O jogo dos desejos

O jogo dos desejos Meg Shaffer




Resenhas - O jogo dos desejos


40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Gabrielle.Quinlan 14/05/2024

Tique-Taque-Tógio, Bem-vindos à Relógio
E se o seu escritor de livros infantis favorito morasse numa ilha particular projetada com base na fantasia dos livros e você fosse convidada a participar de um concurso que terá como prêmio o 40° livro da série?

Jack Masterson convida alguns de seus fãs para um desafio com um prêmio que pode deixá-los milionários.
Os competidores almejam o prêmio, mas Jack, encarnando o Mentor, personagem que concede desejos em seus livros, conhece o desejo do coração de cada um, melhor que eles próprios.

Logo no início, o primeiro diálogo entre Lucy e Christopher, seu aluno órfão, já me fez sentir super envolvida, a partir daí eu só queria que tudo desse certo pra que ela conseguisse adotá-lo e eles pudessem viver como uma família.

Ao longo da narrativa, cada personagem é aprofundado, amei cada um deles (Duster, vc não) e torci muito.

É um livro bem diferente e muito lindo, com um drama familiar maravilhoso e muito real, no sentido de que, nem tudo dá certo no final, nem tudo pode ser resolvido. Mas sempre existe espaço para ser feliz.

Recomendo fortemente, é um presente para todos os leitores, mistura a ficção dos livros com a realidade.
vanessa.pivotto 14/05/2024minha estante
Adorei a resenha, coloquei na lista!




LucAlio.CAmara 13/05/2024

O jogo dos desejos
RESENHA
Início: 05/05/2024
Livro áudiobook: O jogo do desejos
Autora: Meg Shaffer
Origem:
Páginas: 350

Ficção
Sobre o que achei:

???
Finalizado


Este livro te leva para a casa de um famoso escritor de livro infantil do qual onde ele mora se chama ilha do relógio. A partir de então o escritor chamado Jack faz um concurso cheio de charadas pra quem tiver participando ganhar o prêmio de uns dos seus livros. O foco principal é sobre adoção de um garotinho chamado Cristopher que passou pelo um grande trauma. E assim se desenrola a narrativa com os outros personagens. É um livro bem leve de se ler. Resumindo: o livro aborda diversos temas como adoção, reconciliação, amizade, competição, aborto, desejos, realizações, etc...

E vcs já leram?
comentários(0)comente



tami56 13/05/2024

Eu queria que esse livro não tivesse fim
Ter a experiência de ler esse livro foi uma das coisas mais incríveis que eu já tive a oportunidade, a cada página que eu lia eu queria viver na ilha relógio junto com esses personagens e junto com essa figura que é o mentor no imaginário dessas crianças.
a autora trouxe de uma forma tão delicada temas como adoção, negligência paterna e até mesmo abuso sofrido pelas crianças.
saber como a literatura e o poder dos livros são tão importantes e que podem mudar a vida de pessoas ao redor do mundo, é o que me faz amar ainda mais os livros.
eu queria que esse livro não tivesse fim, foi muito difícil pensar em me despedir de todos esses personagens que são tão humanos.
com certeza se tornou um dos meus livros favoritos da vida, e eu sempre irei reler essa história para poder viver nem um pouco que seja da magia da ilha relógio.

"os únicos desejos que são realizados, são os desejos de crianças valentes que continuam desejando mesmo quando parece que ninguém está escutando, porque em algum lugar sempre está."
comentários(0)comente



Letycia. 11/05/2024

Um dos mais conforto que já li
Sabe aquela história que inicia não dando muita coisa por ela, mas vai crescendo tanto pra vc até se tornar uma das suas preferidas? Pois então, ?O jogo dos desejos? foi bem assim para mim. Uma história que fala de livros e como os livros podem mudar o cotidiano e as vivências das pessoas. Como os livros trazem alegria e conforto quando mais precisamos.


Vou sentir falta da Ilha Relógio, vou sentir falta desses personagens e recomendo muitíssimo se você curte enredos aconchegantes e que trazem uma certa magia neles (mesmo que não literalmente) daquelas tramas que ficam na nossa mente por anos e anos?


