O Eco dos Livros Antigos

O Eco dos Livros Antigos Barbara Davis




Resenhas - O eco dos livros antigos


81 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


BiaTh 01/06/2024

Psicometria
Que livro lindo!
O desenvolvimento da história, os acontecimentos, os livros, tudo te leva pra uma outra percepção do que está acontecendo, e tudo pode ser diferente!

Amei, leria de novo!!!
comentários(0)comente



Estelia 01/06/2024

Capítulos não ficam inacabados
Por mais que eu tenha muito o que falar sobre este livro, tudo ainda parece pouco! Um dos melhores livros que já li até este momento. Uma escrita diferente de outras histórias sobre livros, que te prende, que te leva a outras dimensões, que te faz realmente sentir. Ashlyn, Ethan, Belle e Hemi, em 4 histórias em um livro, com 2 livros e outros livros.
"Em vez disso, a energia de um livro parecoa ser um reflexo de quem o possuía."
comentários(0)comente



Alessandra.Spagnol 31/05/2024

Obs: Estou um pouco atrasada na resenha ~rindo de nervoso~ pois a vida adulta só me permitiu fazer essa resenha agora.

No mês de abril participei da leitura coletiva organizada pelo Skoob, na qual tive a oportunidade de ler o livro "O Eco dos Livros Antigos" de Barbara Davis, fui rapidamente cativada pela combinação única de mistério literário e romance histórico que a autora apresenta. A protagonista, Ashlyn Greer, é dona de uma livraria especializada em livros raros e antigos, chamada "Uma História Improvável". Ashlyn, uma mulher marcada por tragédias pessoais, encontra um propósito e uma espécie de consolo em seu trabalho com livros antigos.

Ashlyn tem um dom incomum de psicometria, que lhe permite sentir as emoções dos antigos proprietários dos livros, chamados de ecos. Esse talento peculiar a leva a um intrigante mistério quando seu amigo Kevin Petri, dono de uma loja de antiguidades, a chama para verificar uma doação de livros que ele recebeu. Entre os volumes, Ashlyn encontra um livro de capa dura intitulado "Lamentando Belle", sem autor ou editora, mas com uma dedicatória um pouco estranha e intrigante. Esse livro desperta nela uma curiosidade intensa, ainda mais quando descobre um segundo volume, "Para Sempre e Outras Mentiras", que complementa o primeiro e os ecos dela despertam sentimentos sombrios e viscerais quando ela abre o livro.

Os dois livros revelam a história de um casal, Belle e Hemi, que viveram um romance intenso e trágico em 1941, em Nova York, durante a Segunda Guerra Mundial. Ashlyn nota que um livro complementa o outro, com pontos de vista de cada um de um acontecimento, como se fossem cartas trocadas entre eles, retratam um amor profundo marcado por acusações mútuas e desilusões. À medida que Ashlyn mergulha nas páginas, ela fica obcecada em descobrir a verdade por trás desse romance e quem eram Belle e Hemi (já que se tratam de apelidos e não nome verdadeiros das pessoas envolvidas).

A busca por respostas leva Ashlyn a Ethan Manning, o doador dos livros, que no começo não sabia do que se tratava esses livros, mas depois que começa a lê-los acredita que possam estar ligados ao passado de sua família. Juntos, Ashlyn e Ethan desvendam camadas de segredos e traumas, tanto dos personagens dos livros quanto de suas próprias vidas. Essa parceria não só os aproxima do desfecho da história de Belle e Hemi, mas também lhes oferece uma chance de cura e de um novo começo.

Outro ponto que achei interessante foi que a narrativa que se passa em três anos diferentes: 1984, 1954 e 1941. Essa estrutura acrescenta profundidade à trama e mantém o leitor envolvido, alternando entre o presente e o passado de forma fluida e intrigante.

A ambientação é outro ponto forte do livro. A livraria "Uma História Improvável" e os detalhes sobre a restauração de livros criam uma atmosfera acolhedora e com detalhes históricos. Além disso, a autora aborda temas como convicções políticas, diferenças de classe e anti-semitismo com sensibilidade e profundidade, contextualizando a trama no cenário tumultuado da Segunda Guerra Mundial.

O desfecho do livro é satisfatório e emocionante. Ashlyn e Ethan, ao resolverem o mistério dos livros, encontram uma nova perspectiva para suas próprias vidas. A escrita de Barbara Davis é ágil e envolvente, com personagens bem desenvolvidos e uma narrativa que desperta curiosidade e empatia.

