O jogo dos desejos

O jogo dos desejos Meg Shaffer

Resenhas - O jogo dos desejos

1 | 2 | 3 | 4

Ana Lívia Mourão 29/03/2024

Até 1/3 do livro ele tava com nota entre 3,5 para 4. Mas a 2ª metade do livro me destruiu e me levou as lágrimas na última parte, pelamorde!
Uma história de amor?aos livros, as crianças, a enfrentar seus medos, as segundas e terceiras chances, a vida! Lindo, lindo, lindo! ??

mica 16/02/2024

Tique-taque-tógio, bem vindos à Relógio.
Simplesmente incrível, terminei com um quentinho no coração e vontade de ler mais.
Comecei sem saber nada sobre a história, foi uma surpresa boa e agradável. Amei muito os personagens, principalmente o Jack.
No final, fiquei com vontade de conhecer a ilha relógio e poder ler os livros.
Toda a história mostra como livros podem realmente mudar e salvar vidas.

"Porque só crianças valentes sabem que desejar nunca é o suficiente. É preciso tentar fazer seus desejos se realizarem."

Luise 18/05/2024

Lindo demais! ??
Fiquei muito feliz ao fazer essa leitura! Me apaixonei pelos personagens, pela Ilha Relógio, pelos livros, por tudo. Me emocionei em várias partes. Queria que esses personagens existissem na vida real. Terminei a leitura com um quentinho no coração.

"Os únicos desejos que são realizados são os desejos de crianças valentes que continuam desejando mesmo quando parece que ninguém está escutando, porque alguém em algum lugar sempre está.?

?Não dá para comprar tempo. Ninguém no mundo pode comprar tempo. Todos os anos perdidos da minha vida... Não posso comprá-los de volta. E se existe uma coisa que eu compraria se pudesse, seria o tempo que passei fugindo daquilo que me dava medo em vez de enfrentá-lo.?

levascf 29/05/2024

Esse livro foi a leitura de Maio do clube do livro que eu participo com minhas amigas, nós conhecemos ele por uma indicação no booktok e eu amei muito!

O livro tem uma energia mágica que achei muito especial e essencial pra história. Realmente lembra a experiência de ver ?A Fantástica Fabrica de Chocolates?, ?Castelo Rá-Tim-Bum? e outras obras que remetem ao imaginário mágico infantil.

Os cenários descritos são bonitos e fáceis de serem imaginados, e a construção do universo da Ilha Relógio foi bem marcante pra mim, que por um momento me vi querendo ler os livros mencionados da imensa coleção e acompanhar as aventuras dos personagens assim como em ?Desventuras em Série?.

Achei a história interessante, trabalhando bem o mundo real e a inocência do imaginário, abordando temas difíceis e propondo reflexões sobre nossas percepções infantis e as mudanças da vida adulta. Os personagens me cativaram muito, são queridos demais, cada um com suas peculiaridades e suas narrativas que tornaram as relações muito mais complexas e especiais.

Apesar de esse ser um livro simples, pra mim ele é incrível no que se propõe a ser. Por diversas vezes me vi sorrindo ou com os olhos marejados, isso quando não eram os dois ao mesmo tempo!!

Terminei essa leitura com o coração quentinho e a esperança renovada, recomendo demais para todas as crianças mais velhas que precisam ser lembradas que: ?a gente só tem que ter coragem suficiente para continuar desejando e não desistir?.

livrosbycaca 12/02/2024

Esse livro literalmente mostra que, talvez, as histórias infantis são uma parte mais bonita de uma história triste.

Zack Léo 21/05/2024

Livro com ambiente calmo e leitura acolhedora
Acabei de terminar de lê-lo e já sinto falta da atmosfera calma que o livro passa. Para os amantes de livros esse é super indicado; pois dentro do texto temos citações de outros livros, passagens reconfortantes que nos leva sempre ao foco da leitura, o livro tem um poder de nos prender até que termine a história.

Paty 07/02/2024

Sensivel
"Sao os desejos de crianças valentes que continuam desejando mesmo qdo parece que ninguém está escutando, pq alguém em algum lugar sempre está."
Mega fofo.. devorei.. super delicado e sensivel.. e repleto de ensinamentos...perdao, infancia problematica e acima de tudo sonhos e desejos e a constante busca por realiza los. amei td e os personagens saoo maravilhosos..
Deseje..sonhe..busque..
Um livro simples cm toques infantis k faz um carinho n alma p todas as idades.

tami56 13/05/2024

Eu queria que esse livro não tivesse fim
Ter a experiência de ler esse livro foi uma das coisas mais incríveis que eu já tive a oportunidade, a cada página que eu lia eu queria viver na ilha relógio junto com esses personagens e junto com essa figura que é o mentor no imaginário dessas crianças.
a autora trouxe de uma forma tão delicada temas como adoção, negligência paterna e até mesmo abuso sofrido pelas crianças.
saber como a literatura e o poder dos livros são tão importantes e que podem mudar a vida de pessoas ao redor do mundo, é o que me faz amar ainda mais os livros.
eu queria que esse livro não tivesse fim, foi muito difícil pensar em me despedir de todos esses personagens que são tão humanos.
com certeza se tornou um dos meus livros favoritos da vida, e eu sempre irei reler essa história para poder viver nem um pouco que seja da magia da ilha relógio.

"os únicos desejos que são realizados, são os desejos de crianças valentes que continuam desejando mesmo quando parece que ninguém está escutando, porque em algum lugar sempre está."

Thyanne.Ribeiro 22/02/2024

Fofênho
Fofo, fluido e fácil ? leitura gostosa com uma história que consegue tocar qualquer coração. Só não dei 5 estrelas pq queria ter visto um pouco mais de Lucy e Hugo, mas fiquei encantada com Christopher, quase eu que o adotava ?

Mari Noguti 25/02/2024

Que livro sensível!!
Willy Wonka tem sua fábrica de chocolate, o Jack Masterson tem uma fábrica de escrita, escritor de best seller da série Ilha Relógio. Nessa ilha se chama “A cidade do ponteiro de segundos” cada horário era um local específico, como às uma era uma piquenique, ás duas era uma piscina natural até as onze o farol do Meio dia e da Meia Noite.
Lucy Hart sentia que não era amada por seus pais, os livros acolheram a solitude e a série da Ilha Relógio é um dos que confortou seu coração. Ela compartilha seu amor por livros com seus alunos, entre eles Christopher Lamb, um garoto que perdeu seus pais de forma trágica. Lucy faria de qualquer forma para adotar o garoto, mas não tem estabilidade e nem recursos financeiros necessários. O que parecia um sonho distante de se formar uma família.
Jack, o misterioso finalmente aparece para anunciar após longo 5 anos de hiato, que irá finalmente escrever um novo livro, que terá de concorrer um concurso na verdadeira Ilha Relógio – isso mesmo a Ilha existe – apenas para quem Jack enviará carta misterioso para os 4 sortudos (uma carta de Hogwart? quem dera) e a Lucy é uma delas.
Nesse jogo não é moleza, tem que ser um bom leitor que saiba de cor da série do livro do autor, charadas muito mais complexas, e temos o nosso queridinho charmoso ilustrador das obras de Ilha Relógio, Hugo Reese, além de reviravoltas mudam completamente o destino de todos.
Um livro para amantes de livros e de qualquer idade, que deixa uma mensagem reconfortante que as histórias nos formam, nos transformam e nos acompanham por toda vida.

leaoliterario 17/03/2024

?As histórias nos escrevem, você vê. Nós lemos algo que nos move, nos toca, fala conosco e isso... isso nos muda.?

Letycia. 11/05/2024

Um dos mais conforto que já li
Sabe aquela história que inicia não dando muita coisa por ela, mas vai crescendo tanto pra vc até se tornar uma das suas preferidas? Pois então, ?O jogo dos desejos? foi bem assim para mim. Uma história que fala de livros e como os livros podem mudar o cotidiano e as vivências das pessoas. Como os livros trazem alegria e conforto quando mais precisamos.

Vou sentir falta da Ilha Relógio, vou sentir falta desses personagens e recomendo muitíssimo se você curte enredos aconchegantes e que trazem uma certa magia neles (mesmo que não literalmente) daquelas tramas que ficam na nossa mente por anos e anos?

E ainda digo mais, adoraria ver uma adaptação cinematográfica desse livro

Bcvc 10/05/2024

Bem-vindos à Relógio
Ah, eu estou apaixonada nessa história! Que livro mais lindo!! O tipo perfeito de ?livro conforto? ?

Welington 29/05/2024

Deixou a desejar.
Para mim, ficou claro que é o livro de estreia da autora, não porque ele é mal escrito ou algo assim, mas por ser simples demais. A premissa e o começo do livro te vende algo que não é entregue. Como por exemplo, a relação da professora e do menino, a história dentro da história, as charadas, os jogos, são alguns dos assuntos que nos fazem entender que terão um pouco de aprofundamento, mas tudo é tratado bem superficialmente.
O jogo do desejo deixou a desejar kkkk!!!

1 | 2 | 3 | 4