Mesmo se a Tempestade Chegar

Mesmo se a Tempestade Chegar Paulo Pera




Resenhas - Mesmo se a Tempestade Chegar


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


@emcadacapa 22/02/2024

O que foi esse final?
A humanidade deve ser salva ou eliminada seguindo o critério de Tadashi?
Essa é a grande questão desse livro, a jornada que o leitor irá percorrer nessas páginas vão gerar reflexões pessoais acerca dos acontecimentos.
Mas, deixa eu começar pelo início...

A história se inicia em meio ao caos, essa seria uma boa forma de colocar aqui a situação. Soulfly de cara é apresentado de forma um pouco confusa, mas percebemos que ele está sendo caçado por alguém. Conseguimos ir nos ambientando com o grupo dos Salvadores e os ideais de Tadashi em eventos chocantes.

Nessa primeira parte é normal experimentar uma confusão em meio a esses eventos, mas lentamente tudo vai ficando claro quando o autor nos leva ao passado e compreendemos o porque de tudo aquilo do começo estar acontecendo.

?Dinheiro Soulfly? Eu achei que nos Salvadores da Terra você tinha aprendido que dinheiro não serve para nada se o mundo todo está corrompido e condenado. Quem precisa de dinheiro para se ter poder, quando se tem o maior poder? E quando se pode mudar o mundo com esse poder? Esse é o melhor dinheiro que alguém poderia ter.?

A história é bem criada, temos personagens complexos e com pensamentos bem diversos. Para mim, em alguns momentos, me senti um pouco perdido e isso me distraiu, nada que me fizesse perder totalmente o interesse. Se trata de uma história um tanto densa e que você não pode tentar ler rápido, é preciso calma e atenção para perceber todas as nuances da trama.

A parte das habilidades, da manipulação de energia é bem feita, uma ficção científica unida a questões um tanto filosóficas. Essa parte mais científica em alguns momentos também pode trazer um pouco de confusão a quem não está tão ambientado ao gênero.

Mesmo Se A Tempestade Chegar é um bom livro, para ser experienciado de maneira calma e com a mente aberta. Em alguns pontos ele se assemelha a série The Boys, com cenas brutais e diálogos permeados por palavrões.

O final? Em nenhum momento eu esperei os acontecimentos das últimas páginas...

No geral é um livro bem escrito e que pode agradar muito ou lhe deixar um tanto confuso. Recomendo ele a fãs de ficção científica e/ou para quem gosta dessa vibe de super poderosos não tão perfeitos.
Rodolfo Mondoni 03/03/2024minha estante
É bem The Boys. Achei o Tadashi meio Thanos também. Essa ideia de eliminar parte da sociedade como solução.




Gabriel Leoni 02/01/2024

Nostálgico e surpreendente
Quem viveu aquela época em que a gente vinha correndo da escola, só pra ligar a tv e assistir Dragon Ball, se prepare para a nostalgia. Personagens bem construídos e humanos. As páginas finais são tomadas de uma adrenalina (angustiante inclusive) que torna impossível parar de ler. O enredo é muito bem elaborado, com um protagonista carismático, que não está engessado dentro de um moralismo rígido. Pelo contrário. Ele ama, odeia, tem medo, e age de acordo com esses impulsos. Enfim, uma obra muito gostosa de ler, uma história dessas que te faz esquecer da vida enquanto se encanta com os personagens. E antes que eu me esqueça: "PNC do Tadashi!"
comentários(0)comente



Deusani0 16/02/2024

Interessante
Esse livro me tirou da minha zona de conforto,  mas eu adorei o desafio e mais ainda a história.
O livro conseguiu misturar aventura, ação, ficção científica e romance (se é que posso dizer isso de uma relação tóxica).
Entre combates mortais de um mundo distópico, eu que não curto muito ficção científica gostei demais.
De leitura fácil e bem fluída, o autor conseguiu até umas partes engraçadas.
Algumas partes eu acho que teve inspiração por parte do autor em Mangas, HQ,  como Dragon Ball entre outros.
Eu indico pra você gosta de uma boa história bem construída e com personagens marcantes.
comentários(0)comente



Gabriel 25/02/2024

Envolvente e eletrizante!
Aquela obra nacional que mistura sci-fi, fantasia e distopia! ?Mesmo se a Tempestade Chegar?, é um livro de ficção científica que trás ótimos elementos pra te conquistar.

