Promessas Cruéis

Promessas Cruéis Rebecca Ross

Resenhas - Promessas Cruéis

1 | 2 | 3 | 4 | 5

kas maroni 28/05/2024

As almas deles não era espelhos, mas complementos, constelações que ardiam lado a lado.
Assim que eu terminei Divinos Rivais fui logo pegando esse, porque não aceitei como terminou o livro anterior. Estava tudo indo perfeitamente bem e de repente o mundo tava desabando e eu sofrendo por eles.

A leitura desse foi bem mais lenta que a do primeiro, teve um momento em que eu larguei o livro e fui ler outro porque tava achando tudo muito parado, parecia que eu tava lendo o começo do primeiro livro de novo. Não tava ruim, só não tava me prendendo.
Mas logo que peguei pra ler de novo não consegui largar até finalizar.
O começo foi difícil mas depois foi fluindo super bem.

Esse livro se resume em sofrimento e poucos momentos de alegria.
Eu gostei que mostrou mais o lado da guerra, das estratégias e a mitologia que envolve esse universo.
Apesar de as cenas da guerra serem angustiante de ler, me prendeu bastante na leitura.
Gostei também como tudo não se resolveu em um passe de mágica, os personagens foram construindo aos poucos tudo o que acorreu no fim.

Eu li o romance entre o Roman e Iris com o coração na mão, porque a cada momento parecia que as coisas iam dá muito errado e tudo ia acabar de vez. Eu sofrir muito com eles, chorei também mas no fim tudo deu certo.
Vou lembrar de Iris e Roman sempre como um casal "aconchego". Eles são super calmos e fofos, o romance entre eles flui de uma maneira muito leve, mesmo com tudo o que tava acontecendo, eu não consegui ver eles de outra forma.

?Aguardo ansiosamente o próximo capítulo. O que você escreverá em sua história e o que escreveremos juntos.?

Spidwrpool 27/05/2024

Não é ruim...mas também não é bom
Esse livro realmente não me prendeu, em nenhum momento, eu levei essa leitura arrastando do inicio ao fim.
A história em si, o mundo não é ruim, pelo contrario, é bem interessante o universo que a Rebecca criou, mas a fantasia continua muito fraca, não é nada aprofundado. Sim, nesse livro temos uma melhor explicação sobre os deuses, mas ainda assim, é quase nada, a história não nos deixa envolvida.

A escrita da Rebecca é boa e super fluida, mas não acho que ela leve jeito para o gênero da fantasia.

O romance ainda continua sendo o mais interessante, e a única coisa que valeu a pena acompanhar pra mim, Iris e Roman são uma graça juntos, linda a trajetória deles.

Ao longo da leitura eu realmente não sabia onde as coisas iam dar, pq nada parecia estar levando a lugar algum, nada acontecia.
O final foi muito decepcionante, extremamente fraco e sem graça a maneira como tudo se resolveu em um piscar de olhos.

Alem disso, achei que o florest teria mais relevância nesse livro, que ele teria segredos ou saberia de coisas que ajudaria a iris, mas não, ele foi bem figurante e não teve muita importância na trama.
Mas ainda sim fiquei bastante triste pelo que aconteceu à ele, principalmente pela íris que perdeu a família inteira, logo depois de recupera-lo.

Mas da pra dizer que terminei com o coração quentinho pelos dois e triste pelo florest, como ja disse, nao é de todo ruim, pode não ter funcionado muito pra mim, mas pra várias pessoas sim. Vai de você ler e tirar suas próprias conclusões.

Isa_Vilaça 27/05/2024

Com amor, Iris Elizabeth
A escrita do livro é impecável, que escrita gostosa, mas em compensação o livro é chatinho.
O livro é bem parado, a história é basicamente igual ao primeiro livro (que eu achei incrível), o desenvolvimento é muito lento, o romance então, apenas migalhas.
Terminei o livro apenas porque gostei muito do primeiro e queria o desfecho, apesar de ser óbvio.
Enfim, é isso. Não é uma leitura ruim, muito pelo contrário, é apenas decepcionante.

Jessika 26/05/2024

Roman kitt o primeiro culpado do crime de amar demais
Como pode esses dois serem o único casal heterossexual pavorosamente meloso e emocionado que eu respeito em toda a literatura juro roman e iris vocês são tudo pra mim

seuposfacil 24/05/2024

Eu o traí, pq eu a amo! ???
Que duologia incrivel! a rebecca foi de zero a mil muito rápido! chorei lendo, senti os personagens da forma mais pura e linda! esse livro mudou a minha vida! serei sempre apaixonado por iris e roman!

Devoradora de Livros 24/05/2024

O amor dos dois é lindo e é o ponto forte da história.
Foi bom.
Mas não manteve a mesma qualidade do primeiro.
Faltou aquele carinho que deixa o leitor com o sentimento que ele irá reler a história.
O vilão foi fraco em vários momentos. Faltou um pouco força nele.
Na verdade os divinos não foram DIVINOS foram comuns demais... kkkkkkkkkk
Amo os dois, a Íris e o Roman são a parte mais gostosa da história, seu amor e dedicação um ao outro foi lindo.
Queria que houvesse desenvolvido mais os outros personagens, senti falta disso.
E principalmente, eu queria os dois com suas máquinas escrevendo pra si.
Sou apegada a finais com gosto de inícios.
Aqui não houve isso.

Lo 24/05/2024

Bom mas não surpreendeu
Apesar de ter visto muitas resenhas negativas, não achei que o livro ficou repetitivo. Ainda assim, esperava mais criatividade na resolução final. Senti falta de algo a mais.

O final condiz com a história do primeiro livro, mantém o romance e nos deixa envolvidos com o desenrolar da situação de Roman. Mesmo assim, continuei a sentir falta de um maior desenvolvimento da fantasia. Mas, pra quem gosta de romances com um leve fundo de fantasia este livro será ótimo.

Mah 21/05/2024

Ótimo jeito de encerrar essa duologia. Esse livro conseguiu ser melhor que o primeiro. Consegui sentir toda a angústia da Iris ao não ter notícias do Roman, a confusão do Roman de não se lembrar, a tensão de não saber o que vai acontecer. Gostei de ter visto mais da Attie e da família dela, gostei bastante da amizade dela com a Iris. Toda a parte política também me agradou, fiquei toda hora querendo entender mais e ler sobre o que estava acontecendo. Os últimos capítulos foram angustiantes, senti a tristeza dos personagens daqui, as cenas muito bem descritas e explícitas. Chorei e me emocionei junto com a Iris e com o Roman durante o livro todo. Não vou mentir que queria ter visto mais deles dois no final, sempre fico com aquele gostinho de quero mais, mas em geral eu adorei o livro.

Luciana Dryer 21/05/2024

Um tanto agridoce
A tão aguardada continuação de Divinos Rivais, não me impactou tanto assim. Criei expectativas? Sim, pois o primeiro livro da duologia foi tão perfeito que imaginei uma continuação bombástica e o que encontrei foi algo morno.
Não desgostei da história, mas, para mim, boa parte do livro foi de muita morosidade e toda a emoção só apareceu nas páginas finais.
Adorei a forma com que a autora amarrou todas as pontas da história e nos entregou um final feliz (pelo menos isso!), entretanto algumas coisas não funcionaram para mim.
Dacre, com toda sua crueldade e manipulação acabou por se destacar na história, enquanto que Enva, a deusa justa e boazinha, não me ganhou, mal apareceu. O tempo todo me perguntei que deusa é essa que encanta os humanos para lutar por ela e não dá as caras na guerra? Que permite o massacre e a maldade de Dacre e não protege aqueles que lutam em seu nome?
Não engoli os motivos dela, nem mesmo seus sentimentos para não lutar contra Dacre.
A coragem e resiliência de Roman e Iris me encantou, o que salvou o livro foi o amor dos dois, as juras e promessas deles.
Eu esperava mais de Forrest, sei que a guerra muda as pessoas, e acredito que ele carregava um peso enorme por tudo que passou, mas foi um personagem que não teve seu potencial aproveitado. Ele poderia ter entregado muito mais. Sua morte foi totalmente desnecessária.
Enfim, de forma geral a trama e o enredo são maravilhosos, mas será que precisava de uma continuação, não poderia ser livro único?

Guto 21/05/2024

Maravilhoso
Desde o dia q eu finalizei o 1 lá em março, fiquei obcecado e querendo logo ler o 2. E finalmente veio aí!

Aqui mostrou mais da guerra, no outro focou bastante no romance, eu amei ser assim pra deixar um suspense do que viria a acontecer.

Roman e Iris são os melhores, e se tornou meu casal literário favorito.

Não sei vcs, mas após o epílogo deu a entender que a autora tem interesse em escrever mais desse universo, não uma continuação, mas uma história diferente, que se passa no mesmo lugar, com pequenas visitas dos personagens dessa duologia. Posso estar enganado, mas quero muito que isso aconteça.

Nota 1000. E com certeza favorito do ano!

Priss 21/05/2024

Um pouco mais amargo
Eu gostei muito da sequência de Divinos Rivais, gostei muito. Como uma continuação, funcionou sim! Só não cativou meu coração como o primeiro livro, pois não teve aquele toque leve, e até mesmo ?cozy? do anterior. É um livro mais focado na guerra, no desenvolvimento da fantasia e é tenso quase que do início ao fim. Eu me senti muito apreensiva enquanto lia Promessas Cruéis e meu coração ficou partido. Foi um livro um pouco mais amargo do que agridoce, mas acho que extremamente necessário pra conclusão da história e pra explorar o tema da guerra. Gostei muito da conclusão e só senti saudade da leveza do primeiro :(

mariaclrocha 20/05/2024

Não sei se é pq eu literalmente acabei de ler ou se realmente essa duologia é incrível, mas esses foram um dos livros mais emocionantes que li. É simplesmente magnífico como uma história fictícia pode carregar tanto significado e beleza, não teve um momento do livro em que eu não fiquei maravilhada com as palavras que eu estava lendo, essa história foi linda demais!!!!
Eu amei o primeiro e amei esse mais ainda, com certeza se tivessem outros eu iria correndo comprar, ao mesmo tempo que fico feliz com o desfecho da história, fico triste por não ter mais nada para ler sobre Roman e Iris.
Se alguém ainda tem dúvida em ler essa duologia, não tenha!!!! Livros como esses são um conforto em nossos corações!!

bee25 20/05/2024

Esse livro é tudo o que dizem mesmo, promete tudo e entrega tudo!! Eu amo fantasias curtinhas pq as vezes só queremos dar uma fugida das séries, ele é perfeito, o desenvolvimento rápido e o casal que se amam sem enrolação um pro outro.

Muito gostosinho de ler!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5