E ainda digo mais, adoraria ver uma adaptação cinematográfica desse livro
comentários(0)comente



Bcvc 10/05/2024

Bem-vindos à Relógio
Ah, eu estou apaixonada nessa história! Que livro mais lindo!! O tipo perfeito de ?livro conforto? ?
comentários(0)comente



Giseli 10/05/2024

que livro mágico! ???
esse livro é uma daquelas surpresas literárias que ganham o coração do leitor desde a primeira página! a história nos apresenta Lucy, uma professora auxiliar que sonha em adotar Christopher, um garotinho órfão com quem ela compartilha um vínculo especial. e, quando as barreiras financeiras parecem insuperáveis, surge uma chance única, oferecida por ninguém menos que Jack, um autor misterioso que há anos se mantém nas sombras e aparece com uma proposta de um jogo cheio de enigmas. o prêmio é nada mais que o último livro da série de Jack, uma obra única e cobiçada por muitos

a amizade entre Hugo e Jack é incrível, e o cuidado de Hugo é lindo de se ler. da mesma forma, a determinação de Lucy em ajudar Christopher, mesmo enfrentando seus próprios dilemas, é inspiradora e tão pura. eles são a família um do outro e o livro mostra isso muito bem? os laços que criamos podem ser tão fortes quanto os de sangue. os personagens são retratados de forma realista, com medos, qualidades e defeitos. é reconfortante acompanhar o crescimento e a evolução dos personagens ao longo da história, enquanto enfrentam seus medos e superam desafios juntos. o livro nos lembra da imprevisibilidade da vida e da importância de valorizar os pequenos momentos. é um lembrete gentil de que, mesmo nos momentos mais sombrios, há sempre luz e esperança à nossa espera ?

esse filme me lembrou muito Matilda (um dos meus filmes favoritos), então já me conquistou por aí. me senti uma criança lendo, encantada com a ilha do relógio, com o Mentor, com a magia dos desejos? ser criança é algo tão puro e especial. daria tudo pra voltar a ser uma. outra coisa incrível nesse livro é como ele ressalta o poder da leitura. quando as crianças passavam por momentos difíceis, os livros eram seu refúgio. no fim, ela teve seu desejo realizado e isso deixou meu coração quentinho.
comentários(0)comente



Laura 08/05/2024

Foi uma leitura maravilhosa e reconfortante em vários níveis. Os personagens são muito bem construídos, com suas particularidades e vulnerabilidades, o que faz com que o leitor se identifique muito. O enredo é muito envolvente e empolgante, e leva por um caminho muito emocionante até o fim.
comentários(0)comente



GabsOSilva 07/05/2024

Eu venci. Nós vencemos.
“Lembre-se sempre de que os únicos desejos realizados são os desejos de crianças corajosas que continuam desejando mesmo quando parece que ninguém está ouvindo, porque alguém sempre está.”

Esse livro foi uma daquelas surpresas bonitas, sabe? Uma coisa que a gente não está esperando e quando vê, já pegou um pedaço do nosso coração. Apesar da sinopse do livro me chamar muita atenção, eu comecei a ler com certo receio de não gostar, de ser uma decepção ou de ser simplesmente chato. E fiquei muito feliz e grata em perceber que estava errada.

Fiquei totalmente presa na história e nos enigmas criados por Jack, assim como na química fantástica que existe entre a Lucy e o Hugo. Foi muito bonito ver o valor da amizade, o quanto o Hugo se importa com o Jack, assim como o quanto a Lucy quer o melhor para o Christopher e vai lutar por isso. Uma das coisas que eu mais gosto em livros é o found family, que é o que acontece com os personagens principais e me deixou com uma sensação de coração quentinho.

Outra elemento importante dessa história é o fato de descrever os personagens de forma muito real, todos eles tem medos, qualidades e defeitos. E que mesmo que a gente tenha a visão de que uma pessoa tem uma vida perfeita, muitas vezes só estamos olhando pela nossa perspectiva, mas do outro lado não é bem assim.