SINOPSE: Estudos científicos indicam que a mente é capaz de levar o ser humano a fazer coisas inimagináveis, existem segredos no universo ainda por serem desvendados, como a potencialidade da energia. Numa sociedade onde algumas pessoas invocam energia corpórea para demonstrarem poderes, Tadashi cria um grupo de super humanos para um único objetivo: exterminar a parte maculada da sociedade, seu principal objetivo? Matar. Mas ele enfrentará muitos obstáculos, como Soulfly, um super humano que começa a questionar se seus métodos são realmente legítimos, além de uma força tarefa da polícia que pretende acabar com o grupo de terrorismo!
______________

MSATC é uma história nacional bem diferente do que já vimos e que pode ser um ótima pedida pra você que quer conhecer e apreciar melhor obras de autores locais.

A escrita do autor é fluida e de ótimo entendimento pros leitores, com capítulos curtinhos, o Paulo sabe bem onde precisa encerrar um arco para que a trama se desenvolva bem!

Apesar de ser uma história bem interessante, acredito que o roteiro da trama se perde em alguns momentos, o uso da linguagem agressiva também poderia ser algo que prejudicou minha experiência, mesmo sendo um traço da personalidade do personagem!

Apesar dos pontos aqui citados, a premissa do livro é muito boa e as cenas de lutas são muito bem escritas!


????: ????? 3,5

MSATC está disponível no Kindle Unlimited e pode ser uma ótima chance para começar a ler mais livros nacionais! Me conta, você se interessou em conhecer a obra?
comentários(0)comente



Rodolfo Mondoni 03/03/2024

O poder corrompe
X-Men, The Boys, Vingadores e até Dragon Ball... há um pouco de tudo em "Mesmo se a tempestade chegar". Um livro que discute entre outras coisas a dúvida ética do que faríamos se tivessemos super poderes. Afinal essa ideia de que seres poderosos seriam bons, é equivocada, afinal sabemos que o poder corrompe.

Tadashi é um ser humano "normal" até que descobre uma forma de manipular a energia vital. E assim se torna o líder dos "Salvadores da Terra", um nome pomposo para o que na verdade é um grupo terrorista. 

Soulfly é um dos integrantes desse grupo, mas que se rebela ao perceber que o poder está levando Tadashi  a se tornar um líder sanguinário e desumano. 

O livro empresta aquela estrutura dos animes shounen: um herói improvável que enfrenta desafios que o torna cada vez mais poderoso.

Temos aquelas cenas clássicas de um personagem descobrindo uma nova habilidade e vencendo os inimigos, mas depois o inimigo se torna mais poderoso e eles vão evoluindo ao infinito.

Se você gosta de Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco e outros animes assim, é um livro que pode te agradar.
comentários(0)comente



LivrosdaAri 06/03/2024

Diferente dos iguais
Um livro que mistura fantasia com distopia, Tadashi é um ser humano normal até descobrir que tem um super poder e de vez ele usar isso para fazer o bem ele acaba ficando ambicioso e maquiavélico.
Para Tadashi a única forma de “melhorar” o mundo é matando a maioria da humanidade.
Mergulhamos nessa história entre o bem e o mal, comecei o livro super empolgada e alguns momentos me perdi um pouco na leitura e até mesmo achei repetitivo, mas nada supera o final eu realmente não esperava por ele. É um livro que me lembra muito bom e se você é fã de Dragon Ball irá gostar ainda mais desse livro.
comentários(0)comente



onceuponatime_book 15/03/2024

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu amei muito o livro, o enredo do livro prende a nossa atenção do início ao fim, Paulo cria um mundo fascinantes e persogens que deixam a gente no limite das emoções.

O livro tem uma pegada de anime e músicas do sepultura, com personagens desenvolvendo poderes e uma guerra para derrotar um vilão que quer destruir metade da população.

O livro é bem criativo e uma ficção-científica que deixa a gente de cabelo em pé e não podemos esquecer do romance que vai surgindo.

A história é dividida em três partes e o que mais gostei é que ele começa em uma parte bem tensa e importante e depois a genre volta para o início para descobrir o que aconteceu para levar os personagens até aquele momento.

A gente vai passar muita raiva em algumas partes, ficar tensa e ansiosa em outras e viver muitas emoções com esse livro. Aqui a gente não tem leitura parada, ela é dinâmica, cheia de muitas reviravolta e emoções.

Eu curti muito a leitura e li super rápido.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída, narrativa forte e envolvente. Os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.
comentários(0)comente



Gêid 16/03/2024

Uma Fantasia Distópica com um final maravilhoso!?
?RESENHA 3,5?
...
Em "Mesmo se a Tempestade Chegar" temos uma história cheia de referências e segredos, na qual Paulo Pera soube desenvolver bem personagens marcantes, sobre a busca e obsessão por poder assim como em The Boys, Gen V e X-Men, fora os animes referenciados.

