Nem te conto

Nem te conto Emily Henry

Resenhas - Nem te conto

Camilly.Pinheiro 01/06/2024

Foi um bom livro de ser lido no feriado, bem fofo e romântico. mas o que eu mais gostei foi o desenvolvimento da amizade entre os protagonista antes de ter um romance. desde o começo eles são muito parceiros que se ajudam e se entende.
o livro fala sobre você aprender a escolher como você que ser amada ou escolhida. mesmo que no começo você não tenha intensão de deixar pessoas de lado, em algum momento você terá a resposta que foi o melhor

geovana752 01/06/2024

MILES E DAPHNEEEEEEE
AMO AMO AMO!

miles e daphne, vocês têm o meu coração, saibam disso!

ai, emily henry nunca falha em fazer ficar obcecada com os livros dela, sinceramente. AMO esse estilo de leitura mais simples e ao mesmo tempo profunda, tava precisando.

miles e daphne são um casal envolvente e extremamente apaixonante, a história deles é tão legal de acompanhar e, por mais que saibamos o que vai acontecer, não deixamos de aguardar ansiosamente até o momento.

mel 01/06/2024

Livro leve, engraçado, com personagens que te abraçam de tao reais. me apaixonei completamente por essa historia e por todas as sensações q ela foi capaz de proporcionar. leiam!!!!! ????

livraria.da.mel 01/06/2024

O fim de um amor, não é o fim do mundo
Em ?Nem te conto? conhecemos Daphne, uma bibliotecária de trinta e poucos anos que estava prestes a se casar. Até que após a despedida de solteiro o seu noivo resolve que está apaixonado por outra. Sem noivo e sem casa, ela se vê obrigada a dividir o apartamento com o ex da atual do seu ex. Seu novo colega de apartamento Miles, não parece ter muito a ver com ela, mas talvez isso seja uma coisa boa.

Eu fiquei bem envolvida pela história desse livro. Embora seja um clichê e desde o começo o leitor possa prever o final, o desenvolvimento da obra me surpreendeu positivamente. Isso se deve a escolha da autora de além de desenvolver o romance ter se preocupado em desenvolver os personagens principais de forma individual. Foi muito legal notar o amadurecimento tanto da Daphne quanto do Miles ao decorrer da história e em paralelo a isso poder acompanhar o surgimento da amizade e posteriormente do romance entre os dois.

Mas foi igualmente prazeroso ver o desenvolvimento de outras relações como a amizade da protagonista com a sua colega de trabalho. E o empenho e prazer da Daphne em ser bibliotecária. Acho que uma lição valiosa que essa leitura deixa é que é legal estar em um relacionamento amoroso e tudo bem se dedicar a ele, mas não se pode esquecer de se dedicar a você mesmo e de ter suas amizades, hobbies e uma vida independente do seu parceiro amoroso. Assim, mesmo que dê tudo errado você vai ter seus interesses para se dedicar e uma rede de apoio. Foi muito legal o foco principal do livro ter sido a percepção da protagonista de que ela precisava ter a sua própria vida ao invés de ser o romance em si.

Claro que o romance também estava lá e foi muito bom acompanhar as interações entre os dois. Achei tudo muito fofo e sexy. No geral, achei um livro muito maduro e bem escrito. Que é um clichê, mas tem lições para além do clichê. Minha única reclamação é que poderia ser mais curto, mas como a escrita da autora é boa, mesmo sendo um livro longo a experiência de leitura foi muito prazerosa.

Nahayra 01/06/2024

Daphne é uma bibliotecária que muda toda a sua vida por causa do seu noivo Peter, até que tudo muda novamente na noite da despedida de solteiro, onde ele percebe que está apaixonado pela sua melhor amiga de infância, Petra.

Sem conhecer ninguém da pequena cidade do Michigan, Daphne então passa a dividir o apartamento com Miles Nowak, o ex namorado de Petra. Ambos passam a maior parte do tempo se evitando, já que a única coisa que possuem em comum é o coração partido.

Até que eles precisam compartilhar suas mágoas e se tornam amigos. Após uma noite de bebedeira, acabam tendo que fingir que estão em um relacionamento, devido as consequências das decisões tomadas por eles.

A escrita da autora é maravilhosa, a obra é bem fluida e bem divertida. Dei várias risadas enquanto lia, gostei bastante da personalidade do Miles e de como ele fez a Daphne se libertar, ser menos metódica e apenas aproveitar a vida.

Ranielly.Thaisy 01/06/2024

Deus no céu e Emily Henry na terra!
Juro por Deus que, se essa mulher escrevesse um e-mail de 448 páginas me esculachando, eu leria tudo muito emocionada, daria 5 estrelas, favoritaria e recomendaria pra todos os meus amigos lerem ?

Renata.Alves 01/06/2024

Livro leve e até que fluido mas a história meio sem sal, o fake dating é pouco usado e achei fofo a forma como foram se apaixonando e se encontrando mas é meio fraco.

Priscila95 01/06/2024

Emily Henry fez mais uma vez, terminei com a sensação de querer morar em Waning Bay, frequentar a biblioteca, ser amiga da Júlia, da Ashleigh, Da Daphne e do Miles, com vontade de ir as feiras de agricultores, beber limonada com lavanda enquanto vejo os campos de lavanda a minha frente.
Amei como toda as inseguranças da Daphne são tratadas, me enxerguei mais do que gostaria nos medos dela, enfim, um romance digno de uma das atuais rainhas dos romances!!!

vicdliz 01/06/2024

?To be loved is to be known?
Eu amei muito essa história! É minha segunda leitura da Emily Henry e eu estou encantada! Me identifiquei muito com a narrativa, com a Daphne, amei o Miles, achei incrível! Só não curto livros que fazem alusão a drogas, então por isso minha nota é 4,5??. Mas é um romance bobinho bem vibes filmes de romance dos anos 2000, então eu super recomendo

raqueltonete 01/06/2024

Aí meu Deus, eu amei. Depois de me frustrar com lugar feliz, esse livro era tudo de que eu precisava.

llla.u.ra 01/06/2024

?????
Que livro gostoso, aconchegante, divertido, mdsss, é um romance com particularidades bem boaskkkkkk e se tornou um dos meus preferidos, meu primeiro livro da emily e n poderia me apresentar a escrita e a criatividade dessa mulher incrivel,ameii muitoo

ncamilafreitas 31/05/2024

é o momento e com razão!!!
é inexplicável como eu fiquei viciada nesse livro. a leitura me prendeu do início ao fim, eu não tinha vontade de largar o livro.

é meu segundo contato com emily henri e, embora eu tenha adorado ?happy place?, esse novo livro dela se tornou meu favorito!

me tirou ótimas risadas e foi tão gostoso de ler que em um único dia, sem perceber, eu li mais de 170 páginas. a daphne e o miles, juntamente com a ash e a julia, são tão queridos que eu só queria mais deles!

desde a primeira páginas até a última, me senti conectada e vidrada pelo desenvolvimento da história. a dinâmica entre os personagens é perfeita, amo a forma como eles foram desvendando cada parte um do outro. e a parte que o título do livro aparece na história, simplesmente genial.

acho que vai ser difícil outro livro da autora superar esse, mas me deu ainda mais vontade de lê-los.

Matheus656 31/05/2024

Não tenho muito oq falar, acho que preciso refletir sobre tudo oq eu li aqui.
Não sei se é só o momento em que eu li esse livro que n foi dos melhores pq eu tava numa ressaca literária enorme e por isso demorei mto pra ler.
Me apeguei mto aos personagens, foi chegando o final do livro e a cada página que passava eu só queria chorar.
A história em si é bem boa mas sinto que esse não foi um dos melhores da Emily (mas relembrando oq eu disse, não tô num momento mto bom pra leitura) mas preciso pensar mais sobre oq eu acabei de ler.

manudefariadias 31/05/2024

(...) todos esses momentos ao longo de dias, semanas, meses que não são marcados em calendários com estrelas feitas a mão ou pequenos adesivos.
Esses são os momentos que fazem uma vida.
Não grandes gestos, mas detalhes banais que, ao longo do tempo, se acumulam até a gente ter um lar, em vez de só uma casa.
As coisas que importam (...)

Amei muito este livro, a mudança de contar histórias da Emily.
Amei conhecer os personagens e me encantar pela maioria deles
Que livro sensacional