Mesmo se a Tempestade Chegar

Mesmo se a Tempestade Chegar Paulo Pera

Resenhas - Mesmo se a Tempestade Chegar

laurafontess 10/05/2024

Vai ser impossível você não se envolver com essa história
Eu achava que não curtia livros de fantasia até me envolver no mundo de Soulfly. Sou completamente apaixonada por romances, e a mistura de um mundo atual com acontecimentos fantásticos foi, sem dúvida, a cereja do bolo dessa obra de arte.

Particularmente, adorei imaginar que eu pudesse olhar pela janela e presenciar uma luta de gigantes da manipulação de energia aqui da minha casa. Acho que é esse toque que uma fantasia que acontece no seu mundo atual te dá.

Sem dúvida, o final é surpreendente. Amei a escrita de Paulo Pera. Foi um livro tão gostoso de ler que eu não queria que ele acabasse. Comecei outro livro para tentar ler mais devagar este, numa tentativa de prolongar a sensação de dividir o mundo com Soulfly, Sara e Tadashi, com a esperança ainda não finalizada de poder vê-los pelas ruas de Curitiba.

Adorei o livro do início ao fim. Mesmo se você não for muito fã de fantasia, vale a pena dar uma chance para este mundo de "Mesmo se a Tempestade Chegar". Um livro incrível, emocionante e surpreendente. Uma obra de arte!

Sleepinbooksdaiz 08/04/2024

Mesmo se a tempestade chegar
Distopia/ ficção científica +16
@lcagencia
4??

Gostei bastante da história! A leitura é fluida e senti que os personagens lutaram pelos seus objetivos de vida fortemente até o final e isso me prendeu a atenção na história, sempre trazendo algo a mais para o próximo capítulo e me deixando curiosa para lê-lo. Muito bom, leiam ?

?A história é dividida em partes e a primeira já começa acontecendo vários acontecimentos fortes, como Soulfly lutando para sobreviver e salvar a Sara, a pessoa que mais ama. Mas acaba descobrindo que ela não sobreviveu a um acidente e ele é acusado de ter causado a sua morte pois foi pego no local em que ela estava.
E descobre que quem está a sua caça é o seu inimigo Tadashi.

?Na segunda parte já mostra mais como que foi pra acontecer isso, e entendemos melhor o ódio de Tadashi para o Soulfly.
Vamos entender logo no início do capítulo como eles se conheceram e se tornaram amigos e companheiros de guerra e também o porque que eles se separaram.

? Tadashi é o líder de um grupo no qual Soulfly começou a fazer parte que é sobre estudar uma forma de manipular energias. Quando juntos, conseguirão tudo que o Tadashi pretende fazer ali e no mundo inteiro. Até que o Soulfly descobre seus planos malignos e decide sair do grupo pois não condiz com o seu propósito.

?A amizade que foi construída em pouco tempo pelos dois acabou tão rápido quanto começou, isso porque Tadashi não aceita que o Soulfly não queria mais fazer parte do seu plano em dizimar a população e decide então caça-lo e fazê-lo sofrer, senão mat@-lo.

?As coisas vão acontecendo muito rápido e quem menos esperamos volta em cena trazendo mais emoções nessa luta de inimigos. Mas será UM a sair bem nessa.

Façam suas apostas ?

?? Eu gostaria que você me fizesse ? insistiu Tadashi. ? as palavras têm poder, Soulfly. Você está dentro??
?Soulfly ficou ainda mais sério e finalmente respondeu. ? Sim!?

Joilson Brandão 29/03/2024

Um grupo de paranormais aprende a manipular energias e resolve utilizar isso para um bem comum. Porém um dos membros se destaca a ponto de tornar-se líder do grupo e decide que o melhor para o mundo é dizimar parte da população, que ele acredita não ser digna de viver na mesma sociedade. Com desprazer, lhes apresento Tadashi.

? Para combater esse mal e salvar a mulher que ama, Soulfly vai aprender a técnica de manipulação de energias do inimigo e utilizá-la para tentar deter a destruição que os Salvadores da Terra e seu líder vêm causando.

? O romance de estreia do Paulo Pera tem uma premissa instigante. Alerto que em alguns momentos, leitores mais vorazes podem se sentir incomodados com o ritmo lento da história e até se sentirem perdidos e/ou entediados com a mudança de velocidade na história.

? Os conceitos da manipulação de energia são muito bem abordados, como também destaco as discussões filosóficas abordadas pela obra. Já adianto que fãs de ficção científica e super heróis tem grandes chances de gostar dessa história.