Uma fantasia distópica que nos leva a Tadashi, a quem considero um tirano que tem o intuito de construir um novo mundo pelos seus ideais e Soulfly, um ex-aliado que terá um confronto direto com a ameaça compulsiva do Tadashi.

Eu odiei o Tadashi desde o início, pois nada justifica o fazer mal a alguém, fazer o que quer. A Sara é uma personagem que ainda não sei o que pensar sobre ela, por mais personalidade que tenha e o Soulfly é o personagem que mais gostei, pela trajetória, construção, por fazer errado e corrigir a tempo como uma jornada do herói.

É uma história muito fluida, a escrita é muito boa, fãs de ficção científica podem gostar muito assim como quem não é tão afeiçoado a esse gênero. Por último, o final me deixou feliz, não esperava e adorei!

"O amor irá nos proteger enquanto estamos aqui."

#Mesmoseatempestadechegar
#leituracoletiva
#LCAgencia
#PauloPera
#LCMesmoseatempestadechegar
??
comentários(0)comente



Aline ig @escape.abacharel 18/03/2024

Muito bom!
Formas de manipular a energia foram descobertas por alguns humanos. Porém, alguns deles estão usando essa façanha para o mal, para a destruição e caos na sociedade. Uma dessas pessoas é Tadashi. Ele se tornou o líder de uma comunidade denominada “Salvadores da Terra”, que acreditam que a morte das pessoas vá ser um benefício para o planeta.

Soulfly, já nos primeiros capítulos, nos é apresentado como um personagem que luta contra esse mal do Tadashi, com muita ação envolvida na trama. Ele acaba sendo ferido várias vezes, inclusive para proteger uma mulher que ele ama: Sara.

Uma equipe especializada do governo tenta defender a humanidade a todo custo, porém, ninguém é páreo para o super-humano Tadashi. Somente Soulfly representa uma esperança para vencer este inimigo da humanidade.

Agora só resta combater Tadashi e a luta contra toda essa destruição em massa causada por ele. O plano de Tadashi de dizimar apenas uma parte da população acaba evoluindo a níveis extremos, já que agora que ele quer acabar com o Planeta inteiro, só a fim de causar mal à Sara e Soulfly.

Seria possível Soulfly vencer esse grande vilão? Para saber mais, você precisa ler o livro do Paulo Pera, que é uma obra prima nacional do Sci-Fi moderno, com bastante referências à Dragon Ball, X-Men e diversos outros.

Para mim, foi uma leitura extremamente fluida! Os capítulos são curtinhos, o que dá um gás para a leitura! haha Adorei a escrita do autor e já estou querendo ler mais livros dele, como o livro Amigos Têm Dez Contos, e também Apocalipse Miau.

Recomendo demais a leitura de Mesmo se a Tempestade Chegar!

site: https://www.instagram.com/p/C4nvkReLXSB/?igsh=MWlnMnoydXJxem1zaA==
comentários(0)comente



livraria.da.mel 19/03/2024

Um livro corajoso
Nessa obra de ficção científica acompanhamos Soulfly em uma jornada épica contra Tadashi. Essa pode parecer uma descrição simplista dessa história, mas acredito que é o máximo de informação que o leitor deveria saber antes de embarcar nessa jornada ao lado de Soulfly. Quando comecei a leitura fiquei um pouco confusa até me situar, mas assim que o fiz eu não consegui mais largar o livro.

Dividida em três partes, a narrativa nos mostra presente, passado e na sequência volta ao presente nos dando um desfecho eletrizante. Na verdade, a obra inteira me passou a sensação de urgência, sempre tem algo acontecendo e o tédio não é uma opção. Esse foi o meu primeiro contato com o trabalho desse autor e nossa, eu achei muito legal como ele consegue em menos de 300 páginas entregar ficção científica com toda uma narrativa que embora beba de algumas fontes consegue ser bem original, ação, suspense e romance tudo isso entrelaçado de forma que nada fica sobrando.

Além disso, embora certas questões da trama sejam complexas e demandem atenção, o autor escreve de forma leve e facilmente compreensível. Eu não sou muito de ler ficção científica, mas essa aqui foi uma grata surpresa. O desenvolvimento do romance e a forma como ele é encaixado na história também é bem peculiar e eu achei bem divertido.

Foi bem bacana acompanhar toda a jornada de Soulfly, Tadashi e Sara. E embora o final seja agridoce, eu achei meio poético e gostei do desfecho. Então, não vá ler esperando um final que você idealizou, leia com a mente aberta para aproveitar o final que o autor tem a oferecer. Garanto que assim a obra vai ter um impacto muito maior.
comentários(0)comente



SueSouza 19/03/2024

Surpresa com o final
"O amor irá nos proteger enquanto estamos aqui"

Oi Pockets! Hoje trago uma dica incrível do livro "Mesmo se a Tempestade Chegar" do autor Paulo Pera, que me deixou totalmente envolvido durante a leitura coletiva organizada pela LC Agência de comunicação.

A trama nos transporta para um mundo de missões secretas e perigosas, lideradas por Tadashi e seu carisma magnético. Ele é o líder estrategista de um grupo determinado a revolucionar o mundo, unindo pessoas em torno de um propósito comum. Mas, acreditem, Tadashi é mais do que parece, na minha opinião é um verdadeiro psicopata!

Soulfly, um membro solitário e com habilidades especiais, junta-se aos Salvadores da Terra. Ele é um personagem complexo, cheio de camadas e dilemas morais que nos fazem questionar o que é certo e errado. Sua jornada é marcada por desafios, descobertas e transformações, tornando-o fascinante e ambíguo.

Sara, misteriosa e determinada, também tem seu espaço nessa história, revelando-se como uma personagem corajosa em meio a situações perigosas. A relação entre Soulfly e Sara é um enigma, cheia de surpresas, reviravoltas e complicada.

Esses personagens nos conduzem por uma narrativa repleta de ação, dilemas morais e reviravoltas, culminando em um desfecho surpreendente (fiquei surpresa!). E não podemos esquecer das referências à cultura pop, como animes, filmes e músicas, que enriquecem ainda mais a trama. Alguns personagens possuem poderes sobrenaturais, como a capacidade de manipular energia e proteção contra ataques, criando uma verdadeira mistura de X-Men e diversos outros super-heróis ou vilões (haha). Além disso, o destaque é para a música de Dragon Ball Z "Estarei com você"!

A escrita envolvente e fluida de Paulo Pera mantém a história pulsante, sem deixar a ação esfriar. Além disso, os temas abordados nos fazem refletir sobre poder, amizade, ganância e até onde podemos chegar por um propósito. O bate-papo com o autor foi incrível e esclareceu muitas dúvidas e curiosidades que surgiram durante a leitura. Recomendo!
comentários(0)comente



Jônatas Rafael Garpin 20/03/2024

Nostalgia
Esse livro é um prato cheio para os amantes de Ficção científica e animes, o autor se inspirou na música tema de Dragon Ball GT "Estarei com você" (recomendo ouvir ao fim da leitura).

De cara ficamos igual aos personagens, sem saber o que está acontecendo na primeira parte do livro, somos apresentados aos personagens principais e um mundo em caos. Na segunda parte passamos a entender como tudo aconteceu e o que levou ao embate dos personagens.

Com uma escrita simples, mas rica em detalhes, o autor nos apresenta uma história inédita, mas repleta de nostalgia para os amantes de desenhos clássicos, assim como eu. Além de referências a banda Sepultura, começando pelos nomes dos personagens.

Super indico essa leitura.
comentários(0)comente



@livretoencantado 21/03/2024

Scifi Nacional com reviravoltas e reflexões pertinentes!
Olá, Encantados! Todos bem?

Sci-Fi com fantasia urbana e distópica, mistério, ação, suspense, vingança, reviravoltas e aquela pitada de romance marota. Há mescla de presente e passado, discurso de ódio, batalhas épicas e filosóficas, vórtices de viagens pelo espaço e manipulação de energia, além das referências à X-Men, The Boys, Vingadores e Dragon Ball.

E se você tivesse super poderes? Inevitável não enfrentar uma batalha filosófica interna, analisando nossos valores e propósitos. O poder mostra quem realmente as pessoas são e do que elas são capazes para se manter no topo. A maior parte das pessoas tende a extinguir todos os limites para vencer.

Será que para garantir a paz na Terra é preciso um extermínio em massa de grande parte da raça humana?!

Tadashi, vilão repulsivo, mente sem alma e falta de humanidade extrema. Egocêntrico, ambicioso, manipulador, sádico e prepotente, ele lidera o grupo auto-intitulado ?Salvadores da Terra?, onde questionamos os propósitos de proteção do planeta desse grupo de sanguinários lunáticos. São uma ameaça implacável, principalmente o Tadashi, que me faz lembrar do Thanos, com sua ideia insana de dizimar a população e começar um mundo novo "melhor".

