Uma Mentira Irresistível

Uma Mentira Irresistível Gabriela Bortolotto

Resenhas - Uma Mentira Irresistível

Grazielly 10/06/2024

O livro se apresenta com uma comédia romântica daquelas mais contagiantes e de fato, cumpre o que promete.

Alice e Pedro são pessoas completamente diferentes, mas que com uma ajuda do destino se cruzam e são destinados a viver um com o outro. Apesar de se odiarem, esse sentimento vai se transformando em algo mais brando a medida que os dois se conhecem melhor.

A leitura me prendeu logo de início, pois amo esse tipo de clichê. A ideia do livro foi interessante, mas o desenrolar foi razoável.

A relação dos personagens foi bastante cômica, conseguiu me arrancar muitas risadas. Mas, confesso que senti falta de algo mais profundo. Senti falta de conhecer a fundo os personagens, principalmente a Alice que fica fadada o livro todo ao título de "noiva falsa".

O final me deixou com o coração quentinho ??

Mariane 10/06/2024

Um livro irresistível
Que livro bom! A história se desenvolve bem desde o começo e te prende bastante, o casal é incrível e cheio de química.

Amo um age gap e uma convivência forçada, então seria bem difícil esse livro não me agradar, a autora fez com maestria todas as tropes que propôs.

O desenvolvimento do casal não chega a ser um slow burn, mas a declaração acontece de fato aos 90 do segundo tempo.

Delícia de livro!

Ur.reizkyl 09/06/2024

Muiito fofo
UMA COMÉDIA ROMÂNTICA COM AGE GAP ENTRE UM CHEFE RANZINZA E UMA QUASE EX-FUNCIONÁRIA QUE PRECISARÃO FINGIR UM NOIVADO FALSO ALÉM DE DIVIDIREM O MESMO TETO.
Elite garotas uma ele suuuper fofa e engraçada

Luiza1653 04/06/2024

História fofa
É um livro legal, bem fofo. Compensa muito ler e pode te ajudar a sair de uma ressaca literária!!!!!!

Gabrielly805 03/06/2024

??????????
Esse definitivamente virou me livo favorito
cada página q passa a autora me faz amar mais ainda o casal,tudo se encaixa perfeitamente
é uma leitura bem tranquila, que vale muito ler, é uma história tão fofinha e que me fez querer derramar lágrimas todas as vezes
a forma como as músicas complementam os capítulos é linda dms

esty 01/06/2024

Nem sei ok
Ler esse foi um sentimento de ler e só, não trouxe muito pensamento pra minha cabeça, não foi insuportável, foi só ler. o início é bem enjoativo e parece que foi só a reescrita de muitos livros sobre relacionamentos falso, mas sem literalmente nada dando errado. não tivemos um grande reviravolta, não tivemos grandes revelaçoes, foi tudo muito esperado, o que funciona se você for uma leitora ansiosa, eu não sou, então foi como ler já sabendo tudo que ia acontecer. as personalidades dos personagens não são lá grandes coisas, nada é muito cativante e emocionante e etc, acho que o mais perto de emoção foi o casamento. o role todo do pedro conviver muito perto da ex noiva e do atual marido dela não me desceu muito legal e é isso, bem morno.

Isa 01/06/2024

Putz
Não sei se sou crítica de mais ou as pessoas que são críticas de menos, porque comecei a ler esse livro com uma expectativa que caiu consideravelmente e quando decidi ler as resenhas aqui não entendi.
O livro não faz sentido, a farsa não tem um motivo pra acontecer, a escrita começa boa mas não prende, muita palavra bonita em meio a um texto que não faz sentido.
Uma coisa que me deixa chateada em muitos livros nacionais independentes é a necessidade de rebuscar e colocar palavras que ninguém usa no dia a dia, eu digo ?eu irei me m? e ninguém me responde ?não irá?. Acho que eu gostaria muito mais desse livro se os diálogos fossem mais pés no chão e atuais, sem essa necessidade de enfeitar.
Além disso a autora descreve demais o desnecessário e pula momentos que seriam interessantes acompanhar.
Foi por pouco que não abandonei, só continuei porque gostava do Pedro (mas a Alice era o auge da infantilidade).

sccpmaay 31/05/2024

?? O que você quer?
? Tantas coisas, Alice, tantas coisas. ? Mas, se tem uma vontade que nunca muda, é o meu desejo por você. Eu sempre quero você ? sussurra, segurando minha nuca. ? Você só ainda não compreende o quanto.?

Isabela 28/05/2024

Gostei
Livro bem construído e tem uma história envolvente, acho que poderia ser um pouco mais curto pelo desenvolvimento da história, mas é um bom entretenimento

Luciane.Cristina 26/05/2024

Me diverti muito , um livro gostoso de ler com um chefe arrogante e uma funcionária que foi demitida , uma mentira q foi se complicando e acabou em um casamento.

Maria.Clara 24/05/2024

3 estrelinhas pois tem bastanteee enrolação em juntar o casal mas é um ótimo livro! Amei o final, muitoooooo fofoooooo! ???

Isabelabenedetti 24/05/2024

Eu gostei do livro, ele é bom.
E o primeiro livro que eu leio dessa autora, gostaria e pretendo ler mais.
Recomendo.

Princess.books 23/05/2024

Os homens fictícios existem porque os reais não bastam
Veja, eu leio muitos livros do gênero, mas me encantei com a forma que a relação de Pedro e Alice se desenvolve, é sutil, é cadenciado e é aos poucos, mas ainda sim nos dando bons doses de tensão sexual! Porque a forma como eles dizem o nome um do outro já é uma forma de preliminar KKKKKKKK
Enfim, adoro livros onde um é fechadão e carrancudo e o outro é quase um sol ambulante, o melhor é que Alice não deita pro Pedro em nenhum momento (quer dizer...) e está sempre os colocando em saias justas, mas nada que uma boa foda e um carinho não o acalmem.
Homens apaixonados são tão lindos que nos faz até desejar um na vida real, mas quem não gostaria de um Pedro Bittencourt na vida, né não!? Bom, ao menos existem os livros.
Podem ler sem medo! Ah, outro ponto que me pega muito é o fato de não ter vilão! É só os dois tentando não estragar tudo, o que torna tudo bem cômico e melhor quando descontam em sexo.
????

"? Quem diria que uma lingerie bonita é o ponto fraco de Pedro Bittencourt ? ela zomba, revirando os olhos quando volto a focar neles. ? Você é o meu ponto fraco, Alice ? respondo, segurando sua nuca para roubar outro beijo dela antes de colocá-la de pé novamente, deixando que o vestido caia em nossos pés."

brunarebulif 23/05/2024

Comecei a ler esse livro com 0 expectativas de gostar, porque estava em ressaca literária, mas me surpreendi positivamente.
Alice é incrível.
Pedro é carrancudo mas apaixonante. O desenvolvimento deles foi mt lindinho. Amei.