Alerta de spoiler

Olivia Dade

Resenhas - Alerta de spoiler

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thayana 18/04/2024

Achei que faltou um ?tchan?
Gostei bastante que a história foi carregada de grandes representatividades e cada problemática é abordada de forma sucinta. A autora deixou explícito que tanto Marcus quanto April não são perfeitos, mas sabem reconhecer as próprias ações e isso é magnífico.
Só acho que não foi totalmente necessário a história ser longa e ter aprofundamento exato da intriga com os pais dos personagens. Porém não é algo que afete tanto assim a opinião literária sobre o livro em si!

raissz 17/04/2024

Leitoras de fanfic, reunião convocada
Gracinha!! O livro é lindinho e um prato cheio para nós fanfiqueiras kkkkk é uma leitura boa apesar de previsível, mas consehue retratar a April incrivelmente bem, como uma mulher gorda segura de si e insegura com o mundo.
Gostaria que o relacionamento deles demorasse um tiquinho mais para se formar, curtindo mais os momentos fofos de quando a gente conhece alguém. Mas no geral, um bom livro, como eu disse: amigas fanfiqueiras, vamos marcar nossa reunião :D

Helo Machado 17/04/2024

Achei que seria mais interessante
Um livro focado nas percepções que os personagens têm de si mesmos em relação às pessoas que os rodeiam e o ambiente em vivem, e que acabam se relacionando entre si.

Esperava que a dinâmica fosse outra por envolver um fã, autora de fanfics de um série, e o ator principal da série.

A abordagem da gordofobia e da dislexia foi muito legal, mas ainda acho que faltou aquele tchan!

É ruim? Não. Mas não funcionou pra mim.
Achei muito lento.

???

paat_pontes 17/04/2024

Representatividade
É muito bom ler algo e sentir que foi feito para você. Acredito que retirando todo o drama com os pais que eu não tenho (ainda bem que tenho pais legais e não as bombas que os protagonistas tem) o resto foi muito parecido com o que eu sinto em relação as questões de carreira e corpo.

Recomendo muito!!

Beatriz407 16/04/2024

O Marcus ?
Eu amei a representatividade da protagonista e foi o primeiro livro que li a respeito.
Mas senti que o livro foi muito longo desnecessariamente, sabe? Eu amei o Marcus mas não me apeguei tanto a April

Thaís @thanoslivros 15/04/2024

Gostei principalmente pela representatividade bem desenvolvida.
Não foi perfeito, mas gostei bastante.

MissDLeBeau 22/04/2024minha estante
Mds tá alimentando ainda mais meu lado fanfiqueira ?? tô louca pra ler pra shippar Braime rsrs

Hellen (@literatucracia) 14/04/2024

Alerta de spoiler
Um livro com representatividade gorda real, verdadeira e muito bem feita. Uma salva de palmas! Eu como mulher gorda adorei isso! A mensagem de respeito aos diferentes corpos foi transmitida de forma clara e acolhedora. Curti!
Entretanto, outras questões me fizeram não aproveitar e amar essa história tanto quanto eu gostaria. Por muitas e muitas páginas senti que a história não saía do lugar, que as questões que a narrativa levantava nunca teriam soluções, isso talvez porque ficamos muito e muito tempo presos aos pensamentos das personagens e não víamos as coisas de fato acontecerem. Em muitos momentos tudo era maçante, nada empolgava. O romance fofo e hot não brilhou aos meus olhos, não conseguiu me deixar alucinada em expectativa pelo próximo acontecimento. Ambas as personagens tinham questões familiares que lhes deram certa profundidade, mas também lhe arrastaram em pensamentos e mais pensamentos tristes. Não era o que eu esperava!
O protagonista masculino por vezes parecia um rapaz bem mais jovem do que seus 40 anos apregoados ao longo da história. Entendo que a forma como viveu sua infância e sua adolescência o tenham feito ser, de certa forma, imaturo emocionalmente, mas mesmo assim não senti que dava pra engolir. Desculpe.
Eu queria ter amado. Esse universo fanfiqueiro que o livro apresenta e a proposta de um ator famoso e uma fã se apaixonando é delicioso demais para uma aficionada em clichês românticos como eu, pena que não bastou.
Leiam e tenham suas próprias opiniões pessoal! O livro pode funcionar de outra maneira para vocês. ;)

Aline 11/04/2024

Não fluiu bem
Acredito que a história poderia ter melhor desenvolvida. Foi abordado o tema de gordofobia porém fui muito superficial. Foi abordado também o tema em relação aos pais, porém ficou mal esclarecida.
No meu ponto de vista, as fanfics no meio da história ficaram perdidas, era um texto aleatório em meio a uma história.
Enfim, criei uma expectativa muito grande e me decepcionei.

Adeline1 10/04/2024

Delicinha
Esse livro é um amor. Muito fofo e gostoso de ler. O romance entre os dois personagens é uma delícia.

Amei a proposta do livro, o universo das fics e principalmente o objetivo da autora de mostrar que existem finais felizes para personagens fora dos padrões.

Único problema para mim é que o livro carece de enredo. Falta história, faltam acontecimentos. Algo para além daquele relacionamento.

Mas, mesmo assim, considero que vale muito a pena.

Deixa o coração quentinho.

Emmy 09/04/2024

Desandou
Tava muito legal até a protagonista virar uma chata que deveria tratar várias das inseguranças dela na terapia, evitando metade desse livro e dos problemas que os protagonistas arranjam por falta de enredo. Além disso, a autora não desenvolve o enredo e relações! Uma hora, eles estão ficando, depois namorando e no capítulo seguinte se passou meses e estão morando juntos esse tempo todo.

Kanandes 09/04/2024

Bem bom
Eu leio April e meu cérebro grita Penélope, da série Bridgerton. Já tenho a adaptação pronta na minha cabeça.

O livro é basicamente um clichê romântico mas com assuntos importantes que foram muito bem abordados, tratando de assuntos que claramente a autora tem conhecimento, por experiência própria ou que ela estudou muito bem.
Eu adorei que os personagens estão na casa dos 30 anos. Acho ótimo retratar como os nossos pais podem afetar nosso psicológico na fase adulta.
Gostei como a autora teve o trabalho de inserir detalhes da profissão da April. Gosto quando tem essa dedicação.
Num geral é um livro bem legal. Mas não sei 5 estrelas pq achei MUITO previsível.

Samyra16 09/04/2024

Que livro maravilhoso!
E que trata de um assunto muito atual!
Como pode ainda existir pessoas que destratam ou acham que pq a pessoa está acima do peso não tem direito de ter um amor ou de viver normalmente como todo e qualquer ser humano? Precisamos ter mais cuidados com o falamos com o que vivemos!

Bia | @psicosedelivros 08/04/2024

Um ator e uma fanfiqueira
Marcus Caster-Rupp tem um segredo. Para a mídia, ele é um ator sem graça que só se preocupa com a própria aparência. Para o público de Deuses dos Portões , ele é Eneias, um dos protagonistas da maior série de TV do momento. Na internet, contudo, sua personalidade é bem diferente: por meio de histórias anônimas sobre seu casal favorito do programa ― Eneias e Lavínia ―, Marcus expõe suas frustrações com a série. O problema é: se alguém descobrir o que ele anda postando, a carreira dele será arruinada.

April Whittier também tem algo a esconder. Fã incondicional de Lavínia, ela está cansada de separar seu amor por fanfictions e cosplays de sua “vida real”. Quando por fim toma coragem para publicar uma foto da última fantasia que criou, o fato de April não se encaixar no padrão de beleza da sociedade faz com que a imagem acabe atraindo atenção indesejada. Mas o que ela não esperava era que, após ver os comentários maldosos na internet, Marcus saísse em sua defesa e a convidasse para sair.

Durante o encontro, Marcus logo percebe que April é exatamente o tipo de pessoa com quem ele gostaria de se relacionar, uma mulher linda, confiante e inteligente. Mas assim que descobre que ela é a Tiete Da Lavínia, sua amiga virtual mais próxima, ele se dá conta de que precisará tomar ainda mais cuidado para não expor sua persona on-line.

Será que os dois conseguirão parar de se esconder de uma vez por todas, ou esse casal tão shippado terá que acabar muito antes do que o fandom gostaria?

April trabalha em uma empresa de geologia como consultora, por ser uma empresa pequena e no ramo que trabalha, ela precisa manter um certo status para conseguir clientes, uma boa aparência, ser o mais profissional possível e ter uma reputação impecável, se por acaso seus chefes ou clientes descobrirem que ela gosta de se fantasiar da sua personagem favorita de série de TV e ler fanfics sobre semideuses fictícios, sua reputação iria por água a baixo, principalmente porque está de mudança e vai trabalhar como supervisora de consultores, e isso significa menos trabalho de campo e mais burocracia, mas era exatamente o que ela queria.

Marcus Caster-Rupp tem um segredo. Ele veste uma máscara para quase todo aspecto de sua vida, o único lugar onde ele pode se expressar e ser ele mesmo é quando está escrevendo fanfics da série que ele protagoniza e quando conversa com a tiete de Lavinia. Por ser disléxico ele demora um pouco pra conseguir ler os textos, mas adora ser o leitor beta da tiete.

Gostei muito da maturidade e do ritmo da história, onde nada é apressado e tudo se resolve com calma e diálogo. As coisas vão acontecendo naturalmente e as questões vão sendo desenvolvidas de forma gradativa e isso me agradou muito.

O romance não é daqueles que chegam com tudo, mas vai sendo construído aos poucos, de forma mais tranquila e quando dei por mim já estava na torcida para dar tudo certo, por mais difícil que fosse uma relação entre um ator e uma pessoa "desconhecida" (a April é muito mais que só uma fã).

Narrado em terceira pessoa, e traz o pov dos dois personagens, eu sempre prefiro assim, já que dessa forma podemos ver o que se passa na mente dos dois indivíduos, e ainda bem que a autora optou por isso, porque já que é um livro que demora um pouco a engatar, fica mais interessante e dinamico quando temos pov duplo.

Adorei os temas mais sérios que a autora se propôs a abordar e ela fez isso muito bem. É uma comedia romântica com um humor mais seco, mas que ainda assim me conquistou.
MissDLeBeau 22/04/2024minha estante
Eu tô louca pra ler tá me passando vibes Braime ??

jornalistarara 07/04/2024

Uva verde sabor algodão doce
Os personagens não parecem pessoas reais/seres humanos, foram construídos de um jeito que eu não consigo acreditar de verdade que é possível ter uma personalidade ou relacionamento assim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5