“Porque só as crianças corajosas sabem que desejar nunca é suficiente. Você tem que tentar realizar seus próprios desejos.”

Essa história me fez lembrar de que eu posso lutar. E eu posso perder. E eu posso ganhar. E isso é a vida, altos e baixos, tristezas e alegrias, momentos que esperamos durante muito tempo e que as vezes nem são tudo isso, e os pequenos momentos, aqueles que muitas vezes negligenciamos, mas que são os mais importantes. São deles que nascem as melhores memórias, as mais lindas experiências. Esse livro me faz lembrar de viver.
comentários(0)comente



Bianca1465 29/04/2024

O Jogo dos Desejos
Finalizando as leituras do mês de Abril! ??

O Jogo dos Desejos conta a história de Lucy Hart, uma professora da escola primária q desde criança é fascinada pela saga de livros da Ilha Relógio. O último livro foi publicado à alguns anos e o autor, ninguém sabe o porquê, vive recluso em sua Ilha, a cópia exata da descrita em seus livros. Lucy dá aulas à um menino q perdeu seus pais recentemente e seu maior sonho é adotá-lo, porém não possui condições financeiras nem para abrigá-lo temporariamente.
Um belo dia, 6 anos após o lançamento do último livro, Jack Masterson, o autor da obra, lança um desafio na Internet e seleciona alguns poucos sortudos para participarem do concurso. O prêmio: a única cópia existente do mais novo livro da Ilha Relógio mais uma quantia generos?a de dinheiro. Lucy recebe um convite e ali não está somente a chance de voltar para o local mais mágico q já visitou em sua vida, mas a chance real de ter todos os seus maiores desejos atendidos.

Você sabe q um livro é bom quando ele te transporta para lugares incríveis e te faz sentir parte da história. E é exatamente o q acontece aqui.
Ele é uma mistura fascinante de A Fantástica Fábrica de Chocolate, com seu desafio proposto por uma figura Ilustre, tal qual Willy Wonka e seus raríssimos convites dourados; em uma ilha incrível onde a magia é palpável e vc pode chamar de lar, assim como Harry Potter se sente em Hogwarts e Matilda, q descobriu nos livros a fuga de sua triste realidade para milhares de mundos encantadores.
O livro tem de verdade muitos elementos dessas três histórias e funcionou muito bem.

E embora ele seja um livro voltado para todo esse encanto, ele não deixa de mostrar os problemas reais dos personagens, mesclando a magia da infância com a dura realidade de ser adulto. Mas deixa claro o quanto um desejo pode ser poderoso e q a perda da inocência pode significar a ruína para os participantes do jogo, tanto na ilha quanto na vida real.
Aborda muitos temas sensíveis também, como adoção, maternidade, responsabilidade afetiva e principalmente como o perdão tem o poder de nos libertar.

Enfim, eu fiquei extremamente encantada com essa leitura e queria q os livros com todas as aventuras da Ilha Relógio existissem de verdade. Eu nem sabia q estava sentindo falta de sonhar novamente com a magia de uma história, até q ela voltou.
comentários(0)comente



Nando.Costa 22/04/2024

O jogo dos desejos
Mais um livro que eu recomendo para quem gosta de livros, um romance leve, com um toque de magia e mistério, para aqueles que tem na memória bons livros infantis será um livro perfeito.
Uma história cheia de emoções com um final maravilhoso que nos deixa tranquilo, acompanhamos a saga da Lucy no processo de adoção de um menino, mas pra isso ela deve ter uma vida estável primeiramente, e daí vem sua necessidade de realizar "um desejo" e em meio dessa aventura vamos conhecendo outros personagens super cativantes, como o mestre, o pintor.
Um livro especialmente para fazer o tempo voar e nem sentir.
comentários(0)comente



Carolina.Molinari 21/04/2024

Coração quentinho
Esse é um livro que vai aquecer o seu coração. Tem uma escrita fácil, fluida e uma história interessante e envolvente. É muito fácil devorar várias páginas de
uma vez só. O começo é um pouco lento porém conforme a história evolui, flui.
Não achei o livro nada de extraordinário, mas tem partes tocantes, muitos elementos bonitos sobre vida (por exemplo a adoção de uma criança e o perdão de um familiar); é uma leitura leve, curta e que vai te tirar de uma ressaca literária!
comentários(0)comente