Vanessa.Liandro 23/03/2024

Boas referências e muito frenético
Quer uma história com muita ação e ritmo frenético? "Mesmo se a tempestade chegar" é o livro certo pra você! A obra é dividida em 3 partes: na primeira parte começa de uma forma que o leitor fica um pouco confuso com o que está acontecendo, na segunda parte o autor volta no tempo pra entendermos o porquê daquela situação toda no presente e na terceira a história prossegue até seu desfecho final.

O protagonista da trama é Soufly. Um jovem que me pareceu ser uma pessoa bastante perdida antes dos acontecimentos da história. Gosto muito do seu desenvolvimento. Ele é um cara bastante corajoso e não se acovarda diante de Tadashi. Agora o antagonista, Tadashi, me fez odiá-lo desde o início. É alguém completamente obcecado pelo poder e em acabar com uma parcela da humanidade. Sim, ele acha que é um tipo Deus. Sinceramente ele é um grande desequilibrado. Também vamos conhecer Sara, a jovem que abala as convicções de Soufly. Ela desperta sentimentos nele que o deixam confuso. Dona de uma personalidade forte ela é direta e reta em tudo. Em algumas situações me pareceu até ser agressiva com as pessoas.

Um ponto que não curti tanto foi o romance. Não senti química entre eles. Creio que o tempo de interação deles não foi o suficiente para acreditar que combinavam. Definitivamente não funcionou pra mim.

A melhor parte dessa história sem dúvidas são as cenas de ação e os poderes desenvolvidos pelos personagens. As descrições dessas cenas não ficaram confusas dava para entender a ação de um. Um espetáculo sem dúvidas!

O final não foi nada do que estava esperando. Com o desenrolar da história não conseguia teorizar de como terminaria, mas nada me preparou para aquele desfecho. Obrigada por me surpreender assim Paulo.

Dios 182 22/03/2024

Difícil de largar.
??, ? ????... Um sentimento tão lindo, puro, forte e verdadeiro. Capaz de surgir em meio a uma chacina e atrapalhar os planos de aniquilação percentual da humanidade, dificultando assim a salvação da terra.

Talvez não tenha soado muito romântico, mas isso é uma questão de perspectiva, assim como a necessidade de reduzir a população mundial visando um recomeço. Pode ser que você acredite que os fins justifiquem os meios, e isso lhe faria concordar com Tadashi, tornando-o um forte candidato a aprender a manipular energia e fazer parte de um grupo seleto chamado ?????????? ?? ?????, mas, bom... Espero que você não seja.

De toda forma, este é um livro de ficção científica, daqueles difíceis de largar, pois além de uma trama envolvente repleta de ação e suspense, ele ainda te prende pela nostalgia. Sim, ?????????, especialmente se você já tentou disparar um ?????????? com as mãos ou inverter o fluxo do chuveiro com um Cólera do Dragão. O autor usa de conceitos semelhantes para desenvolver brilhantemente a ideia de manipulação de energia.

O livro é dividido em três partes compostas de capítulos curtos, onde quase sempre acompanhamos o protagonista Soulfly acordando confuso em algum lugar estranho e se perguntado como foi parar lá. Não sei se foi algo intencional, mas achei isso outro ponto positivo da leitura, contribuindo para a fluidez e deixando a sensação de estar jogando videogame, iniciando uma "nova fase" junto ao personagem.

O livro também trás questões filosóficas, como aquela velha pergunta de até que ponto o ser humano é corrompido pelo poder e de quantas atitudes lastimáveis partem de boas intenções.

????? ?? ? ?????????? ?????? é o romance de estreia de Paulo Pera, e recomendo para fãs de ??????? ????, ????? ????? (The Boys) e, claro, todos aqueles que chegaram aos livros através dos Mangás e HQs.

Pedro 21/03/2024

Épico
Esse livro me proporcionou uma leitura tão prazerosa que se ele tivesse mil páginas, eu leriam sem problema algum.
Foi meu primeiro contato com a escrita do Paulo e a forma dele conduzir a trama é de encher os olhos.
O livro é dividido em três partes, e do meu ponto de vista, essa divisão foi muito bem empregada. Não apenas garantindo a fluidez da obra, como também inserindo o leitor em um loop de acontecimentos e emoções distintas.
As descrições, tanto da ambientação quanto dos personagens, foram bem dosadas sem configurar em uma narrativa enfadonha. Muito pelo contrário, o uso estratégico de capítulos curtos e das cenas de ação juntamente com o suspense, findou por tornar a obra ainda mais instigante.
Sobre os personagens, tenho que dizer que a Sara ganhou meu coração logo de cara. Sua personalidade me proporcionou uma identificação instantânea. Sem falar que todo o mistério acerca dela, a deixou ainda mais interessante.
O Soulfly é um dos protagonistas mais carismáticos e humanos que já tive o prazer de conhecer. E toda a sua trajetória foi super coerente com a trama. Já tratando do Tadashi, só consegui sentir asco por ele. Juro pra vocês, é impossível gostar desse personagem. E eu adorei isso. E a conclusão dessa história pode até não agradar a alguns pelo seu tom agridoce, mas para mim, foi épico!
Em suma, "Mesmo se a tempestade chegar" é uma fantasia urbana que mescla elementos de sci-fi de forma dinâmica e natural, resultando em uma história magnífica. Repleto de referências e inspirações a cultura pop, essa obra conquista, encanta e deixa uma grande reflexão: até onde alguém pode ir para tentar trazer a paz para o mundo?

@livretoencantado 21/03/2024

Scifi Nacional com reviravoltas e reflexões pertinentes!
Olá, Encantados! Todos bem?

Sci-Fi com fantasia urbana e distópica, mistério, ação, suspense, vingança, reviravoltas e aquela pitada de romance marota. Há mescla de presente e passado, discurso de ódio, batalhas épicas e filosóficas, vórtices de viagens pelo espaço e manipulação de energia, além das referências à X-Men, The Boys, Vingadores e Dragon Ball.

E se você tivesse super poderes? Inevitável não enfrentar uma batalha filosófica interna, analisando nossos valores e propósitos. O poder mostra quem realmente as pessoas são e do que elas são capazes para se manter no topo. A maior parte das pessoas tende a extinguir todos os limites para vencer.

Será que para garantir a paz na Terra é preciso um extermínio em massa de grande parte da raça humana?!

Tadashi, vilão repulsivo, mente sem alma e falta de humanidade extrema. Egocêntrico, ambicioso, manipulador, sádico e prepotente, ele lidera o grupo auto-intitulado ?Salvadores da Terra?, onde questionamos os propósitos de proteção do planeta desse grupo de sanguinários lunáticos. São uma ameaça implacável, principalmente o Tadashi, que me faz lembrar do Thanos, com sua ideia insana de dizimar a população e começar um mundo novo "melhor".

Soulfly, protagonista, com seu interior bem bagunçado e sua sanidade comprometida. Sem tanto domínio de seus poderes, buscando autoconhecimento, ele encontra um amor complicado junto a Sara, garota valente e determinada, que dá a ele um norte e que ele pode contar até nos momentos mais conturbados. Ela é bem direta no que quer, mas achei ela arrogante com ele em certos momentos.

A escrita do autor é perspicaz. O enredo apesar da mescla de referências, é bem original. A leitura é fluida, impactante, com capítulos curtos empolgantes, tudo vai se revelando no folhear das páginas. Achei o final poético, apesar de não ser o que eu esperava, gostei bastante.

Já leu ou ficou curioso pra ler o livro?

Leitura Coletiva em parceria com a  @lcagcomunicacao.

Jônatas Rafael Garpin 20/03/2024

Nostalgia
Esse livro é um prato cheio para os amantes de Ficção científica e animes, o autor se inspirou na música tema de Dragon Ball GT "Estarei com você" (recomendo ouvir ao fim da leitura).

De cara ficamos igual aos personagens, sem saber o que está acontecendo na primeira parte do livro, somos apresentados aos personagens principais e um mundo em caos. Na segunda parte passamos a entender como tudo aconteceu e o que levou ao embate dos personagens.

Com uma escrita simples, mas rica em detalhes, o autor nos apresenta uma história inédita, mas repleta de nostalgia para os amantes de desenhos clássicos, assim como eu. Além de referências a banda Sepultura, começando pelos nomes dos personagens.

Super indico essa leitura.

SueSouza 19/03/2024

Surpresa com o final
"O amor irá nos proteger enquanto estamos aqui"

Oi Pockets! Hoje trago uma dica incrível do livro "Mesmo se a Tempestade Chegar" do autor Paulo Pera, que me deixou totalmente envolvido durante a leitura coletiva organizada pela LC Agência de comunicação.

A trama nos transporta para um mundo de missões secretas e perigosas, lideradas por Tadashi e seu carisma magnético. Ele é o líder estrategista de um grupo determinado a revolucionar o mundo, unindo pessoas em torno de um propósito comum. Mas, acreditem, Tadashi é mais do que parece, na minha opinião é um verdadeiro psicopata!

