O jogo dos desejos

Resenhas - O jogo dos desejos

1 | 2 | 3 | 4

lana!¡ 20/03/2024

Eu queria ler todos os livros da Ilha Relógio também
Eu costumo sempre ter um pé atrás com as indicações literárias do tiktok mas quando eu vi que esse tinha referências de willy wonka eu fiquei muito animada e na verdade eu já ia ler ele em inglês mas fiquei bem feliz quando vi que já tinha lançado ele no brasil, e nossa... que livro bonito

''- Lembra o que o sr. Masterson sempre diz nos livros? ''Os únicos desejos que são realizados?''
- ''? são os desejos de crianças valentes que continuam desejando mesmo quando parece que ninguém está escutando, porque alguém em algum lugar sempre está'' - completou Christopher.''

Esse livro tem três protagonistas na minha opinião, o Jack que é o autor dos livros que motivaram os acontecimentos da história, o Hugo o ilustrador dos livros e a Lucy que é uma mulher com problemas mal resolvidos em relação ao abandono parental mas que conseguiu não cair na depressão por causa das historinhas do próprio Jack

De primeira somos introduzidos a uma situação que o Jack se encontra onde ele não escrevia a finalização dos livros da Ilha Relógio há anos, na verdade ele estava muito recluso e a única pessoa ao lado dele é o Hugo, que está ao lado dele desde quando era jovem até atualmente com 35 anos só que também tá cansado de como as coisas estão andando, até que um certo dia o Jack resolve fazer um concurso onde quem ganhar leva o livro final da série e de repente tudo muda

Eu tô simplesmente apaixonada por tudo nessa história, a relação da Lucy com o Christopher é tão linda e pura, a forma que o Jack foi melhorando da tristeza e o Hugo percebendo que a vida dele poderia ter alegria sim e que ele merecia, foi uma coisa apaixonante acompanhar isso tudo

''- Eu li - disse ele. - É sobre Astrid, a menina do primeiro livro, que volta à Ilha Relógio quando é mais velha.
- Sou eu a Astrid da capa?
- É claro que é. Ela e o filho ficam sabendo que o Mentor estava desaparecido, e trabalham juntos para encontrá-lo.
- Eles o encontram?
Ele sorriu.
- Acho que você vai ter que ler para descobrir. E você deveria ler. É do caramba.''

E SIM SE VOCÊ GOSTA DE ROMANCE NÃO SE PREOCUPE POIS GRAÇAS A DEUS ESSE LIVRO TEM AMÉM (amo vocês Lucy e Hugo)

Não sei se essa resenha ficou boa ou se passou tudo que eu queria passar de quanto gostei desse livro mas sério leiam leiam leiam vocês não vão se arrepender.
gianna. 20/03/2024minha estante
achei interessante pela sua resenha amg, acho que vou até adicionar na minha lista ?

lana!¡ 20/03/2024minha estante
TE AMO GIANNA DIVAAAA

gianna. 20/03/2024minha estante
????

lana!¡ 20/03/2024minha estante
amg que emoji é esse eu não consigo ver ??

gianna. 21/03/2024minha estante
amg é o emoji da mãozinha fazendo coração :)

suzanathalia 21/03/2024minha estante
eu queria tanto ler esse livro, você tem o pdf dele? ?

lana!¡ 21/03/2024minha estante
@suzana pdf não ? só tenho epub mas no telegram deve ter

suzanathalia 21/03/2024minha estante
Eu já procurei horrores no telegram e não achei ? tem como você me enviar em epub? (Q é muito melhor que pdf) KKK pf ?

lana!¡ 24/03/2024minha estante
A
@suzana amg me passa seu telegram que eu te passo

suzanathalia 30/03/2024minha estante
@lana, agora que eu vi sua mensagem ? o meu telegram é @suzanathaliaf, vou ficar mt agradecida se você ainda quiser me enviar

lana!¡ 30/03/2024minha estante
@suzana te enviei lá amg!!

Carolfreitasnf 09/02/2024

O Jogo dos Desejos
Uma das melhores coisas da infância é o encantamento, a possibilidade e a facilidade de se encantar com os filmes, livros e tantas outras coisas.

Conforme crescemos vamos perdendo essa capacidade de nos encantar.

Por causa disso muitas vezes a gente acaba buscando esse encanto revisitando filmes ou leituras que fizeram parte da nossa infância, porque é uma forma rápida e fácil de reviver aquele encanto.

É fácil voltar pra um lugar conhecido, pra uma obra que você sabe que já te encantou uma vez.

Mas que surpresa maravilhosa quando a gente encontra por acaso esse encantamento em algo inédito.

É verdade que esse livro bebe de muitas fontes da nossa infância, mas quem nunca? Até mesmo as histórias que nos encataram quando criança beberam de alguma outra fonte.

A verdade é que o jogo dos desejos é um livro encantador e muito bem escrito. A escrita não é arrastada e nos deixa com aquele gostinho de querer saber o que vem no próximo capítulo.

Eu amei essa história, fiquei completamente apaixonada pelo universo que autora criou. Terminei o livro querendo muito conhecer não só a Ilha Relógio, mas também os livros da saga da Ilha Relógio e todos os personagens desse livro.

Uma leitura que fala sobre família, sobre desejos/sonhos, sobre esperança, sobre acreditar e sobre sempre manter um pedaço da nossa criança interior viva.

É um livro pra se encantar e aquecer o coração.
Jess 10/02/2024minha estante
Queroooooo, já está na minha listaaa

Carolfreitasnf 10/02/2024minha estante
Eu estou encantada com esse livro!

Gabrielle.Quinlan 14/05/2024

Tique-Taque-Tógio, Bem-vindos à Relógio
E se o seu escritor de livros infantis favorito morasse numa ilha particular projetada com base na fantasia dos livros e você fosse convidada a participar de um concurso que terá como prêmio o 40° livro da série?

Jack Masterson convida alguns de seus fãs para um desafio com um prêmio que pode deixá-los milionários.
Os competidores almejam o prêmio, mas Jack, encarnando o Mentor, personagem que concede desejos em seus livros, conhece o desejo do coração de cada um, melhor que eles próprios.

Logo no início, o primeiro diálogo entre Lucy e Christopher, seu aluno órfão, já me fez sentir super envolvida, a partir daí eu só queria que tudo desse certo pra que ela conseguisse adotá-lo e eles pudessem viver como uma família.

Ao longo da narrativa, cada personagem é aprofundado, amei cada um deles (Duster, vc não) e torci muito.

É um livro bem diferente e muito lindo, com um drama familiar maravilhoso e muito real, no sentido de que, nem tudo dá certo no final, nem tudo pode ser resolvido. Mas sempre existe espaço para ser feliz.

Recomendo fortemente, é um presente para todos os leitores, mistura a ficção dos livros com a realidade.
vanessa.pivotto 14/05/2024minha estante
Adorei a resenha, coloquei na lista!

gabooksart 07/05/2024

Eu venci. Nós vencemos.
“Lembre-se sempre de que os únicos desejos realizados são os desejos de crianças corajosas que continuam desejando mesmo quando parece que ninguém está ouvindo, porque alguém sempre está.”

Esse livro foi uma daquelas surpresas bonitas, sabe? Uma coisa que a gente não está esperando e quando vê, já pegou um pedaço do nosso coração. Apesar da sinopse do livro me chamar muita atenção, eu comecei a ler com certo receio de não gostar, de ser uma decepção ou de ser simplesmente chato. E fiquei muito feliz e grata em perceber que estava errada.

Fiquei totalmente presa na história e nos enigmas criados por Jack, assim como na química fantástica que existe entre a Lucy e o Hugo. Foi muito bonito ver o valor da amizade, o quanto o Hugo se importa com o Jack, assim como o quanto a Lucy quer o melhor para o Christopher e vai lutar por isso. Uma das coisas que eu mais gosto em livros é o found family, que é o que acontece com os personagens principais e me deixou com uma sensação de coração quentinho.

Outra elemento importante dessa história é o fato de descrever os personagens de forma muito real, todos eles tem medos, qualidades e defeitos. E que mesmo que a gente tenha a visão de que uma pessoa tem uma vida perfeita, muitas vezes só estamos olhando pela nossa perspectiva, mas do outro lado não é bem assim.

“Porque só as crianças corajosas sabem que desejar nunca é suficiente. Você tem que tentar realizar seus próprios desejos.”

Essa história me fez lembrar de que eu posso lutar. E eu posso perder. E eu posso ganhar. E isso é a vida, altos e baixos, tristezas e alegrias, momentos que esperamos durante muito tempo e que as vezes nem são tudo isso, e os pequenos momentos, aqueles que muitas vezes negligenciamos, mas que são os mais importantes. São deles que nascem as melhores memórias, as mais lindas experiências. Esse livro me faz lembrar de viver.
levascf 29/05/2024minha estante
é isso ???

Jose763 13/03/2024

Acalma o Coração e deixa ele quentinho!
Que livro mais gostoso, sem muitos spoilers: um combinado de Harry Potter, A Fantástica Fabrica de Chocolates , Li em uma fase que precisava de algo leve e calmo, vou sempre me lembrar da Ilha Relógio
Ander 13/03/2024minha estante
Belezinha. *-*

Vênus_Alice 19/03/2024

O jogo dos desejos
O livro começou bem legais nos três primeiros capítulos, falando da criança órfãs e da professora, achei lindo. A ilha também tem uma boa descrição.
Mas depois disso ficou com uma narrativa estranha e monótona, transitando entre algo triste e um drama e uma fantasia, mas para mim não se encaixava.

