Sangue de Lobo

Sangue de Lobo Rosana Rios
Helena Gomes




Resenhas - Sangue de Lobo


98 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Danny 13/03/2014

Fascinante
Historia fascinante, que te prende desde a primeira pagina ate a ultima. Assim que abri o livro não consegui parar de ler ate chegar no final, muitos mistérios durante todo o livro que só são desvendados nas ultimas paginas! Recomendadíssimo pra quem quer uma história cheia de misterios, aventuras e personagens de personalidade!
comentários(0)comente



Queli 19/02/2014

Otimo Livro
Amei minha leitura do começo ao fim, o livro envolve você do começo ao fim, em vários termos. Prendeu minha atenção só começo ao fim. Amei mesmo.
comentários(0)comente



miranda 25/01/2014

bom demais.
Gostei tanto desse livro que os outros livros que li logo depois me pareceram sem graça.Está classificado como literatura infanto-juvenil, mas eu sou bastante adulta e adorei, e recomendo. Não sei se é viagem minha, mas em alguns trechos ele me lembrou Fred Vargas.
Eu já conhecia Helena Gomes de "Assassinato na biblioteca", que amei.É muito bom saber que temos, no Brasil, ótimos escritores de histórias de suspense e sobrenatural e que escrevem com criatividade, sem tentar imitar autores estrangeiros consagrados.Minha nota é 5 estrelas porque não posso dar 6.
comentários(0)comente



Milke 23/12/2013

Sangue de Lobo
Não sabia tanto sobre lobisomens e tampouco sabia que essa mutação tinha "cura". Vou pesquisar pra ver se realmente encontro alguma coisa que comprove isso...
A história é hilariante! Repleta de surpresas, pelo menos para mim. Mas eu esperava que o final fosse mais surpreendente, mais... foda, acho que a história merecia um desfecho mais... mais coisado, não sei explicar, haha!
Porém, uma coisa é certa, uma não, duas: bonecas jamais serão apenas bonecas e Alba, Amélie e Cordélia nunca mais deixarão meus pesadelos.
comentários(0)comente



@APassional 05/12/2013

Sangue de Lobo * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Sangue de Lobo, escrito pelas brasileiras Helena Gomes e Rosana Rios, foi publicado pela Farol Literário em 2010. É um livro juvenil que une em sua trama dois elementos super interessantes: a licantropia e os distúrbios de personalidade, compondo uma história de lobisomem cheia de crimes, mistério, loucura e suspense.

Ana Cristina e Cristiana são amigas desde a infância e sempre se divertem jogando RPG com os amigos. O último jogo mestrado por Felipe envolvia lobisomens e uma cena de assassinato sinistra, mas precisou ser pausado porque as garotas fariam uma viagem de férias no dia seguinte, com a família de Ana.

No caminho para Passa Quatro - Minas Gerais - a família resolve almoçar num restaurante de beira de estrada. No local há um mini-museu e lá, Ana e Cris encontram um velho manuscrito encadernado em couro. Quando começam a ler a história registrada nele, se assustam com uma cena que revela o mesmo cenário de morte que "testemunharam" no jogo de RPG do dia anterior.

As amigas dão um jeito de pegar o manuscrito emprestado. A partir de então, acompanharemos as férias da dupla e, durante a leitura do manuscrito, viajaremos no tempo para 1908 e conheceremos a história de Hector, um jovem de 21 anos, olhos azuis e cabelos castanhos que se transforma em lobisomem nas noites de lua cheia.

A coisa começa a ficar assustadora quando Ana e Cris percebem que a história do manuscrito é ambientada na Fazenda Sete Outeiros, exatamente o local onde estão hospedadas, sendo que a Casa Grande foi transformada em Hotel Fazenda. Quando horríveis assassinatos começam a acontecer na cidade, utilizando o mesmo modus operandi dos crimes do manuscrito, a única maneira de entender o que está acontecendo é lendo tudo até o final, concordam?

Paralelamente a isso, o renomado escritor Daniel Lucas quer apenas dar continuidade às suas pesquisas e encontrar uma forma de reverter a maldição que carrega. Acredita que o manuscrito Coração Selvagem, escrito por W.Lucas em 1951 fora destruído, não sabe que a história de Hector caiu em mãos erradas e não pode imaginar que em breve irá se defrontar novamente com seu pior pesadelo.

Um homem buscando a cura para a licantropia.
Uma pessoa vingativa com dupla personalidade.
Outra pessoa pegando carona na maldade alheia.
Alguém aproveitando-se do caos em benefício próprio.

Vários crimes e coisas estranhas acontecendo...
Um bocado de gente investigando os inúmeros suspeitos!

Esse enredo é incrível, na primeira parte denominada "Hector", a narrativa se alterna entre presente e passado, várias perguntas são lançadas ao leitor, mas já temos algumas respostas no decorrer da leitura e podemos começar a montar o quebra-cabeças do que aconteceu. A segunda parte, denominada "Daniel", é totalmente ambientada no presente, onde muita coisa acontece ao mesmo tempo, são reflexos do passado e novas escolhas, formando um grande painel que o leitor vai decifrando aos poucos. A cada descoberta, surgem outras dúvidas, mas fiquem tranquilos porque TUDO será esclarecido até o final.

A ambientação da trama é bem elaborada, tanto os fatos do presente quanto os do passado acontecem no mesmo local, mas algumas coisas são semelhantes e outras mudaram ou envelheceram com o tempo, tanto em relação às paisagens e construções, quanto aos costumes, vestimentas e maneiras de falar e conseguimos perceber a diferença entre as cenas no tempo do Hector(1908) e no tempo do Daniel(2008).

Em relação aos personagens, meus preferidos foram Hector e Daniel em sua corajosa luta contra as forças que regem o caos de suas vidas. Alba, Cordélia e as bonecas de porcelana são sinistras e fascinantes, não direi mais nada sobre elas para não estragar as surpresas. Já Ana e Cris ficaram um pouco apagadas, as duas foram atropeladas pelo vigoroso enredo e por vários personagens secundários mais ativos e interessantes. Porém, elas mesmas reconheceram suas fraquezas, se esforçaram para mudar e amadureceram no decorrer da história.

Sangue de Lobo tem o final fechado, com todos seus mistérios solucionados, mas torço para que um dia as autoras possam se reunir novamente e dar continuidade à história do Daniel numa nova fase, após todas as transformações pelas quais ele passou.

Beijos e uivos... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 05/12/2013.

site: http://www.arquivopassional.com/2013/12/resenha-sangue-de-lobo.html
comentários(0)comente



Bia 04/03/2015

Nunca julgue pela capa...
Sangue de Lobo é surpreendente. Do começo ao fim!
As duas autoras conseguiram entrelaçar o passado com o presente perfeitamente bem. Não haviam dúvidas quando era um tempo ou outro; além do desenvolvimento de cada personagem, psicologicamente e fisicamente, que cativam o leitor rapidamente.
A escolha do jogo de RPG para contar a história + o passatempo macabro da vilã (que envolve bonecas........ carecas!!!) + tudo se passando no Brasil = sonho de consumo.

Para quem "olha de primeira" ou costuma julgar o livro pela capa, morderão a língua no final. Pode até pensar que pela extensão e número de páginas, seria uma coisa monótona e repetitiva, bem clássica de livros sobre sobrenaturais. Mas não é!
Mesmo com a capa 'simples' e o breve resumo na parte de trás, nada consegue tirar o encanto das palavras lá dentro.
Vai fazer algum tempo que o li (mais ou menos dois anos) e toda a trama não saí da minha cabeça. Eu consigo lembrar das palavras com exatidão e dos acontecimentos também.

Um livro brasileiro e excepcionalmente delicioso,

Aguardo pela continuação prometida!
comentários(0)comente



Bia 26/10/2013

Sangue de Lobo ou Sangue de Leitor?
Sabe aquele livro que te prende desde a primeira linha? pois é, Sangue de Lobo é um desses e envolve tudo desde romance a ação e fantasia, muitos mistérios esperam as duas amigas Ana Cristina e Cristiana em Passa Quatro, as duas encontram um livro que contam a historia de um assassino serial e aparentemente alguém esta copiando essa história e pondo-a em ação, mas o que tem a ver Hector Cordélia e Beatrice três personagens do livro encontrado pelas duas Cris com o assassino serial de Passa Quatro? Yves e Merência é realmente quem pensam que são? Qual a relação entre Merência e o livro? Onde enfim entra o lobo da capa? As duas Cris estarão apaixonadas? E bonecas de porcelana poderão indicar vitimas do assassino serial de Passa Quatro?
Sim com esse livro você terá vários suspeitos e varias perguntas a serem respondidas de forma que quem acaba "sangrando" não é o lobo mas sim o leitor.
Helena Gomes e Rosana Rios fizeram um ótimo trabalho juntas e se vier a continuação que fica indicado no fim do livro tenho certeza que mais mistérios virão por ai.
comentários(0)comente



Capricornizando 02/09/2013

Fazia tempo que eu não lia um livro tão bom!

Bom, para começar, quando eu peguei este livro na biblioteca do colégio eu não esperava muito dele, afinal, só havia escolhido ele porque estava com pressa e ele estava na primeira fileira; o nome chamou minha atenção e o prólogo também, mesmo que não tenha gostado muito da capa.

Porém, ele me surpreendeu.


Sangue de Lobo é uma parceria entre Helena Gomes e Rosana Rios, o livro é dividido em duas partes, a de Hector e a de Daniel, que correspondem à mesma pessoa: Um lindo lobisomem inglês de olhos claros por quem desenvolvi uma paixonite aguda – pois é, tenho costume de cair de paixão por personagens literários.

A estória começa com um jogo de RPG, onde Felipe é o mestre, na aventura da vez ele descreve uma cena onde os jogadores entram em um quarto e encontram uma garota morta, ela usa um vestido branco, só que no peito ele esta manchado de sangue, pois o assassino enfiou um punhal em seu coração, porém isto não era tudo, a garota também tinha um véu sobre a cabeça e quando este foi removido os jogadores puderam ver os olhos arregalados e pior ainda, os lindos cabelos loiros da jovem haviam sido tosados. O jogo foi interrompido, e como Ana Cristina e Cristiana iriam viajar no final de semana eles decidiram por não continuar.

Na viajem das duas Cris – que me lembrou de leve as duas Ingrids de Destino Transilvânia – a cidade de Passo Quatro em Minas Gerais, as garotas encontram um livro lançado a muito tempo atrás onde encontram a mesma estória, porém narrada por alguém que esteve lá e encontrou a pessoa que mais amava, morta em um quarto de pensão de São Paulo, no inicio do Século XX.

Bom, ai começa a estória de verdade. As garotas se hospedam em um hotel fazenda junto com a família de Ana; elas levam o livro com elas para terminar a leitura – já que no restaurante elas só leram o primeiro capítulo.

És que surge Daniel, inglês e escritor conhecido, mesmo tendo apenas pouco mais de vinte e três anos; Daniel é “neto” do autor do livro que as garotas leram.

Porém a morte da mulher amada de Hector não foi à única que ocorreu deste jeito, a verdade era que havia um assassino em série que vinha matando pessoas e logo depois raspava os cabelos da vitima. Acontece que vários anos depois os assassinatos voltam a acontecer, e mais uma vez Hector/Daniel é o principal suspeito. A primeira morte foi a de Lina, depois a de Tonho e por fim a de Ivy, um francês que veio ao Brasil com sua esposa.

Não entrarei em detalhes, mas você logo saberá sobre a família Albuquerque.
Bom, no sentido romance e mistério o livro foi perfeito, adorei a personalidade dos personagens e quase tive um treco quando o Daniel disse que a Ana merecia uns tapas, sério, isso foi incrível.

Quanto ao assassino, eu suspeitei de todo mundo, do pobre do Felipe que fico lá em São Paulo, á Merência, mesmo que ela fosse velha. A ideia de dois assassinos foi perfeita e o modo como às autoras confundiram nossas mentes também. No final eu tinha certeza que era a delegada ou a Amélie, sabia que a Alba era uma delas, e algumas coisas me levavam mais a uma do que a outra, e no final fui surpreendida.

Ah, outro fato é que as vitimas de Alba/Cordélia eram escolhidas pelo seu cabelo, não esta entendendo? Bom, Cordélia tinha uma coleção de bonecas – macabras - de porcelana, todas tinham cabelos bonitos, então, ela matava apenas as pessoas que tinham cabelos iguais aos de suas bonecas, logo após ela raspava a cabeça da boneca correspondente também.

E as bonecas me deram medo, sério, ainda mais com essa dupla personalidade da Alba, que eu ainda não sei se foi loucura - como a da mãe – ou uma possessão demoníaca, vai saber né!

A escrita é impecável, as descrições das cenas fizeram com que me sentisse lá, principalmente quando Ana é sequestrada. A última parte do livro é quando o Daniel tenta se livrar do fator L – o que faz com que ele se torne lobo – e tem a ajuda da Ana; a ideia dele te filtrar o sangue foi muito boa e as consequências – citadas no ultimo capítulo – também.

Teve alguns segundos que eu achei chato, mas a maior parte do livro foi incrível e ele com certeza está entre os meus favoritos.

site: http://capricornizando.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Jaflety Pedro 26/08/2013

FATOR L
Esse livro chegou a me surpreender, esperava menos dele. No inicio pensei que se tratava daqueles inúmeros romances juvenis sem açúcar e sem graça (não que eu não goste de romances juvenis sem açúcar e sem graça), nos primeiros capítulos achei a leitura meio forçada, os nomes das duas personagens principais chegou a me confundir, aos poucos o livro foi me prendendo, a historia foi ficando mais interessante a cada novo elemento no seu enredo. As autoras foram bem longe do que se poderia esperar de um livro chamado “Sangue de lobo”, trazendo elementos de outros gêneros literários como, por exemplo, pitadas significativas de romance policial.
O livro é dividido em duas partes, na primeira parte o livro acontece em duas épocas diferentes, inicio do século e nos tempos atuais. Isso dá um dinamismo ao livro, torna ele mais interessante. A parte que relata os acontecimentos no inicio do século é tirada de um livro encontrado pelas personagens principais, esse livro mostra historia de sereis fantásticos e de um suposto serial killer. Curiosamente esta acontecendo na cidade de Passa Quatro assassinatos similares ao encontrado no livro misterioso. Em um livro que se chama “Sangue de Lobo” (e sim tem um lobisomem), não se esperaria, por exemplo, um serial killer e uma investigação criminal envolvendo policias corruptos. E isso faz com quer o livro saia de lugares comuns muitas vezes.
A segunda parte, já muda a narrativa ela não se alterna com duas narrativas diferentes como na primeira parte, mas em cada inicio de capitulo há uma citação sobre o folclore, deuses gregos, lendas, tais citações poderiam ter saído muito bem de qualquer livro que o Hector (personagem, escrito de folclore) tenha lançado. O livro te prende tanto que você acaba imaginando os próximos lances, tentando imaginar quem fez isso, quem fez aquilo.
Obviamente que o livro pra me teve alguns pontos negativos, mas é envolvente e surpreendente.
Segundo algumas fontes, Sangue de Lobo terá uma continuação. Espero que tenha mesmo.
comentários(0)comente



ever 24/01/2013

em sangue de lobo conta a historia de um jogo que os principais devem atrair muitas pessoas para seu bando e essas pessoas acabem virando lobos e algumas ate morrendo. teve uma parte que eu cheguei a perguntar a min mesmo se eu fazia parte do jogo ou era tudo ficção
comentários(0)comente



Tainá Cruz 16/01/2013

Imposivel de se abandona
Quando comecei a ler sangue de lobo não pensei que iria me apaixonar pelo livro. Uma irressitivel historia de suspense, terror, misterio e claro romance que me levou a ler capitulo por capitulo.
Não é apenas um simples livro de misterio e terror adolecente, é mais que isso. O romance, o suspence e o terror em dozagens certas foi o grande acerto das autoras. Mais de 500 paginas de pura adrenalina.
Recomendo.
comentários(0)comente



Lo 19/10/2012

Sangue de lobo
A tipo esse livro sinceramente, cara é perfeito,conta a história de Hector que é um jovem amaldiçoado pela Lua cheia, e de duas garotas que acabam se envolvendo nessa hitória.
o livro é muito bom, e em minha opinião o começo chama muita atenção.
Este livro é um daqueles livros em que não nos separamos até chegar a ultima pagina.Demorei apenas 4 dias para ler, pois a curiosidade de saber o que iria acontecer não me deixava separar do livro.
A historia do livro é muito bem produzida,pesquisada e apesar de extensa, com 518 paginas com um mistério e um romance arrebatador,tem em cada pagina um pouco de romance mistério e o sobrenatural...
Enfim recomendo a vocês que adoram um mistério e um romance.
comentários(0)comente



HelielmaK' 18/10/2012

Hector o caba Boy
tome Hector/Daniel.... vivia se fechando para o amor e foi ele que te liberto. Amei o livro.... tipo HelenaG' & RosanaR' tão de parabéens criaram um livro excelente tipo a historia é boa , e não é daquelas historias de um cara que é lobisomem e se apaixona no final, quer dizer tem um pouco disso mais tem mais. Um ponto estra é a psicopata serial matar e ainda corta os cabelos só poorq a irmã mais velha morreu careca' outra doida, que achava que as bonecas dela tirava onda dela. Ai cria bipersonalidade para matar.
comentários(0)comente



Ana Carolina 18/09/2012

Sangue de Lobo
Um homem apaixonado, com um segredo sombrio e sua amada fora assassinada. Desse dia em diante ele se encarregou de descobrir o mistério que se tornou a morte da menina que ele amava e muitas outras que aconteceram da mesma forma. Seu nome era Hector.

Na verdade esses acontecimentos aconteceram no decorrer de uma história escrita por Daniel. Um homem que tem uma certa ligação com Hector.

Assassinos do passado. Crimes do presente.

Depois de muito tempo duas meninas, Ana Cristina e Cristiana, viajam para Passa Quatro. Lugar onde os assassinatos antigos e misteriosos ocorreram.Ana Cristina é uma garota rica que viaja com a família e com a amiga Cristiana. Em um dos lugares aos quais as meninas visitaram tinha um museu. Nesse museu as meninas encontraram um livro. Não só "um livro", mas o livro. O livro de Daniel.
Com esse livro em mãos as meninas se meterão em aventuras e mistérios que nunca poderiam imaginar.

E enquanto as meninas tentam resolver os mistérios do livro e discernir o que é realidade e o que é ficção elas se apaixonarão. E com os mistérios do livro, os assassinatos e a paixão tudo ficará mais colorido, porém mais complicado.
Por que agora as meninas terão de pensar em quem confiar. Pois o perigo pode estar mais próximo do que o esperado.

Gostei muito desse livro, pois além de falar sobre um assunto que me interesso ele mostra que coisas podem surgir de lugares inesperados. E que o amor pode superar muitas coisas.

comentários(0)comente



98 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR