Alerta de spoiler

Olivia Dade

Resenhas - Alerta de spoiler

1 | 2 | 3 | 4

Sil | @uma_dama_dos_livros 06/05/2024

????? ??????, ??? ????? ??? ?? ??????, ????????????? ?????? ? ????????????.?
??
?? ??????
?? ????? ????????
?? ???????????
??
April não está feliz em seu trabalho e decide que é hora de mudar seus horizontes, além disso está na hora de revelar ao mundo quem ela é de verdade não ficar se escondendo com medo do que as pessoas vão achar sobre suas preferências.

April além de uma excelente geóloga ama escrever fanfics sobre a sua série favorita "Deuses dos Portões" tem um grupo há anos já com vários amigos virtuais mais até hoje não conheceu eles com medo da sociedade e do que vão achar sobre ela.?

Marcus é um ator que está no fim de um trabalho de anos como o personagem principal de "Deuses dos Portões" e não sabe como será sua carreira daqui pra frente.??

Realmente são poucas pessoas que sabem quem é o Marcus de verdade, pois até em sua vida pessoal ele acaba interpretando um papel para que todos gostem dele e achem ele o maioral. ?

Marcus tem medo de revelar quem realmente é e ser rejeitando pelos amigos e todos ao seu redor, mais em segredo ele ama escrever fanfics e ter uma vida tranquila.??

Quando ver uma polêmica no Twitter envolvendo uma fã sendo ridicularizada por ser gorda e que está usando fantasia do seu par romântico da série Marcus tem a ideia de mostrar que ele não é apenas um rosto bonito e simpático de longe, ele a convida para um jantar em público para que todos possam ver o quanto aquela mulher merece o melhor, e que seu corpo é um espetáculo.

Lauren | @leitora.encantada 04/05/2024

QUE LEITURA MARCANTE!
Esse livro entrega um romance lindo de aquecer o coração, momentos quentes (DE QUALIDADE), cenas divertidas, personagens fanfiqueiros e fanfics sobre uma história com mitologia grega e de quebra ainda traz discussões sobre assuntos super importantes como gordofobia, dislexia e negligência/responsabilidade parental, tudo isso de uma forma sensível e responsável.

É incrível como eu sempre leio os livros no momento certo, esse aqui passou uma mensagem que eu tava precisando muito ler!

Outra coisa que me ganhou foi a humanidade nos personagens, eles tem inseguranças, tem traumas, mas também resolvem tudo com um bom diálogo!

Eu, como uma mulher gorda, me vi tanto na April e em todas as questões que ela enfrenta (espero um dia ter metade da autoconfiança que ela conseguiu desenvolver) e amei tanto o Marcus, ele é incrível! A história foi inspirada nas fanfics de Brieme (Jaime e Brienne de Game of Thrones).

Vini172 04/05/2024

Uma fofura
Eu amo quando os livros tem representação gorda sério. Me dá um quentinho no coração. Fiquei mega emocionado também em ver o mundo inteiro que a autora criou com base na série, e como ela colocou em pontos muitos precisos a separação de grupos no fandom (fanfics, cosplays, etc). Eu estava absurdamente apaixonado pelo Marcus, tudo que eu sentia por ele era uma admiração genuína, me visualizava bastante no personagem também e a vontade absurda de encontrar alguém igual ele. Um livro muito gostosinho de ler, mas que me deixou com um pouco de raiva da personagem, apesar de achar ela incrível, alguns traços da personalidade dela eram um pouco irritantes e houveram situações que achei muito sem sentido para a trama.

Fláviaa 04/05/2024

Alerta de spoiler
Olha gente a autora colocou muitos tópicos reais e importantes na história e isso é ótimo mas eu não consegui gostar por nada.
A April é incrível mas o Marcus... Esse aí não me conquistou nem um pouco e o pior é que eu nem consigo explicar exatamente o porquê.
A história, como eu disse, tem temas muito importantes e eu gostei da forma real que a autora abordou eles, porém acabou que o livro todo foi isso: insegurança dos personagens. Graças a esse ponto a história ficou repetitiva e maçante, quando você achava que ia começar a fluir voltava para o mesmo buraco de antes e isso desanima qualquer leitor.
Acho que esse livro tinha um potencial incrível, pela história, pelos temas abordados e tudo mais, porém não foi tão bem aproveitado assim.
Para ser sincera, eu fiquei muito mais interessada no Alex (personagem secundário) do que nos protagonistas.

Paula1735 02/05/2024

De uma certa forma, eu esperava um pouco mais dessa história, preciso urgentemente aprender a não criar muitas expectativas em relação a livros.
O livro é bom, traz assuntos e debates importantes, mas achei que em alguns momentos a narração da história ficava repetitiva, arrastada, díficil de seguir. E talvez, um dos motivos pra isso, seja a mentalidade dos personagens que não parecia compátivel com a idade deles, pessoas de quase ou 40 anos, com pensamentos de adolescentes. Não que pessoas adultas não possam ter medos e errar, mas algumas atitudes foram muito infantis na minha visão, como a April sempre reativa e não aberta a diálogo e depois de um tempo vendo a burrada que fez.
Outro ponto que me incomodou um pouco, foi a inserção de partes de fanfics, roteiros e etc, nos finais de capítulos, não gostei e achei desnecessário, tirando a fluidez da leitura.
Num geral, é um bom livro, mas não chega nem perto de ser um favorito.

@obotecoliterario 02/05/2024

FINALMENTE OS FANFIQUEIROS FORAM EXALTADOS
A perfeição existe e é esse romance gostoso entre fanfiqueiros!!! ambos protagonistas são complexos e muito bem desenvolvidos, a representatividade da mulher gorda é perfeita, os problemas não são idiotas e serve o maior e melhor triângulo amoroso de duas pessoas que já li!
sinceramente, tem que odiar muito gente gorda pra não gostar dessa história.
Naraliz 03/05/2024minha estante
Oii amg, vc poderia pf me dizer se esse livro tem hot? A classificação indicativa dele?

@obotecoliterario 03/05/2024minha estante
É recomendado para maiores de 18 anos em todos os sentidos desse livro. Tem hotzão gostoso demais, assuntos sensíveis discutidos abertamente, a parte psicológica bem pesadinha. E ainda assim, é uma senhora comédia romântica DELICIOSA!

Naraliz 03/05/2024minha estante
Aah que pena? é que faz um tempo que não leio mais hots, de qualquer forma muito obrigado por esclarecer isso amg ?

Karen.Araki 02/05/2024

Mais uma fanfic
Mais um livro com cara de fanfic. Desta vez temos uma fã de série que escreve fanfic com um amigo virtual. Um incidente na internet faz com que o ator principal da série a convide para jantar e, o que ela não sabe é que ele é seu amigo virtual. Esse livro só ganhou mais estrelas porque trata de um assunto pouco explorado nos romances, a gordofobia. A protagonista é gorda e conta explicitamente como o preconceito aparece desde nas pequenas até nas grandes coisas. Percebi que cometemos gordofobia sem nos darmos conta e essa lição é a melhor parte do livro.

gizits 01/05/2024

Minha expetativa dessa leitura estava bem alta, ainda mais por me considerar uma mulher força, estava esperando bem mais.

Entendo que aborda temas importantes, que era o que eu estava querendo, e a parte da representatividade plus size da personagem principal foi muito boa, gostei!

Não é ruim, mas não é meu tipo mesmo.

Bruna 27/04/2024

Olha... Eu esperava bem mais. Entendo que aborda temas importantes, e é muito legal a parte da representatividade plus size da personagem principal. Mas a coisa do mundo da fanfic não é muito a minha praia, pulei todas as partes que tinha sobre isso, e por causa disso o livro se tornou desinteressante. Não é ruim, mas não é meu tipo mesmo.

Laryssa Barros 26/04/2024

Divertido
Os personagens são interessantes, a história tem muitas partes divertidas, outras mais dramáticas, aborda assuntos mais sérios, no geral, eu gostei do livro. Só achei que algumas coisas poderiam ter sido feitas de uma forma mais crível.
Naraliz 02/05/2024minha estante
Oii amg, vc poderia me dizer se esse livro tem hot pf? A classificação indicativa dele?

Laryssa Barros 07/05/2024minha estante
A classificação eu não sei,mas tem hot sim

Naraliz 07/05/2024minha estante
Aah sim, obrigado

arifrossi 24/04/2024

Romance levinho
Quer um romance com gente de trinta anos que é bem fanfic? E literalmente fala de fanfic? Então lê aí. Skkdksks
Vai ter partes fanfic, parte roteiro e versão dela e versão dele. A história é mega fluida e super fofa.
Ela é fora dos padrões, ele um ator loiro disléxico de Hollywood.

Jordana.Brites 21/04/2024

Muito bom, achei a escrita boa, faltou algumas coisinhas eu acho, mas o livro é bom. Achei o desenvolvimento dos trauma dos dois mt bom

1 | 2 | 3 | 4