DaniloVeronezzi 14/04/2024

O JOGO DOS DESEJOS
É um livro tão fofo e profundo que você certamente vai amar!!! Os personagens são cativantes e você vai torcer muito por eles. A trama é do tipo que aquece o coração sabe? Super recomendo!!! Eu amei demais esse livro!!!
comentários(0)comente



Thais645 13/04/2024

Que livro perfeito!
A história é leve, você torce para a Lucy do começo ao fim!! É impossível não se apaixonar pela história dela com o Cris!
comentários(0)comente



Ariane 09/04/2024

SURREAL, ABSURDO, EMOCIONANTE!
Esse livro foi o PRIMEIRO livro que me fez chorar (TRÊS VEZES) desde a morte de Dobby (duas décadas então sem chorar com um livro?)! Estou impactada!!!

É um presente de livro, uma obra emocionante!!! História única e absolutamente incrível.

Muitos temas extremamente sensíveis e abordados de maneira sutil e delicada (estupro, abandono, alcoolismo, violência doméstica, adoção, etc).

Que motivação e história de vida maravilhosa a Lucy tem, que coração gigante. Aliás o que não falta nesse livro é coração, sem comentários para Jack Masterson, ilustre personagem, e Hugo Reese, o rabugento que todos amam. E o Christopher meu Deus chorei horrores nos capítulos finais com as cartas que ele mandou pro Jack.

Olha sem comentários, senhores QUE LIVRO!!!! Lindo de morrer, relação lindíssima de maternidade, determinação, escolhas, segundas, terceiras, quartas chances... Nunca é tarde para se realizar um desejo! Jesus como eu chorei.
comentários(0)comente



Bia | @psicosedelivros 08/04/2024

Prometeu nada e entregou tudo
Lucy Hart trabalha no jardim de infância como auxiliar de turma. Durante a infância, o abandono dos pais deixou marcas e uma ferida que ainda não cicatrizou, o que a ajudou e deu conforto aos dias tristes eram as histórias da série “a ilha do relógio”, livros para o público infantil, escrito pelo recluso Jack Masterson. Ela dividiu o amor pela série com Christopher, um aluno mais que especial, que perdeu os pais de forma trágica e vive em um lar temporário, e seu sonho é conseguir adotá-lo e lhe oferecer um lar de verdade, mas sem condições financeiras e nem rede de apoio esse desejo está longe de ser realizado.

Prestes a desistir, o destino lhe dá uma chance, o seu escritor favorito lança um jogo onde os participantes irão disputar seu novo manuscrito. O dinheiro da venda do manuscrito seria sua chance de ter o seu filho. Mas para isso ela terá que lidar com os outros competidores, desvendar charadas, e entender porque o ranzinza Hugo Reese, ilustrador das obras da ilha do relógio a deixa tão nervosa e ao mesmo tempo tão confortável.

É uma história mágica, encantadora e simples, e mexeu com os sentimentos adormecidos da minha criança interior, mas também conquistou meu eu adulto. É aquele tipo de livro aconchegante, que te faz sorrir de forma involuntária, e traz sensações tão boas proporcionando uma experiência de leitura incrível.

O mocinho é grumpy, bem ranzinzinha mesmo. Ele é rude, mas não mal educado, e a ajuda de todas aa maneiras possíveis, as interações deles sempre rendiam ótimos diálogos e coração quentinho.

O livro tem uma vibe muito legal do filme Matilda, a mocinha quer adotar um menininho, por quem tem um grande carinho. Também fala sobre o amor por livros infantis e como as histórias podem mudar a infância de uma criança.

O jogo dos desejos é uma leitura aconchegante e doce que fala sobre o significado de found family (família encontrada) É lindo, comovente, reconfortante e traz esperança. Do fundo do coração, queria que todos pudessem lê-lo. Um final feliz garantido. E traz como mensagem principal: enfrente seus medos.
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3