Alerta de spoiler

Olivia Dade

Resenhas - Alerta de spoiler

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luiza.Vassallo 03/04/2024

Boa proposta, mas acho que não tava na vibe
Eu amei a ideia, a energia fanfiqueira e os personagens. Eles tem dimensões, são interessantes! Mas acho que eu fiquei meio incomodada com a romantização da vida mesmo.

Me identifico com a protagonista, me vi nela, como raramente me vejo fisicamente, então não tem a ver com isso (inclusive gostei da visão de uma cena de sexo com uma mulher não magra).

Achei que o roteiro e o Marcus me cansavam as vezes. Ficava muito rodando nesse amor absurdo que eles sentem um pelo outro e, pra mim, ficou um pouco raso e fictício na verdade! Terminei meio rápido pra ver o final, mas a ideia do livro me agradou mais do que ele de fato.

(PS: concordo demais com as críticas que falam que Marcus age como uma pessoa muito mais jovem).

Natyvollet 02/04/2024

Definitivamente não foi pra mim
Que leitura chata! O casal principal desenvolveu bem, mas os personagens secundários são completamente esquecíveis.
Gostei da temática, dos confrontos da April e da representatividade.
Adorei o Alex, muito engraçado e coerente, mas que final ele teve??? O melhor amigo do protagonista que teve um plot muito bom e sumiu. Decepcionante.
Gostei do final sobre o Ian, dei uma boa risada, mas foi isso.

Não gostei das partes das fics. Achei chato demais ficar lendo elas nos capítulos, não agregam muito ao livro e são cansativas.

@lendosonhando 01/04/2024

? April é fã de uma série e até escreve fanfics sobre ela.
Quando posta sua foto usando um cosplay da sua personagem favorita a internet vem abaixo com comentários encorajoradores e também muitos gordofóbic?s- o que chama atenção de Marcus, o protagonista da série que para calar a boca dos preconceituosos, chama April para um jantar.
O que April e Marcus não sabem é que eles já são amigos virtuais em uma comunidade que fala sobre a série.
Marcus descobre logo que April é sua melhor amiga virtual, mas prefere esconder esse fato da sua amiga/namorada...
Alerta de Spoiler é um delicioso romance que também presta uma grande homenagem aos escritores de fanfics e toda a comunidade; ao contrário do que muitos pensam, as fanfics são levadas muito a sério e até conseguem serem melhores que suas inspirações originais.
Olivia Dade é uma autora nova para mim, mas que tem uma escrita muito gostosa e consegue trazer discussões sérias para a história de uma maneira didática, mas sem ser "palestrinha".
Se você não aprender sobre gordofobiä lendo este romance, eu lavo as minhas mãos.
Os protagonistas apesar de serem bem sucedidos em suas carreiras (ator e geóloga) carregam muitos traumas de infância: Marcus por causa da dislexia e April por ser uma garota gorda e o mais triste é que esses traumas tiveram origem dentro do seio familiar.
A química do casal é absurda e nunca imaginei que em meio a uma simulação de terremoto April e Marcus pudessem deixar os cabelos da minha nuca arrepiados. As cenas de amor do casal foram lindas e sempre procurando reafirmar o quanto April era desejada e amada.
April apesar de sofrer muito com rótulos, também errou ao rotular Marcus em muitos momentos e sequer dar ao personagem a chance da defesa, sinceramente, se fosse outra pessoa já teria desistido do relacionamento e nada teria a ver com corpo da April.

Anna 30/03/2024

Uma história fofinha, picante e com muitas questões
OIOI, leitores! Que saudades de escrever resenhas para vocês, em?

Nessa nova leitura, tenho que alertar vocês (literalmente), que essa história é super fofa, mas com cenas pra lá de picantes (quem não ama?!), e temas bem específicos, como gordofobia, dislexia e responsabilidade parental. Muita coisa, né?!

Em relação a história eu AMEI! Sim, teve momentos que eu achei um pouco monótono. Sabe quando você já está cansada da mesma tecla sendo batida infinitamente? Pois é! Mas, isso não é o suficiente para vocês deixar de apreciar essa leitura, pelo contrário. Marcus e April são muito especiais, e acho que todos nós somos um pouco deles dois. Quem nunca se apaixonou por um personagem de filme/serie, e ficou obcecada por ele? Alô Edward Cullen? rs

Alerta Spoiler é sobre não ter medo de expressar os seus gostos, os seus desejos. É se permitir ser fã de verdade de uma história, sem receio. É o significado de ser livre e fazer as suas próprias escolhas.

Mais uma recomendação para vocês amigos. Espero que gostem ?

naicaroline 28/03/2024

3,5/4 ??
Achei bem sessão da tarde aaaaa
q livro mto fofo, com romance e casal deliciaaa, cenas engraçadas e com um dramazinho mto bem construido! ambos os personagens evoluem muito bem.
em geral, pra mim, foi um livro bom e de aquecer o coração
(amei a parte q envolvia geologia e AMEI a personagem ser geóloga)

natificando 25/03/2024

Gostei bastante
Eu gostei bastante do livro, temos uma protagonista gorda q me inspirou bastante. Meu único problema é o plot do protagonista masculino q para mim não faz sentido. Se ele fosse mais jovem eu poderia até passar um pano, mas um homem de 40 anos q molda completamente a sua vida pela opinião dos outros é complicado. Mas tirando isso amei, vale a pena essa leitura.

Amanda 25/03/2024

Representatividade e personagens com problemas reais
Peguei esse livro pra ler, sem muita expectativa e me surpreendi bastante. Julguei ser um romance bobinho água com açúcar. Mas foi mt mais que isso, a April e o Marcus tem meu coração ?

Morgana 23/03/2024

Muito fofo
Eu gostei muito desse livro, que podia ser só mais um clichê a mais no mundo, mas por ter uma protagonista gorda, que é descrita como gorda, sem rodeios ou meias palavras, e também um protagonista disléxico fizeram dele uma leitura bem marcante pra mim.

Eu achei toda a parte envolvendo o drama com a família dos dois e as inseguranças de cada um muito bem desenvolvidos, e o Marcus é um fofo que ganhou meu coração.

Inclusive achei muito compreensível o motivo dele não ter contado pra April sua identidade.

As partes das fanfics/roteiros entre os capítulos as vezes eu gostava as me irritava. E o final foi meio brega mas eu nao esperava nada diferente de um clichê de romance.

Eve Miyawaki 22/03/2024

Tem romance, representatividade, fanfic e muito mais
Comecei a ler Alerta de Spoiler por indicação de uma booktuber que eu adoro e porque eu estava atrás de um romance água com açúcar para me tirar da ressaca literária que já está durando a meses, para vocês terem noção esse é o meu primeiro livro lido no ano e já estamos em março, mas enfim.

Alerta de Spoiler me conquistou porque me provou mais uma vez que não se é necessário ter histórias mega mirabolantes para ser bem feito, basta fazer o simples bem feito, mas não se enganem por ser simples não significa que é um romance mais do mesmo, muito pelo contrário. Alerta de Spoiler trata de temas muito importantes sem pesar a mãe mas ao mesmo tempo sem banalizar as coisas.

Um dos pontos altos do livro com certeza são os personagens, me vi completamente apaixonada pela April e pelo Marcus, eles são tão fortes, gentis e companheiros apesar de toda a bagagem que carregam, mas mesmo com essas qualidades eles também possuem, medos e insegurança que em determinados momentos os impedem de se arriscar mais. Foi tão bom vê-los enfrentando mais as suas dores e aprendendo a confiar não só um no outro mais a confiar neles mesmos.

Algumas ressalvas que tive durante o livro
- Queria que tivesse mais diálogos na história, alguns parágrafos são e enormes e por vezes a leitura fica cansativa
- Me incomodou um pouco algumas atitudes que os protagonistas tiveram no decorrer do livro porque em eles possuem mais de 30 anos e por vezes essas atitudes não eram muito condizentes, por conta disso eu tive que acionar minha suspensão de descrença

OBS: Essa é minha primeira vez escrevendo uma resenha aqui no skoob então me perdoem se não tiver tão bem escrita e se eu nao tiver sido muito convincente, mas de verdade por favor apreciem Alerta de Spoiler

wiridia.ju 21/03/2024

Pautas sociais e romance hot
April é uma mulher adulta, geóloga, gorda, tentando se curar de traumas do passado que constantemente batem a sua porta, traumas que são ligados a seu corpo e a seus gostos pessoais por “fanfics” e “cosplays” de uma série de TV, a série “Deuses de Portões”, uma adaptação da sua série de livro favorita. Ela trava uma verdadeira batalha de aceitação pessoal e conflitos internos ligados a aceitações externas, enquanto vive uma vida secreta no mundo de “fanfics” e servidores de fandom da série.
Marcus é um dos atores que trabalham na série, é disléxico e tenta veementemente, vender a imagem de galã musculoso e raso, para tentar esconder seu distúrbio de aprendizagem e passar despercebidos nas entrevistas em relação aos seus papeis, visando não comprometer a confidencialidade do seu trabalho, tudo isso, enquanto lida com um abuso parenteral e com o fato de ser tido como um fracasso pelos pais, professores renomados que tem o filho como um péssimo estudante que escolheu o caminho fácil, ser ator.
Durante o livro, vemos a autora propor um encontro improvável entre os dois, desde encontros virtuais até reais, sempre regados a repreensões e inseguranças, de ambas as partes. O romance rapidamente deslancha entre eles e em virtude disso, April vai ter que aprender a lidar com a fama e Marcus com demonstrar toda a profundidade do seu ser para conquistar o amor de April, sua amiga virtual e real, apesar de que precisa lidar com isso de forma delicada para esconder um grande segredo dela.
A trama é realista e moderna, o livro conta cenas picantes de momentos íntimos entre os dois, tornando uma leitura adulta, ao mesmo passo que trata de temas sociais importantes como gordofobia, “cyberbullying” e abuso parenteral contudo, a autora propões uma leitura casada, entre a narrativa real, o romance de April e Marcus e vários outros cenários que tornam a leitura um tanto confusa.
Algumas “fanfics” escritas por ambos, nos servidores do “fandom” são retratadas no livro e o leitor precisa estar atendo a cronologia de publicação e aos traços similares entre as historias inventadas pelos personagens e suas próprias jornadas dentro da trama, além disso, o livro traz trechos de conversas em aplicativos de conversação entre o Marcus e colegas, todos esses cenários são juntos e fica ao encargo leitor lidar com esse turbilhão de informações.
Por fim, apesar de ter um traço conturbado e em alguns momentos, ser uma leitura morna, quando captada a dinâmica do livro, a leitura se torna fluida, os capítulos são rápidos e o livro tem um epílogo que encerra bem os cenários e dá um desfecho a história de cada personagem. É uma ótima leitura para quem gosta das temáticas sociais envolvidas, associadas a um romance cômico e bem clichê.

Ju?

Tati Bertoldo 21/03/2024

Alerta de Spoiler
Livro trata de auto aceitação, de traumas, dores, inseguranças e temas muito necessários. April uma mulher gorda e Marcos um homem com dislexia. Percebem que para estar juntos precisam trabalhar temas ainda mais profundos. Em meio a fanfics, risadas, e uma série que descarrila por falta de base literária esse livro corre de uma maneira perfeita.

1 | 2 | 3 | 4 | 5