Soulfly, um membro solitário e com habilidades especiais, junta-se aos Salvadores da Terra. Ele é um personagem complexo, cheio de camadas e dilemas morais que nos fazem questionar o que é certo e errado. Sua jornada é marcada por desafios, descobertas e transformações, tornando-o fascinante e ambíguo.

Sara, misteriosa e determinada, também tem seu espaço nessa história, revelando-se como uma personagem corajosa em meio a situações perigosas. A relação entre Soulfly e Sara é um enigma, cheia de surpresas, reviravoltas e complicada.

Esses personagens nos conduzem por uma narrativa repleta de ação, dilemas morais e reviravoltas, culminando em um desfecho surpreendente (fiquei surpresa!). E não podemos esquecer das referências à cultura pop, como animes, filmes e músicas, que enriquecem ainda mais a trama. Alguns personagens possuem poderes sobrenaturais, como a capacidade de manipular energia e proteção contra ataques, criando uma verdadeira mistura de X-Men e diversos outros super-heróis ou vilões (haha). Além disso, o destaque é para a música de Dragon Ball Z "Estarei com você"!

A escrita envolvente e fluida de Paulo Pera mantém a história pulsante, sem deixar a ação esfriar. Além disso, os temas abordados nos fazem refletir sobre poder, amizade, ganância e até onde podemos chegar por um propósito. O bate-papo com o autor foi incrível e esclareceu muitas dúvidas e curiosidades que surgiram durante a leitura. Recomendo!

livraria.da.mel 19/03/2024

Um livro corajoso
Nessa obra de ficção científica acompanhamos Soulfly em uma jornada épica contra Tadashi. Essa pode parecer uma descrição simplista dessa história, mas acredito que é o máximo de informação que o leitor deveria saber antes de embarcar nessa jornada ao lado de Soulfly. Quando comecei a leitura fiquei um pouco confusa até me situar, mas assim que o fiz eu não consegui mais largar o livro.

Dividida em três partes, a narrativa nos mostra presente, passado e na sequência volta ao presente nos dando um desfecho eletrizante. Na verdade, a obra inteira me passou a sensação de urgência, sempre tem algo acontecendo e o tédio não é uma opção. Esse foi o meu primeiro contato com o trabalho desse autor e nossa, eu achei muito legal como ele consegue em menos de 300 páginas entregar ficção científica com toda uma narrativa que embora beba de algumas fontes consegue ser bem original, ação, suspense e romance tudo isso entrelaçado de forma que nada fica sobrando.

Além disso, embora certas questões da trama sejam complexas e demandem atenção, o autor escreve de forma leve e facilmente compreensível. Eu não sou muito de ler ficção científica, mas essa aqui foi uma grata surpresa. O desenvolvimento do romance e a forma como ele é encaixado na história também é bem peculiar e eu achei bem divertido.

Foi bem bacana acompanhar toda a jornada de Soulfly, Tadashi e Sara. E embora o final seja agridoce, eu achei meio poético e gostei do desfecho. Então, não vá ler esperando um final que você idealizou, leia com a mente aberta para aproveitar o final que o autor tem a oferecer. Garanto que assim a obra vai ter um impacto muito maior.

Aline ig @escape.abacharel 18/03/2024

Muito bom!
Formas de manipular a energia foram descobertas por alguns humanos. Porém, alguns deles estão usando essa façanha para o mal, para a destruição e caos na sociedade. Uma dessas pessoas é Tadashi. Ele se tornou o líder de uma comunidade denominada “Salvadores da Terra”, que acreditam que a morte das pessoas vá ser um benefício para o planeta.

Soulfly, já nos primeiros capítulos, nos é apresentado como um personagem que luta contra esse mal do Tadashi, com muita ação envolvida na trama. Ele acaba sendo ferido várias vezes, inclusive para proteger uma mulher que ele ama: Sara.

Uma equipe especializada do governo tenta defender a humanidade a todo custo, porém, ninguém é páreo para o super-humano Tadashi. Somente Soulfly representa uma esperança para vencer este inimigo da humanidade.

Agora só resta combater Tadashi e a luta contra toda essa destruição em massa causada por ele. O plano de Tadashi de dizimar apenas uma parte da população acaba evoluindo a níveis extremos, já que agora que ele quer acabar com o Planeta inteiro, só a fim de causar mal à Sara e Soulfly.

Seria possível Soulfly vencer esse grande vilão? Para saber mais, você precisa ler o livro do Paulo Pera, que é uma obra prima nacional do Sci-Fi moderno, com bastante referências à Dragon Ball, X-Men e diversos outros.

Para mim, foi uma leitura extremamente fluida! Os capítulos são curtinhos, o que dá um gás para a leitura! haha Adorei a escrita do autor e já estou querendo ler mais livros dele, como o livro Amigos Têm Dez Contos, e também Apocalipse Miau.

Recomendo demais a leitura de Mesmo se a Tempestade Chegar!

site: https://www.instagram.com/p/C4nvkReLXSB/?igsh=MWlnMnoydXJxem1zaA==

Gêid 16/03/2024

Uma Fantasia Distópica com um final maravilhoso!?
?RESENHA 3,5?
...
Em "Mesmo se a Tempestade Chegar" temos uma história cheia de referências e segredos, na qual Paulo Pera soube desenvolver bem personagens marcantes, sobre a busca e obsessão por poder assim como em The Boys, Gen V e X-Men, fora os animes referenciados.

Uma fantasia distópica que nos leva a Tadashi, a quem considero um tirano que tem o intuito de construir um novo mundo pelos seus ideais e Soulfly, um ex-aliado que terá um confronto direto com a ameaça compulsiva do Tadashi.

Eu odiei o Tadashi desde o início, pois nada justifica o fazer mal a alguém, fazer o que quer. A Sara é uma personagem que ainda não sei o que pensar sobre ela, por mais personalidade que tenha e o Soulfly é o personagem que mais gostei, pela trajetória, construção, por fazer errado e corrigir a tempo como uma jornada do herói.

É uma história muito fluida, a escrita é muito boa, fãs de ficção científica podem gostar muito assim como quem não é tão afeiçoado a esse gênero. Por último, o final me deixou feliz, não esperava e adorei!

"O amor irá nos proteger enquanto estamos aqui."

#Mesmoseatempestadechegar
#leituracoletiva
#LCAgencia
#PauloPera
#LCMesmoseatempestadechegar
??

onceuponatime_book 15/03/2024

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu amei muito o livro, o enredo do livro prende a nossa atenção do início ao fim, Paulo cria um mundo fascinantes e persogens que deixam a gente no limite das emoções.

O livro tem uma pegada de anime e músicas do sepultura, com personagens desenvolvendo poderes e uma guerra para derrotar um vilão que quer destruir metade da população.

O livro é bem criativo e uma ficção-científica que deixa a gente de cabelo em pé e não podemos esquecer do romance que vai surgindo.

A história é dividida em três partes e o que mais gostei é que ele começa em uma parte bem tensa e importante e depois a genre volta para o início para descobrir o que aconteceu para levar os personagens até aquele momento.

A gente vai passar muita raiva em algumas partes, ficar tensa e ansiosa em outras e viver muitas emoções com esse livro. Aqui a gente não tem leitura parada, ela é dinâmica, cheia de muitas reviravolta e emoções.

Eu curti muito a leitura e li super rápido.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída, narrativa forte e envolvente. Os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

LivrosdaAri 06/03/2024

Diferente dos iguais
Um livro que mistura fantasia com distopia, Tadashi é um ser humano normal até descobrir que tem um super poder e de vez ele usar isso para fazer o bem ele acaba ficando ambicioso e maquiavélico.
Para Tadashi a única forma de “melhorar” o mundo é matando a maioria da humanidade.
Mergulhamos nessa história entre o bem e o mal, comecei o livro super empolgada e alguns momentos me perdi um pouco na leitura e até mesmo achei repetitivo, mas nada supera o final eu realmente não esperava por ele. É um livro que me lembra muito bom e se você é fã de Dragon Ball irá gostar ainda mais desse livro.

Rodolfo Mondoni 03/03/2024

O poder corrompe
X-Men, The Boys, Vingadores e até Dragon Ball... há um pouco de tudo em "Mesmo se a tempestade chegar". Um livro que discute entre outras coisas a dúvida ética do que faríamos se tivessemos super poderes. Afinal essa ideia de que seres poderosos seriam bons, é equivocada, afinal sabemos que o poder corrompe.

Tadashi é um ser humano "normal" até que descobre uma forma de manipular a energia vital. E assim se torna o líder dos "Salvadores da Terra", um nome pomposo para o que na verdade é um grupo terrorista.

Soulfly é um dos integrantes desse grupo, mas que se rebela ao perceber que o poder está levando Tadashi  a se tornar um líder sanguinário e desumano.

O livro empresta aquela estrutura dos animes shounen: um herói improvável que enfrenta desafios que o torna cada vez mais poderoso.

Temos aquelas cenas clássicas de um personagem descobrindo uma nova habilidade e vencendo os inimigos, mas depois o inimigo se torna mais poderoso e eles vão evoluindo ao infinito.

Se você gosta de Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco e outros animes assim, é um livro que pode te agradar.