Soulfly, protagonista, com seu interior bem bagunçado e sua sanidade comprometida. Sem tanto domínio de seus poderes, buscando autoconhecimento, ele encontra um amor complicado junto a Sara, garota valente e determinada, que dá a ele um norte e que ele pode contar até nos momentos mais conturbados. Ela é bem direta no que quer, mas achei ela arrogante com ele em certos momentos.

A escrita do autor é perspicaz. O enredo apesar da mescla de referências, é bem original. A leitura é fluida, impactante, com capítulos curtos empolgantes, tudo vai se revelando no folhear das páginas. Achei o final poético, apesar de não ser o que eu esperava, gostei bastante.

Já leu ou ficou curioso pra ler o livro?

Leitura Coletiva em parceria com a  @lcagcomunicacao.
comentários(0)comente



Pedro 21/03/2024

Épico
Esse livro me proporcionou uma leitura tão prazerosa que se ele tivesse mil páginas, eu leriam sem problema algum.
Foi meu primeiro contato com a escrita do Paulo e a forma dele conduzir a trama é de encher os olhos.
O livro é dividido em três partes, e do meu ponto de vista, essa divisão foi muito bem empregada. Não apenas garantindo a fluidez da obra, como também inserindo o leitor em um loop de acontecimentos e emoções distintas.
As descrições, tanto da ambientação quanto dos personagens, foram bem dosadas sem configurar em uma narrativa enfadonha. Muito pelo contrário, o uso estratégico de capítulos curtos e das cenas de ação juntamente com o suspense, findou por tornar a obra ainda mais instigante.
Sobre os personagens, tenho que dizer que a Sara ganhou meu coração logo de cara. Sua personalidade me proporcionou uma identificação instantânea. Sem falar que todo o mistério acerca dela, a deixou ainda mais interessante.
O Soulfly é um dos protagonistas mais carismáticos e humanos que já tive o prazer de conhecer. E toda a sua trajetória foi super coerente com a trama. Já tratando do Tadashi, só consegui sentir asco por ele. Juro pra vocês, é impossível gostar desse personagem. E eu adorei isso. E a conclusão dessa história pode até não agradar a alguns pelo seu tom agridoce, mas para mim, foi épico!
Em suma, "Mesmo se a tempestade chegar" é uma fantasia urbana que mescla elementos de sci-fi de forma dinâmica e natural, resultando em uma história magnífica. Repleto de referências e inspirações a cultura pop, essa obra conquista, encanta e deixa uma grande reflexão: até onde alguém pode ir para tentar trazer a paz para o mundo?
comentários(0)comente



Dios 182 22/03/2024

Difícil de largar.
??, ? ????... Um sentimento tão lindo, puro, forte e verdadeiro. Capaz de surgir em meio a uma chacina e atrapalhar os planos de aniquilação percentual da humanidade, dificultando assim a salvação da terra.

Talvez não tenha soado muito romântico, mas isso é uma questão de perspectiva, assim como a necessidade de reduzir a população mundial visando um recomeço. Pode ser que você acredite que os fins justifiquem os meios, e isso lhe faria concordar com Tadashi, tornando-o um forte candidato a aprender a manipular energia e fazer parte de um grupo seleto chamado ?????????? ?? ?????, mas, bom... Espero que você não seja.

De toda forma, este é um livro de ficção científica, daqueles difíceis de largar, pois além de uma trama envolvente repleta de ação e suspense, ele ainda te prende pela nostalgia. Sim, ?????????, especialmente se você já tentou disparar um ?????????? com as mãos ou inverter o fluxo do chuveiro com um Cólera do Dragão. O autor usa de conceitos semelhantes para desenvolver brilhantemente a ideia de manipulação de energia.

O livro é dividido em três partes compostas de capítulos curtos, onde quase sempre acompanhamos o protagonista Soulfly acordando confuso em algum lugar estranho e se perguntado como foi parar lá. Não sei se foi algo intencional, mas achei isso outro ponto positivo da leitura, contribuindo para a fluidez e deixando a sensação de estar jogando videogame, iniciando uma "nova fase" junto ao personagem.

O livro também trás questões filosóficas, como aquela velha pergunta de até que ponto o ser humano é corrompido pelo poder e de quantas atitudes lastimáveis partem de boas intenções.

????? ?? ? ?????????? ?????? é o romance de estreia de Paulo Pera, e recomendo para fãs de ??????? ????, ????? ????? (The Boys) e, claro, todos aqueles que chegaram aos livros através dos Mangás e HQs.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR