Promessas Cruéis

Promessas Cruéis Rebecca Ross

Resenhas - Promessas Cruéis

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leticia 15/05/2024

Não precisava de mais um livro
Esse livro não acrescenta nada para a história, livro que chamo o escritor queria acrescentar uma piscina na casa dele, já sabia que ia vender então fez por dinheiro
O livro não acontece nada é chato e maçante, era melhor se tivesse somente o primeiro livro
Temos personagens que rodam e rodam e nada acontece e fim

Carolfreitasnf 22/04/2024

Promessas Cruéis
Eu tinha visto algumas críticas negativas sobre "Promessas Cruéis" e fiquei um pouco apreensiva de não gostar do livro. Mas, para minha surpresa, eu realmente gostei bastante. A continuação conseguiu manter o mesmo nível do primeiro livro.

A escrita da autora é muito boa, a história flui muito bem. E o fato de ser uma duologia também é um ponto positivo para mim, já que não sei se ainda tenho paciência para encarar séries longas, principalmente séries que não estão finalizadas.

Neste segundo livro, acompanhamos os desdobramentos do final do primeiro, com a guerra ganhando mais destaque e a autora explorando mais a mitologia do universo que criou. Foi interessante ver o que estava acontecendo no campo de batalha através do ponto de vista do Roman e as consequências disso pela visão da Iris.

Apesar de o romance não ser o foco principal deste livro, o que pode ter decepcionado alguns leitores, pessoalmente não me incomodou. Aprofundar o conhecimento sobre os deuses e a história do universo foi uma experiência enriquecedora.

No entanto, houve um aspecto que me incomodou um pouco: a falta de alguns desfechos para certos personagens. Um acontecimento em particular me deixou bastante insatisfeita, e o fato de a autora não contar o que aconteceu com alguns personagens também foi um ponto negativo para mim.

Apesar desses pontos, considero "Promessas Cruéis" um ótimo livro, que conclui de forma satisfatória a duologia. Apesar de um desfecho que me deixou um pouco chateada, acredito que o livro foi fiel ao primeiro e entregou uma narrativa consistente e envolvente.

bea 16/05/2024

3,5 ESTRELINHAS
É, galera, eu acho que esperava mais da conclusão.

A história é muito boa, a inspiração e a criatividade pra elabora-la e conseguir escrever sobre é genial. Mas não sei, eu senti como se o segundo volume fosse apenas uma repetição do primeiro, com as mesmas problemáticas e com um fim tão xoxo, sabe?

Gostaria de ver algo mais emblemático, mas acabou que não entregou o que minhas expectativas nutriam. E isso é de responsabilidade minha.
hadley1 18/05/2024minha estante
nossa sim, achei o final tão sem sal

bea 18/05/2024minha estante
exatooooo, af

EvelynSLG 28/04/2024

Faltou alguma coisa?!
Promessas Cruéis tem início apenas duas semanas depois do retorno de Iris para casa. Por óbvio, a guerra está longe do fim e mas a cidade de Oath permanece em estado de completa descrença e ignorância.

Apesar de trazer uma narrativa muito próxima ao livro anterior, esse livro não se desenvolveu tão bem. Os itens que nos atraíram para a história estavam todos lá, a guerra, os deuses, os sonhos e as cartas, porém a história não se completa como antes.

Eu gostei bastante por conta dos personagens que são muito cativantes mas achei que faltou explicar muitos itens e ficamos com histórias em aberto e secundários sem sentido.

O livro é sim embalado por um romance épico e repleto de fantasia, mas Promessas cruéis de fato não conclui a duologia de uma forma tão enriquecia. Acho que a autoria aprenderia muito com A Esperança, é que pode vir mais forte em livros futuros. Aguardarei ansiosamente.

xofany 23/04/2024

Queria que fosse mais
Oque dizer desse livro a não ser que fiquei um pouco decepcionada com ele. Talvez eu tenha botado muitas expectativas nele por causa que divinos rivais foi maravilhoso e eu espero que promessa cruéis fosse no mesmo nível, mas acabou que ele foi bem fraco pra mim.

Meu problema com ele foi que ele demorou pra acontecer, divinos rivais a gente tem sempre pequenos acontecimentos que fazem a história andar e isso faz vc ficar com mais vontade de ler. Nesse livro acho que faltou isso eu achei que a história só começou a andar mesmo quando tava chegando nos 50%.

O Roman e a Iris salvam muito esse livro o romance deles foi oque contribuiu pra um nota alta.

Não é um livro ruim, mas está bem longe de ser tão grandioso e viciante como o primeiro é.

loree 22/04/2024

Existia uma eu antes de ler essa duologia e existe outra eu depois
Eu AMO essa história, amo esses personagens, amo esse desenvolvimento, amo tudo, não quero elaborar. mas é lindo e envolvente e eu não sei o que vai ser de mim agora que acabou...

bee25 20/05/2024

Esse livro é tudo o que dizem mesmo, promete tudo e entrega tudo!! Eu amo fantasias curtinhas pq as vezes só queremos dar uma fugida das séries, ele é perfeito, o desenvolvimento rápido e o casal que se amam sem enrolação um pro outro.

Muito gostosinho de ler!!

Carolina.Lima 19/05/2024

O lugar dos deuses é no túmulo
Assim, a ideia foi legal, mas a pratica....
Desde o final o livro anterior eu tava meio desanimada, porque apesar da química boa dos protagonistas, todo o resto foi meio esquisito.
Adoro a Iris e o Kit, mas devo dizer que quando disse que falta fantasia, não era sobre eles serem os herois da história, até porque eles não servem pra isso. Eu acho que eles seriam podiam ter sido tipo, partes do grupinho do heroi sabe, aqueles que tem um papel na guerra, mas secundário, assim teria se desenvolvido a fantasia adequadamente e sem ser forçado.
Porquê admito que as coisas foram muito forçadas aqui, muitas horas eu achei a atitude dos personagens precipitadas, e não deu errado por roteiro. Eu achei que o Forest ia ter um papel legal (adoro irmãos em fantasias) mas cara, fez nada, um completo vazio que parece que só existiu pra fazer aquela desgraça no fim do primeiro livro e nesse aqui pro final triste. A keegan eu tinha tantas teorias doidas sobre ela, e ela tipo uma soldada que nem participou do enredo final. Outro personagem mal aproveitado foi a Attie e o Tobias, foi lindinho eles juntos, mas faltou algo (talvez mais tempo e interações de fato), alias, e o papel da Attie no final eu achei meio aleatório.
Parando de reclamar um pouco, a autora explicou todas as coincidências e tudo o mais, mas não colou sabe. Esse livro inteiro eu me arrastei, só não abandonei por força de vontade. Ou também esse opinião negativa é porque eu esperava muito....

Gabriela3003 17/04/2024

- I.W.K
Essa continuação me surpreendeu bastante, quando eu achava que a história iria tomar um rumo previsível ia tudo para casa do c****** kkkkkk sério.
Eu ri, chorei, fiquei aflita, chorei de novo, fiquei com medo do rumo, chorei mais uma vez e acabei encantada com tudo novamente.

Maravilhoso!!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6