com o mesmo nome? Somente depois da Parte II (o livro é divido em duas partes) é que uma luz apareceu e finalmente explicaram que eram os capítulos do livro.
Outro ótimo ponto da história é o ritual que o Hector faz para tirar o fator L do seu sangue. Até aí tudo bem, mas o melhor acontecimento do ritual está escrito na contra capa, então você lê o clímax do livro antes mesmo de começá-lo, e isto me decepcionou e muito!
Mas, apesar dessas decepções, que resultaram em uma nota de 9,5, recomendo o livro. A escrita é simples e flui rapidamente, demorei duas noites para lê-lo por inteiro, e o final é muito bom! Mas, ainda acho que o preço do livro está um pouco salgado demais, por iso peguei ele na biblioteca da escola. Espero que tenham gostado, comentem e não deixem de participar da Promoção!

Resenha Publicada em Between Letters! Visite o blog e siga! http://between-letters.blogspot.com
comentários(0)comente



Jéssica 25/12/2011

Sangue de Lobo
Duas amigas que eram viciadas em RPG (Role Playing Game), que seria um jogo onde cada jogador interpreta um personagem que quiser, vão para Passo Quatro (MG) para passar as férias. Ana Cristina e Cristiana, são amigas inseparáveis, sendo que Ana pertence há uma família rica e é filha de uns dos advogados mais influentes do Brasil e Cristiana é filha da governanta.


Durante a viagem elas encontram um museu improvisado e nele um livro (com o título de "Coração Selvagem") que conta a história que elas e seus amigos de RPG jogaram recentemente.


Isso deixou essas meninas assustadas e curiosas para saberem como a história que elas inventaram no jogo estava naquele livro.


No livro Coração Selvagem vemos contada a história de Hector, um jovem lobisomem, que enfrenta anos e anos de sofrimento. Após a morte de sua amada ele encontra vários caminhos e junções que levam a se encontrar com a família Albuquerque, esse encontro mudará a vida de Hector para sempre.


Ele ficará no meio de várias mortes horrendas.


Essas mortes são relacionadas com o jogo RPG e também com o livro, apresentam várias vítimas que foram assassinadas e apenas um filete de sangue escorre sobre um buraquinho feito na altura do coração,não há uma agressão, mas todas as vítimas estavam de olhos arregalados como se a pessoa que a matou fosse alguém inesperado.TODAS as vítimas estavam com as cabeças tosadas com um véu cobrindo os seus rostos.Onde oitos bonecas de porcelana estão ligadas ao crime (Só que não vou dizer muito).


Só que os crimes que estavam no livro passam a ser cometidos do mesmo jeito no presente. A cidade pacata torna-se o um lugar mais perigoso de todos. E as Cris embarcam numa jornada para descobrir a verdade.

No meio disso tudo tem Daniel , um jovem escritor de contos que durante a trama terá grande importância para as Cris, além de ser super LINDO, será um homem culto e misterioso que causará receios em algumas pessoas.


Tem vários romances nesse livro, mas representado de um jeito legal, nada de muito meloso ,e sim de uma forma que eu gostei.


As autoras me prenderam do começo ao fim. Não conseguia parar de ler esse livro, quando tinha que fazer, até ficava triste, pensando o que aconteceria com os personagens.


O que eu mais gostei foi que o livro não é narrado somente pelos ‘’principais’’ personagens. Cada personagem deste livro teve sua porcentagem, o que achei bem interessante, saber o que as outras pessoas estavam pensando, o que fariam, adorei isso!!


Para lerem a continuação acessem: http://www.vivendolivros.com.br/2011/12/resenha-sangue-de-lobo-rosana-rios-e.html#comment-form
comentários(0)comente



Marcia Pimentel 05/04/2012

Ótimo livro!!!
Eu ameiii a historia. O livro tem 520 páginas, muitas rsrsss. Mas, eu li em apenas dois dias. Quando comecei a ler nao consegui parar de ler. A leitura do livro é muito fácil, e a cada capitulo voce quer saber o que vai acontecer no outro. Muitoooo bom.
O livro tem duas partes, dois misterios. Na primeira parte fala sobre a história de Hector, e um misterio envolvendo ele. Eu cheguei a desconfiar quem seria a pessoa que estava matado as pessoas. Nessa parte eu nao gostei muito da historia das duas Cris, esperava que na proxima parte elas tivessem uma historia melhor. As escritoras Helena e Rosana nao me decepcionaram, as historias das duas Cris na outra parte é bem legal.
A segunda parte conta a historia de Daniel, que também é Hector, um lobisomen. E também tem um misterio. As duas Cris serão muito importantes nessa parte. Uma se apaixonará pelo lobisomen Daniel e o ajudará, a outra será quase morta e Daniel a ajudará.
O livro é muito bom.
comentários(0)comente



Ray 15/01/2012

Sangue de Lobo - Original em Livros Me Mordam
Em todas as minhas resenhas eu conto uma historinha para vocês de como eu consegui o livro resenhado. Esse não podia ser diferente. Eu freqüento o blog Mestre Das Resenhas e lá ele lançou um concurso cultural do qual eu fui a vencedora. Fiquei muito feliz. O livro chegou rapidinho aqui em casa, já que o Victor (autor do blog) mora aqui no Rio também.
Escolher um tema fantástico, atualmente, é complicado. O mercado literário está saturado de vampiros, lobisomens, bruxas e zumbis. Ainda assim as autoras se aventuraram a escrever esse livro. Para começar, a história se passa no Brasil, o que é louvável, já que muitos autores escrevem usando, como pano de fundo, outros lugares. Outra coisa que é bacana são os nomes das personagens, todos eles são condizentes com a nacionalidade e suas características. Mas e aí? Temática batida, autoras nacionais e sinopse mais comum impossível.
Será?
Com suas 518 páginas, o SdL traz a história de Ana Cristina e Cristiana (duas garotas que cresceram juntas na mansão de Ana Cristina). Uma rica, a outra apenas a filha da governanta, mas ainda assim elas era muito amigas. As garotas são jogadoras de RPG e, numa dessas ''aventuras'', elas ouvem uma história que as impressiona. Por ser muito próxima das filha dos patrões, Cristiana viaja com a família Sanchez de Navarra para Passa Quatro, em Minas Gerais. Mas lá coisas diferentes começam a acontecer. Assassinatos exatamente iguais a aventura que elas jogaram com seus amigos. Como? As garotas curiosas tentam descobrir o que está acontecendo e metem o bedelho onde não foram chamadas.
O livro se divide em duas partes denominadas ‘’Daniel’’ e ‘’Hector’’. Numa primeira olhada, achei que as autoras podiam ter dividido o livro em dois, já que ele é bem pesadinho. Mas quando terminei de ler a primeira parte eu entendi porque é um livro só. Se fosse dividido em dois eu morreria de desespero para ter o segundo livro. Hahaha.
As cenas, por vezes eletrizantes, engraçadas e até mesmo arrepiantes, são descritas de forma excepcional e extremamente bem colocadas. Todas as personagens são exibidas e escondidas na medida perfeita para que eu lesse por horas a fio e só descobrisse no finalzinho da história quem era quem. O livro me prendeu muuuuito. Sério. Apesar de eu estar cansada da temática fantástica com lobisomens ou vampiros, ''Sangue de Lobo'' misturou vários elementos vitais para que um livro seja bom. Suspense, verossimilhança, ação, amor, vingança e morte em boas pitadas.
Helena e Rosana apresentam, desenvolvem e finalizam a história com maestria e a experiência que elas tem. Também notei que as autoras fizeram bastantes pesquisas para construção da história e usaram muito a criatividade. Não a um ponto sem nó durante a leitura. Linha de tempo, características de personagens, motivações e o ''gran finale'' são mostrados da maneira mais perfeita possível. Notável como a leitura foi rápida (num espaço de 2 dias eu tinha terminado), apesar de ser um livro grande.
E depois de muita ação, corre-corre e uma reviravolta danada de boa, o fim te dá uma sensação de abandono. Característica óbvia quando um livro tão gostoso acaba. Não sofra, querido leitor, haverá continuação. As autoras já trabalham para construí-la. Indico essa história para qualquer pessoa interessada em leitura sobre lobisomens. Não perca a chance de se reapaixonar pelos peludinhos. Até que o segundo livro chegue a mim, vou sofrendo com a saudade dessa trama sensacional.
comentários(0)comente



karla 19/07/2012

sangue de lobo
adoreii esse livro é uma história cheias d mistérios amor engano e descoberta, uma historia maravilhosa que pretendo ler mas vezes
e aprende com esse livro que o amor supera tudo que não podemos deixar o medo nos abater por que quando é pra ser sera
comentários(0)comente



Bea chan 15/08/2012

Fantabuloso
Assim que o vi no mostruário de novas aquisições da biblioteca, eu sabia que tinha que ler aquele livro. Foi um conjunto de fatores que me levou a aquilo: a capa sobrenatural, o título que já entregava o "mistério" (como eu fiquei feliz de estar enganada; pois esse não era o mistério principal) e aquela mini resenha sobre o livro na contra capa. Quando pude eu o retirei da biblioteca e li com a sanha de uma vampira ( - qqqqqqqqqq), como se o livro fosse sangue quente e fresco. Mal comecei a ler e tive uma surpresa incrível, as personagem principais jogavam RPG, que lindo *-*. A menininha fica com o lobo, novidade, mas a história é envolvente e você se sente andando por aquelas ruas históricas, pelo menos eu me senti. Talvez a única coisa um pouco ruim no livro seja a mudança rápida de cenário, a de tempo exatamente. Mas depois da segunda vez se torna fácil perceber a troca. A vilã é totalmente inesperada, cruel e tem distúrbios mentais, com absoluta certeza; mas é ótima, adorei ela! O fim é inesperado, além de que eu gostei muito de todos os personagens. Outro fato bacana sobre o livro, não apenas sobre o livro, é que é de uma autora brasileira, e mesmo não estando entre os mais vendidos, nem ouvir alguém comentar sobre ele eu afirmo que é mais interessante dos que os livros estrangeiros (em sua maioria) que falam de adolescentes que são criaturas sobrenaturais, ou tem algo relacionado a ele. Recomendo (:
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Carolina 18/09/2012

Sangue de Lobo
Um homem apaixonado, com um segredo sombrio e sua amada fora assassinada. Desse dia em diante ele se encarregou de descobrir o mistério que se tornou a morte da menina que ele amava e muitas outras que aconteceram da mesma forma. Seu nome era Hector.

Na verdade esses acontecimentos aconteceram no decorrer de uma história escrita por Daniel. Um homem que tem uma certa ligação com Hector.

Assassinos do passado. Crimes do presente.

Depois de muito tempo duas meninas, Ana Cristina e Cristiana, viajam para Passa Quatro. Lugar onde os assassinatos antigos e misteriosos ocorreram.Ana Cristina é uma garota rica que viaja com a família e com a amiga Cristiana. Em um dos lugares aos quais as meninas visitaram tinha um museu. Nesse museu as meninas encontraram um livro. Não só "um livro", mas o livro. O livro de Daniel.
Com esse livro em mãos as meninas se meterão em aventuras e mistérios que nunca poderiam imaginar.

E enquanto as meninas tentam resolver os mistérios do livro e discernir o que é realidade e o que é ficção elas se apaixonarão. E com os mistérios do livro, os assassinatos e a paixão tudo ficará mais colorido, porém mais complicado.
Por que agora as meninas terão de pensar em quem confiar. Pois o perigo pode estar mais próximo do que o esperado.

Gostei muito desse livro, pois além de falar sobre um assunto que me interesso ele mostra que coisas podem surgir de lugares inesperados. E que o amor pode superar muitas coisas.

comentários(0)comente



HelielmaK' 18/10/2012

Hector o caba Boy
tome Hector/Daniel.... vivia se fechando para o amor e foi ele que te liberto. Amei o livro.... tipo HelenaG' & RosanaR' tão de parabéens criaram um livro excelente tipo a historia é boa , e não é daquelas historias de um cara que é lobisomem e se apaixona no final, quer dizer tem um pouco disso mais tem mais. Um ponto estra é a psicopata serial matar e ainda corta os cabelos só poorq a irmã mais velha morreu careca' outra doida, que achava que as bonecas dela tirava onda dela. Ai cria bipersonalidade para matar.
comentários(0)comente



Lo 19/10/2012

Sangue de lobo
A tipo esse livro sinceramente, cara é perfeito,conta a história de Hector que é um jovem amaldiçoado pela Lua cheia, e de duas garotas que acabam se envolvendo nessa hitória.
o livro é muito bom, e em minha opinião o começo chama muita atenção.
Este livro é um daqueles livros em que não nos separamos até chegar a ultima pagina.Demorei apenas 4 dias para ler, pois a curiosidade de saber o que iria acontecer não me deixava separar do livro.
A historia do livro é muito bem produzida,pesquisada e apesar de extensa, com 518 paginas com um mistério e um romance arrebatador,tem em cada pagina um pouco de romance mistério e o sobrenatural...
Enfim recomendo a vocês que adoram um mistério e um romance.
comentários(0)comente



Tainá Cruz 16/01/2013

Imposivel de se abandona
Quando comecei a ler sangue de lobo não pensei que iria me apaixonar pelo livro. Uma irressitivel historia de suspense, terror, misterio e claro romance que me levou a ler capitulo por capitulo.
Não é apenas um simples livro de misterio e terror adolecente, é mais que isso. O romance, o suspence e o terror em dozagens certas foi o grande acerto das autoras. Mais de 500 paginas de pura adrenalina.
Recomendo.
comentários(0)comente



ever 24/01/2013

em sangue de lobo conta a historia de um jogo que os principais devem atrair muitas pessoas para seu bando e essas pessoas acabem virando lobos e algumas ate morrendo. teve uma parte que eu cheguei a perguntar a min mesmo se eu fazia parte do jogo ou era tudo ficção
comentários(0)comente



Psychobooks 01/04/2011

Achei o início do livro um tanto parado, maçante, o que acaba sendo algo normal e praticamente previsível em grande parte dos livros.
Outra coisa que não gostei no livro é o uso de algumas frases em inglês, claro que hoje em dia, é normal as pessoas usarem algumas palavras ou frases no dia-a-dia, mas nunca vi ninguém dizendo Less than a week e, mesmo que o personagem Daniel seja britânico, ele fala perfeitamente o português e raramente ele usa outro idioma e, o que as vezes saiu um tanto fora do contexto.
Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente as autoras e, pelo pouco que conversei, achei que as duas possuem personalidades completamente diferentes e, ao longo do livro pra mim foi impossível saber quem escreveu o que.
Achei que essa seria mais uma típica história de lobisomem em que ele conhece uma mocinha e ela acaba aceitando a condição dele ou mesmo revertendo o efeito da transformação. Mas Sangue de Lobo apesar de ter isso como base de história, foi mais além, envolvendo uma serial killer, e uma procurada pela polícia federal.
Ao buscar uma ‘solução’ para sua condição, Daniel fez diversas pesquisas sobre o tema lobisomens, passando a estudar a fundo diferentes culturas que acreditam no mito. Nessas partes me senti um pouco nostálgica, me lembrando de quando era criança e os meus tios-avôs nos contavam histórias de saci e até de como fazer para descobrir quem é o Lobisomen.
Aliás, graças a essas crendices familiares que hoje aos 22 anos, morro de medo da quaresma, em especial o último dia. Algumas histórias da procissão dos mortos que acontece no último dia me assustam até hoje. #soumedrosa
Mas voltando ao foco, achei muito legal essa coisa de mesclar um jogo de RPG com a ‘realidade’, mas o que não gostei, foi que mesmo sendo uma ficção, a personagem Ana Cristina aceitou toda a história com muita facilidade.
Pela primeira vez, me senti desmotivada por um livro ao ver a grossura dele, (e olha que eu tenho o livro do Senhor dos Anéis edição completa) mas depois de iniciar a leitura vi que valia a pena cada página, pois ela fluiu muito facilmente, o que contribuiu para que eu ultrapassa-se as minhas 100 páginas diárias. (me obrigo a ler no mínimo 100 páginas por dia)

Acesse:
http://www.psychobooks.com.br/2011/03/resenhasorteio-sangue-de-lobo.html
comentários(0)comente



Adrianna 08/09/2010

Impressões
A primeira coisa que me veio à cabeça assim que bati os olhos no livro foi: Meu Deus, uma Biblía, vou levar séculos para ler. Li o prólogo e o primeiro capítulo, a príncipio deixei o livro de lado.
E ontem de noite resolvi ler mais uns capítulos, devo admitir que do terceiro capítulo em diante eu não consegui parar, literalmente, fui parar de ler só quando eu li o último ponto final. É empolgante, misterioso, delicioso ler o livro.
O livro conta a história de assassinatos numa pequena cidade em épocas diferentes, porém um mesmo modo operanti. Um assassino cruel que tosa suas vítimas e as fere no peito com uma arma branca, a história também mostra duas meninas descobrindo as estranhas coincidências entre um antigo texto datilografado e os atuais assassinatos. Além de Lobisomens.
Sinceramente!? Adorei mesmo foi a evolução das personagens, Hector é apaixonante, no começo eu o vi como um jovem rico, daqueles irritantes só por existirem, mas após o passar dos anos, ele cresce, torna decidido, dá lugar a um homem inteligente, ciente de suas capacidades e defeitos, simplesmente cativante.
Sou suspeita, muitos livros que tenho lido ultimamente tem me cativado, mas Sangue de Lobo eu ultra recomendo.
Helena Gomes e Rosana Rios estão de parabéns com essa história que fizeram e espero que não haja mais do que isso, não porque eu não gostaria de ouvir mais sobre Hector e as Cris, mas porque a história fechou nesse livro perfeitamente.
comentários(0)comente



Jaflety Pedro 26/08/2013

FATOR L
Esse livro chegou a me surpreender, esperava menos dele. No inicio pensei que se tratava daqueles inúmeros romances juvenis sem açúcar e sem graça (não que eu não goste de romances juvenis sem açúcar e sem graça), nos primeiros capítulos achei a leitura meio forçada, os nomes das duas personagens principais chegou a me confundir, aos poucos o livro foi me prendendo, a historia foi ficando mais interessante a cada novo elemento no seu enredo. As autoras foram bem longe do que se poderia esperar de um livro chamado “Sangue de lobo”, trazendo elementos de outros gêneros literários como, por exemplo, pitadas significativas de romance policial.
O livro é dividido em duas partes, na primeira parte o livro acontece em duas épocas diferentes, inicio do século e nos tempos atuais. Isso dá um dinamismo ao livro, torna ele mais interessante. A parte que relata os acontecimentos no inicio do século é tirada de um livro encontrado pelas personagens principais, esse livro mostra historia de sereis fantásticos e de um suposto serial killer. Curiosamente esta acontecendo na cidade de Passa Quatro assassinatos similares ao encontrado no livro misterioso. Em um livro que se chama “Sangue de Lobo” (e sim tem um lobisomem), não se esperaria, por exemplo, um serial killer e uma investigação criminal envolvendo policias corruptos. E isso faz com quer o livro saia de lugares comuns muitas vezes.
A segunda parte, já muda a narrativa ela não se alterna com duas narrativas diferentes como na primeira parte, mas em cada inicio de capitulo há uma citação sobre o folclore, deuses gregos, lendas, tais citações poderiam ter saído muito bem de qualquer livro que o Hector (personagem, escrito de folclore) tenha lançado. O livro te prende tanto que você acaba imaginando os próximos lances, tentando imaginar quem fez isso, quem fez aquilo.
Obviamente que o livro pra me teve alguns pontos negativos, mas é envolvente e surpreendente.
Segundo algumas fontes, Sangue de Lobo terá uma continuação. Espero que tenha mesmo.
comentários(0)comente



98 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR