Promessas Cruéis

Promessas Cruéis Rebecca Ross




Resenhas - Promessas Cruéis


78 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Fernanda3225 12/05/2024

Favorito....
A conclusão foi maravilhosa.
Simplesmente amei, chorei no final. Gostou mais do primeiro livro, mais a duologia como um todo foi muito boa
comentários(0)comente



InAs163 02/06/2024

Foi um bom final
Embora tenha deuses, dragões, cães do inferno, sinceramente trata-se de uma leve fantasia. É muito mais um história de luto, amor e perseverança.
Não devem ler esta história e os divinos rivais à espera de uma fantasia. Ficarão frustrados.
Agora no quesito palavras e frases inspiradoras tem de sobra.
O final foi meio corrido mas entendo que seja assim para dar mais enredo à história. Por momentos achei que Kitt foi morrer mais cedo mas fiquei feliz pelo final.
comentários(0)comente



Lady Potato 07/05/2024

Essa não é uma história de amor com final feliz, em que tudo é resolvido magicamente. É uma história sobre recomeços, juntar seus pedaços e se reconstruir da melhor maneira possível mesmo sabendo que depois de conhecer a dor do luto ninguém nunca volta a ser inteiro... E também sobre como o amor pode curar e amenizar essas feridas, como o amor conforta a alma.
Foi isso que o livro me passou por meio de personagens incríveis, muito bem desenvolvidos e completamente reais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jess 02/05/2024

Íris e Roman, vocês tem meu coração!
Certeza que depois desse livro que essa duologia vai virar minha leitura conforto.
Posso dizer que eu adorei a continuação, achei tão eletrizante quanto o primeiro livro e achei que nos deu todas (ou pelo menos quase) as respostas que tínhamos quando terminamos o primeiro volume.
Volto a dizer que essa não é uma fantasia complexa de se entender e que tem um plot simples mas que é executado de uma forma objetiva.
Como uma boa leitora de romances, uma das minhas preocupações era: mas gente como o Roman vai voltar pra Íris? e para minha felicidade, foi da melhor forma possível. Eu não me canso da interação desses dois.
Ainda não sei como me sinto com o final de certos personagens, mas isso acho que é uma questão muito pessoal.
No fim, senti que ficou uma boa deixa para um spin off... bem que poderia vir aí mesmo, ficaria feliz em ler mais sobre Roman e Iris, meu novo casal queridinho do mundo literário.
Posso dizer que gostei da forma que o maior embate do livro foi resolvido, para alguns pode até ter sido conveniente, mas eu achei que serviu bem ao propósito do livro.
Certeza que mais cedo ou mais tarde vou reler esses livros.
Obrigado Rebecca Ross por uma romantasia bem servida
Carolfreitasnf 02/05/2024minha estante
Essa duologia é perfeita!




Bloomwind 23/04/2024

Chás e lágrimas
Essa incrível duologia não poderia ter um melhor desfecho. A quarta e última parte foi como um catalisador que abriu a represa e me fez chorar rios de lágrimas, mas também foi o que me incentivou a avaliar com cinco estrelas.

"A magia ainda cresce, e o passado reluz; vejo beleza no que foi, mas apenas porque provei miséria e prazer em igual medida."

Um destino mais utópico para alguns personagens sem dúvidas não era o que a narrativa pedia, mas sim finais que nos fazem provar a angústia, a dor e o desespero ocasionados pelos horrores da guerra. Algumas coisas não podem ser reparadas ou restituídas, e devemos conviver com as marcas das cicatrizes deixadas para trás.

Muito mais denso que o primeiro, Promessas Cruéis traça as últimas linhas de Iris e Roman e a guerra fulminante ao redor deles. Passaram-se semanas, meses desde que eles deixaram a redação da Gazeta para trilhar um caminho inseguro na raiz do conflito, numa tentativa obstinada para mudar a direção da maré. Ambos não são mais os mesmos jovens que eram antes; há muito perderam o título de rivais e lutam firmemente por um futuro lado a lado.

É, acima de tudo, um livro cru, mas não menos esperançoso sobre o que desdobra-se pela frente. Sinto que todas as pontas foram bem amarradas, e fico feliz por isso.

Quotes

"Às vezes acho que não sabemos do que somos feitos até o pior momento possível acontecer. É então que devemos decidir quem somos de verdade, e o que é mais importante para nós. Acho que frequentemente nos surpreendemos com o que nos tornamos."

"Algumas cicatrizes podiam sumir com o tempo, mas outras não desbotariam nunca."

"Ele poderia caminhar pela região mais profunda do domínio de Dacre, o mais distante da lua e do sol, onde a divindade o acorrentasse. Poderia despertar sem saber o próprio nome, escrever toda palavra que já escrevera. Mas nunca se esqueceria do perfume da pele de Iris, do som da voz dela. Do jeito como ela o olhava. Da confiança em suas mãos."
comentários(0)comente



Danilo Barbosa Escritor 08/05/2024

Quando aguardamos a continuação de um livro que gostamos muito – literalmente entrou entre os meus preferidos – o tempo de espera também se torna instantes de ressalvas e anseios. Nesse caso, os meses que separaram a leitura de “Divinos Rivais” de “Promessas Cruéis” geraram os mais controversos sentimentos nesse leitor que vos fala. Afinal, queria muito encerrar essa duologia que começara tão bem, mas tinha medo da autora perder-se na sequência, perder assim o charme poético de sua escrita e narrativa ao finalizar a história de Iris e Roman.
Mas, para minha alegria, pela primeira vez um livro e sua sequência foram favoritados na minha lista de lidos, já que a saga desse casal em meio à guerra, após passar por um momento tão trágico e decisivo no final do primeiro livro, toma novos contornos, mais densos e sombrios. Afinal, agora eles estão separados, em lados opostos da guerra entre deuses, e cada decisão tomada pode ser o começo de algo melhor ou o final de tudo.
O foco na guerra é um grande trunfo da obra, já que o casal de protagonistas é mergulhado em meio ao caos bélico, com todos seus traumas, perdas e medos. Ninguém está seguro ou é confiável na manipulação e busca por poder. Dacre toma o seu posto de vilão supremo, mostrando sua visão deturpada dos fatos, alegando agir por um bem-maior em vez do clássico egoísmo e orgulho ferido. Não há como deixar de odiar esse deus que vê na humanidade um mero joguete para realizar as próprias vontades. Neste livro, mais do que nunca, vemos o melhor e o pior da humanidade ao reagirem diante de tempos tão destruidores, lutando por aquilo que acreditam ser o certo, defendendo aquilo que acreditam até o fim – ou quando julgarem oportuno.
Alguns personagens – como o pai de Roman – que tinham pouca presença no primeiro livro, ganham novos contornos nesse, abrindo a trama em complexas camadas, fazendo com que percebamos como o bem e o mal ocasionalmente fazem parte de uma linha indivisível, e muitas vezes não sabemos distinguir uma coisa da outra.
Promessas Cruéis é uma fantasia única e imperdível, encerrando uma história que por muito tempo perdurará em minha memória.
comentários(0)comente



Bruna3810 08/05/2024

Definitivamente essa continuação/fim da história não me prendeu em nada, foi uma leitura bem chata, mas com certeza é um prato cheio aos adoradores de fantasia. Esperava mais, bem mais. Decepcionante!
comentários(0)comente



Beatriz 24/04/2024

Emocionante
Irei concordar que o primeiro me prendeu mais, mas o segundo foi perfeito. Ele foi emocionante, lindo e triste, gostei muito de como foi o decorrer da história e como teve um final. Recomendo muito essa duologia.
comentários(0)comente



Luciana Dryer 21/05/2024

Um tanto agridoce
A tão aguardada continuação de Divinos Rivais, não me impactou tanto assim. Criei expectativas? Sim, pois o primeiro livro da duologia foi tão perfeito que imaginei uma continuação bombástica e o que encontrei foi algo morno.
Não desgostei da história, mas, para mim, boa parte do livro foi de muita morosidade e toda a emoção só apareceu nas páginas finais.
Adorei a forma com que a autora amarrou todas as pontas da história e nos entregou um final feliz (pelo menos isso!), entretanto algumas coisas não funcionaram para mim.
Dacre, com toda sua crueldade e manipulação acabou por se destacar na história, enquanto que Enva, a deusa justa e boazinha, não me ganhou, mal apareceu. O tempo todo me perguntei que deusa é essa que encanta os humanos para lutar por ela e não dá as caras na guerra? Que permite o massacre e a maldade de Dacre e não protege aqueles que lutam em seu nome?
Não engoli os motivos dela, nem mesmo seus sentimentos para não lutar contra Dacre.
A coragem e resiliência de Roman e Iris me encantou, o que salvou o livro foi o amor dos dois, as juras e promessas deles.
Eu esperava mais de Forrest, sei que a guerra muda as pessoas, e acredito que ele carregava um peso enorme por tudo que passou, mas foi um personagem que não teve seu potencial aproveitado. Ele poderia ter entregado muito mais. Sua morte foi totalmente desnecessária.
Enfim, de forma geral a trama e o enredo são maravilhosos, mas será que precisava de uma continuação, não poderia ser livro único?
comentários(0)comente



agatamagno 27/04/2024

?
Não gostei muito não... O primeiro foi melhor e mais fluído, simplesmente não acontece nada no livro.
Achei tudo lento e resolvido de forma simplória. Não gostei do fim de alguns personagens, achei bem desnecessário, como se a escritora só quisesse por um drama onde não precisava.
Não teve romance. Já não achava os personagens principais com muita química no primeiro, nesse então... Era muito mais divertido quando eles implicavam um com o outro.
Se tivesse um terceiro livro não sei se leria.
comentários(0)comente



Ana Carvalho 27/04/2024

Que livro! Meu coração ficou cheio de alegria e tristeza em igual medida. Que obra linda. Recomendo demais.
comentários(0)comente



Lo 24/05/2024

Bom mas não surpreendeu
Apesar de ter visto muitas resenhas negativas, não achei que o livro ficou repetitivo. Ainda assim, esperava mais criatividade na resolução final. Senti falta de algo a mais.

O final condiz com a história do primeiro livro, mantém o romance e nos deixa envolvidos com o desenrolar da situação de Roman. Mesmo assim, continuei a sentir falta de um maior desenvolvimento da fantasia. Mas, pra quem gosta de romances com um leve fundo de fantasia este livro será ótimo.
comentários(0)comente



Carolfreitasnf 22/04/2024

Promessas Cruéis
Eu tinha visto algumas críticas negativas sobre "Promessas Cruéis" e fiquei um pouco apreensiva de não gostar do livro. Mas, para minha surpresa, eu realmente gostei bastante. A continuação conseguiu manter o mesmo nível do primeiro livro.

A escrita da autora é muito boa, a história flui muito bem. E o fato de ser uma duologia também é um ponto positivo para mim, já que não sei se ainda tenho paciência para encarar séries longas, principalmente séries que não estão finalizadas.

Neste segundo livro, acompanhamos os desdobramentos do final do primeiro, com a guerra ganhando mais destaque e a autora explorando mais a mitologia do universo que criou. Foi interessante ver o que estava acontecendo no campo de batalha através do ponto de vista do Roman e as consequências disso pela visão da Iris.

Apesar de o romance não ser o foco principal deste livro, o que pode ter decepcionado alguns leitores, pessoalmente não me incomodou. Aprofundar o conhecimento sobre os deuses e a história do universo foi uma experiência enriquecedora.

No entanto, houve um aspecto que me incomodou um pouco: a falta de alguns desfechos para certos personagens. Um acontecimento em particular me deixou bastante insatisfeita, e o fato de a autora não contar o que aconteceu com alguns personagens também foi um ponto negativo para mim.

Apesar desses pontos, considero "Promessas Cruéis" um ótimo livro, que conclui de forma satisfatória a duologia. Apesar de um desfecho que me deixou um pouco chateada, acredito que o livro foi fiel ao primeiro e entregou uma narrativa consistente e envolvente.
comentários(0)comente



Leticia 15/05/2024

Não precisava de mais um livro
Esse livro não acrescenta nada para a história, livro que chamo o escritor queria acrescentar uma piscina na casa dele, já sabia que ia vender então fez por dinheiro
O livro não acontece nada é chato e maçante, era melhor se tivesse somente o primeiro livro
Temos personagens que rodam e rodam e nada acontece e fim
comentários(0)comente



78 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR