O jogo dos desejos

O jogo dos desejos Meg Shaffer




Resenhas - O jogo dos desejos


49 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Maria.Luiza 19/03/2024

Envolvente, mágico e realiza desejos
Ganhei esse livro de presente do meu namorado e falei: o que eu quero agora é um livro que me envolva e seja o melhor livro que eu já li. Bom, como a proposta do roteiro, tive meu desejo realizado. Uau, que livro. Não sei nem o que falar, sério, só leiam. Mágico, delicado, esperançoso, feliz, delicioso. Uau
comentários(0)comente



Vênus_Alice 19/03/2024

O jogo dos desejos
O livro começou bem legais nos três primeiros capítulos, falando da criança órfãs e da professora, achei lindo. A ilha também tem uma boa descrição.
Mas depois disso ficou com uma narrativa estranha e monótona, transitando entre algo triste e um drama e uma fantasia, mas para mim não se encaixava.

Eu não me senti nada conectada com a história, achei ela monótona e chata a maior parte, apenas o iniciozinho e os dois últimos capítulos que gostei.
Clara 19/03/2024minha estante
Até tirei da minha lista kkk




leaoliterario 17/03/2024

?As histórias nos escrevem, você vê. Nós lemos algo que nos move, nos toca, fala conosco e isso... isso nos muda.?
comentários(0)comente



Adriana 17/03/2024

Simplesmente mágico!
Pessoal, este é meu tipo de livro favorito no universo. Adoro ficções, fantasias, distopias… e esse não podia ficar de fora. Uma das minhas editoras favoritas, a Intrínseca, mais uma vez acertou em cheio. Esse foi um livro que eu finalizaria fácil em dois dias (porque eu trabalho, né gente, senão seria em horas, kkk), mas a cada página avançada, eu já sentia a dor de ter que finalizá-lo. Alguém mais é assim? O fato é que segurei o máximo que pude a leitura, para continuar vivenciando a história. Sim, porque a história desse livro é linda! A narrativa é em primeira pessoa, fluida, dinâmica, emotiva, cuidadosa, com nuances de suspense, drama e um leve romance, tudo na medida certa. Ou seja, uma leitura fantástica!
Uma sinopse rápida só pra situarem vocês, o livro conta a história de uma auxiliar de classe de ensino fundamental que não teve sorte na vida ( empregos ruins, estrutura familiar nociva.. ), mas encontra em um garotinho órfão, o Christopher, a chance de realizar seu sonho: ser pra ele, a mãe que ela não teve. E o livro mostra, do início ao fim, o esforço da personagem para alcançar seu objetivo, de forma honesta e sem passar por cima de ninguém. E essa chance chega, quando seu escritor favorito de infância, que acreditava ter se aposentado, retorna com um concurso surpreendente, que pode ajudá-la a conquistar seu sonho: ser mãe de Christopher.
Esse livro me tocou muito, porque ele passa uma mensagem de persistência, amor e ingenuidade. Ensina que pra vencer na vida, o mais importante é ser corajoso para vencer seus medos e seguir com dignidade. Editora intrínseca. 336 páginas. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


comentários(0)comente



Jose763 13/03/2024

Acalma o Coração e deixa ele quentinho!
Que livro mais gostoso, sem muitos spoilers: um combinado de Harry Potter, A Fantástica Fabrica de Chocolates , Li em uma fase que precisava de algo leve e calmo, vou sempre me lembrar da Ilha Relógio
Ander 13/03/2024minha estante
Belezinha. *-*




clara 08/03/2024

Lindo, lindo, lindo
Foi uma leitura emocionante, refletiva, com vários ensinamentos. É um livro rápido e fluido. A ilha dos relógios é um lugar pra onde eu com certeza iria uma uma forma de refúgio
comentários(0)comente



matty0 03/03/2024

Deus no céu, e Jack e Hugo na terra
O livro apareceu para mim com a promessa de remeter à fantástica fábrica de chocolates e à Matilda, duas obras que eu AMO, amo MUITO mesmo, então...isso elevou minha expectativa à níveis exorbitantes, mas o medo também.
Ou seria incrível ou eu odiaria mais que tudo

bom, foi incrível.

esse livro é um pilantra sem vergonha, e sabe disso. Ele usa fórmulas que funcionam, apela para a nostalgia, e pesca referências universalmente tocantes, e eu me rendi, me deixei levar até alguma tarde de 2011 ou 2012, na sessão da tarde. Sim, esse livro é perfeitamente um filme da sessão da tarde, mas, além disso, ele é interessante por si só. Aqui conheci personagens maravilhosos (sim, estou falando de Hugo e Jack)
Jack, meu querido, você é um pai para mim. Sim, como para as outras 1626673 pessoas do livro KSKSK que personagem gentil, carismático, enigmático, interessante e amoroso. Ele é a personificação de divagações da infância.
E Hugo, Hugo! Meu Deus, você é eu, eu sou você, não há diferença. Fazia TANTO tempo que eu não sentia tanta empolgação com um personagem, que eu sentia tanta proximidade, em todos os sentidos que dê para imaginar. ELE É TÃO...&@&#@>[@
HUGO, CARA, EU TE AMO!

e ao mesmo tempo existe os conflitos adultos, muitos! e até mesmo os personagens que parecem intocáveis e onipresentes passam por m3rdas (Jack)

olha, teve partes que me incomodaram sim, como as menções à sexo, ou os palavrões (não muitos) Particularmente eu não gosto disso, de ler sobre isso, mas defendo que em certas obras faz parte do contexto e pode ser até necessário, mas...não nessa, não. Nessa, não. Não havia necessidade, e isso estragou um pouco as coisas para mim, e quebrou a narrativa que estava sendo construída, a imagem da protagonista balançou e ela caiu um pouquinho no meu gosto. A magia de tudo também oscilou...

mas no geral, foi uma leitura muito interessante, divertida, fluída, e emocionante skskks nem sei pq (não foi pelo lance da adoção nem nada) mas eu chorei um bocado
e Jack e Hugo salvaram tudo, eles são a estrela daqui. Se não ficou claro, são, absolutamente, meus personagens favoritos, e eu...queria ficar mais tempo com eles ksksksk eles dois ??

(queria ter visto mais da Piper, ela apareceu em uma cena e conseguiu ser tão interessante...queria que ela tivesse ficado com o Hugo. Angie, não acredito que você se chama Angie. Nunca duvidei de você.)
comentários(0)comente



Dudadinha 27/02/2024

Como dizia a grande poeta Webdiva Tulla Luana : amei, incrivel, estou apaixonada
(Recomendo para quem ja passou por algum relacionamento tóxico e para todos que tiveram uma infancia dificil)
comentários(0)comente



Mari Noguti 25/02/2024

Que livro sensível!!
Willy Wonka tem sua fábrica de chocolate, o Jack Masterson tem uma fábrica de escrita, escritor de best seller da série Ilha Relógio. Nessa ilha se chama “A cidade do ponteiro de segundos” cada horário era um local específico, como às uma era uma piquenique, ás duas era uma piscina natural até as onze o farol do Meio dia e da Meia Noite.
Lucy Hart sentia que não era amada por seus pais, os livros acolheram a solitude e a série da Ilha Relógio é um dos que confortou seu coração. Ela compartilha seu amor por livros com seus alunos, entre eles Christopher Lamb, um garoto que perdeu seus pais de forma trágica. Lucy faria de qualquer forma para adotar o garoto, mas não tem estabilidade e nem recursos financeiros necessários. O que parecia um sonho distante de se formar uma família.
Jack, o misterioso finalmente aparece para anunciar após longo 5 anos de hiato, que irá finalmente escrever um novo livro, que terá de concorrer um concurso na verdadeira Ilha Relógio – isso mesmo a Ilha existe – apenas para quem Jack enviará carta misterioso para os 4 sortudos (uma carta de Hogwart? quem dera) e a Lucy é uma delas.
Nesse jogo não é moleza, tem que ser um bom leitor que saiba de cor da série do livro do autor, charadas muito mais complexas, e temos o nosso queridinho charmoso ilustrador das obras de Ilha Relógio, Hugo Reese, além de reviravoltas mudam completamente o destino de todos.
Um livro para amantes de livros e de qualquer idade, que deixa uma mensagem reconfortante que as histórias nos formam, nos transformam e nos acompanham por toda vida.
comentários(0)comente



Thyanne.Ribeiro 22/02/2024

Fofênho
Fofo, fluido e fácil ? leitura gostosa com uma história que consegue tocar qualquer coração. Só não dei 5 estrelas pq queria ter visto um pouco mais de Lucy e Hugo, mas fiquei encantada com Christopher, quase eu que o adotava ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rodolfo_Domingos 16/02/2024

Formulaico, mas charmoso
Histórias fictícias têm impacto permanente em pessoas cujas Histórias são reais. Esse é o fio condutor de uma uma trama formulaica, sim, mas não menos charmosa.

Num cuidado excessivo, dona Meg Shaffer atiça nossa curiosidade com alguma habilidade, mas mantém todos os personagens numa nota só.
comentários(0)comente



mica 16/02/2024

Tique-taque-tógio, bem vindos à Relógio.
Simplesmente incrível, terminei com um quentinho no coração e vontade de ler mais.
Comecei sem saber nada sobre a história, foi uma surpresa boa e agradável. Amei muito os personagens, principalmente o Jack.
No final, fiquei com vontade de conhecer a ilha relógio e poder ler os livros.
Toda a história mostra como livros podem realmente mudar e salvar vidas.

"Porque só crianças valentes sabem que desejar nunca é o suficiente. É preciso tentar fazer seus desejos se realizarem."
comentários(0)comente



Kaue Garcia 14/02/2024

Adorei
O livro começou um pouco enrolado demais para mim e estava bem difícil conseguir me prender a história mas ali nos 70% o negócio desenrolou e começou a fluir bem! O final é daqueles que deixam nosso coração quentinho! Leitura me surpreendeu positivamente
comentários(0)comente



_carolthome 14/02/2024

A magia dos livros é a essência desse aqui e é linda demais
É muito curioso como dá pra sentir na narrativa as referências. Os contos de fadas e livros infantojuvenis são o alicerce dessa história e a autora constrói isso de uma forma muito linda. Admito, esperava que fosse um livro mais aconchegante e com doses de realismo mágico, mas não veio aí. Ainda assim, me pegou muito.
Acho que me apaixonei pela alma do livro, muito mais do que pela história. As charadas e o jogo em si com certeza foram as melhores partes do livro.
Simpatizei com os personagens, mas admito que o autor, Jack, me conquistou mais ainda. Não me identifiquei com nenhum dilema dos personagens, mas, assim como eles, sempre busquei nos livros uma alegria e sensações que a vida real não me dava. Todos temos uma Ilha Relógio, seja ela Hogwarts, Nárnia, o Acampamento Meio-Sangue ou uma Floresta Encantada. Todo leitor tem *aquele* livro -- o que, toda vez que você lê, é como voltar pra casa. E foi com isso que eu me conectei.
De resto, é uma história bem construída, com personagens interessantes e uma boa ambientação. O texto sobre desejos e sonhos também me cativou. E, como muitos outros, acredito que esse livro ainda vá cativar muita gente por aí. Mais do que um livro para leitores, esse é um livro sobre os leitores, sobre a nossa paixão pelos livros e como eles, muitas vezes, nos salvaram.
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR