A fúria

A fúria Alex Michaelides

Resenhas - Fúria

HelenaRiva 21/04/2024

A Fúria
O livro é narrado em estilo ?diário? por um dos personagens. Então não segue uma linha do tempo exata, o que acho bem interessante. Este personagem revive situações, cada vez aprofundando mais a situação e mostrando camadas que não tínhamos visto antes, pontos por isso.
Porém, a história toda é difícil de engolir, algumas razões para as ações tomadas, são completamente sem pé nem cabeça, é desproporcional e beiram o absurdo. O plano todo dos personagens (quem já leu vai me entender), não tem muito sentido, o que estraga a experiência do livro pra mim.
Fora que o autor quis colocar muitos plot twist no final (a maioria totalmente previsíveis).
É um livro legal de suspense, mas não espere uma Paciente Silenciosa. Indico ler os livros de Michaelides na ordem contrária dos lançamentos, por sinal.

Maiara.Nannini 20/04/2024

Diferente
Não criem muitas expectativas por conta da paciente silenciosa, outro livro do autor, vão de mente aberta.
É um suspense que tem reviravolta, mas o plot não é tão arrebatador.
é um livro em que o personagem principal conversa com o leitor, ele está, de fato, te contando uma história, como se você estivesse presente com ele.
Entendo que tem gente que não gosta deste tipo de narrativa, acontece no livro "todo mundo da minha família já matou alguém" de outro autor.
Mas não é um livro ruim e nem uma bomba
O autor gosta de utilizar elementos da mitologia grega e coisas da psicologia.
Gosta de mostrar o quanto nossa infância nos molda.
Só tem personagens que não são confiáveis
É interessante a premissa e é diferente, o pessoal vive reclamando que só tem livro igual por ai, esse é diferente.
Em certo ponto da história, você já sabe que vai dar merda.
Sim, é um livro que poderia ter divagado menos, ter menos páginas.
Mas ainda assim é um livro que eu gostei, a leitura é fluída, não achei maçante, li em um dia basicamente.

Elen 20/04/2024

Um thriller inteligente e surpreendente
O que mais me conquistou nessa história foi a carga psicológica, as reflexões que o personagem faz sobre ele, os outros e sua infância. Isso me trouxe muitos insights e o suspense virou apenas pano de fundo.
Foi uma boa história com boas reviravoltas, o que já é marca assinada do autor (a paciente silenciosa), além de ser muito fluido e te fazer questionar a todo momento quem são realmente aqueles personagens.

Sofia 17/04/2024

Decepcionante
Ainda não acredito que esse livro é do mesmo autor que escrever a paciente silenciosa.. leitura arrastada, entediante.. os personagens não se desenvolvem e o narrador é extremamente chato. Enfim, esperava mais.

Sthe 15/04/2024

Decepcionada
Fui na livraria comprar livros, o vendedor indicou esse livro e disse que era melhor que A Paciente Silenciosa, mas nem passa perto, é entediante, o narrador é um chato, louco, passa o livro todo falando sobre as mesmas coisas, bem decepcionada, odeio pagar por livro caro e ser ruim.

Julia.Maria 15/04/2024

Sonolento, cansativo e previsível
Eu li a ?Paciente silenciosa? e, comparando o primeiro com esse livro, tem uma queda brusca de qualidade.
É um vai e volta no enredo, que torna o desenrolar muito cansativo. E é muito previsível quem é o assassino com menos de 50% da leitura.
Espero que o escritor volte a surpreender com suspense de qualidade.

Greicy 14/04/2024

Tinha tudo pra ser bom
Começou com pé direito, mas o desenrolar não me agradou. O personagem narrador não me conquistou, na verdade despertou um ranço, narrando e dando opinião e me influenciando e atrapalhando. Começa por atos, mas tudo acontece no I e lá V que pela ordem deveria evoluir ele volta e fala do passado .. então a história deveria ser contada de trás pra frente, fiquei meio confusa ou me senti burra, piorou... Kkkk enfim. Os plots me agradaram e só.

Francieli 14/04/2024

Ruim
Minha primeira experiência com o autor e não gostei, muito ruim.
A narrativa me irritou, e o final foi uma catástrofe de mistureira.
lelis 14/04/2024minha estante
leia A Paciente Silenciosa!!! é meu livro preferido e é desse mesmo autor! da mais uma chance pq é mtooooo bom!

ka 14/04/2024

Clichê e ruim
Nada a ver com o título e nem com o que o autor já escreveu. O personagem narrador é um chato e já no começo você meio que sabe o que vai acontecer.

Os personagens não são elaborados, não se sabe o que aconteceu com eles antes de chegarem naquele tempo? um verdadeiro ponto de interrogação gigante.

Facilmente excluiria umas 150 páginas do livro.

?Não é incomum que os melhores escritores sejam mentirosos. Uma parte significativa de seu ofício envolve mentir ou inventar coisas, e eles mentirão quando estiverem bêbados seja para si mesmos, seja para estranhos.?

Van 14/04/2024

Esperava bem mais
A paciente silenciosa foi uma obra que eu gostei muito e isso me fez começar essa leitura com altas expectativas. Por se tratar do mesmo autor estava esperando outra obra do mesmo nível.
De fato, o livro tem muitas coisas interessantes, como por exemplo, a narrativa. O personagem principal narrando tudo em primeira pessoa, várias falas sarcásticas e etc.
Contudo, achei a linha de raciocínio da história um pouco confusa, alguns acontecimentos meio sem sentido e um final, que era pra me surpreender mas que acabei achando muito fantasioso.
Enfim, é uma obra ok, que te distrai por umas horas mas que está longe de ser uma ?A paciente silenciosa?.

Ed.Costa 13/04/2024

?A Fúria?
?A Fúria?, obra do autor Alex Michaelides, é um thriller psicológico envolvente que mergulha nas profundezas da mente humana, explorando temas como trauma, culpa e redenção.

A trama é habilmente construída, com reviravoltas surpreendentes que mantêm o leitor intrigado do início ao fim.

A história gira em torno de Lana Farrar, uma ex-estrela de cinema reclusa e uma das mulheres mais famosas do mundo, que decide convidar seus amigos para passarem um fim de semana em sua ilha particular, na Grécia.

O que era para ser um momento de descontração termina em tragédia, com um assassinato.

A partir desse ponto, Michaelides tece uma narrativa intricada, alternando entre o presente e o passado, revelando gradualmente os segredos sombrios que envolvem os personagens.

A escrita de Michaelides é ágil e envolvente, mantendo um ritmo tenso que impulsiona a história adiante. Os personagens são complexos e bem desenvolvidos, cada um contribuindo para o mistério que permeia toda a trama.

Gi Lisboa 13/04/2024

O livro é narrado por Elliot, fala sobre amizade, amor, relacionamento tóxico e fúria.Iniciei iludida e no desenrolar da história senti vontade de abandonar a leitura em vários capítulos. A história em si é confusa e passa longe de um suspense. O que me motivou a continuar foi a curiosidade e a esperança de ocorrer uma reviravolta. Achei bem fraco e não entra na minha lista de recomendações.

Julia.Nayme 12/04/2024

O livro em si não é ruim não, mas é um tanto previsível... ao longo do texto é possível perceber que o autor dá várias dicas do que pode vir a acontecer. O personagem principal, que inclusive narra o livro, é arrogante, no meu ponto de vista, e isso me fez perder um tanto do interesse na história.
Maria Santana 12/04/2024minha estante
Tô quase no fim e achando um saco a narração do elliot

Julia.Nayme 13/04/2024minha estante
Me senti exatamente assim... que cara insuportável, o final perde a graça por causa dele.