Eu não me senti nada conectada com a história, achei ela monótona e chata a maior parte, apenas o iniciozinho e os dois últimos capítulos que gostei.
Clara 19/03/2024minha estante
Até tirei da minha lista kkk

Paty 07/02/2024

Sensivel
"Sao os desejos de crianças valentes que continuam desejando mesmo qdo parece que ninguém está escutando, pq alguém em algum lugar sempre está."
Mega fofo.. devorei.. super delicado e sensivel.. e repleto de ensinamentos...perdao, infancia problematica e acima de tudo sonhos e desejos e a constante busca por realiza los. amei td e os personagens saoo maravilhosos..
Deseje..sonhe..busque..
Um livro simples cm toques infantis k faz um carinho n alma p todas as idades.

livrosbycaca 12/02/2024

Esse livro literalmente mostra que, talvez, as histórias infantis são uma parte mais bonita de uma história triste.

_carolthome 14/02/2024

A magia dos livros é a essência desse aqui e é linda demais
É muito curioso como dá pra sentir na narrativa as referências. Os contos de fadas e livros infantojuvenis são o alicerce dessa história e a autora constrói isso de uma forma muito linda. Admito, esperava que fosse um livro mais aconchegante e com doses de realismo mágico, mas não veio aí. Ainda assim, me pegou muito.
Acho que me apaixonei pela alma do livro, muito mais do que pela história. As charadas e o jogo em si com certeza foram as melhores partes do livro.
Simpatizei com os personagens, mas admito que o autor, Jack, me conquistou mais ainda. Não me identifiquei com nenhum dilema dos personagens, mas, assim como eles, sempre busquei nos livros uma alegria e sensações que a vida real não me dava. Todos temos uma Ilha Relógio, seja ela Hogwarts, Nárnia, o Acampamento Meio-Sangue ou uma Floresta Encantada. Todo leitor tem *aquele* livro -- o que, toda vez que você lê, é como voltar pra casa. E foi com isso que eu me conectei.
De resto, é uma história bem construída, com personagens interessantes e uma boa ambientação. O texto sobre desejos e sonhos também me cativou. E, como muitos outros, acredito que esse livro ainda vá cativar muita gente por aí. Mais do que um livro para leitores, esse é um livro sobre os leitores, sobre a nossa paixão pelos livros e como eles, muitas vezes, nos salvaram.

Kaue Garcia 14/02/2024

Adorei
O livro começou um pouco enrolado demais para mim e estava bem difícil conseguir me prender a história mas ali nos 70% o negócio desenrolou e começou a fluir bem! O final é daqueles que deixam nosso coração quentinho! Leitura me surpreendeu positivamente

Rodolfo_Domingos 16/02/2024

Formulaico, mas charmoso
Histórias fictícias têm impacto permanente em pessoas cujas Histórias são reais. Esse é o fio condutor de uma uma trama formulaica, sim, mas não menos charmosa.

Num cuidado excessivo, dona Meg Shaffer atiça nossa curiosidade com alguma habilidade, mas mantém todos os personagens numa nota só.

Mari Noguti 25/02/2024

Que livro sensível!!
Willy Wonka tem sua fábrica de chocolate, o Jack Masterson tem uma fábrica de escrita, escritor de best seller da série Ilha Relógio. Nessa ilha se chama “A cidade do ponteiro de segundos” cada horário era um local específico, como às uma era uma piquenique, ás duas era uma piscina natural até as onze o farol do Meio dia e da Meia Noite.
Lucy Hart sentia que não era amada por seus pais, os livros acolheram a solitude e a série da Ilha Relógio é um dos que confortou seu coração. Ela compartilha seu amor por livros com seus alunos, entre eles Christopher Lamb, um garoto que perdeu seus pais de forma trágica. Lucy faria de qualquer forma para adotar o garoto, mas não tem estabilidade e nem recursos financeiros necessários. O que parecia um sonho distante de se formar uma família.
Jack, o misterioso finalmente aparece para anunciar após longo 5 anos de hiato, que irá finalmente escrever um novo livro, que terá de concorrer um concurso na verdadeira Ilha Relógio – isso mesmo a Ilha existe – apenas para quem Jack enviará carta misterioso para os 4 sortudos (uma carta de Hogwart? quem dera) e a Lucy é uma delas.
Nesse jogo não é moleza, tem que ser um bom leitor que saiba de cor da série do livro do autor, charadas muito mais complexas, e temos o nosso queridinho charmoso ilustrador das obras de Ilha Relógio, Hugo Reese, além de reviravoltas mudam completamente o destino de todos.
Um livro para amantes de livros e de qualquer idade, que deixa uma mensagem reconfortante que as histórias nos formam, nos transformam e nos acompanham por toda vida.

Dudadinha 27/02/2024

Como dizia a grande poeta Webdiva Tulla Luana : amei, incrivel, estou apaixonada
(Recomendo para quem ja passou por algum relacionamento tóxico e para todos que tiveram uma infancia dificil)

1 | 2 | 3 | 4