Em resumo, "O Eco dos Livros Antigos" é uma leitura fascinante que combina romance, mistério e história de maneira única. Através das experiências de Ashlyn, o leitor é levado a refletir sobre o poder das histórias e dos livros em nossas vidas, e como eles podem ser instrumentos de cura e redenção. Esta obra de Barbara Davis é maravilhosa e recomendo a todos os amantes de um bom romance histórico.
comentários(0)comente



Lorayne.Stinguel 30/05/2024

O livro é bem gostosinho de ler, porém achei que a temática passou muito longe do título, pois pouquíssimo se abordou sobre os ecos em si. De qualquer forma recomendo a leitura, pois nos mostra como o ponto de vista das pessoas pode ser tão diferente e com ele vir inúmeras consequências.
comentários(0)comente



Susu 28/05/2024

Perfeito!!!
Livro perfeito, amei!!! De uma profundidade e sensibilidade singular, não dá vontade de largar a leitura!
comentários(0)comente



Deborah 26/05/2024

O eco dos livros antigos - Barbara Davis
? Esse é meu primeiro contato com a autora Barbara Davis e com toda a certeza lerei os outros livros dela... Inclusive já adquiri "A guardiã dos finais felizes". Bom, iniciando a resenha de "O eco dos livros antigos", gostaria de dizer que esse livro me agradou e desagradou ao mesmo tempo. Isso é possível?! Comigo, sim hahaha
.

? Vamos conhecer Ashlyn Greer, dona de uma livraria de livros raros e que possui um dom raro, sentir as emoções que foram deixadas pelos antigos proprietários dos livros. Ao receber de seu amigo, Kevin, dois livros misteriosos, seus ecos transmitem muita tristeza e rancor, mesmo aparentemente se tratando de uma história de romance entre os protagonistas, Belle e Hemi. Através disso, Ashley começa uma pequena investigação para saber mais sobre o passado desses personagens. Paralelo a isso, nossa protagonista começa uma amizade com Ethan e juntos eles estão dispostos a desbravar todos os mistérios que envolvem esses livros.
.

? Esse livro é uma grande homenagem aos leitores e a autora demonstrou isso de uma forma tão linda, eu simplesmente amei essa parte. Agora, falando do romance entre Belle e Hemi... Bom, eu não gostei, achei que aconteceu tudo muito rápido e senti que não houve profundidade no relacionamento deles, além do mais, percebi que tudo poderia ter se resolvido se eles tivessem conversado... A famosa falta de diálogo, o que tanto me incomoda nos livros. Na minha opinião, o romance poderia ter sido bem melhor. No geral, foi um livro bem escrito, todas as pontas foram amarradas e teve um final de aquecer o coração, depois de tanta tristeza.
.

? O eco dos livros antigos, foi uma leitura rápida, mesmo com capítulos longos, porque você quer saber o mistério que envolve os personagens, e isso é um ponto positivo, na minha opinião.
.

"Tal como as pessoas, os livros com mais cicatrizes são os que viveram as vidas mais completas. Desbotados, amassados, empoeirados, despedaçados. Esses têm as melhores histórias para contar, os conselhos mais sábios para oferecer."
.

Nota: 4?
comentários(0)comente



Magda 25/05/2024

Li antes deste da mesma autora: A Guardiã dos finais felizes. Fiquei apaixonada. Em seguida li esse, no princípio não me empolgou como o outro, achei meio chatinho. Mas depois a estória se transforma e fica muito interessante. Gosto muito de romances deste tipo.
comentários(0)comente



Geh Perrut 24/05/2024

Duas histórias muito bem interligadas
Os personagens são tocantes, sensíveis e extremamente envolventes. Não consegui parar de ler até ter o tão esperado desfecho :)
comentários(0)comente



Ana Tereza 24/05/2024

Bom livro!
Adorei a escrita da autora , meu primeiro livro dela. São 2 histórias que se cruzam ( passado e presente)com três ponto de vistas diferentes. Li rápido, louca para descobrir o desfecho. Mas?. tem certos segredos que nunca se escondem , principalmente quando envolvem outras pessoas? não lidei muito bem com isso , o tempo não volta ! Bom ?, recomendo!
comentários(0)comente



Vini 23/05/2024

Lindo
Achei esse livro muito bonito, tiveram varias frases que me tocaram! A escrita é muito boa, fazendo essa mistura dos dois livros e da vida real. Gostei bastante, apesar de ter demorado pra ler
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline.Andrade 22/05/2024

Não queria que acabasse ?
Que livro tão gostoso de se ler, mesmo com tantos desencontros. Tão bem escrito que me prendeu desde a primeira página e me deixou envolvida durante todas as suas páginas. Há tempos não me sentia tão envolvida. Amei sinceramente toda história e sinto-me órfã e triste pelo término. Desejo q quem o leia sinta-se igualmente acolhido de leitura boa ??
Natacha com CH 22/05/2024minha estante
Que bom saber. Vou colocar na minha lista.


Claudia.Mara 24/05/2024minha estante
Quero muito ler esse


Aline.Andrade 24/05/2024minha estante
Não perca tempo, é uma gostosura de leitura


Claudia.Mara 24/05/2024minha estante
Vale a pena pelo preço




Clea.Gomes 21/05/2024

Um livro maravilhoso !
O Eco dos livros antigos, você precisa ler este livro!
Duas histórias de amor em um só livro em épocas distintas.
Ashlyn tem um dom chamado psicometria- significa que ela é empática aos sentimentos deixados nos livros por seus antigos donos.
Ela e dona de uma livraria que vende e restaura livros raros. Um dia ela recebe um livro sem nome de autor, sem nome de editora ou qualquer informação a respeito, apenas com o título - 'Lamentando Belle'- começa a ler ao mesmo tempo que investiga quem seria o autor, em seguida recebe um segundo livro da mesma forma que o primeiro, com o tema 'Para sempre e outras mentiras', sendo levada pela enxurrada de emoções liberadas pela leitura, aumentando ainda mais sua curiosidade.
Os livros se correspondiam como se fossem cartas, deixando duvidas se eram ficção ou cartas de dois amantes. Com datas de 1941 e contando alguns fatos políticos da época, revelando segredos familiares e narrando uma paixão proibida. Ao passo que Ashlyn buscava a origem destes livros se envolvia ainda mais com a história desse romance condenado e começa a viver seu próprio romance.
Simplesmente imperdível, totalmente fora e acima de qualquer expectativa
O eco dos livros antigos trará varias sensações emoções.
comentários(0)comente



lucasrespindola 21/05/2024

.
Conheci o livro por meio da Leitura Coletiva aqui do Skoob. Por mais que eu não tenha conseguido terminar no cronograma, foi uma grata surpresa.
A história é um prato cheio para qualquer amante de livros. Em muitos momentos você se verá na protagonista que não sossega enquanto não "descobre" o final do livro que ela está lendo rs.
Não posso dar muitos detalhes para não dar spoiler, mas que romance envolvente! E isso vem de quem não é o maior fã de romances.
Recomendo!
comentários(0)comente



Tati Vidal 20/05/2024

Leitura boa pra um fim de semana
Mais um livro lido e uma resenha na conta. Não resenho todos os livros que leio, mas esse merece.
O livro começa com Ashlyn Greer, dona de uma livraria reclusa, que tem um dom peculiar de sentir as emoções dos antigos proprietários dos livros que toca. Por conta disso, ela consegue saber os sentimentos mais profundos e intensos de seus donos, tanto negativos quanto positivos.

Esse dom faz com que ela sinta uma afinidade diferente e jamais sentida com dois exemplares similares, cuja autoria é desconhecida. A leitura de um parece complementar o outro, e ela não sossega enquanto não encontra o antigo proprietário dos livros (diários) e o incita a buscar entender melhor os dilemas envolvidos naquela encantadora e triste história de amor.

Hemi e Belle são os protagonistas da história dos dois diários. Um casal que viveu em plena Segunda Guerra Mundial e que em meio a todo caos da época, acharam tempo para se amar de forma apaixonada. Assistimos ao romance acontecer pela ótica de cada um deles, e percebemos as diferenças de perspectivas que tem sobre o que estão vivendo. Hemi, um escritor pobre tentando um lugar ao sol, e Belle, uma it-girl rica que está noiva de um belo exemplar da alta sociedade.

Assim como Ashlyn, fiquei curiosa e não consegui parar de ler sobre esse casal que mesmo com tudo contra eles, queriam e se amavam às raias da loucura. Teve momentos em que quis bater no Hemi por ser tão cabeça-dura e na Belle por ser tão passiva. Mas no final, o amor tem seus caminhos e segredos, e só vivendo para entender.

Tenho considerações sobre o egoísmo de alguns dos personagens, mas acho que não depõe contra o livro, só deixa mais humano. Protagonistas erram, metem os pés pelas mãos, acreditam em qualquer coisa quando estão propensos a pensar no pior sobre o outro, e nem sempre dá tempo de pedir perdão antes da morte chegar.

Recomendo a leitura demais, tem alguns gatilhos de suicídio e depressão.
comentários(0)comente



81 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR