Poder Arcano

Resenhas - Poder Arcano

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Andressa1296 14/05/2024

Porque???
Sim, porque esse livro me decepcionou, nossa quanta coisa mau explicada e quanta coisa sem explicação, ela deixou tudo pro último livro e para as últimas páginas e não deu conta ficou tudo apressado e sem sentindo... ahhh os outros 2 foram tão maravilhosos porq o final foi assim...
gabee 17/05/2024minha estante
Siiiiiim!!! Também estou decepcionado ???

Tayna.Verissimo 20/05/2024minha estante
Acho que realmente ficou muita coisa sem explicar, deixando a gente curioso pra muita coisa, a principal e se a Lúcia vai querer ter as memorias dela de volta, poderia fazer um ponto final nisso dela negando a pedra e falando que quer continuar vivendo a vida que ela leva, e tipo as bruxar não vão tentar nada ??? Ai fiquei muito triste com esse final sem explicação sendo um livro tão bom.

Thais.S 23/05/2024minha estante
Eu estou no livro 2 e estou achando a série mais ou menos... a Emília me irrita... e afirma q a autora conduziu a história e a personalidade da Emília me irritam...?...já fiquei com receio de ler o livro final agora...

Thais.S 23/05/2024minha estante
Forma***

Aurum 27/05/2024minha estante
Também achei muito corrido, nada sobre a bruxa mãe da Lúcia, nada sobre o desfecho dela, nada sobre a nonna, se teve deve ter passado batido, nada e nem nenhum desenvolvimento sobre os outros pecados, nenhuma declaração formal sobre os sentimento de soberba, a vittoria que do nada esfriou e resolveu fingir que nada aconteceu, nada sobre os pais adotivos da gêmeas, nada sobre amor e fauna

Aurum 27/05/2024minha estante
Anir**

Delírios Literários 29/05/2024minha estante
Nossa, sim? eu estou na metade do livro e tô achando ele tão decepcionante ?

Bia | @bia_bookstagram 21/04/2024

Surpreendente e perfeito ????
Resenha/Opinião
?????Reino das Bruxas: Poder Arcano?????

? Romance Sobrenatural
? O Cenário é o Inferno
? Demônios
? Bruxas
? Príncipes do Inferno
? Ele queimaria o mundo por ela
? Intenso do começo ao fim

Se você não leu o Irmandade Mística e Natureza Sombria não leia essa resenha.

Pela Deusa que livro bom, com certeza o melhor da trilogia. Esse livro me surpreendeu em muitos níveis é cheio de revelações chocantes que me mostravam que quando eu esperava algo a autora ia e distorcia tudo, foram poucas as coisas que consegui prever. Amo quando um livro causa essas reações em mim, estava com uma saudade imensa de sentir essa sensação de quando uma história maravilhosa me tira da realidade por muitas horas.
Esse livro começa com nós já sabendo quem é o verdadeiro diabo e a Emília finalmente aceita seu laço de matrimônio com ele, Ira, porém Emília não quer somente seu corpo, também deseja seu coração e alma ela o quer completamente, entretanto algumas coisas impedem o demônio de se permitir dar tudo. Em meio a tudo isso acontece um assassinato na Casa Avareza e todas as evidências apontam Vittoria como culpada, mas Emília fará de tudo para limpar o nome da irmã.
Esse terceiro volume foi surpreendente em muitas escalas. Teve momentos angustiantes, apaixonantes, tristes e aconchegantes, foi literalmente tiro, porrada e bomba e eu amei estava precisando demais de um livro que me instigasse e oficialmente esse livro me tirou da ressaca literária obrigada por curar minhas feridas Kerri Maniscalco. Agora eu preciso implorar para a Darkside trazer os spin-offs dessa série maravilhosa, porque estou igual um drogado em abstinência, eu preciso de mais, por favor eu imploro.
Uma das coisas mais difíceis é escrever uma resenha de um livro que você amou demais, pois não existem palavras para descrever uma obra de arte tão bem feita, mas espero que todos possam entender o quanto esse livro foi bom e me marcou esse trilogia tem estado comigo por três anos, comigo contando os segundos para cada próximo lançamento e foi minha primeira experiência lendo uma série com esse tempo de espera e posso dizer que valeu a pena cada segundo de espera.

??Conteúdo +16.??

5?????
Lauzinha 28/04/2024minha estante
VC ACHOU ELE EM PORTUGUÊS?

Bia | @bia_bookstagram 28/04/2024minha estante
Sim, a Darkside lançou no Brasil

Gabs.Almeida 18/05/2024

Essa saga sempre será meu império romano. Sexy, místico, interessante e romântico. Tudo o que eu gosto em um livro de fantasia adulta. Kerri Maniscalco não errou em nada.
Thais.S 19/05/2024minha estante
Eu até q estou gostando da serie... mas algumas coisas que a Emília toma como atitude me irritam de uma forma que nem sei explicar....

Thais.S 19/05/2024minha estante
Fora que as conclusões que ela chega em muitos momentos surgem do nada!! Nós como leitores acaba ficando impossível de desvendar alguma coisa... pq ela tira do NADA as respostas e eu fico tipo.. o que??

Juju 29/04/2024

A magia do amor e a aguardada conclusão de uma saga
Ao ter o coração tomado pela vingança após a suposta morte da irmã gêmea, invocar um terrível príncipe demônio do Inferno e ser conduzida ao submundo pelo mesmo, Emilia viveu uma série de aventuras épicas e descobriu muitas coisas inéditas sobre esse novo mundo completamente diferente e fascinante. Agora é chegada a hora de tomar uma decisão sobre seu futuro com o sedutor e enigmático Príncipe da Ira. Estaria Emilia pronta para se unir a ele em sua totalidade, consumar o laço sagrado de matrimônio e governar os Sete Círculos ao seu lado por toda a eternidade? E seria Ira capaz de entregar-lhe seu coração sem quaisquer dúvidas ou receios? Ao mesmo tempo, Emilia também precisa confrontar uma série de eventos dolorosos, buscando a verdade sobre o seu passado a fim de compreender qual é o segredo que sua gêmea Vittoria esconde e o motivo que a levou a forjar a própria morte, além de evitar uma possível guerra entre espécies que abalaria as estruturas de seu novo lar. Enquanto tudo parece ruir ao seu redor, destroçando seus sonhos e lembranças mais preciosas, Emilia descobre força, coragem e magia no poder do amor.

Poder Arcano é o último volume da trilogia Reino das Bruxas e encerra a história de Emilia e Ira, vulgo Samael. Dos três livros, eu acho que esse foi o que eu mais gostei em termos de desenvolvimento. Natureza Sombria (volume 2), na minha opinião, foi bem monótono e enrolado, literalmente só serviu de gancho para preparar o terreno e abrir possibilidades para a autora construir o desfecho que prometia ser bem mais interessante. Felizmente, acho que ela conseguiu se redimir com essa obra. Tirando as inúmeras cenas de hot que não necessariamente me incomodavam, mas tomavam espaço da trama e por vezes soavam repetitivas (eles transam e algo horrível acontece, transam mais um pouco e algo horrível volta a acontecer), a Kerri serviu mistério, reviravoltas, mortes sanguinolentas e muitas emoções. Gostei que ela focou em se aprofundar melhor em algumas personagens que ficaram subdesenvolvidas nos volumes anteriores, inclusive a própria Emilia que para mim não parecia ter uma personalidade bem definida (ainda que eu ainda não concorde com algumas escolhas dela) e ganhou contornos e nuances realmente interessantes quando seu passado foi revelado. Eu apreciei bastante o arco de Vittoria, a irmã gêmea, gostaria de vê-la como protagonista em um livro solo, quem sabe. Particularmente, eu me identifiquei bem mais com as decisões e escolhas de Vittoria que a pintavam como uma mulher forte, empoderada e guerreira, do que com as de Emilia que a mim soava um pouco submissa e deslumbrada demais, disposta a abrir de muita coisa por amor, mas tudo bem, a gente releva. Em geral, creio que gostei, ainda que com algumas ressalvas. Amarrou direitinho as pontas soltas e entregou um bom romance sólido e uma fantasia dark satisfatória.

Eu sei que lá na gringa, a Kerri Maniscalco está lançando livros únicos para cada príncipe do Inferno, até então ela já publicou um sobre o Príncipe da Inveja e outro sobre o Príncipe da Gula que está neste momento em pré-venda. São romances young adult e mais focados na parte hot (sexo), não necessariamente seguem a mesma vibe de mistério e investigação de Reino das Bruxas, mas fazem parte do mesmo universo. Não sei se a Darkside vai ter interesse de publicar aqui no Brasil, porque talvez não se encaixe exatamente dentro da identidade da editora ou se adeque ao restante do catálogo deles, mas não descarto a possibilidade devido ao extremo apreço do leitores por essa autora. Enfim, vamos ter que esperar para ver. Por enquanto, a trilogia Reino das Bruxas está concluída.
Thais.S 01/05/2024minha estante
Não sabia que ela estava escrevendo livros dos outros principes do inferno..... que legal!!

Nathália B. 09/03/2024

É uma farofa, mas diverte justamente por isso
Depois de ler toda a série, eu posso dizer que essa história é uma verdadeira farofa. Pelo menos, essa é a sensação que ficou para mim. Mas isso não é uma coisa necessariamente ruim, porque a série acabou me divertindo por isso mesmo, porque não me fez gastar um único neurônio sequer. É o famoso "é ruim, mas é bom".

Tivemos coisas que soavam mirabolantes e convenientes demais? Algumas vergonhas alheias também? É claro! Mas tudo bem, porque penso que o propósito não era entregar uma história super elaborada, com um super desenvolvimento. Era para entreter e conseguiu. Nesse último volume, muitas pontas soltas foram amarradas (e graças a Deus por isso, porque, por um momento, jurei que a autoria iria se perder muito mais).

