O jogo dos desejos

Resenhas - O jogo dos desejos

1 | 2 | 3 | 4

Gabrielle.Quinlan 14/05/2024

Tique-Taque-Tógio, Bem-vindos à Relógio
E se o seu escritor de livros infantis favorito morasse numa ilha particular projetada com base na fantasia dos livros e você fosse convidada a participar de um concurso que terá como prêmio o 40° livro da série?

Jack Masterson convida alguns de seus fãs para um desafio com um prêmio que pode deixá-los milionários.
Os competidores almejam o prêmio, mas Jack, encarnando o Mentor, personagem que concede desejos em seus livros, conhece o desejo do coração de cada um, melhor que eles próprios.

Logo no início, o primeiro diálogo entre Lucy e Christopher, seu aluno órfão, já me fez sentir super envolvida, a partir daí eu só queria que tudo desse certo pra que ela conseguisse adotá-lo e eles pudessem viver como uma família.

Ao longo da narrativa, cada personagem é aprofundado, amei cada um deles (Duster, vc não) e torci muito.

É um livro bem diferente e muito lindo, com um drama familiar maravilhoso e muito real, no sentido de que, nem tudo dá certo no final, nem tudo pode ser resolvido. Mas sempre existe espaço para ser feliz.

Recomendo fortemente, é um presente para todos os leitores, mistura a ficção dos livros com a realidade.
vanessa.pivotto 14/05/2024minha estante
Adorei a resenha, coloquei na lista!

Jose763 13/03/2024

Acalma o Coração e deixa ele quentinho!
Que livro mais gostoso, sem muitos spoilers: um combinado de Harry Potter, A Fantástica Fabrica de Chocolates , Li em uma fase que precisava de algo leve e calmo, vou sempre me lembrar da Ilha Relógio
Ander 13/03/2024minha estante
Belezinha. *-*

Nando.Costa 22/04/2024

O jogo dos desejos
Mais um livro que eu recomendo para quem gosta de livros, um romance leve, com um toque de magia e mistério, para aqueles que tem na memória bons livros infantis será um livro perfeito.
Uma história cheia de emoções com um final maravilhoso que nos deixa tranquilo, acompanhamos a saga da Lucy no processo de adoção de um menino, mas pra isso ela deve ter uma vida estável primeiramente, e daí vem sua necessidade de realizar "um desejo" e em meio dessa aventura vamos conhecendo outros personagens super cativantes, como o mestre, o pintor.
Um livro especialmente para fazer o tempo voar e nem sentir.

Clara2433 30/05/2024

Emocionante
?Os únicos desejos que são realizados são os desejos de crianças valentes que continuam desejando mesmo quando parece que ninguém está escutando, porque alguém em algum lugar sempre está.?

Que surpresa maravilhosa foi essa leitura, que história linda, comovente, emocionante e que te deixa entusiasmada!
Todos os personagens são encantadores e te ganham a cada página que passa. A história da Lucy e do Christopher faz nosso coração sofrer e se alegrar junto com cada desdobramento.
A construção da Ilha Relógio nos transforma em crianças novamente, querendo entrar no livro e viver dentro daquele ambiente, como a própria Lucy diz, é um lugar que nos faz sentir bem-vindos e seguros.
Sem dúvida se tornou um livro favorito, que une tudo de melhor que a literatura pode nos proporcionar, uma viagem mágica e uma experiência inesquecível!
Um grande ensinamento sobre a importância da imaginação, do amor, da amizade e da perseverança!

_carolthome 14/02/2024

A magia dos livros é a essência desse aqui e é linda demais
É muito curioso como dá pra sentir na narrativa as referências. Os contos de fadas e livros infantojuvenis são o alicerce dessa história e a autora constrói isso de uma forma muito linda. Admito, esperava que fosse um livro mais aconchegante e com doses de realismo mágico, mas não veio aí. Ainda assim, me pegou muito.
Acho que me apaixonei pela alma do livro, muito mais do que pela história. As charadas e o jogo em si com certeza foram as melhores partes do livro.
Simpatizei com os personagens, mas admito que o autor, Jack, me conquistou mais ainda. Não me identifiquei com nenhum dilema dos personagens, mas, assim como eles, sempre busquei nos livros uma alegria e sensações que a vida real não me dava. Todos temos uma Ilha Relógio, seja ela Hogwarts, Nárnia, o Acampamento Meio-Sangue ou uma Floresta Encantada. Todo leitor tem *aquele* livro -- o que, toda vez que você lê, é como voltar pra casa. E foi com isso que eu me conectei.
De resto, é uma história bem construída, com personagens interessantes e uma boa ambientação. O texto sobre desejos e sonhos também me cativou. E, como muitos outros, acredito que esse livro ainda vá cativar muita gente por aí. Mais do que um livro para leitores, esse é um livro sobre os leitores, sobre a nossa paixão pelos livros e como eles, muitas vezes, nos salvaram.

Kaue Garcia 14/02/2024

Adorei
O livro começou um pouco enrolado demais para mim e estava bem difícil conseguir me prender a história mas ali nos 70% o negócio desenrolou e começou a fluir bem! O final é daqueles que deixam nosso coração quentinho! Leitura me surpreendeu positivamente

Rodolfo_Domingos 16/02/2024

Formulaico, mas charmoso
Histórias fictícias têm impacto permanente em pessoas cujas Histórias são reais. Esse é o fio condutor de uma uma trama formulaica, sim, mas não menos charmosa.

Num cuidado excessivo, dona Meg Shaffer atiça nossa curiosidade com alguma habilidade, mas mantém todos os personagens numa nota só.

Maria.Luiza 19/03/2024

Envolvente, mágico e realiza desejos
Ganhei esse livro de presente do meu namorado e falei: o que eu quero agora é um livro que me envolva e seja o melhor livro que eu já li. Bom, como a proposta do roteiro, tive meu desejo realizado. Uau, que livro. Não sei nem o que falar, sério, só leiam. Mágico, delicado, esperançoso, feliz, delicioso. Uau

Dudadinha 27/02/2024

Como dizia a grande poeta Webdiva Tulla Luana : amei, incrivel, estou apaixonada
(Recomendo para quem ja passou por algum relacionamento tóxico e para todos que tiveram uma infancia dificil)

Duda 25/05/2024

Lindo demais
Que livro gostoso de ser lido, que dá um quentinho no coração. Uma leitura que aborda de forma leve coisas tristes da vida adulta e a vontade de ser sempre criança.

matty0 03/03/2024

Deus no céu, e Jack e Hugo na terra
O livro apareceu para mim com a promessa de remeter à fantástica fábrica de chocolates e à Matilda, duas obras que eu AMO, amo MUITO mesmo, então...isso elevou minha expectativa à níveis exorbitantes, mas o medo também.
Ou seria incrível ou eu odiaria mais que tudo

bom, foi incrível.

esse livro é um pilantra sem vergonha, e sabe disso. Ele usa fórmulas que funcionam, apela para a nostalgia, e pesca referências universalmente tocantes, e eu me rendi, me deixei levar até alguma tarde de 2011 ou 2012, na sessão da tarde. Sim, esse livro é perfeitamente um filme da sessão da tarde, mas, além disso, ele é interessante por si só. Aqui conheci personagens maravilhosos (sim, estou falando de Hugo e Jack)
Jack, meu querido, você é um pai para mim. Sim, como para as outras 1626673 pessoas do livro KSKSK que personagem gentil, carismático, enigmático, interessante e amoroso. Ele é a personificação de divagações da infância.
E Hugo, Hugo! Meu Deus, você é eu, eu sou você, não há diferença. Fazia TANTO tempo que eu não sentia tanta empolgação com um personagem, que eu sentia tanta proximidade, em todos os sentidos que dê para imaginar. ELE É TÃO...&@&#@>[@
HUGO, CARA, EU TE AMO!

e ao mesmo tempo existe os conflitos adultos, muitos! e até mesmo os personagens que parecem intocáveis e onipresentes passam por m3rdas (Jack)

olha, teve partes que me incomodaram sim, como as menções à sexo, ou os palavrões (não muitos) Particularmente eu não gosto disso, de ler sobre isso, mas defendo que em certas obras faz parte do contexto e pode ser até necessário, mas...não nessa, não. Nessa, não. Não havia necessidade, e isso estragou um pouco as coisas para mim, e quebrou a narrativa que estava sendo construída, a imagem da protagonista balançou e ela caiu um pouquinho no meu gosto. A magia de tudo também oscilou...

mas no geral, foi uma leitura muito interessante, divertida, fluída, e emocionante skskks nem sei pq (não foi pelo lance da adoção nem nada) mas eu chorei um bocado
e Jack e Hugo salvaram tudo, eles são a estrela daqui. Se não ficou claro, são, absolutamente, meus personagens favoritos, e eu...queria ficar mais tempo com eles ksksksk eles dois ??

(queria ter visto mais da Piper, ela apareceu em uma cena e conseguiu ser tão interessante...queria que ela tivesse ficado com o Hugo. Angie, não acredito que você se chama Angie. Nunca duvidei de você.)

mica 16/02/2024

Tique-taque-tógio, bem vindos à Relógio.
Simplesmente incrível, terminei com um quentinho no coração e vontade de ler mais.
Comecei sem saber nada sobre a história, foi uma surpresa boa e agradável. Amei muito os personagens, principalmente o Jack.
No final, fiquei com vontade de conhecer a ilha relógio e poder ler os livros.
Toda a história mostra como livros podem realmente mudar e salvar vidas.

"Porque só crianças valentes sabem que desejar nunca é o suficiente. É preciso tentar fazer seus desejos se realizarem."

swntdier 04/04/2024

Simplesmente incrivel
Não sei nem o que falar sobre esse livro, ele me prendeu do início ao fim. nunca uma relação de mãe e filho tinha me deixado tão apaixonada quanto a da Lucy e do Christopher, ver o desenvolver dos dois e o quão longe ela iria só pra poder adotá-lo me deixou com lágrima nos olhos diversas vezes. chorei igual um bebê nos capítulos finais, o desenrolar da história foi lindo, e nem preciso falar sobre a criatividade das charadas. virou um dos meus favoritos, por ser um livro completo, ele tem romance, tem drama, tem o mistério que envolve a gente sobre a Ilha Relógio e o suspense de quem vai ganhar o jogo.. sensacional.

Luise 18/05/2024

Lindo demais! ??
Fiquei muito feliz ao fazer essa leitura! Me apaixonei pelos personagens, pela Ilha Relógio, pelos livros, por tudo. Me emocionei em várias partes. Queria que esses personagens existissem na vida real. Terminei a leitura com um quentinho no coração.

"Os únicos desejos que são realizados são os desejos de crianças valentes que continuam desejando mesmo quando parece que ninguém está escutando, porque alguém em algum lugar sempre está.?

?Não dá para comprar tempo. Ninguém no mundo pode comprar tempo. Todos os anos perdidos da minha vida... Não posso comprá-los de volta. E se existe uma coisa que eu compraria se pudesse, seria o tempo que passei fugindo daquilo que me dava medo em vez de enfrentá-lo.?

clara 08/03/2024

Lindo, lindo, lindo
Foi uma leitura emocionante, refletiva, com vários ensinamentos. É um livro rápido e fluido. A ilha dos relógios é um lugar pra onde eu com certeza iria uma uma forma de refúgio

1 | 2 | 3 | 4