Mesmo se a Tempestade Chegar

Mesmo se a Tempestade Chegar Paulo Pera

Resenhas - Mesmo se a Tempestade Chegar

Gabriel 25/02/2024

Envolvente e eletrizante!
Aquela obra nacional que mistura sci-fi, fantasia e distopia! ?Mesmo se a Tempestade Chegar?, é um livro de ficção científica que trás ótimos elementos pra te conquistar.

SINOPSE: Estudos científicos indicam que a mente é capaz de levar o ser humano a fazer coisas inimagináveis, existem segredos no universo ainda por serem desvendados, como a potencialidade da energia. Numa sociedade onde algumas pessoas invocam energia corpórea para demonstrarem poderes, Tadashi cria um grupo de super humanos para um único objetivo: exterminar a parte maculada da sociedade, seu principal objetivo? Matar. Mas ele enfrentará muitos obstáculos, como Soulfly, um super humano que começa a questionar se seus métodos são realmente legítimos, além de uma força tarefa da polícia que pretende acabar com o grupo de terrorismo!
______________

MSATC é uma história nacional bem diferente do que já vimos e que pode ser um ótima pedida pra você que quer conhecer e apreciar melhor obras de autores locais.

A escrita do autor é fluida e de ótimo entendimento pros leitores, com capítulos curtinhos, o Paulo sabe bem onde precisa encerrar um arco para que a trama se desenvolva bem!

Apesar de ser uma história bem interessante, acredito que o roteiro da trama se perde em alguns momentos, o uso da linguagem agressiva também poderia ser algo que prejudicou minha experiência, mesmo sendo um traço da personalidade do personagem!

Apesar dos pontos aqui citados, a premissa do livro é muito boa e as cenas de lutas são muito bem escritas!

????: ????? 3,5

MSATC está disponível no Kindle Unlimited e pode ser uma ótima chance para começar a ler mais livros nacionais! Me conta, você se interessou em conhecer a obra?

@emcadacapa 22/02/2024

O que foi esse final?
A humanidade deve ser salva ou eliminada seguindo o critério de Tadashi?
Essa é a grande questão desse livro, a jornada que o leitor irá percorrer nessas páginas vão gerar reflexões pessoais acerca dos acontecimentos.
Mas, deixa eu começar pelo início...

A história se inicia em meio ao caos, essa seria uma boa forma de colocar aqui a situação. Soulfly de cara é apresentado de forma um pouco confusa, mas percebemos que ele está sendo caçado por alguém. Conseguimos ir nos ambientando com o grupo dos Salvadores e os ideais de Tadashi em eventos chocantes.

Nessa primeira parte é normal experimentar uma confusão em meio a esses eventos, mas lentamente tudo vai ficando claro quando o autor nos leva ao passado e compreendemos o porque de tudo aquilo do começo estar acontecendo.

?Dinheiro Soulfly? Eu achei que nos Salvadores da Terra você tinha aprendido que dinheiro não serve para nada se o mundo todo está corrompido e condenado. Quem precisa de dinheiro para se ter poder, quando se tem o maior poder? E quando se pode mudar o mundo com esse poder? Esse é o melhor dinheiro que alguém poderia ter.?

A história é bem criada, temos personagens complexos e com pensamentos bem diversos. Para mim, em alguns momentos, me senti um pouco perdido e isso me distraiu, nada que me fizesse perder totalmente o interesse. Se trata de uma história um tanto densa e que você não pode tentar ler rápido, é preciso calma e atenção para perceber todas as nuances da trama.

A parte das habilidades, da manipulação de energia é bem feita, uma ficção científica unida a questões um tanto filosóficas. Essa parte mais científica em alguns momentos também pode trazer um pouco de confusão a quem não está tão ambientado ao gênero.

Mesmo Se A Tempestade Chegar é um bom livro, para ser experienciado de maneira calma e com a mente aberta. Em alguns pontos ele se assemelha a série The Boys, com cenas brutais e diálogos permeados por palavrões.

O final? Em nenhum momento eu esperei os acontecimentos das últimas páginas...

No geral é um livro bem escrito e que pode agradar muito ou lhe deixar um tanto confuso. Recomendo ele a fãs de ficção científica e/ou para quem gosta dessa vibe de super poderosos não tão perfeitos.
Rodolfo Mondoni 03/03/2024minha estante
É bem The Boys. Achei o Tadashi meio Thanos também. Essa ideia de eliminar parte da sociedade como solução.

Deusani0 16/02/2024

Interessante
Esse livro me tirou da minha zona de conforto,  mas eu adorei o desafio e mais ainda a história.
O livro conseguiu misturar aventura, ação, ficção científica e romance (se é que posso dizer isso de uma relação tóxica).
Entre combates mortais de um mundo distópico, eu que não curto muito ficção científica gostei demais.
De leitura fácil e bem fluída, o autor conseguiu até umas partes engraçadas.
Algumas partes eu acho que teve inspiração por parte do autor em Mangas, HQ,  como Dragon Ball entre outros.
Eu indico pra você gosta de uma boa história bem construída e com personagens marcantes.

Gabriel Leoni 02/01/2024

Nostálgico e surpreendente
Quem viveu aquela época em que a gente vinha correndo da escola, só pra ligar a tv e assistir Dragon Ball, se prepare para a nostalgia. Personagens bem construídos e humanos. As páginas finais são tomadas de uma adrenalina (angustiante inclusive) que torna impossível parar de ler. O enredo é muito bem elaborado, com um protagonista carismático, que não está engessado dentro de um moralismo rígido. Pelo contrário. Ele ama, odeia, tem medo, e age de acordo com esses impulsos. Enfim, uma obra muito gostosa de ler, uma história dessas que te faz esquecer da vida enquanto se encanta com os personagens. E antes que eu me esqueça: "PNC do Tadashi!"