A Emília descobriu algo importante sobre si mesma, e isso explicou um pouco o porquê ela era uma personagem tão tonta (mas me enganei quando pensei que ela deixaria de ser tonta, pois não deixou hahaha). O Ira continuou sendo um personagem incrível. Acho que, neste volume, a autora pesou a mão demais no hot, porque os personagens pareciam que viviam no cio. Honestamente, teria sido melhor equilibrar um pouco isso daí. O plot do assassinato na Casa da Ganância foi totalmente desnecessário, não serviu e acrescentou em nada, apenas encheu linguiça.

De resto, gostei de acompanhar, pois foi divertido, e eu recomendaria para quem quer ler uma fantasia com romance bem farofenta e nada mais. Não sei se lerei outros, se de repente a autora resolvesse expandir o universo, porque para mim já deu o que tinha que dar. Agora, um comentário sem muita importância: se eu fosse me alinhar à alguma casa, com certeza me alinharia à Casa da Preguiça. É simplesmente tudo que sou, pois só quero ficar no meu canto, lendo um livro e sendo adepta do mínimo esforço hahaha.

Gabriela.Forest 25/04/2024

O melhor livro da trilogia
"Por amor à deusa. Isso deveria ser suficiente para apagar o fogo da paixão, mas um olhar para o rosto tenso do Ira disse-me que ele também estava tendo problemas."

Que livrooooo! A finalização da trilogia aconteceu da forma que merecia acontecer, vemos Emilia com toda a revelação dos fatos, a verdadeira intenção de Vittoria com todos os ocorridos e também um protagonista, Ira, nos mostrando ser aquele tipo de homem literário que destrói o mundo para salvar sua amada (não que ela precise ser salva, na maior parte das vezes desse último livro). Vale a pena a leitura, e, um adendo, o livro físico é MARAVILHOSO, uma joia na estante.

rai 26/04/2024

Isso sim é um fechamento perfeito de trilogia!
Fazia tempo que eu nao via uma serie se fechar tão bem. Amei todos os livros dessa serie, e Poder Arcano definitivamente é o melhor, Ira é meu príncipe que delicia de homem. Emilia me surpreendeu muito positivamente nesse livro, tudo se fechou bonitinho e valeu a pena todo tempo que passei nessa história.
Vou sentir falta deles.

Lauroka 28/04/2024

Que final!
Que final delícia viu?! Por mais que no meio eu tenha me sentido meio perdida, no final a autora consegue fechar todas as pontas soltas! Ira se mostrou ser aquele macho literário que deixa qualquer uma maluca, que homem! Emília me surpreendeu muito positivamente, tava morrendo de medo dela se tornar aquela protagonista clichê, mas a gata surpreende! Enfim, muito bom, super merece o hype e agr fiquei mais apaixonada pelos personagens secundários!!! Quero continuações desse universo pra ontem!

Lorrane 11/06/2024

É impressionante a diferença dos dois primeiros livros para esse, me apaixonei pela trilogia, dimensão, personagens, mas esse terceiro livro me fez sentir tédio por tudo que tinha amado nos dois primeiros livros.
Senti que os personagens perderam um pouco das suas próprias personalidades, teve uma quantidade absurda de enrolação, as coisas só foram resolvidas depois dos 70% e, no final, senti que faltavam mais coisas a serem esclarecidas, se não tivesse demorado tanto tempo para desenvolver essa história?
Só sei que não estava aguentando mais, nem a parte do casal junto estava sendo prazerosa, o casal perdeu muita personalidade nesse livro.
Sem contar que esse final foi absurdamente genérico.
sério, que tristeza, esperava muito mais.

Daniella 30/04/2024

Um final digno
A continuação da história de Emília é Ira é emocionante e entrega o que prometeu nos livros anteriores. Algumas pontas ficaram soltas, mas pelo lado do romance, vale a pena leitura

Iana.Rezende 02/05/2024

Reino das Bruxas - Poder Arcano ?
Eu não sei nem por onde começar. Sou apaixonada por essa trilogia e o final foi perfeito, tudo se encaixou perfeitamente. Criei várias teorias de como seria a conclusão e foi ainda melhor do que eu tinha imaginado. Mais uma vez, o mistério me manteve completamente imersa, não conseguia parar de ler. São várias revelações chocantes e muitas coisas dos livros anteriores passam a fazer sentido nesse. A Emilia e o Ira são um casal perfeito, eles tem o meu coração, amo esses dois com toda a minha alma. Os príncipes do inferno, que no início eu odiava, aprendi a amar. Eles são incríveis, cada um a sua maneira. A única coisa que eu criticaria nesse livro é a quantidade de cenas hot, para mim, passou um pouco do ideal. Esse detalhe, no entanto, é facilmente relevado, já que a história vale muito a pena. Terminei essa trilogia com aquela sensação de que deveria ter lido mais devagar, Reino das Bruxas vai deixar muitas saudades. Espero que a DarkSide traga logo o livro do Inveja, quero voltar para esse mundo o mais rápido possível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5