Alerta de spoiler

Olivia Dade

Resenhas - Alerta de spoiler

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carolina 02/06/2024

Que livro lindo??? Perfeito, superou todas as minhas e expectativas, sei que é uma comédia romântica mas abordou muita coisa de literatura de cura

Nicole @persuasao_literaria 01/06/2024

Suco do clichê!

Esperava um pouco mais, é uma leitura bem sessão da tarde, melodramática, e clichê.
Achei meio enrolada em diversos momentos, um drama meio forçado também, 400 páginas que poderiam muito facilmente ser 200. É bem razoável.

Milene68 27/05/2024

Simplesmente amei o livro todoooo, mas fiquei me perguntando o que aconteceu c o Alex e Lauren, ficaram juntos? Ele foi processado? Acho q poderia ter dado uma repercussão na internet e feito c q os showrunners saíssem como errados kkkk

Leila.Beatriz 23/05/2024

Incrível
Uma homenagem a todos que já curtiram fanfics, realmente eu amei toda a abordagem e a forma como o romance se desenvolveu. O começo é meio surreal, mas essa é a homenagem as fanfics também

bbibibooks 23/05/2024

Adorei!

▪️ Uma história com representatividade de pessoas GORDAS que deixa nosso coração quentinho. Sério, quero guardar April em um potinho!
▪️ April que é descrita como uma mulher GORDA e não “cheinha” ou “curvilínea”. GORDA. Que passou a se aceitar e a se impor diante de tanta gordofobia durante sua vida – inclusive de seus pais. E do outro lado temos Marcus, galã da série que faz sucesso, – e é a preferida de April – mas com atributos muito maiores do que só “um rostinho bonito”. Marcus tem dislexia e também sofreu preconceito a vida toda dos próprios pais. Ambos gostam de escrever fanfics e foi assim que tudo começou.
▪️ Através de site para fãs da série “Deuses do Portão”, April e Marcus acabam se tornando melhores amigos virtuais. Sim, eles nunca se conheceram pessoalmente e os dois tem o anonimato nesse mundo geek. Mas tudo muda quando April sofre gordofobia no Twitter e Marcus entra em defesa dela e acaba a convidando para um jantar. Jantar no qual ele descobre que April é a sua melhor amiga virtual. Mas diante de medos e incertezas, ele não revela isso e mantém em segredo, mesmo após iniciarem um relacionamento.
▪️ O livro não é somente mais um clichê, por debater questões tão factuais. Além de tratar de dores reais – que só quem já sofreu gordofobia ou dislexia – vai entender 100% o que os protagonistas passam. O amor próprio que April tem, sua determinação, força e coragem junto com a empatia, inteligência e brandura que Marcus tem, fazem deles um casal apaixonante para nós leitores.
▪️ A autora apresenta uma leitura casada, através de uma narrativa real, o romance de April e Marcus e vários outros cenários que deixaram para mim uma leitura confusa e às vezes arrastada. Além de ter poucos diálogos e muitas vezes com parágrafos grandes. Não é um livro ruim, não mesmo! E acredito que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida. Gordofobia ainda é um tabu na nossa sociedade que precisa ser levado mais a sério.
Renata.livrosecia 23/05/2024minha estante
Agora me deu vontade de ler!

Mirian.Gonzales 23/05/2024

Livro muito específico na hora do amor ?
Eu ainda não tinha lido nenhuma história em que a protagonista fosse plus size, e como uma pessoa que passou a vida toda se achando inferior por não ser padrão, super me interessei em saber como a April lida com tudo.

Eu me apaixonei pelo Marcus e sua personalidade maravilhosa, a forma como ele trata a April e busca satisfazer as necessidades dela é tão fofo. Uma pena que ele não exista ?

A única coisa que me incomodou um pouco, foi que no meio da história tinha muita fanfic, eu sei que o enredo também é sobre pessoas que escrevem fanfics, mas acho que ter muitas no meio da história acabou atrapalhando. Confesso que pulei a maioria ?

O livro é fofo demais, com relacionamentos totalmente reais, com uma sensibilidade impecável pra tratar traumas, questões familiares e pessoais. O livro não é forçado para ser inclusivo, é só um livro sobre uma mulher plus size sendo amada e feliz, e eu achei lindo ?

cibz 21/05/2024

Fofo porém meio confuso
Estava muito anciosa para ler esse livro, porém fiquei confusa em algumas partes, principalmente para aquelas voltadas para as "fanfics". Além de achar algumas partes muito cringes KKKKKK.
Tirando isso, gostei muito do personagem masculino, achei ele muito muito fofo, também achei personagem principal legal. Queria que o final deles fosse melhor, para mim ficou tudo muito em cima com uma solução nada haver.
Enfim, gostei da história mas mudaria algumas coisas.

Fe Salau 19/05/2024

Alerta de spoiler
O livro é bom e o romance é fofo mas demorei a ler esse livro... Não consegui me prender muito na história

Yara193 16/05/2024

Boa leitura rapidinha
Fofinho e divertido. Tem mais da vida adulta do que os livros de romance bobinhos costumam ter. Achei que as discussões sobre corpos não foi forçada e os protagonistas agem como seres humanos reais, e não ideais de fanfic que a gente normalmente vê nesse tipo de história. Não é um grande mousse, mas divertido e fofo

Mari 12/05/2024

Amei
Um livro muito fofo e romântico, com enredo bem desenvolvido e personagens muito autênticos. Me conquistou muito. É um romance ao mesmo tempo leve e profundo!

Samyramoz 10/05/2024

A história tem tudo para ser ótima. As temáticas abordadas, como a gordofobia, o assunto de fanfic, mas para mim não fluiu. No começo parece que a narrativa tá um pouco rápida e depois fica muito repetitivo, como se a cada 10 páginas a gente voltava às mesmas questões. Eu amei a April, achei que a história dela é muito boa, mas o problema é que ela toma umas atitudes sem considerar o lado da outra pessoa. Sobre o Marcus, ele tbm tem uma história legal, mas eu não consegui gostar dele. Os dois juntos funcionava para mim, mas separados é outro rolê. Eu gostei muito mais do Alex e da trama dele.
(Tbm não curti as partes da fanfic no meio do livro, mas isso é gosto pessoal. Confesso, que eu só pulava essas partes)

Thaisse.MagrAo 10/05/2024

Amei, bem leve/atual/diferente, não vou falar sobre, quem tiver interesse procura a sinopse, mas já adianto que é uma leitura bem gostosa que nos faz torcer MUITO pelo casal, de início parece que o enredo tá rápido demais, atropelando tudo e chega dar impressão de, se já aconteceu isso no início nem vai ter mais estória pra contar, mas TEM, e muita, adorei.

Sil | @uma_dama_dos_livros 06/05/2024

????? ??????, ??? ????? ??? ?? ??????, ????????????? ?????? ? ????????????.?
??
?? ??????
?? ????? ????????
?? ???????????
??
April não está feliz em seu trabalho e decide que é hora de mudar seus horizontes, além disso está na hora de revelar ao mundo quem ela é de verdade não ficar se escondendo com medo do que as pessoas vão achar sobre suas preferências.

April além de uma excelente geóloga ama escrever fanfics sobre a sua série favorita "Deuses dos Portões" tem um grupo há anos já com vários amigos virtuais mais até hoje não conheceu eles com medo da sociedade e do que vão achar sobre ela.?

Marcus é um ator que está no fim de um trabalho de anos como o personagem principal de "Deuses dos Portões" e não sabe como será sua carreira daqui pra frente.??

Realmente são poucas pessoas que sabem quem é o Marcus de verdade, pois até em sua vida pessoal ele acaba interpretando um papel para que todos gostem dele e achem ele o maioral. ?

Marcus tem medo de revelar quem realmente é e ser rejeitando pelos amigos e todos ao seu redor, mais em segredo ele ama escrever fanfics e ter uma vida tranquila.??

Quando ver uma polêmica no Twitter envolvendo uma fã sendo ridicularizada por ser gorda e que está usando fantasia do seu par romântico da série Marcus tem a ideia de mostrar que ele não é apenas um rosto bonito e simpático de longe, ele a convida para um jantar em público para que todos possam ver o quanto aquela mulher merece o melhor, e que seu corpo é um espetáculo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5